[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

esse negocio de pessoa física é mais uma lei inutil que inventaram, por trás da shein e ali tem muitas pessoas fisicas que vendem que nem sao empresas, como é que esses caras vão fiscalizar se veio de pessoa fisica ou juridica? inventam leis que nao tem como fiscalizar
Por isso mesmo que cancelaram, além da repercussão teria essa dificuldade, mas se engana quem acha que essa história toda vai sumir sem mudarem nada, com certeza pensaram em outro jeito de acabar com a alegria dos importadores, acredito que façam um acordo para o negócio apertar lá na China mesma, essa viagem que fizeram foi pra pedir arrego lá pq não dão conta de controlar os impostos de importações só por aqui, é encomenda pra baralho.

Não duvido nada que os produtos desses sites famosos com destinos ao Brasil terão automaticamente uma taxa de 60% inclusa a parte na hora de pagar, isso é fácil deles fazerem, e ainda devem considerar todos que vendem pelo ali, shein, shopee como empresa para evitar possíveis trapaças usando esse limite de pessoa física.
 
Última edição:
Minhas memorias chegaram hj.
PC montado ryzen 9 7900x

agora as encomendas barradas nada ainda de volta.
 
A Shein tem muitos vendedores pequenos locais, eu acho que a gente devia dar uma prioridade pra eles. Eu mesma faço isso, já achei cada coisa bem legal. Tou querendo comprar um conjunto muito lindo de um vendedor local, tou juntando moedinhas pra ter desconto.
Eles tem esquema de cupom igual ali e shopee?
 
Eles tem esquema de cupom igual ali e shopee?
Sim, cupons e pontos que funcionam igual às moedas da Shopee.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que se preocupar se o metodo de Fiscalização continuar por amostragem, se continuar vai normalizar dps da pressão do governo passar.
Se for fiscalizar tudo e passar pente fino aí vai atravancar pq não tem pessoal pra isso.
 
Se for fiscalizar tudo e passar pente fino aí vai atravancar pq não tem pessoal pra isso.
Pior q a ideia do Minhas Importações era exatamente por isso... era que já caisse no sistema o valor, já gerasse a nota pra vc já pagar e quando chegasse aqui já era encaminhado pra um setor separado... mas não sei por qual motivo isso não aconteceu até hoje, mas foi algo do sistema em si. O que podem fazer é exatamente reforçar essa obrigação do sistema ser usado a força. Mas ao meu ver o problema é que o sistema apesar de ser recomendado, não é totalmente usado exatamente pro conta dos destinos de partida, quando tava esperando meus roteadores eu tava de olho lá e simplesmente poucas compras que eu fiz entraram lá automaticamente, mas outras nem aparecem (e eu nem vinculo meu CPF lá hahahaha)
 
Pior q a ideia do Minhas Importações era exatamente por isso... era que já caisse no sistema o valor, já gerasse a nota pra vc já pagar e quando chegasse aqui já era encaminhado pra um setor separado... mas não sei por qual motivo isso não aconteceu até hoje, mas foi algo do sistema em si. O que podem fazer é exatamente reforçar essa obrigação do sistema ser usado a força. Mas ao meu ver o problema é que o sistema apesar de ser recomendado, não é totalmente usado exatamente pro conta dos destinos de partida, quando tava esperando meus roteadores eu tava de olho lá e simplesmente poucas compras que eu fiz entraram lá automaticamente, mas outras nem aparecem (e eu nem vinculo meu CPF lá hahahaha)
As vezes eh coisa do vendedor e n vincular,vai saber
 
As vezes eh coisa do vendedor e n vincular,vai saber
tem código q não vincula automatico tipo lx cn ou lb hk, mas outros como NA BR ou NL BR já vinculam.
 
Peguei um gamepad no ali, e veio WSHBR**YQ. Nunca vi código assim. As outras 2 encomendas são NL**BR
 
Pelos últimos rastreios de celular e tablet que venho acompanhando desde o final de fevereiro, a média de dias de "recebido no Brasil" até ir pra fiscalização ou passar liso é de 6 a 9 dias corridos. O meu caso foi uma exceção e sorte kk
Atualizando: o meu produto que chegou dia 15/04 foi para fiscalização ontem e já foi liberado. Passou liso, sem taxas.
 
@Ultraman Phoenix @KrionC @Bejota eu uso o Blackship pra trazer coisas do Japão. Eles até então só permitiam descrições genéricas (você seleciona o tipo de item que está enviando em um dropdown menu). No pacote que mandei essa semana me mandaram um email pedindo a descrição detalhada dos itens e o nome e endereço do fabricante, dizendo que era exigência recente da JapanPost pra pacotes enviados ao Brasil. Acho que vão dar um jeito de colocar uma declaração mais completa na etiqueta...
 
Engraçado que o meu pacote que passou pela fiscalização aduaneira ontem sem taxas, não atualizou os dados no Minhas Importações. Lá continua como "documento vinculado". Atualizou somente no rastreio dos Correios do Brasil e do Aliexpress.
 
Atualizando: o meu produto que chegou dia 15/04 foi para fiscalização ontem e já foi liberado. Passou liso, sem taxas.
Eita notícia boa!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Engraçado que o meu pacote que passou pela fiscalização aduaneira ontem sem taxas, não atualizou os dados no Minhas Importações. Lá continua como "documento vinculado". Atualizou somente no rastreio dos Correios do Brasil e do Aliexpress.
O meu também tá assim kkk mas nem ligo, contanto que chegue 😅
 
Eita notícia boa!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu também tá assim kkk mas nem ligo, contanto que chegue 😅
Notícia boa mesmo! Mas a aflição ainda não passou totalmente. Ainda tenho um outro produto a caminho. Ainda está na China, no centro de triagem. Deve chegar no Brasil em breve, e aí a agonia vai retornar com força. Hahahahaha.
 
Pior q a ideia do Minhas Importações era exatamente por isso... era que já caisse no sistema o valor, já gerasse a nota pra vc já pagar e quando chegasse aqui já era encaminhado pra um setor separado... mas não sei por qual motivo isso não aconteceu até hoje, mas foi algo do sistema em si. O que podem fazer é exatamente reforçar essa obrigação do sistema ser usado a força. Mas ao meu ver o problema é que o sistema apesar de ser recomendado, não é totalmente usado exatamente pro conta dos destinos de partida, quando tava esperando meus roteadores eu tava de olho lá e simplesmente poucas compras que eu fiz entraram lá automaticamente, mas outras nem aparecem (e eu nem vinculo meu CPF lá hahahaha)
Esse sistema ficou anos no prelo, é tudo lento pra implementar mesmo. Um amigo do meu namorado é programador, já fez serviço pro governo e disse q é tudo bem ruim.
 
@Ultraman Phoenix @KrionC @Bejota eu uso o Blackship pra trazer coisas do Japão. Eles até então só permitiam descrições genéricas (você seleciona o tipo de item que está enviando em um dropdown menu). No pacote que mandei essa semana me mandaram um email pedindo a descrição detalhada dos itens e o nome e endereço do fabricante, dizendo que era exigência recente da JapanPost pra pacotes enviados ao Brasil. Acho que vão dar um jeito de colocar uma declaração mais completa na etiqueta...

Mas aí você conseguiu declarar o valor que quis, nesse caso?
 
Esse sistema ficou anos no prelo, é tudo lento pra implementar mesmo. Um amigo do meu namorado é programador, já fez serviço pro governo e disse q é tudo bem ruim.
Eu já trabalhei pra Prodesp... e de fato é tudo bem padrão Huezil... devagaaaaar que dá inveja pra tartaruga hahahaha... só que na hora q tem pressão ai os caras correm... e é esse o medo só... pq os donos ai das lojas grandes vão ficar torrando o saco com ctz
 
@Ultraman Phoenix @KrionC @Bejota eu uso o Blackship pra trazer coisas do Japão. Eles até então só permitiam descrições genéricas (você seleciona o tipo de item que está enviando em um dropdown menu). No pacote que mandei essa semana me mandaram um email pedindo a descrição detalhada dos itens e o nome e endereço do fabricante, dizendo que era exigência recente da JapanPost pra pacotes enviados ao Brasil. Acho que vão dar um jeito de colocar uma declaração mais completa na etiqueta...
Boa, eu tinha enviado um suporte para eles depois que meu pacote foi recusado dia 03 agora, que bom que eles agiram rápido.
 
Oculos de grau do Aliexpress chegou ao Brasil.

Google Pixel ainda em andamento, Aliexpress me manda email 4 da manhã informando que teve nova atualização na entrega, e quando eu olho, NÃO TEM NADA 🥲
Agonia.
 
É só pra mim que esse siscomex tá quebrado? O Captcha não aparece, e o botão de ouvir/refresh nem funcionam. Não consigo consultar por causa disso 🤡
 
É só pra mim que esse siscomex tá quebrado? O Captcha não aparece, e o botão de ouvir/refresh nem funcionam. Não consigo consultar por causa disso 🤡
Funciona apenas no edge
 
Meu pacote ainda não foi mandado de volta :(

Lembro que um colega ia pedir mandado de segurança, Bem que ele podia informar o status...

Pensando seriamente em usar o JEC mesmo...

========

Sobre o Minhas Importações, dependendo do pacote/país, a gente tem que colocar a informação lá manualmente. E por "a gente" falo nós mesmos, os destinatários.

Acho que é até por isso que não fazem tudo por lá...

@Ultraman Phoenix @KrionC @Bejota eu uso o Blackship pra trazer coisas do Japão. Eles até então só permitiam descrições genéricas (você seleciona o tipo de item que está enviando em um dropdown menu). No pacote que mandei essa semana me mandaram um email pedindo a descrição detalhada dos itens e o nome e endereço do fabricante, dizendo que era exigência recente da JapanPost pra pacotes enviados ao Brasil. Acho que vão dar um jeito de colocar uma declaração mais completa na etiqueta...

Olha, se o Japan Post começou a fazer essa exigência mesmo, pra mim tá ótimo. Se isso corta a razão pra Receita usar razões arbitrárias pra devolver o pacote, é pra agradecer a Deus. Tudo pra não ter dor de cabeça.
 
Pessoal que pegou memória de laptop manda fedd se taxou ou não e quantos dias demorou pra chegar, esperando meu CC fechar pra fazer a compra!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo