• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bobagem comprar 850 pro. Para nós usuários comuns, a versão Evo dá e sobra.

Concordo, o 850Pro ainda tá muito caro pois é lançamento e nem tem tanta diferença de performance pro evo.
 
Espera até o dia 15/10 pra ver se o firmware pro 840 EVO é lançado e se vai corrigir o problema da leitura de arquivos antigos. Se tudo tiver corrigido, vai no EVO sem medo. Eu tenho um e até agora só alegria, ainda não notei esse problema de menor taxa de leitura. Como o amigo disse, o PRO para meros mortais não faz tanta diferença assim. :haha:

Já era, acabei de comprar antes de ler. Conte-me mais deste bug :challenge:
 
Pessoal, comprei o Samsung 840 EVO, tá uma maravilha :)
Só que tenho uma dúvida. Uso OSX e não consigo instalar o software q vem no CD, o quanto ele é importante? Apenas pra atualizar o firmware?

Outra duvida, sobre esse TRIM, ativo ou não?
No mac está dizendo q não suporta o TRIM, e agora?
 
Gostaria de ver o desempenho de um mac com um hd ssd.
É melhor que no windows?.
 
Alguem ja viu como vai ser essa correção do evo? Se realmente vão resolver o problema ou se vão arrumar pelas coxa e acabar diminuindo a vida util do ssd, ate agora não achei nada a respeito desse fix.
 
Gostaria de ver o desempenho de um mac com um hd ssd.
É melhor que no windows?.

[CITAR]Agt.Lucas[/CITAR] pode dizer sobre o Mac.

Alguem ja viu como vai ser essa correção do evo? Se realmente vão resolver o problema ou se vão arrumar pelas coxa e acabar diminuindo a vida util do ssd, ate agora não achei nada a respeito desse fix.

Essa é a grande dúvida.
 
Agt.Lucas pode dizer sobre o Mac.



Essa é a grande dúvida.

Sim.

É basicamente o mesmo que os outros sistemas, ganhos em tempo de boot, reiniciar, desligar, etc. No uso do sistema em si também melhora. (óbvio).
Se estiver usando MacBook Pro, depois de instalar o SSD da pra desabilitar uma opção de segurança do HD, acho que é o sensor de movimento, não lembro...

Pra habilitar o Trim: http://www.cindori.org/software/trimenabler/

[]s
 
Sim.

É basicamente o mesmo que os outros sistemas, ganhos em tempo de boot, reiniciar, desligar, etc. No uso do sistema em si também melhora. (óbvio).
Se estiver usando MacBook Pro, depois de instalar o SSD da pra desabilitar uma opção de segurança do HD, acho que é o sensor de movimento, não lembro...

Pra habilitar o Trim: http://www.cindori.org/software/trimenabler/

[]s

Tem que pagar pra habilitar o TRIM? :feelbad:
 
Pessoal, comprei o Samsung 840 EVO, tá uma maravilha :)
Só que tenho uma dúvida. Uso OSX e não consigo instalar o software q vem no CD, o quanto ele é importante? Apenas pra atualizar o firmware?

Outra duvida, sobre esse TRIM, ativo ou não?
No mac está dizendo q não suporta o TRIM, e agora?

Ja atualizei o TRIM..
Outras recomendações sobre utilização dele no MAC?
 
Alguém saberia me informa qual a taxa de transferência de uma iso em mbs nesse ssd?

MNAg6Gr.png
 
To pensando em comprar um PNY XLR8 120gb...será que compensa?
ou devo esperar a fix do EVO?

EDIT: estava vendo o Raid 0.....será que vale apenas comprar 2 XLR8 120gb e fazer RAID 0? seria melhor q 1 EVO?
Da pra confiar no ensinamento deste vídeo?

[video=youtube;J6GoBaWLfpQ]http://www.youtube.com/watch?v=J6GoBaWLfpQ[/video]
 
Última edição:
To pensando em comprar um PNY XLR8 120gb...será que compensa?
ou devo esperar a fix do EVO?

EDIT: estava vendo o Raid 0.....será que vale apenas comprar 2 XLR8 120gb e fazer RAID 0? seria melhor q 1 EVO?
Da pra confiar no ensinamento deste vídeo?

RAID no dia a dia vc nem vai notar a diferença para um ssd apenas, só em benchmarks que vai quase que dobrar as taxas.
 
Chegou o bad boy

M3hKDSK.jpg


c2kfToR.jpg
 
Esse tempo de boot é normal?
No começo, no primeiro mes, aquela tela azul de BEM VINDO, nem aparecia. Já pulava do símbolo do windows carregando direto pro desktop. Após um tempo começou a aparecer, mesmo que rápido, a tela azul de bem vindo.
<span style="color: rgb(51, 51, 51); background-color: rgb(250, 250, 250);">[video=youtube;tVsAT4kmVl8]https://www.youtube.com/watch?v=tVsAT4kmVl8[/video]
 
Esse tempo de boot é normal?
No começo, no primeiro mes, aquela tela azul de BEM VINDO, nem aparecia. Já pulava do símbolo do windows carregando direto pro desktop. Após um tempo começou a aparecer, mesmo que rápido, a tela azul de bem vindo.

O loco meu, a tela de Bem-Vindo não dura nem 1 segundo e você já tá bolado? hahahahahaha. É normal cara. Com o tempo a tendência é o windows ficar um pouco mais lento para iniciar. Algum programa que inicia junto e outras milhões de coisas. Mas o tempo de boot tá show de bola! O meu faz nesse tempo também. :joia:
 
Samsung EVO fazendo sucesso, em casa são 3 micros com ele. Faço as devidas otimizações com o Samsung Magician e ta bombando aqui. Outro q recomenda. Agora no aguardo da atualização desse BUG dele, parece q vai ser amanhã!!!

Samsung just shed some light on the timeline and the fixed firmware is scheduled to be released to the public on October 15th.

http://www.anandtech.com/show/8570/...o-read-performance-bug-coming-on-october-15th
 
Última edição:
Samsung EVO fazendo sucesso, em casa são 3 micros com ele. Faço as devidas otimizações com o Samsung Magician e ta bombando aqui. Outro q recomenda. Agora no aguardo da atualização desse BUG dele, parece q vai ser amanhã!!!

Samsung just shed some light on the timeline and the fixed firmware is scheduled to be released to the public on October 15th.

http://www.anandtech.com/show/8570/...o-read-performance-bug-coming-on-october-15th

Passa umas dicas de config do magician aí.:awesome: O meu tá em alto desempenho, só desativei o rapid mode.
 
O loco meu, a tela de Bem-Vindo não dura nem 1 segundo e você já tá bolado? hahahahahaha. É normal cara. Com o tempo a tendência é o windows ficar um pouco mais lento para iniciar. Algum programa que inicia junto e outras milhões de coisas. Mas o tempo de boot tá show de bola! O meu faz nesse tempo também. :joia:
Eu achei um pouco estranho esse fato dele ficar um pouco mais lento, mesmo que uns 2 segundos, rsrs.
 
Qual o melhor lugar para ver o que corrigiram na linha evo?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo