• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Rogério Fag :bwahaha:


Aqui, depois do overclock, o post passou a demorar alguns segundos mais.

Engraçado, aki no meu pc tb... E tava iniciando q nem o do amigo aí, mas depois q fiz over e instalei os drivers e alguns programas/jogos o tempo de boot aumentou consideravelmente... Muito estranho...
------------
[pacman];1067145711 disse:
Esse wallpaper do Rogério Fag diminui a vida do SSD em 85%. :problemo:

Que POST rápido do caray! :damn: É UEFI, né? :dog:

Para a minha P67A-UD4-B3 a Gigabyte ficou só na promessa, com os bagulhos do RAID o POST demora mais do que o boot em si. :mesa:

Quando eu usava dois SSDs em RAID tb acontecia isso, da mesma forma quem tem sli tb demora um pouco mais o boot, acho q é devido ao carregamento dos drivers...
 
[pacman];1067145711 disse:
Esse wallpaper do Rogério Fag diminui a vida do SSD em 85%. :problemo:

Que POST rápido do caray! :damn: É UEFI, né? :dog:

Para a minha P67A-UD4-B3 a Gigabyte ficou só na promessa, com os bagulhos do RAID o POST demora mais do que o boot em si. :mesa:
É sim PAC! Eu não esperava tamanho desempenho.. Isso que tá com Win usadão e cheio de instalações. Na primeira vez que instalei o sistema a bandeirinha do Windows nem apareceu.. Só apareceu Starting Windows.
Esse kit que tenho é muito bom. Pra tudo. Desde jogos, e outros programas. Estou muito feliz com ele.

Muitos me chamam de fanboy da Giga. Não sou. Mas não tem como deixar de elogiar essa mobo! Preço excelente com desempenho de mobo top!


Podexá que vou tirar o wallpaper do RC e colocar um do Sheik :trollfail:

:bwahaha::bwahaha:

Na real esse apareceu de metido. Eu tenho vários wallpapers de jogos, que trocam a cada 5 min.
 
2hohcth.png


meu ssd no windows 8, estão boas as velocidades?
 
É sim PAC! Eu não esperava tamanho desempenho.. Isso que tá com Win usadão e cheio de instalações. Na primeira vez que instalei o sistema a bandeirinha do Windows nem apareceu.. Só apareceu Starting Windows.
Esse kit que tenho é muito bom. Pra tudo. Desde jogos, e outros programas. Estou muito feliz com ele.

Muitos me chamam de fanboy da Giga. Não sou. Mas não tem como deixar de elogiar essa mobo! Preço excelente com desempenho de mobo top!


Podexá que vou tirar o wallpaper do RC e colocar um do Sheik :trollfail:

:bwahaha::bwahaha:

Na real esse apareceu de metido. Eu tenho vários wallpapers de jogos, que trocam a cada 5 min.


Poxa, mas nem sequer aparecer aquela animação da logo do Windows é impressionante a velocidade, nunca vi nenhum boot assim... Acho q o conjunto do seu pc tb ajuda a ficar mais rápido ainda....

Aki no meu com o win recém instalado tb fica bem rápido, a logo do Win nem chega a se formar e já entrava direto no desktop, porém depois de se habilitar o sli, instalar os drivers da mobo e da vga, placa de som e as atualizações do Windows Update ficou bem mais lento...
 
Comprei meu SSD Samsung 830 128GB hoje no ML de acordo com as dicas de vocês. Minha configuração é a da assinatura, e usarei esse SSD em SATA 2 infelizmente, até poque não faz muito sentido comprar uma mobo SATA 3 por causa do SSD e ter que trocar todo o hardware.

Minha dúvida é a seguinte, mesmo trabalhando em SATA 2 sentirei uma boa diferença? Jogo Guild Wars 2 que tem mapas cheios de detalhes, com muitos jogadores aglomerados e vários efeitos de skills o tempo todo, no meu HD demora bastante carregar, mas depois fica fluído até que tenha que mudar de mapa novamente. Comprei o Win8 e estou esperando o SSD chegar para fazer a instalação "limpa"(terei que instalar o 7 antes por causa da chave de upgrade >.>).

Quando chegar posto o resultado do AS SSD para vocês avaliarem.

Depois te ter feito a compra no ML deu vontade de comprar no eBay um de 256GB que ficaria o mesmo preço que paguei... mas agora já foi e deixa para a próxima.
 
Comprei meu SSD Samsung 830 128GB hoje no ML de acordo com as dicas de vocês. Minha configuração é a da assinatura, e usarei esse SSD em SATA 2 infelizmente, até poque não faz muito sentido comprar uma mobo SATA 3 por causa do SSD e ter que trocar todo o hardware.

Minha dúvida é a seguinte, mesmo trabalhando em SATA 2 sentirei uma boa diferença? Jogo Guild Wars 2 que tem mapas cheios de detalhes, com muitos jogadores aglomerados e vários efeitos de skills o tempo todo, no meu HD demora bastante carregar, mas depois fica fluído até que tenha que mudar de mapa novamente. Comprei o Win8 e estou esperando o SSD chegar para fazer a instalação "limpa"(terei que instalar o 7 antes por causa da chave de upgrade >.>).

Quando chegar posto o resultado do AS SSD para vocês avaliarem.

Depois te ter feito a compra no ML deu vontade de comprar no eBay um de 256GB que ficaria o mesmo preço que paguei... mas agora já foi e deixa para a próxima.

Certeza total cara. Água para o vinho.
 
Poxa, mas nem sequer aparecer aquela animação da logo do Windows é impressionante a velocidade, nunca vi nenhum boot assim... Acho q o conjunto do seu pc tb ajuda a ficar mais rápido ainda....

Aki no meu com o win recém instalado tb fica bem rápido, a logo do Win nem chega a se formar e já entrava direto no desktop, porém depois de se habilitar o sli, instalar os drivers da mobo e da vga, placa de som e as atualizações do Windows Update ficou bem mais lento...

Realmente mudou muito. Nem eu esperava tamanho desempenho! O conjunto todo ajuda muito. Esse kit mobo + processador que eu tenho, é muito bom.. E barato!

Ficou assim meu PC:
fotovv.jpg
 
???

Esse OCZ Octane não está na lista do NyanDere.
disco-rigido-hd-ssd-solid-state-drive-256-gb-sata-iii_MLB-O-3240755976_102012.jpg
 
Realmente mudou muito. Nem eu esperava tamanho desempenho! O conjunto todo ajuda muito. Esse kit mobo + processador que eu tenho, é muito bom.. E barato! Ficou assim meu PC:



Amigão tu Recomenda esse Corsair Force GS ou o vertex 4 ? ouvi falar que esse segundo tem muito problema com firmware e defeito.... tem o samsung 830 tambem, esse é bom ou espera o 840? muita duvida em qual escolher ta dificil viu hehe.
 
Última edição:
eu estava editando meu post quando um pelegrino respondeu kkkkkkkk, valeu pela resposta!

tem o samsung 830 tambem, esse é bom ou espera o 840 ou fico com o vertex 4? muita duvida em qual escolher ta dificil viu hehe.
 
eu estava editando meu post quando um pelegrino respondeu kkkkkkkk, valeu pela resposta!

tem o samsung 830 tambem, esse é bom ou espera o 840 ou fico com o vertex 4? muita duvida em qual escolher ta dificil viu hehe.

Pro uso comum o Samsung 830 é um pouquinho mais rápido (levando em conta capacidade de leitura). O Vertex 4 se destaca pelas escritas, o que seria interessante para quem trabalha muito gravando arquivos o tempo todo com programas de edição pesados.
 
Amigão tu Recomenda esse Corsair Force GS ou o vertex 4 ? ouvi falar que esse segundo tem muito problema com firmware e defeito.... tem o samsung 830 tambem, esse é bom ou espera o 840? muita duvida em qual escolher ta dificil viu hehe.

Eu tive um Vertex 4 e agora estou com um GS 180GB. Recomendo um GS 180Gb. Um cavalo de SSD.

O Vertex 4 tem que atualizar a bios pra versão mais atual e mesmo assim perde pro GS.

Quanto ao Samsung, eu não tive o prazer de testar um. Mas pelo que eu vi ai, é muito bom também. Pergunte pro modera NyanDere, que ele tem umas experiências com esse SSD.
 
NyanDere acho que vou de Samsung 830, o que vc me fala dessa jóia? ja testou o dito cujo? vi que esse usa memoria toggle, é a melhor ?
 
Cara, acho vou nesse Samsung, a velocidade esta boa ai?
está boa sim, melhorou muito o loading do battlefield 3 e o fps minimo; Windows 8 também carrega espantosamente rápido.
 
está boa sim, melhorou muito o loading do battlefield 3 e o fps minimo; Windows 8 também carrega espantosamente rápido.

comprou onde e pagou quanto? sentiu muito diferença para o hd? meu hd aqui da umas travadas bem feias e olha que eu uso um i7 2600 e uma p8z77-v..... por isso tenho que comprar um ssd urgentemente!
 
Última edição:
o55gl0.png


Bom resultado, certo?

Agradeço aos criadores do tópico de otimização de SSD
 
NyanDere acho que vou de Samsung 830, o que vc me fala dessa jóia? ja testou o dito cujo? vi que esse usa memoria toggle, é a melhor ?

Nunca vi a cara de um Samsung 830 e de nenhum SSD, somente vi outros vídeos e vi muito feedback de amigos e outras pessoas em fóruns de internet pelo globo. O que dizem é que no uso comum o Samsung 830 chega a ser um pouco mais rápido (não estou falando de benchmarks), sem contar os benefícios do software do produto, durabilidade entre outros fatores. E sim, as memórias toggle do 830 são de respeito.
 
Nunca vi a cara de um Samsung 830 e de nenhum SSD, somente vi outros vídeos e vi muito feedback de amigos e outras pessoas em fóruns de internet pelo globo. O que dizem é que no uso comum o Samsung 830 chega a ser um pouco mais rápido (não estou falando de benchmarks), sem contar os benefícios do software do produto, durabilidade entre outros fatores. E sim, as memórias toggle do 830 são de respeito.

Resumindo... Ele é um noob : P

Em benchmarks o Vertex 4 ganha do Samsung 830, mas a estabilidade do 830 é superior.

Quem quiser se interar da discussão, leia este conteúdo: OCZ Vertex 4 VS Samsung 830

Eu li tudo, mas lhe digo mas em uso real, não tem diferença, fique com o mais barato.
 
Última edição:
Nunca vi a cara de um Samsung 830 e de nenhum SSD, somente vi outros vídeos e vi muito feedback de amigos e outras pessoas em fóruns de internet pelo globo. O que dizem é que no uso comum o Samsung 830 chega a ser um pouco mais rápido (não estou falando de benchmarks), sem contar os benefícios do software do produto, durabilidade entre outros fatores. E sim, as memórias toggle do 830 são de respeito.

as memórias toggle do sansung 830 ganha da memoria do vertex 4 correto? ou não da diferença no desempenho essas memorias?
 
Estava comparando o resultados de bench dos meus com o da galera e os meus estão baixos,mas acho que sei o motivo.
Deve ser por causa do hot swap,vou tirar ele e testar...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo