[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O meu tbm foi pra fiscalização hoje, ta assim no siscomex

TeRdQjp.png


Avisa ai quando rolar o resultado, assim que sair o meu vou postar aqui tbm :oremos:
Os 4 aqui estão idênticos.
 
Ouvi numa live de importação que os vagabundos motivados as vezes fazem um "reset" no sistema, pois o produto está há muito tempo parado. Devem ter algumas métricas a cumprir, por isso acontecem essas bizarrices. Mas não quer dizer nada precisamente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É bem provável que não dê em nada uma ação. Correios, RF, juiz, todos estão do mesmo lado (governo). Mas dependendo do caso e das provas...tem que ver se compensam os gastos e a perda de tempo


É gente, esse país tá virado numa nhaca. Qualquer papinho de que alguém ouviu ou leu por ai sobre melhorar as coisas, é tudo historia pra boi dormir. Não vão diminuir impostos. "Ah mas o Taxhad disse que vai rever a alíquota sobre os 60%". Mentira
Vão emparelhar o ICMS de todos os estados (como já agora no caso da gasolina) e meter o rojão no rabo do povo.
Nenhum benefício ao povo virá. Só historia, só lorota. Tudo em prol de "defender a indústria nacional"
* Incrível como nas últimas semanas notei um aumento significativo de promoções das lojas brasileiras aqui no forum. Sabem que o povo não vai ter pra onde fugir.
Mas também não as culpo. Sonegar imposto nesse país vira legítima defesa. Impossível evoluir assim
Eu sou um que a hora que sair essa digital tax, muito provavelmente vou ter que voltar a ter que comprar as minhas bugigangas no Paraguai .. Uma coisa que fazia umas 3 vezes por ano antes do Aliexpress aceitar boleto..kkkk.. Se tiver que gastar R$1600,00 aqui no BR, prefiro gastar R$1000,00 lá e + R$600,00 com a viajem de ida,volta, comida, etc... Da pra rachar essas despesas com os amigos tornando a viagem ainda mais barata..
 
Comprei uma placa-mãe, um m2 e um Ryzen 5500 agora e provavelmente será uma das minhas últimas compras.
Comprei para evitar esse ICMS estadual ai.
 
Eu sou um que a hora que sair essa digital tax, muito provavelmente vou ter que voltar a ter que comprar as minhas bugigangas no Paraguai .. Uma coisa que fazia umas 3 vezes por ano antes do Aliexpress aceitar boleto..kkkk.. Se tiver que gastar R$1600,00 aqui no BR, prefiro gastar R$1000,00 lá e + R$600,00 com a viajem de ida,volta, comida, etc... Da pra rachar essas despesas com os amigos tornando a viagem ainda mais barata..
Provavelmente eu irei voltar pro mercado cinza da galera q compra no Paraguai pra revender. Eu detesto viajar e nem posso.
 
  • Curtir
Reações: zex
como isso se aplica? mesmo produtos não taxados vão ser cobrados um boleto com este valor?

essa unificacao como a propria reportagem coloca eh um primeiro passo para a cobranca automatica direto no portal, entao teoricamente todas compras serao taxadas com imposto de importacao e icms ou seja, no minimo 77% sobre a compra nos portais.
agora quando vao comecar a implantar isso direto no pagto eh a pergunta.

É mais que 77%, ICMS é um imposto "por dentro", ele é aplicado em cima do valor já contando os impostos. Ou seja, vamos supor que você comprou um item de valor aduaneiro 100 dólares, e pagou 60 dólares de imposto. Os 17% seria em cima desses 160 dólares, não dos 100 dólares iniciais. Ao final da conta, você vai estar pagando um total de 87,2 dólares de imposto, não 77 dólares se fosse só essa soma simples.

É... ninguém sabe né...

parece que querem que essa "taxa" de 60% seja menor, de qualquer forma se diminuírem ela para 30% + 17 % já fica bem caro também
 
E as consequências serão para além de arrecadação
Haverá uma sucateação progressiva e atraso (tecnológico) nos produtos importados que o Brasil não produz ou não consegue produzir com qualidade (como são os carros hoje). O Brasil “optou” não desenvolver tecnologia e também não vai poder importar
As lojas BRs sempre pagaram imposto, nada novo. Inclusive o ICMS.
 
To vendo as últimas mensagens aí e pelo jeito estão pegando pesado com a declaração do conteúdo ...
Comprei um processador e fui ver com o China, ele declarou como "electronics accessories"
Pqp so falta esse trem voltar pra China.
Parece que a chave é vem grande né ?
Chegou ontem a noite em Curitiba e não teve mais andamento.
 
Eu sou um que a hora que sair essa digital tax, muito provavelmente vou ter que voltar a ter que comprar as minhas bugigangas no Paraguai .. Uma coisa que fazia umas 3 vezes por ano antes do Aliexpress aceitar boleto..kkkk.. Se tiver que gastar R$1600,00 aqui no BR, prefiro gastar R$1000,00 lá e + R$600,00 com a viajem de ida,volta, comida, etc... Da pra rachar essas despesas com os amigos tornando a viagem ainda mais barata..

No meu caso, o dinheiro que eu ia gastar com frete e impostos absurdos, eu vou gastar investindo pra viajar até o Japão e pegar lá mesmo (a maior parte do que eu compro é anime). Só vou importar livros. Pelo menos enquanto forem isentos (do governo/RFB eu só espero coisa ruim)
 
  • Curtir
Reações: zex
Se for virar muambeira avisa kkkk, pra voltar pro Rio você tem que passar por SP. Rs
Bem, eu frisei que não gosto de viajar e nem posso. Vou voltar a comprar do mercado cinza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu caso, o dinheiro que eu ia gastar com frete e impostos absurdos, eu vou gastar investindo pra viajar até o Japão e pegar lá mesmo (a maior parte do que eu compro é anime). Só vou importar livros. Pelo menos enquanto forem isentos (do governo/RFB eu só espero coisa ruim)
Pelo q tão falando, vão deixar de ser.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As lojas BRs sempre pagaram imposto, nada novo. Inclusive o ICMS.
Problema nenhum pagar imposto, problema é eles serem alguns dos maiores do mundo e não retornarem em serviços pra gente.
 
Bem, eu frisei que não gosto de viajar e nem posso. Vou voltar a comprar do mercado cinza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo q tão falando, vão deixar de ser.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Problema nenhum pagar imposto, problema é eles serem alguns dos maiores do mundo e não retornarem em serviços pra gente.

se paga como a suíça e se recebe como serra leoa

e para falar a verdade, isso aqui sempre será isso aí, há 50 anos estão falando a mesma coisa e nunca vai mudar até o fim dos tempos.
 
To vendo as últimas mensagens aí e pelo jeito estão pegando pesado com a declaração do conteúdo ...
Comprei um processador e fui ver com o China, ele declarou como "electronics accessories"
Pqp so falta esse trem voltar pra China.
Parece que a chave é vem grande né ?
Chegou ontem a noite em Curitiba e não teve mais andamento.
Processador é bem raro taxar. O seu deve ter atualização e liberado na segunda.
 
Meu RM...JP chegou hoje no país. Agora, vamos ver o que vai dar isso aí.

É o penúltimo antes de acabar minhas pré-vendas em aberto. Infelizmente, tô esperando pra ver o que vai ser antes de acionar o JEC/JEF/que seja
 
Última atualização...
Meus dois pacotes chegaram hoje ao CDD da minha cidade, e serão entregues na segunda.

Foi bem rápido até.
 
recebi email da Ali dizendo "pedido X alfândega concluída" e no conteúdo "Estágio de importação concluído, O seu pedido X foi liberado pela alfândega e já a caminho do destino."

foi liberado pela fiscalização aduaneira? perguntando pois no Ali ainda não atualizou após chegar em Curitiba

nos Correios não aparece Fiscalização Aduaneira Finalizada, mostra que tá indo de Curitiba para CTE São Paulo
 
Última edição:
recebi email da Ali dizendo "pedido X alfândega concluída" e no conteúdo "Estágio de importação concluído, O seu pedido X foi liberado pela alfândega e já a caminho do destino."

foi liberado pela fiscalização aduaneira? perguntando pois no Ali ainda não atualizou após chegar em Curitiba

nos Correios não aparece Fiscalização Aduaneira Finalizada, mostra que tá indo de Curitiba para CTE São Paulo
ve como ta no minhas importações
 
recebi email da Ali dizendo "pedido X alfândega concluída" e no conteúdo "Estágio de importação concluído, O seu pedido X foi liberado pela alfândega e já a caminho do destino."

foi liberado pela fiscalização aduaneira? perguntando pois no Ali ainda não atualizou após chegar em Curitiba

nos Correios não aparece Fiscalização Aduaneira Finalizada, mostra que tá indo de Curitiba para CTE São Paulo
O seu pacote já foi liberado e está a caminho da sua cidade. Pode ficar tranquilo.
 
N tava aparecendo, tive que adicionar o rastreio ao meu cpf, agora tá com status Documento Vinculado


Deus te ouça kk
Já foi liberado, não precisa se preocupar. Isso é coisa do rastreio dos Correios que acontece de vez em quando, mais tarde vai aparecer "Fiscalização Aduaneira Finalizada", mas o simples fato de estar com o encaminhamento para o TCE já prova que foi liberado.
E vai ficar como Documento Vinculado no Minhas Importações,m já que esse foi o último evento ocorrido.
 
  • Curtir
Reações: zex
Pelo visto não se trabalha na aduana do RJ final de semana, desde ontem no siscomex até agora ta só "em seleção".
 
Já foi liberado, não precisa se preocupar. Isso é coisa do rastreio dos Correios que acontece de vez em quando, mais tarde vai aparecer "Fiscalização Aduaneira Finalizada", mas o simples fato de estar com o encaminhamento para o TCE já prova que foi liberado.
E vai ficar como Documento Vinculado no Minhas Importações,m já que esse foi o último evento ocorrido.
Perfeito meu irmão, obrigado pela esclarecida


Contribuindo para o tópico, comprados 3 produtos no Ali

1x teclado z686 - envio LN BR - 163 reais - 25/05 - já está a caminho da minha cidade
1x mousepad aqua control 2 - envio LN BR - 187 reais - 25/05 - já a caminho também
1x lamzu mini - envio LX CN - 540 reais - dia 15/05 - hoje 03/06 liberado da fiscalização

LN mais rapido as atualizações e a entrega
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo