[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

É tetra! Chegou tudo certinho, considerando que a diferença de preço ficou em uns 500~600 reais pós impostos, eu recomendaria outros aventureiros a comprar via ML ou afins mesmo, aqui no Brasil a pronta entrega
quanto foi a taxa do seu tablet ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mostra o vídeo! O meu ainda tá naquele linehual dos infernos... O vendedor declarou direito ou tava genérico?
esse Linehual e um saco ... significa que chegou ao Brasil so que não foi para alfandega ne?
 
Última edição:
Meu último pedido chegou, enfim:

20230626-172046.jpg


Só tinha esse papel e mais nada. Inclusive, nem dobrado estava. Era isso e a outra metade, com os dados de remetente/destinatário. Nem mesmo tinha o valor do frete nessa declaração. Ainda assim, passou mesmo com a descrição desse jeito

Mas eu reparei que a parte de baixo, parecia que tinha sido rasgado. Só veio metade da folha, então, eu presumo que possa ter sido o caso do cara ter tirado e cortado essa parte por alguma razão ou outra. Agora se o cara é da loja, dos correios ou da RFB, isso eu não sei dizer

E pra quem estiver imaginando, esse foi o item:

20230626-172431.jpg
Pior... tratam a gente como contrabandista.
Pior que eu também fiquei com esse sentimento. Chega a ser um absurdo.

As minhas foram recusadas mesmo estando com a declaração correta
 
Tá complicado mesmo, para aparecer no rastreio, uma semana, chegar no Brasil, uma semana, ir para Curitiba/ São Paulo/ Rio de Janeiro, uma semana, pagamento confirmado, uma semana, seguir viagem, 1 século.
tão fazendo de tudo pra brasileiro nao importar ... eles acham que com isso vão forçar gnt a comprar aqui no Brasil com esses preços .... exorbitantes .. simplesmente não vamos comprar
 
Atualizações das 6 compras com LX..CN, unificaram algumas encomendas e ficou 3 LX..CN e 1 LB..HK

LB...HK - Vamos ver no que vai dar, é bugiganga então mesmo que taxem vai ser pouca coisa.
  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    24/06/2023 12:28
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    17/06/2023 15:36
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    16/06/2023 17:16

1 - LX...CN - Travado no eterno "Arrived at linehaul office" desde o dia 22/06

2 - LX...CN - Deve chegar aqui na cidade por volta de quinta/sexta. E o melhor passou sem taxa. :yeah:
  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    26/06/2023 05:25
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    26/06/2023 05:19
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    21/06/2023 17:13
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    17/06/2023 17:49
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    17/06/2023 17:45
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    17/06/2023 16:25
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    08/06/2023 14:30

3 LX...CN - Deve ser entregue amanhã. O que eu mais temia pegar taxa passou liso. :bem:
  • PRIME EXPRÈS
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Distribuição, xxxxxxx - SP
    26/06/2023 04:27
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    22/06/2023 00:55
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    22/06/2023 00:49
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    19/06/2023 10:51
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    14/06/2023 17:47
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    14/06/2023 17:42
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    14/06/2023 16:48
 
tão fazendo de tudo pra brasileiro nao importar ... eles acham que com isso vão forçar gnt a comprar aqui no Brasil com esses preços .... exorbitantes .. simplesmente não vamos comprar
Nem o preço é problema, é a qualidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei ontem um Mini PC no Ali por R$540.

Na experiência de vossas senhorias, já devo ir passando vaselina no toba pra tungada do Leão Taradão?

Faço bem poucas compras no exterior.
Passa sim, se prepara.
 
Isso de ficar dias parado em "Arrived at linehual office" sempre acontece ou é algo atual/problema novo ?
o meu ta uns 5 dias la..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E quem fica muito tempo nisso geralmente é taxado? Ou não tem nada haver
ai não .. tem haver NL BR .. passam rapido por essa etapa .. os L que demoram mais tempo la
 
Meu NLBR não atualizava no correios ai fui no parcelapps e ele tinha se tornado um LXCN
 
Meu NLBR não atualizava no correios ai fui no parcelapps e ele tinha se tornado um LXCN
Aconteceu a mesma coisa com o rastreio dos 2 controles da 8btido que comprei recentemente.. Esse ia passar batido e iria ficar sem vincular o CPF lá no minhas importações.. No Muambatur não mudou sozinho... E ele não foi de forma automática lá no minhas importações. Palhaçada essa de mudarem código do rastreio no meio do caminho. O site do https://global.cainiao.com/ também mostra essas mudanças.
 
A minha CPU chegou no Brasil dia 21 tbm mas no aplicativo dos correios não diz ainda que chegou no Brasil, primeira vez que demora tanto, provavelmente nossas encomendas vinheram juntas e está em um canto esquecido no depósito
Hoje pela manhã, o meu CPU foi finalmente liberado pela alfândega, e sem ser taxado! Agora é torcer para que chegue bem ao destino e que o produto em si esteja certo e sem defeito...

Uma coisa curiosa que eu vi hoje também, foi que o meu segundo pedido lá do Aliexpress (um par de memórias RAM), passou por uma fiscalização aduaneira lá mesmo, na China.

Será que se passou pela fiscalização lá, passa direto por aqui, ou tem risco assim mesmo de passar na fiscalização daqui também? Alguém saberia me informar? :hmm:
 
Hoje pela manhã, o meu CPU foi finalmente liberado pela alfândega, e sem ser taxado! Agora é torcer para que chegue bem ao destino e que o produto em si esteja certo e sem defeito...

Uma coisa curiosa que eu vi hoje também, foi que o meu segundo pedido lá do Aliexpress (um par de memórias RAM), passou por uma fiscalização aduaneira lá mesmo, na China.

Será que se passou pela fiscalização lá, passa direto por aqui, ou tem risco assim mesmo de passar na fiscalização daqui também? Alguém saberia me informar? :hmm:
São etapas diferentes, corre o risco de ser taxado aqui sim.
 
Já estava começando o texto de reclamação aqui quando chegou a notificação do app dos correios que me fez parar e chorar de emoção kkk.
Celular comprado dia 23/04, chegou em Curitiba dia 08/05, foi pra fiscalização no lote do dia 29/05, taxado dia 15 e confirmado pagamento dia 16/06, agora finalmente atualizou como fiscalização aduaneira finalizada e objeto em trânsito. Haja paciência...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo