[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

o problema é que LX é uma porcaria, é o envio mais lerdo que tem, mal atualizam ele, geralmente tem maior chance de ser taxado e cagam pra ele lá jogado mesmo depois de pagar, é o modo mais economico de envio e por isso sofre

o vendedor tem muito culpa nisso, produto de 2 mil reais e ele querendo economizar 20 reais botando o pacote mais barato possível
Faz sentido, vou cobrar o vacilo dele. Os outros produtos que eu já comprei no Ali não era LX e todos chegaram rápido sem taxação.
 
Fiz uma compra no Aliexpress de uma GPU (RTX 3060ti) no dia 15.04.2023 e foi recebido pelos correios do Brasil no dia 25.04.2023 e só foi incluído no minhas importações no dia 15.05.2023, com o status "objeto em fiscalização" e até agora não atualizou. O código é LX-CN. Já paguei a primeira parcela e até agora nada do produto chegar. O foda é que depois do desembaraço aduaneiro ainda demora 14 dias pra chegar aqui na minha região. Pense numa ansiedade que isso tá me causando, a ponto de ter que tomar remédio controlado. O vendedor descreveu gpu rtx3060ti e colocou 35 dólares o preço. O vendedor já me assegurou que se não chegar ele vai me reembolsar (menos mal). Mas se não for autorizada a entrada com aquela justificativa genérica eu vou entrar com um processo no juizado especial federal. Alguém já recebeu o produto do lote 25/04?
To no mesmo barco que você amigo, a minha está "Em Fiscalização" desde o dia 23/05 e não atualiza, esto comecando a ter receio de que será barrada. :oremos:

Captura-de-Tela-20.png


Captura-de-Tela-21.png


Captura-de-Tela-22.png
 
To no mesmo barco que você amigo, a minha está "Em Fiscalização" desde o dia 23/05 e não atualiza, esto comecando a ter receio de que será barrada. :oremos:

Captura-de-Tela-20.png


Captura-de-Tela-21.png


Captura-de-Tela-22.png
A sua situação está mais avançada que a minha, porque o meu está ainda objeto recebido pelos correios e o seu já foi encaminhado pra RFB. Além de que o seu está em Fiscalização com F maiusculo e o meu no minhas importações está com F minúsculo (parece uma piada sem graça esse lance de f maiusculo e minúsculo). Você já pode trocar uma ideia com o vendedor pra ele te assegurar desde logo o reembolso caso seu produto seja devolvido.

Sobre o Prime Express, considerando que é a modalidade de entrega mais rápida, deveria ser mais caro e mais rápida a entrega. Sqn
 
A sua situação está mais avançada que a minha, porque o meu está ainda objeto recebido pelos correios e o seu já foi encaminhado pra RFB. Além de que o seu está em Fiscalização com F maiusculo e o meu no minhas importações está com F minúsculo (parece uma piada sem graça esse lance de f maiusculo e minúsculo). Você já pode trocar uma ideia com o vendedor pra ele te assegurar desde logo o reembolso caso seu produto seja devolvido.

Sobre o Prime Express, considerando que é a modalidade de entrega mais rápida, deveria ser mais caro e mais rápida a entrega. Sqn
prime express é só um nome bonitinho que eles dão, mas ainda deixam a critério do vendedor enviar como ele quiser, se ele for bom ele vai botar o LB que é um pouco mais caro pra ele mas esse é bem rápido e atualizam logo, já se ele quiser economizar 20 reais ele bota no LX que é essa demora que vcs e eu tb estou tendo, com LX amigo é ter muita mas muita paciência pq é bem lerdo mesmo, e pela experiência que tive a chance de taxação tb é bem maior, tudo pq o cara quis economizar 20 contos
 
Seu produto ficou quanto tempo como "objeto em fiscalização" (com f minusculo)? O meu está dessa forma desde o dia 22/05
Entrou no sistema da receita dia 22/05, ficou 1 dia basicamento como "Objeto em fiscalização", na noite do dia 23/05 mudou para "Em Fiscalização" e esta assim desde então.
À propósito, qual é o sistema do primeiro print?
Siscomex, https://remessa.receita.fazenda.gov.br/remessa/public/pages/consultarRemessaDestinatario.jsf
 
meu 08/05 ainda não teve seu veredito, que demora...

tem mais alguem aqui com encomenda nessa data e hora que ainda não obteve resposta?
OxacPGZ.png

To vendo os outros 08/05 tudo com resposta e esse meu que não sai. ultima atualização no siscomex foi 09/05 às 19:47
 
Entrou no sistema da receita dia 22/05, ficou 1 dia basicamento como "Objeto em fiscalização", na noite do dia 23/05 mudou para "Em Fiscalização" e esta assim desde então.

Siscomex, https://remessa.receita.fazenda.gov.br/remessa/public/pages/consultarRemessaDestinatario.jsf
O meu deu remessa não encontrada na base de dados da RFB, deve ser porque no rastreio dos correios ainda não apareceu "encaminhado para fiscalização aduaneira" o que eleva a minha suspeita de que essa demora é exclusivamente por conta dos próprios correios. Já registrei reclamação no Reclame Aqui.
 
Se vc consegue provar que vc pagou 500, é só abrir o processo administrativo junto aos próprios correios que eles corrigem.
ah sim... acoisa é q pode levar mais de 30 dias, pode ser recusado ou pior, podem aumentar a taxa... tipo um teste de paciência...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a gente paga a fatura do cartão pelo preço q vc comprou o produto no dia q vc comprou e não do dia do fechamento da fatura e tb o dólar do dia da compra não do dia do fechamento, deveríamos pagar a taxa em cima do valor do dia da compra não do dia da fiscalização.
sim.. mta coisa errada nessa taxa... ainda mais no meu caso, q nem paguei isso tudo q eles alegam que vale... pior é q... mesmo com a taxa errada, ainda vale mais que um celular comprado por aqui... isso é tão triste...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem mais alguem aqui com encomenda nessa data e hora que ainda não obteve resposta?
OxacPGZ.png

To vendo os outros 08/05 tudo com resposta e esse meu que não sai. ultima atualização no siscomex foi 09/05 às 19:47
o meu teve resposta... veio ontem, 27/05, tomei uma taxa gorda
 
ah sim... acoisa é q pode levar mais de 30 dias, pode ser recusado ou pior, podem aumentar a taxa... tipo um teste de paciência...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim.. mta coisa errada nessa taxa... ainda mais no meu caso, q nem paguei isso tudo q eles alegam que vale... pior é q... mesmo com a taxa errada, ainda vale mais que um celular comprado por aqui... isso é tão triste...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o meu teve resposta... veio ontem, 27/05, tomei uma taxa gorda
Muito mais de 30 dia, levei mais de 3 meses pra liberar uma ponta de escapamento
 
ah sim... acoisa é q pode levar mais de 30 dias, pode ser recusado ou pior, podem aumentar a taxa... tipo um teste de paciência...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim.. mta coisa errada nessa taxa... ainda mais no meu caso, q nem paguei isso tudo q eles alegam que vale... pior é q... mesmo com a taxa errada, ainda vale mais que um celular comprado por aqui... isso é tão triste...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o meu teve resposta... veio ontem, 27/05, tomei uma taxa gorda
Vc pode tentar o juizado especial.
 
tem mais alguem aqui com encomenda nessa data e hora que ainda não obteve resposta?
OxacPGZ.png

To vendo os outros 08/05 tudo com resposta e esse meu que não sai. ultima atualização no siscomex foi 09/05 às 19:47
Atualizando aqui, RX - JP deu importação não autorizada mesmo. Pessoal como experiencia, JP post devolve mesmo? Tem rastreio?
 
Atualizando aqui, RX - JP deu importação não autorizada mesmo. Pessoal como experiencia, JP post devolve mesmo? Tem rastreio?
Devolve mas é meio sorte de quando, tenho coisa do mes passado que nem saiu do Brasil ainda...

Meu tb recusado Rx…JP Do dia 08/05.

Tive outro RX…JP devolvido dia 03/04 chegou no remetente dia 24/05, no mesmo rastreio, com a caixa danificada segundo a Zen Market.
Vai pedir pra reenviar? Eu tenho um da buyee que eu pedi pra enviar novamente, mas se for barrado de novo eu não sei o que fazer... A essa altura eu já ficaria feliz com o refund :bem:

Já devo ter perdido uns 500 conto nessa #@#%@ de reenvio.
 
Devolve mas é meio sorte de quando, tenho coisa do mes passado que nem saiu do Brasil ainda...


Vai pedir pra reenviar? Eu tenho um da buyee que eu pedi pra enviar novamente, mas se for barrado de novo eu não sei o que fazer... A essa altura eu já ficaria feliz com o refund :bem:

Já devo ter perdido uns 500 conto nessa #@#%@ de reenvio.

Vou dividir e mandar de novo pq tô com impressão que tá passando abaixo de 5000Yen. Vou tentar enviar com a declaração abaixo de 4000Yen. Meu único pacote JP que passou sem taxa nesses últimos meses tava nesse valor, veremos, seja o q Deus quiser.
 
Meu tb recusado Rx…JP Do dia 08/05.

Tive outro RX…JP devolvido dia 03/04 chegou no remetente dia 24/05, no mesmo rastreio, com a caixa danificada segundo a Zen Market.
que desgraça, a sua declaração tava detalhada? Eu sei que a minha era genérica, mas com action figure nunca tive problema até esse.
 
Eu também tenho um RX...JP que ainda não chegou ao Brasil de redirecionadora, mas a descrição está super detalhada, até com os números de catálogo dos itens e o HS Code internacional. Realmente espero que eles não barrem por qualquer desculpa genérica, já que eu tenho certeza que a descrição está completa.
 
Eu também tenho um RX...JP que ainda não chegou ao Brasil de redirecionadora, mas a descrição está super detalhada, até com os números de catálogo dos itens e o HS Code internacional. Realmente espero que eles não barrem por qualquer desculpa genérica, já que eu tenho certeza que a descrição está completa.
que redirecionadora voce usou?

Eu estou com uma da amiami no RJ, CL - JP, a declaração também é genérica mas até onde sei RJ é o que menos incomoda com declaração. Já deu entrada nos correios mas ainda não foi para fiscalização, mas acredito que seja lá qual resposta for, no RJ deve se mover rápido, problema é esperar um mês só pra ser barrado, que raiva.
 
Acabei de ter minhas duas encomendas do 8/5 rejeitadas, uma da AmiAmi e uma da PlayAsia. Eram só dois jogos e uma mini figure. Valor certo e CPF na caixa. RM JP e RE NL

Tomar no ** viu. Não aguento mais a receita federal
 
que redirecionadora voce usou?

Eu estou com uma da amiami no RJ, CL - JP, a declaração também é genérica mas até onde sei RJ é o que menos incomoda com declaração. Já deu entrada nos correios mas ainda não foi para fiscalização, mas acredito que seja lá qual resposta for, no RJ deve se mover rápido, problema é esperar um mês só pra ser barrado, que raiva.
Chama jpshopping. O site é bem simples, mas o serviço é bem completo. Eles até mandam o EAD (https://www.post.japanpost.jp/int/ead/index_en.html), que vai ser obrigatório ano que vem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo