[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
valeu brother! vou colocar o windows e alguns programas, vai ficar rapidão com um vertex 4? Melhor comprar dois pra raid ou não vale a pena?

Qual sua placa mãe?

Quais os preços que você conseguiu? Cite preço e capacidade.
 
Qual sua placa mãe?

Quais os preços que você conseguiu? Cite preço e capacidade.

Comprei uma Asus P8Z77-V por R$400,00 e ja esta vindo.... Encontrei por R$300,00 o Vertex 4 120gb...

outra vez a duvida....rsrsrsrs vou colocar o windows e alguns programas, vai ficar rapidão com um vertex 4? Melhor comprar dois pra raid ou não vale a pena?
 
Comprei uma Asus P8Z77-V por R$400,00 e ja esta vindo.... Encontrei por R$300,00 o Vertex 4 120gb...

outra vez a duvida....rsrsrsrs vou colocar o windows e alguns programas, vai ficar rapidão com um vertex 4? Melhor comprar dois pra raid ou não vale a pena?

Sua placa mãe suporta TRIM em RAID-0, desde que rode o Windows 7 e utilize o driver Intel RST atual, então RAID é bem válido no seu caso, o critério a considerar é PREÇO.

Você conseguiu o Vertex 4 128gb por R$300 então, com R$600 você compra 2x128GB e fica com 256GB correto? Se o Vertex 4 256GB estiver por R$600 ou menos, vá de um disco de 256GB. Se o Vertex 4 256B estiver mais caro, vá de 2x128GB em RAID.

Mas se estiverem o mesmo preço 2x128GB e 1x256GB, porquê você recomenda não fazer RAID?

1. Pois RAID só melhora acesso sequencial, o que não é o trunfo dos SSDs sobre os HDDs, pois uma RAID de HDDs pode alcançar os SSDs (falando em acesso sequencial, pois em acesso aleatório é impossível).

2. Corrupção de dados é rara de ocorrer nos sistemas atuais (NTFS, Windows 7...), mas pode ocorrer, e RAID aumenta esta chance.

3. Se um disco da RAID-0 falhar, perde tudo, ou seja, dois discos, o dobro de chance de perder seus dados. Três discos, três vezes mais chance de perder seus dados, e assim vai. Embora a taxa de falhas de SSDs sejam consideravelmente inferior as taxas de falha de HDDs.

4. Quanto maior a capacidade do SSD, maior sua durabilidade e maior sua estabilidade, ou seja, um disco de 256GB tem vida útil maior que um disco de 128GB.
 
Última edição:
Sua placa mãe suporta TRIM em RAID-0, desde que rode o Windows 7 e utilize o driver Intel RST atual, então RAID é bem válido no seu caso, o critério a considerar é PREÇO.

Você conseguiu o Vertex 4 128gb por R$300 então, com R$600 você compra 2x128GB e fica com 256GB correto? Se o Vertex 4 256GB estiver por R$600 ou menos, vá de um disco de 256GB. Se o Vertex 4 256B estiver mais caro, vá de 2x128GB em RAID.

Mas se estiverem o mesmo preço 2x128GB e 1x256GB, porquê você recomenda não fazer RAID?

1. Pois RAID só melhora acesso sequencial, o que não é o trunfo dos SSDs sobre os HDDs, pois uma RAID de HDDs pode alcançar os SSDs (falando em acesso sequencial, pois em acesso aleatório é impossível).

2. Corrupção de dados é rara de ocorrer nos sistemas atuais (NTFS, Windows 7...), mas pode ocorrer, e RAID aumenta esta chance.

3. Se um disco da RAID-0 falhar, perde tudo, ou seja, dois discos, o dobro de chance de perder seus dados. Três discos, três vezes mais chance de perder seus dados, e assim vai. Embora a taxa de falhas de SSDs sejam consideravelmente inferior as taxas de falha de HDDs.

4. Quanto maior a capacidade do SSD, maior sua durabilidade e maior sua estabilidade, ou seja, um disco de 256GB tem vida útil maior que um disco de 128GB.

o que é acesso sequencial e acesso aleatório?

eu não disse que não recomendo fazer raid, eu apenas perguntei se melhora a velocidade em raid de 120gb e quanto % melhora ou um ssd só é o suficiente?

Com windows 8 melhora o desempenho dos ssds e hds?
 
o que é acesso sequencial e acesso aleatório?

eu não disse que não recomendo fazer raid, eu apenas perguntei se melhora a velocidade em raid de 120gb e quanto % melhora ou um ssd só é o suficiente?

Com windows 8 melhora o desempenho dos ssds e hds?

Acesso sequencial é quando acessa o arquivo "em sequencia", básicamente acessar um arquivo só. O aleatório é aleatório pois acessa vários arquivos, vários setores ao mesmo tempo.

RAID-0 melhora o desempenho sequencial na seguinte formula: Vi x n = Vr (Velocidade individual de cada disco vezes o numero de discos é igual a velocidade resultante).

Windows 8 não torna nenhum HDD mais rápido, quanto ao SSDs é discutível, mas não há nada provado.
 
Galera se alguem poder me ajudar em uma escolha qual é o melhor ssd SSD Kingston HyperX ou
Ssd Ocz Agility 4 Sata 3 .
 
Galera se alguem poder me ajudar em uma escolha qual é o melhor ssd SSD Kingston HyperX ou
Ssd Ocz Agility 4 Sata 3 .

Dê preferencia ao Agility 4, desde que não saia muito mais caro (R$20~30 reais no máximo).
 
pessoal estou com uma duvida, tenho uma maximus formula 3 lga 1156 sata 2, com i7 870, tava pensando em comprar um ssd corsair gs 240 ou neutron gtx 240, mais vi uns teste que o sata limita o ssd que fica a metado do sata 3, ai pensei em vender e comprar um lga 2011, mais ao fazer as contas vii que ia gastar muito dinheiro e a performace em games nao ia ter tanta diferença, logo desisti que pegar um lga2011, e esperar mais um pouco a pergunta é vale apena comprar um ssd corsair gs ou gtx em sata 2, ou espero trocar de lga 1156 pra lga2011, se eu comprar lga 2011 proc + placa mae nao vou ter dinheiro de comprar ssd ia esperar uns meses pra comprar ?????/
 
pessoal estou com uma duvida, tenho uma maximus formula 3 lga 1156 sata 2, com i7 870, tava pensando em comprar um ssd corsair gs 240 ou neutron gtx 240, mais vi uns teste que o sata limita o ssd que fica a metado do sata 3, ai pensei em vender e comprar um lga 2011, mais ao fazer as contas vii que ia gastar muito dinheiro e a performace em games nao ia ter tanta diferença, logo desisti que pegar um lga2011, e esperar mais um pouco a pergunta é vale apena comprar um ssd corsair gs ou gtx em sata 2, ou espero trocar de lga 1156 pra lga2011, se eu comprar lga 2011 proc + placa mae nao vou ter dinheiro de comprar ssd ia esperar uns meses pra comprar ?????/

Sim, vale a pena comprar um Force GS ou Neutron GTX.

Na verdade pra maioria das pessoas vale a pena mais o LGA1155 ao invés do LGA2011, a não ser que consiga por um preço bom.
 
Prezados,

Procuro um SSD de 128GB para um ultrabook que estou comprando. Estou na dúvida em 2 modelos....
Gostaria de questionar aos autores do tópico, onde vcs se basearam para tirar o consumo de energia do Plextor M5S e do Samsung 830.
E qual o valor para ambos os SSDs em idle e ativo?

Aguardo contato.
Obrigado,
DOC.
 
Prezados,

Procuro um SSD de 128GB para um ultrabook que estou comprando. Estou na dúvida em 2 modelos....
Gostaria de questionar aos autores do tópico, onde vcs se basearam para tirar o consumo de energia do Plextor M5S e do Samsung 830.
E qual o valor para ambos os SSDs em idle e ativo?

Aguardo contato.
Obrigado,
DOC.

Tiramos os dados de gráficos de consumo em idle de sites como estes:

Comparatif SSD 2012 : 22 SSD SATA 6G 120 et 128 Go - HardWare.fr
AnandTech - Plextor M5S 256GB Review

Como a maioria dos resultados batem estes valores, os Samsung e Plextor costumam ser mesmo mais previlegiados na questão consumo. Há reviews que mostram o contrário, mas a maioria deles mostram valores baixos.

Como a maior parte do tempo, um SSD ficaria rodando em idle, logo, o valor em idle seria mais importante, até porque um SSD é tão rápido que consegue efetuar leituras e escritas rapidamente, por isso ficam mais tempo em idle que HDs comuns.
 
Tiramos os dados de gráficos de consumo em idle de sites como estes:

Comparatif SSD 2012 : 22 SSD SATA 6G 120 et 128 Go - HardWare.fr
AnandTech - Plextor M5S 256GB Review

Como a maioria dos resultados batem estes valores, os Samsung e Plextor costumam ser mesmo mais previlegiados na questão consumo. Há reviews que mostram o contrário, mas a maioria deles mostram valores baixos.

Como a maior parte do tempo, um SSD ficaria rodando em idle, logo, o valor em idle seria mais importante, até porque um SSD é tão rápido que consegue efetuar leituras e escritas rapidamente, por isso ficam mais tempo em idle que HDs comuns.

Obrigado pela rápida resposta.

A dúvida bateu justamente após olhar o gráfico de consumo do Samsung 830 no site da Anandtech:
AnandTech - Plextor M5S 256GB Review

Esse SSD da Samsung modelo 830 aparece como o que mais consome em situação de trabalho (escrita e leitura)
E ao mer ver, o consumo em atividade talvés seja até mais importante do que em idle, já que sempre que estamos no PC estamos executando algo, nem que seja navegar na internet, ou um MSN aberto, ou tocando uma música, ou tudo ao mesmo tempo... e isso certamente exige uso do SSD.

Na tabela do site francês, o Samsung 830 tb não se sai lá muito bem.... ficando em paridade com outros tantos SSDs, inclusive mais antigos...

E por fim, na tabela de vcs, que considero de primor exemplar, consta esse SSD Samsung 830 como nota máxima no quesito consumo, o que eu particularmente acho equivocado.
Como sugestão, aos invés de determinar uma nota, porque vcs não divulgam na tabela esses valores numéricos de consumo?

Até mais,
DOC.
 
Esse SSD da Samsung modelo 830 aparece como o que mais consome em situação de trabalho (escrita e leitura)
E ao mer ver, o consumo em atividade talvés seja até mais importante do que em idle, já que sempre que estamos no PC estamos executando algo, nem que seja navegar na internet, ou um MSN aberto, ou tocando uma música, ou tudo ao mesmo tempo... e isso certamente exige uso do SSD.

Na tabela do site francês, o Samsung 830 tb não se sai lá muito bem.... ficando em paridade com outros tantos SSDs, inclusive mais antigos...

E por fim, na tabela de vcs, que considero de primor exemplar, consta esse SSD Samsung 830 como nota máxima no quesito consumo, o que eu particularmente acho equivocado.
Como sugestão, aos invés de determinar uma nota, porque vcs não divulgam na tabela esses valores numéricos de consumo?

Até mais,
DOC.

Fica difícil colocar na tabela valores numéricos de desempenho a risca com sites tendo avaliações diferentes em meio a tonelada de testes e feedback, até porque o objetivo da tabela é compilar isso tudo numa avaliação só. Mas usamos o critério de que as situações do SSD em uso são efetuadas rapidamente, por isso o Samsung 830 mesmo com altos valores não levou pau, e muitos confirmaram isso em feedback.
 
Fica difícil colocar na tabela valores numéricos de desempenho a risca com sites tendo avaliações diferentes em meio a tonelada de testes e feedback, até porque o objetivo da tabela é compilar isso tudo numa avaliação só. Mas usamos o critério de que as situações do SSD em uso são efetuadas rapidamente, por isso o Samsung 830 mesmo com altos valores não levou pau, e muitos confirmaram isso em feedback.

Além de que há uma divergência entra vários sites de reviews, veja por exemplo, este aqui:

Kingston HyperX 3K 240GB vs. Samsung 830 Series 128GB | silentpcreview.com

power.gif

____________________

Este também é interessante: http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-520-sandforce-review-benchmark,3124-8.html

Because SSDs are so fast, they sit idle most of the time. It's true! In almost our almost-30-minute virus scan, the SSD was only busy for 281 seconds. As a result, idle power consumption is the most important figure to consider in a desktop environment.

Samsung's 830 does exceptionally well here. Even though it employs a beefy triple-core ARM-based controller, it consumes slightly less power than Crucial's m4 and its dual-core ARM-based Marvell controller.

The Intel SSD 520 consumes the most power (even exceeding the Vertex 3).
____________________

O que posso comentar sobre o Samsung 830 é que seu controlador é um processador ARM-9 de 3 núcleos, a maioria dos SSDs Sata tem 2 núcleos (hoje é difícil de encontrar com 1 núcleo), por ter 3 núcleos seu "burst" de consumo ao sair de modo Idlle é realmente maior, mas pelos SSDs terminarem o que precisam rapidamente, ele para de consumir rapidamente, não conseguindo medir o consumo "real", embora o real neste caso não é o que acontece na "prática" pois na prática 90% dos trabalhos dos SSDs (ou mais) são finalizados em menos de 2 segundos, tempo não suficiente para o consumo dele estabilizar no que seria o consumo "real".

O consumo "real" pode ser analisado se o disco for colocado em stress por longos períodos, digo 1 minuto pelo menos pra ter resultados concretos.

Por isso o Samsung 830 é visto como superior em consumo por mim e pelo Nyan, o que realmente exige de um SSD para a maioria dos usuários que possuem SSDs hoje é o BOOT DO SISTEMA e o LOADING NOS JOGOS, que stressam o SSD, fazendo valer o consumo "real" e não o consumo "na prática", que novamente, é onde o Samsung 830 é superior.

O que vocês acham melhor? Um SSD que consome menos de 0.5W e tem picos de 1s ou 2s de 4W ou um SSD que consome razoavelmente sempre de 1W a 3W? Eu fico com a primeira opção, visto que o uso "comum" e manter o sistema rodando não é suficiente para tirar um SSD de seu estado "Idlle".
 
Última edição:
para o amigo do topico para me esclarecer em uma duvida, os ssd 128Gb Kingston v200, Samsung serie 830 Basic 128Gb ou o Ocz Vertex 4 128Gb qual deles acha que é uma boa compra para por no pc de assinatura? nao se baseie em relaçao a preços pois moro em Portugal (aqui ficame por 258reais) e amanha á partida ia buscar um desses! as vgas tb ja nao vao ser as mesmas vai ser trocada por uma Saphire hd 7970 GHZ 6gb Vapor-X
 
Última edição:
para o amigo do topico para me esclarecer em uma duvida, o ssd 128Gb Kingston v200 acha que é uma boa compra para por no pc de assinatura? nao se baseie em relaçao a preços pois moro em Portugal (aqui ficame por 258reais) e amanha á partida ia buscar um desses! as vgas tb ja nao vao ser as mesmas vai ser trocada por uma Saphire hd 7970 GHZ 6gb Vapor-X

Qualquer SSD é uma boa compra visto que você não possui nenhum, mas há SSDs significativamente melhores que o Kingston v200, há outras opções de modelos além do Kinston v200? Se sim, quais?
 
Qualquer SSD é uma boa compra visto que você não possui nenhum, mas há SSDs significativamente melhores que o Kingston v200, há outras opções de modelos além do Kinston v200? Se sim, quais?

o cara editou a pergunta na hora que vc respondeu, aconteceu a mesma coisa comigo ontem kkkkkkkkkkk

os modelos estão na pergunta dele, não querendo ser enxerido mas só ajudando o mundo a ser melhor hehehe
 
Última edição:
o cara editou a pergunta na hora que vc respondeu, aconteceu a mesma coisa comigo ontem kkkkkkkkkkk

os modelos estão na pergunta dele, não querendo ser enxerido mas só ajudando o mundo a ser melhor hehehe

Obrigado amigo!

Qualquer SSD é uma boa compra visto que você não possui nenhum, mas há SSDs significativamente melhores que o Kingston v200, há outras opções de modelos além do Kinston v200? Se sim, quais?

Novamente, o Kingston v200 é significativamente mais fraco que os outros dois modelos citados, então eu ficaria com o Vertex 4 ou Samsung 830.

Usa computador de mesa ou notebook?

Para computador de mesa vá com o mais barato.
Para notebook vá dê preferencia ao Samsung 830 pelo menor consumo elétrico, desde que não pague muito a mais por ele.

Mas baseado nos preços da loja Overclockers UK (Overclockers UK - Computer components, hardware & gaming PC) onde o Samsung 830 256GB custa £142.99 e o OCZ Vertex 4 256GB £199.99 definitivamente eu ficaria com o Samsung 830.

Peço desculpas por não ter verificado os preços dos modelos de 128GB mas não encontrei o Samsung 830 de 128GB na loja Overclockers UK, e não tenho referências de outra loja famosa que venda em Euros.
___________________

Sobre as edições do Samsung 830, todas tem o mesmo desempenho, o que muda são os acessórios, existem tem versões, "Basic Kit", "Desktop Upgrade Kit" e "Notebook Upgrade Kit":

samsung_830_kit_differences.jpg
 
Última edição:
o cara editou a pergunta na hora que vc respondeu, aconteceu a mesma coisa comigo ontem kkkkkkkkkkk

os modelos estão na pergunta dele, não querendo ser enxerido mas só ajudando o mundo a ser melhor hehehe

obrigado amigo tamos ca para nos ajudarmos uns aos outros! :awesome:

Obrigado amigo!



Novamente, o Kingston v200 é significativamente mais fraco que os outros dois modelos citados, então eu ficaria com o Vertex 4 ou Samsung 830.

Usa computador de mesa ou notebook?

Para computador de mesa vá com o mais barato.
Para notebook vá dê preferencia ao Samsung 830 pelo menor consumo elétrico, desde que não pague muito a mais por ele.

Mas baseado nos preços da loja Overclockers UK (Overclockers UK - Computer components, hardware & gaming PC) onde o Samsung 830 256GB custa £142.99 e o OCZ Vertex 4 256GB £199.99 definitivamente eu ficaria com o Samsung 830.

Peço desculpas por não ter verificado os preços dos modelos de 128GB mas não encontrei o Samsung 830 de 128GB na loja Overclockers UK, e não tenho referências de outra loja famosa que venda em Euros.
___________________

Sobre as edições do Samsung 830, todas tem o mesmo desempenho, o que muda são os acessórios, existem tem versões, "Basic Kit", "Desktop Upgrade Kit" e "Notebook Upgrade Kit":

http://i282.photobucket.com/albums/...P/Photobucket/samsung_830_kit_differences.jpg

em relaçao ao pc de mesa ou notebook eu lhe respondo a isso assim : :yes:

dsc01250n.jpg


e aki andam todos nos 260 reais (100 euros) nao é pelo preço mas sim pela performance de escrita e leitura! (ex arrancar com o windows, loadings de jogos essencialmente)
 
obrigado amigo tamos ca para nos ajudarmos uns aos outros! :awesome:



em relaçao ao pc de mesa ou notebook eu lhe respondo a isso assim : :yes:

http://img39.imageshack.us/img39/3941/dsc01250n.jpg

e aki andam todos nos 260 reais (100 euros) nao é pelo preço mas sim pela performance de escrita e leitura! (ex arrancar com o windows, loadings de jogos essencialmente)

Linda máquina! Bem, se quer performance mesmo, procure um Samsung 840 Pro e pesquise também pelo Plextor M5 Pro e Corsair Neutron GTX

Mas dentre os citados, o Vertex 4 se dá melhor na maioria dos benchmarks (embora eu prefira o Samsung 830 pela estabilidade).
 
NyanDere porque a velocidade de escrita do samsung 840 esta 253 mb/s no AS SSD Benchmark que vc mesmo colocou no forum criminalcafe? Não esta muito baixa? 4k é o que importa e a escrita fica em segundo plano? me explica só pra entender mais um pouquinho hehe.
 
NyanDere porque a velocidade de escrita do samsung 840 esta 253 mb/s no AS SSD Benchmark que vc mesmo colocou no forum criminalcafe? Não esta muito baixa? 4k é o que importa e a escrita fica em segundo plano? me explica só pra entender mais um pouquinho hehe.

Poste a imagem em questão para que eu possa respondar mais amplamente.

4k é o que mais importa, e a escrita não fica em segundo plano, se ficasse o Samsung 840 seria RANK S por possuir leitura S, a escrita que puxou este SSD para baixo.
 
Poste a imagem em questão para que eu possa respondar mais amplamente.

4k é o que mais importa, e a escrita não fica em segundo plano, se ficasse o Samsung 840 seria RANK S por possuir leitura S, a escrita que puxou este SSD para baixo.

eu esqueci como postar imagem em forum, faz muito tempo que não faço isso......

é esse forum onde esta a imagem do samsung 840 com escrita de 253mb/s porque sera que esta asssim?

SSD Samsung - [ tópico oficial
 
Última edição:
Olá RHBH e NyanDere,

Parabéns pelo tópico.

Quais desses SSD's tem a melhor confiabilidade e o melhor desempenho? Pq?

Plextor M5P, Corsair Neutron GTX, OCZ Vertex 4 e SAMSUNG 840 Pro.

http://www.newegg.com/Product/Productcompare.aspx?Submit=ENE&N=100008120%20600038519&IsNodeId=1&bop=And&CompareItemList=636|20-249-028^20-249-028-TS%2C20-147-194^20-147-194-03%23%2C20-227-793^20-227-793-TS%2C20-233-375^20-233-375-TS

Conforme a tabela divulgada na primeira página, os melhores ssd's na ordem seria: 1. Plextor M5P, 2. SAMSUNG 840 Pro, 3. Corsair Neutron GTX e 4. OCZ Vertex 4.

Obrigado pela atenção.

P.S.1: Se os dois opinarem seria melhor.

P.S.2: Tenho uma GIGABYTE G1.SNIPER2 - GIGABYTE - Motherboard - Socket 1155 - G1.Sniper 2 (rev. 1.0)


[ ]'z
 
Olá RHBH e NyanDere,

Parabéns pelo tópico.

Quais desses SSD's tem a melhor confiabilidade e o melhor desempenho? Pq?

Plextor M5P, Corsair Neutron GTX, OCZ Vertex 4 e SAMSUNG 840 Pro.

http://www.newegg.com/Product/Productcompare.aspx?Submit=ENE&N=100008120%20600038519&IsNodeId=1&bop=And&CompareItemList=636|20-249-028^20-249-028-TS%2C20-147-194^20-147-194-03%23%2C20-227-793^20-227-793-TS%2C20-233-375^20-233-375-TS

Conforme a tabela divulgada na primeira página, os melhores ssd's na ordem seria: 1. Plextor M5P, 2. SAMSUNG 840 Pro, 3. Corsair Neutron GTX e 4. OCZ Vertex 4.

Obrigado pela atenção.

P.S.1: Se os dois opinarem seria melhor.

P.S.2: Tenho uma GIGABYTE G1.SNIPER2 - GIGABYTE - Motherboard - Socket 1155 - G1.Sniper 2 (rev. 1.0)


[ ]'z

O Plextor M5 Pro tem uma confiabilidade melhor, os produtos da plextor, especialmente os das linhas "Pro" ou "P" tem uma atenção especial no firmware e no controle de qualidade de suas memórias, reduzindo o número de falhas, mas a Samsung não fica atrás com o 840 Pro, um a vez que o SSD usa exclusivamente tecnologia da Samsung (Controladora, Memória e Buffer) diminuindo consideravelmente o índice de falhas.

Quanto ao desempenho, também ficam entre os Plextor M5 Pro e Samsung 840 Pro, na prática não há diferença, nos benchmarsk... Eu considero o Samsung 840 Pro o mais rápido SSD Sata que teremos até março do ano que vem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo