[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Minhas memórias que estavam desde o dia 20 lá em ctb, saíram hj pra minha cidade.

Pelo visto do Pc todo só serei taxado na placa-mãe, foda foino valor arbitrado.
tava aqui pensando em importar uma mini itx... Foi arbitrado em quantos?
 
tava aqui pensando em importar uma mini itx... Foi arbitrado em quantos?
200...


200 dólares, abri revisão e agora é orar scarpinha
 
Tu nao que rsolucao. tu so é mais um trambiqueiro, ladrao , aproveitador querendo dar um jetinho que nao ta nem aí pra sociedade como um todo.
Baita projeção sua
image.png
 
Pedi pro vendedor me enviar o invoice da minha placa-mãe e a princípio está tudo certo. Se está isso na descrição eu não sei, mas valerá para o processo.
Tela_Compra.png
 
Pedi pro vendedor me enviar o invoice da minha placa-mãe e a princípio está tudo certo. Se está isso na descrição eu não sei, mas valerá para o processo.
Tela_Compra.png
A minha veio declarada similarmente no invoice: "Motherboard- B550M AORUS PRO P". Parou na aduana e tomei taxa no valor declarado, sem problemas com descrição do produto!
 
Pessoal, desde sexta tá com a mesma mensagem de entrega no aliexpress sem atualização
Em trânsito: chegou ao destino de transferência
É normal ?
 
200...


200 dólares, abri revisão e agora é orar scarpinha
Tá tudo de eletrônico em 200, se o meu tablet for não vou reclamar e nem poderei pq o vendedor não declarou o certo. Eu paguei menos de 200 mas o valor dele sem descontos é mais de 200.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tomara que taxem no declarado, mas esse valor de frete, eles irão arbitrar uns 200 dólares no total, tablets ficou muito genérico, qual o modelo, cor, polegadas? Eles querem saber tudo.
Pois é, pedi pro vendedor declarar certo e ele não fez. Só vou poder recorrer se for multada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, desde sexta tá com a mesma mensagem de entrega no aliexpress sem atualização
Em trânsito: chegou ao destino de transferência
É normal ?
Estamos todos assim, inclusive eu.
 
Não deveria pois o brasil não é um país de pessoas normais. As pessoas saem de casa todo dia querendo dar um jeitinho.
Aqui ou faz do jeito certo obrigando documentacao ou burocracia.
Ou deixa como ta e arrisca quem quiser.


Galera que compra um PC e declara a 50 euros deveria ter a importação proibida. Tipo SERASA mesmo.


Ou faz a coisa correta, ou deixa desse jeito. tentar melhorar esperando bom senso de br nao existe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem que ter limite. Senao todo mundo compra e abre sua banquinha.
Pra uso proprio e olhe la.
O tal 'jeitinho brasileiro' meramente é um reflexo do que os próprios políticos fazem. Até concordaria com você SE o Brasil fosse um país justo e esses tais impostos fossem revertido pra uma boa causa mas todos sabem que isso não acontece.

Esse país não tem jeito e nunca vai mudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o cara quer limite de 3000 por encomenda oiu 100000 anuais.

parei. tchau. fiquem, bem cuidado com as doenças
Certeza que é funcionário público sugador e tá por aqui bostejando.
 
Mobo de um amigo meu acabou de passar sem taxad
 
Depois de quase 2 meses de espera, meu tablet deve chegar hoje.
Vou fazer questão de filmar a abertura da caixa e testando tudo certinho, pois com a dor de cabeça que foi, só me faltava vir escagalhado e/ou modelo errado etc.
Tomara que a dor de cabeça acabe sem mais problemas.
 
Pedi pro vendedor me enviar o invoice da minha placa-mãe e a princípio está tudo certo. Se está isso na descrição eu não sei, mas valerá para o processo.
Tela_Compra.png
A minha estava com a descrição certinha também porém foi declarado 36 dólares. Paguei 100+20(despacho)
 
Gente como tá a importação dos EUA para aqui no Brasil? Tá ruim também, que nem da china? Eu paguei muito caro no frete, eu não quero perder meu dinheiro
 
Um pequeno resumo sobre as últimas importações que fiz:
- Kit Xeon x99 Aliexpress: Passou sem taxas e chegou em 12 dias na minha casa;
- RX 5500 XT Aliexpress: Taxada em R$144,50 já foi paga e está vindo para o CT da minha cidade;
- SSD Kigston Amazon: Passou sem taxas, encaminhado para o CT da minha cidade.
Por enquanto só alegria, única dor de cabeça que tive foi com a GPU pois ficou muito tempo parada em Curitiba, mas deu tudo certo.
 
b650 tuf com wifi e bluetooth

Não sei que vendedor, mas foi um dos grandes, ele não pediu nada, só comprou e vendedor declarou do jeito dele e no preço dele, quando chegar ele vai me falar e eu passo aqui.
 
Estamos todos assim, inclusive eu.
Pessoal, desde sexta tá com a mesma mensagem de entrega no aliexpress sem atualização
Em trânsito: chegou ao destino de transferência
É normal ?
Não sei se é o mesmo caso mas a minha encomenda no Ali está que chegou no Brasil dia 21, no site dos correios não diz que chegou.
 
Última edição:
Um pequeno resumo sobre as últimas importações que fiz:
- Kit Xeon x99 Aliexpress: Passou sem taxas e chegou em 12 dias na minha casa;
- RX 5500 XT Aliexpress: Taxada em R$144,50 já foi paga e está vindo para o CT da minha cidade;
- SSD Kigston Amazon: Passou sem taxas, encaminhado para o CT da minha cidade.
Por enquanto só alegria, única dor de cabeça que tive foi com a GPU pois ficou muito tempo parada em Curitiba, mas deu tudo certo.
Mano,

Depois de quanto tempo liberaram seus produtos após o status de "Pagamento confirmado"

O meu está como confirmado desde o dia 22. Conto que atualize algo hoje, e também se trata de uma placa de vídeo.
 
Tá tudo de eletrônico em 200, se o meu tablet for não vou reclamar e nem poderei pq o vendedor não declarou o certo. Eu paguei menos de 200 mas o valor dele sem descontos é mais de 200.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é, pedi pro vendedor declarar certo e ele não fez. Só vou poder recorrer se for multada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estamos todos assim, inclusive eu.
O meu movimentou esse fim de semana.. e Passou sem taxa. Declarado nome/modelo correto e valor de 60U$.
so8WTDn.png
 
Pedi pro vendedor me enviar o invoice da minha placa-mãe e a princípio está tudo certo. Se está isso na descrição eu não sei, mas valerá para o processo.
Tela_Compra.png
Adendo, consegui anexar o invoice lá no pedido de revisão do minhas importações, anexei a minha mensagem do pedido junto, para demonstrar minha boa-fé em uma eventual ação.
 
Tô com um CPU empacado desde o dia 21 desse mês lá em Curitiba... eu não lembro se alguma compra minha antes chegou a travar tanto tempo assim, estou achando que vou sobrar :crycat:
A única coisa que fala lá no CUrreios é "Prime Exprès"
A minha CPU chegou no Brasil dia 21 tbm mas no aplicativo dos correios não diz ainda que chegou no Brasil, primeira vez que demora tanto, provavelmente nossas encomendas vinheram juntas e está em um canto esquecido no depósito
 
Última edição:
Mano,

Depois de quanto tempo liberaram seus produtos após o status de "Pagamento confirmado"

O meu está como confirmado desde o dia 22. Conto que atualize algo hoje, e também se trata de uma placa de vídeo.
A GPU foi a única taxada.
Taxa saiu no dia 15/06 e o valor foi pago no dia 16/06 porém só foi confirmado no dia 21/06 e a fiscalização aduaneira só foi finalizada no dia 24/06 às 10:22 com o objeto entrando em trânsito para o CT da minha cidade no mesmo dia às 10:29.
 
bom dia pessoal!

estava um pouco por fora das importações depois do banho de agua fria do nosso querido Taxadd, então eu queria saber:

Como esta as importações agora para meio do ano? Estou querendo importar uma RX6800 ou RX6700 XT, processador e memoria.

Alguem ai conseguindo importar de boa? e para o RJ, terá aquela taxa encima do ICMS ?
 
bom dia pessoal!

estava um pouco por fora das importações depois do banho de agua fria do nosso querido Taxadd, então eu queria saber:

Como esta as importações agora para meio do ano? Estou querendo importar uma RX6800 ou RX6700 XT, processador e memoria.

Alguem ai conseguindo importar de boa? e para o RJ, terá aquela taxa encima do ICMS ?
Processador e memória passam tranquilos.
VGA é quase ctz que taxam, estão ocorrendo taxas aleatórias com base em 200 dólares, então tem o risco de taxas na casa de 600 reais.
No mais o ICMS ainda não está sendo cobrado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo