[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Gente, essa mensagem no siscomex é normal?



Estou com uma encomenda parada na fiscalização desde dia 19... Entrou no siscomex dia 20 as 10 horas
Essa mensagem aparece pra todos os pacotes? Ou tenho que entrar em contato mesmo com alguém? Não recebi aviso da loja e nem sei direito com quem falar...
 
Atualizando sobre minha 6600xt do ali. Tinha ido pro siscomex dia 23 e hj saiu a taxa, 217 reais. Provavelmente taxaram sobre o valor q o chinaman declarou (45 dol), como paguei 1100 nela então ainda valeu a pena, agora é torcer pra não demorar muito pra liberarem.
 
Última edição:
gnt se recusar a taxa o Aliexpress reembolsa o dinheiro ?
Em muitas lojas que eu compro tem esse aviso, que no final das contas é justo.

Loja oficial da Fiio.

Screenshot-20230626-223605.png
 
Tb acho justo, a taxa é alta e é um fato. Devemos comprar sempre dispostos a pagar.
Exatamente. Se foi taxado no declarado ou de acordo com o valor do produto está correto, afinal todos sabemos dos riscos.

Já vi algumas lojas deixarem de enviar para o Brasil porque tem gente que fica recusando pacote até passar sem taxas.
 
Sobre o tal linehaul, to com um pacote grande lá desde o dia 14/06
alem de esperar ser taxado agora gnt tem que esperar a boa vontade deles pegarem os produtos que chegaram no Brasil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente. Se foi taxado no declarado ou de acordo com o valor do produto está correto, afinal todos sabemos dos riscos.

Já vi algumas lojas deixarem de enviar para o Brasil porque tem gente que fica recusando pacote até passar sem taxas.
sim ... se tiver taxa iriei pagar .. acho uma sacanagem com vendedor que não tem culpa nenhuma.
 
Exatamente. Se foi taxado no declarado ou de acordo com o valor do produto está correto, afinal todos sabemos dos riscos.

Já vi algumas lojas deixarem de enviar para o Brasil porque tem gente que fica recusando pacote até passar sem taxas.
Tem um pessoal vai fazer isso até a loja ou o Aliexpress começar a descontar do reembolso o valor gasto com o frete. Eu acho uma sacanagem fazer isso com a loja ela declarou certo e o pacote foi taxado dentro do valor real , mesmo a taxa sendo um tremendo de um roubo. . Só não pode ter muito dó da loja quando a pessoa pede para declararem certo, e eles fazem o que eles querem e depois da c4g4d4 na aduana por causa disso.
 
Meu processador tá em Arrived at linehaul office desde o dia 9, meu PC todo chegou, dei sorte da placa mãe passar sem taxa e travou logo no que pensei que seria mais fácil.
 
Atualização da madrugada.
Meu DAC postado no dia 20, deu entrada em Curitiba ontem e nessa madrugada já foi liberado e encaminhado para minha cidade.
Valor real U$380
Vai saber o que o China declarou !

IMG-20230627-060706.jpg



Enquanto isso meu water cooler com pagamento confirmado no dia 10/06 continua parado. Abri uma reclamação nos correios e recebi ontem a resposta. Disseram que meu pagamento foi confirmado e logo será encaminhado para meu endereço 🤡
 
Meu processador tá em Arrived at linehaul office desde o dia 9, meu PC todo chegou, dei sorte da placa mãe passar sem taxa e travou logo no que pensei que seria mais fácil.
Aqui aconteceu parecido. Comprei todas as peças para montar um PC novo (exceto placa de vídeo). Passou tudo sem taxa, ao resolveram taxar o water cooler (R$ 56,00) e paguei rindo ...
O problema é que depois de confirmado o pagamento, em 10/06, não encaminham para mim, e até hoje não tive como montar o pc e testar as peças.
 
Aqui aconteceu parecido. Comprei todas as peças para montar um PC novo (exceto placa de vídeo). Passou tudo sem taxa, ao resolveram taxar o water cooler (R$ 56,00) e paguei rindo ...
O problema é que depois de confirmado o pagamento, em 10/06, não encaminham para mim, e até hoje não tive como montar o pc e testar as peças.
Estou na mesma situação, mas otimista que logo devem encaminhar
:oremos:

Em último caso, o que é possível fazer nessa situação? a RF/Correios tem uma data limite para encaminhar após o pagamento confirmado?
 
Tô com 2 pedidos da ali, aqueles choice, um acabou de ser liberado sem taxa, o outro ainda consta como recebido pelo correios.
Atualizando, segunda encomenda acabou de ser liberada, sem taxa também
 
bom dia pessoal, minha encomenda nb dos eua apareceu hj como "
Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes
", oque pode ser isso?
 
Última edição:
Estou na mesma situação, mas otimista que logo devem encaminhar
:oremos:

Em último caso, o que é possível fazer nessa situação? a RF/Correios tem uma data limite para encaminhar após o pagamento confirmado?
Depende do tipo de frete, mas gira entre 15 e 40 dias úteis (após liberado pela receita). Então não tem muito o que fazer além de esperar a boa vontade deles...
 
bom dia pessoal, minha encomenda nb dos eua apareceu hj como "
Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes
", oque pode ser isso?
Simplesmente a RF está analisando a declaração e se achar que não bate o descrito com os produtos importados. Pode ser que possam pedir mais comprovantes. Se não bater os valores, ela vai colocar os valores que ela acha o certo e pode colocar multa também.
 
Alguém já teve um bug no app dos correios que deu notificação de “objeto postado”, mas o objeto já foi postado faz tempo, eu só tô esperando “objeto saiu para a entrega”.
 
Simplesmente a RF está analisando a declaração e se achar que não bate o descrito com os produtos importados. Pode ser que possam pedir mais comprovantes. Se não bater os valores, ela vai colocar os valores que ela acha o certo e pode colocar multa também.

Fui no portal de importações e o status mudou para "Objeto em Fiscalização" e agora está aparecendo no siscomex, to rezando pra tomar taxa e não ser barrado, tenho uma encomenda minha que foi barrada em janeiro e até agora nem sinal. Só Deus na causa kkkkkkk
 
Alguém já teve um bug no app dos correios que deu notificação de “objeto postado”, mas o objeto já foi postado faz tempo, eu só tô esperando “objeto saiu para a entrega”.
Só em encomenda no Brasil eu tive essa de pular de "Objeto Postado" para "Objeto saiu para entrega", nunca em importações.
 
Depois que sair o resultado dessa importação vou dar uma pausa, não aguento passar tanto sufoco assim. Btw, aqui está a DIT da minha rx 6600xt
o chines declarou como VIDEO CARD e meteu 45 dolares mesmo eu tendo mandado pra ele em ingles que eu queria que fosse na descrição do produto algo que não fosse genérico tipo "rx580 8gb". Sinceramente, se o fiscal tivesse barrado eu entenderia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo