[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Obrigado pela resposta. É que sei la... hardware falso tem de rodo. Testar no caso, se eu plugar ele no meu desktop tem como fazer os testes nele ? Minha MB não tem sata 3 será que interfere na leitura ?
Novamente obrigado.
 
Boa tarde pessoal,
Comprei um Samsung EVO 840 - 250gb e chegou hoje. Não acho no site da Samsung o lugar para registrar o produto.. Quero fazer isso pois como comprei no ML tenho medo de ser falso ou algo assim. Outra coisa, esse modelo não vem com aquele adaptador USB pra fazer a instalação, vou coloca-lo em um Dell Vostro assim que chegar e gostaria de saber se só colocando ele no notebook já irá funcionar. Desculpem as perguntas mas é que este é meu primeiro SSD...
Obrigado.

instala o software da samsung q tem como registrar ele direto no software e faz a atualização de fw por ele tbm
 
Pode plugar no sata 2, vai funcionar normalmente, só que as leituras serão inferiores ao potencial total dele.
Pode fazer os testar q achar conveniente no desktop e depois instalar no note.
 
Obrigado pelas respostas ! Vou testar no desktop mesmo então, pois o Dell chega só em meados do dia 13/05. Qualquer conselho pra mim é bem vindo ! Obrigado.
 
Não tem muito mistério com hd ssd.
Na hora de instalar o sistema, siga o forum do win 7/8/8.1 maiores detalhes.
Qualquer conselho!. Se for dirigir não beba.
 
Obrigado pela resposta. É que sei la... hardware falso tem de rodo. Testar no caso, se eu plugar ele no meu desktop tem como fazer os testes nele ? Minha MB não tem sata 3 será que interfere na leitura ?
Novamente obrigado.
O meu também não tem SATA 3 ,da diferença na leitura, mas mesmo assim é muito rápido..O Software depois de instalado avisa que devido a falta d aporta 3 ,você não terá a velocidade máxima etc etc
 
SSD samsung 840 EVO 120gb por 335 ta bom galera? Esse vendedor é bom (INF SITE), tem site mas vende pelo mercado livre, alguém conhece?
 
SSD samsung 840 EVO 120gb por 335 ta bom galera? Esse vendedor é bom (INF SITE), tem site mas vende pelo mercado livre, alguém conhece?
O preço ta bom sim
 
Pessoal, tá pra chegar meu EVO 120gb. Posso instalar ele no pc, formatar pra por o W7 e depois que o S.O. estiver funcional atualizar a FW dele (SSD)?
 
Pessoal, tá pra chegar meu EVO 120gb. Posso instalar ele no pc, formatar pra por o W7 e depois que o S.O. estiver funcional atualizar a FW dele (SSD)?
Acredito q sim, mas certamente é mais indicado atualizar a firmware antes de instalar o SO.
Só precisa colocar ele em um pc q tenha o magician e o proprio magician vai dizer q tem atualização e ai é só mandar atualizar.
 
SSD samsung 840 EVO 120gb por 335 ta bom galera? Esse vendedor é bom (INF SITE), tem site mas vende pelo mercado livre, alguém conhece?

Na dúvida compre pelo Mercado Pago (sempre). E veja as últimas qualificações dele... se ele começou a dar mancada com os compradores, pode ser que suas últimas qualificações sejam neutras ou negativas.
 
Pessoal, tá pra chegar meu EVO 120gb. Posso instalar ele no pc, formatar pra por o W7 e depois que o S.O. estiver funcional atualizar a FW dele (SSD)?

Acredito q sim, mas certamente é mais indicado atualizar a firmware antes de instalar o SO.
Só precisa colocar ele em um pc q tenha o magician e o proprio magician vai dizer q tem atualização e ai é só mandar atualizar.

da pra fazer sim do jeito q vc ta pensando AZ
+ se vc tiver opção, faça como o kinkartre disse...

eu não tive opção e fiz da primeira forma, só deixe o IO baixo (feche td q puder no SO)
 
Eu tenho sim como atualizar antes de instalar o S.O., será um pouco mais trabalhoso mas farei assim como vocês recomendaram. Grato pelas respostas!
 
Bom, como havia dito comprei um Samsung EVO 840 e como o notebook não chegou testei no meu desktop ( lembrando que ele só possui SATA 2 !!!!!!!!!! ). Gostaria de saber se os resultados estão de acordo.

HDTunePro:
fvej.jpg


CrystalDisk Info:
nm4aw.jpg


CrystalDisk Mark:
2uel.jpg


AS SSD:
lcsuu.jpg


Por ser SATA 2 creio que o resultado foi satisfatório.

Obrigado.
 
Bom, como havia dito comprei um Samsung EVO 840 e como o notebook não chegou testei no meu desktop ( lembrando que ele só possui SATA 2 !!!!!!!!!! ). Gostaria de saber se os resultados estão de acordo.

HDTunePro:
http://imageshack.com/a/img845/8072/fvej.jpg

CrystalDisk Info:
http://imageshack.com/a/img841/3420/nm4aw.jpg

CrystalDisk Mark:
http://imageshack.com/a/img836/4491/2uel.jpg

AS SSD:
http://imageshack.com/a/img834/374/lcsuu.jpg

Por ser SATA 2 creio que o resultado foi satisfatório.

Obrigado.

Está muito melhor que qualquer Disco Rígido... Ainda bem que vc sabe q ele tem q rodar com uma placa mãe SATA 3.
O meu bateu 510 mb/s write e 544 mb/s read no último teste com o ATTO Benchmark. A propósito, teste com esse também.
 
Sim, eu não vou usar aqui no desktop e sim em um Vostro que ainda não chegou. Resolvi testar pois comprei no ML ai fiquei com medo de ser falso ou algo assim. Pelos benchs é legítimo mesmo né? Obrigado.
 
Sim, eu não vou usar aqui no desktop e sim em um Vostro que ainda não chegou. Resolvi testar pois comprei no ML ai fiquei com medo de ser falso ou algo assim. Pelos benchs é legítimo mesmo né? Obrigado.

É só ir no Samsung Magician, tem um botão escrito no lado do serial number, authenticate. Clica lá, vai virar um botão verde, de Genuine. Mas a velocidade está normal considerando estar no Sata II.
 
Senhores.. Estou querendo trocar de SSD, atualmente uso um Kingston 60GB está o Windows e programas instalado, jogos deixo no HD, quero pegar um SSD d 120GB pelo menos, pra colocar o BF4 q é q mais jogo, pra ficar mais ligeiro a coisa, achei o samsung EVO 840 120GB no ML preço ta na media de R$350,00 vi q o pessoal está usando bastante e esse, é uma boa compra? Valeu!!
 
Senhores.. Estou querendo trocar de SSD, atualmente uso um Kingston 60GB está o Windows e programas instalado, jogos deixo no HD, quero pegar um SSD d 120GB pelo menos, pra colocar o BF4 q é q mais jogo, pra ficar mais ligeiro a coisa, achei o samsung EVO 840 120GB no ML preço ta na media de R$350,00 vi q o pessoal está usando bastante e esse, é uma boa compra? Valeu!!

Ótima compra, uma das melhores opções do mercado hoje.
 
Bom, como havia dito comprei um Samsung EVO 840 e como o notebook não chegou testei no meu desktop ( lembrando que ele só possui SATA 2 !!!!!!!!!! ). Gostaria de saber se os resultados estão de acordo.

HDTunePro:
http://imageshack.com/a/img845/8072/fvej.jpg

CrystalDisk Info:
http://imageshack.com/a/img841/3420/nm4aw.jpg

CrystalDisk Mark:
http://imageshack.com/a/img836/4491/2uel.jpg

AS SSD:
http://imageshack.com/a/img834/374/lcsuu.jpg

Por ser SATA 2 creio que o resultado foi satisfatório.

Obrigado.

Seu SSD está sendo usado em Modo IDE. Troque para AHCI que os resultados irão melhorar..... Por se tratar de Sata II os resultados estão bons, mas como falei da pra melhorar.

Senhores.. Estou querendo trocar de SSD, atualmente uso um Kingston 60GB está o Windows e programas instalado, jogos deixo no HD, quero pegar um SSD d 120GB pelo menos, pra colocar o BF4 q é q mais jogo, pra ficar mais ligeiro a coisa, achei o samsung EVO 840 120GB no ML preço ta na media de R$350,00 vi q o pessoal está usando bastante e esse, é uma boa compra? Valeu!!

Atualmente é o melhor Custo x Beneficio aqui no Brasil, não se arrependerá se leva-lo.
 
Galera uma duvida; Aqui uso o pc pra mim e para família. tenho 3 hds, 2 pra mim e 1 para a família, com 2 windows 7, colocando o ssd vou ficar com os 2 e o ssd e o outro continua com a família, o dual boot vai deixar o ssd lento ou não influencia? O meu ainda tem senha.
 
Galera uma duvida; Aqui uso o pc pra mim e para família. tenho 3 hds, 2 pra mim e 1 para a família, com 2 windows 7, colocando o ssd vou ficar com os 2 e o ssd e o outro continua com a família, o dual boot vai deixar o ssd lento ou não influencia? O meu ainda tem senha.
Não vai influenciar.
Vai continuar perdendo o tempo da escolha do SO no dual boot, mas depois q escolher o do ssd vai ficar mais rápido dq com o hd.
 
Não vai influenciar.
Vai continuar perdendo o tempo da escolha do SO no dual boot, mas depois q escolher o do ssd vai ficar mais rápido dq com o hd.

Valeu Kinkartre antes mesmo da sua resposta já boletei, o meu pc aqui já está rapidinho, com o ssd vai ser atômico :bwahaha:

Pesquisei bastante e depois de muita leitura na net comprei o samsung evo de 120 é o melhor com o preço mais baixo que encontrei, e pelas pesquisas que fiz compensa até mais do que trocar a vga agora, depois faço o up da vga.
 
Valeu Kinkartre antes mesmo da sua resposta já boletei, o meu pc aqui já está rapidinho, com o ssd vai ser atômico :bwahaha:

Pesquisei bastante e depois de muita leitura na net comprei o samsung evo de 120 é o melhor com o preço mais baixo que encontrei, e pelas pesquisas que fiz compensa até mais do que trocar a vga agora, depois faço o up da vga.
Na verdade o ssd pode ajudar mais no caso da cpu.
Em jogos por exemplo, o load fica muito mais rapido.
Aconselho instalar no ssd apenas os jogos q forem muito lentos no load, tipo BF4.
 
Na verdade o ssd pode ajudar mais no caso da cpu.
Em jogos por exemplo, o load fica muito mais rapido.
Aconselho instalar no ssd apenas os jogos q forem muito lentos no load, tipo BF4.

É vou instalar o windows, programas que uso mais e jogos vou instalar todos, pois eu geralmente instalo um de futebol e os outros vou instalando e quando zero tiro pra colocar outro, não gosto de instalar 10 jogos se não eu não zero nenhum :bwahaha:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo