[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pagamento confirmado desde dia 23/06 e sem movimentação - alguém mais ? :(
Whats-App-Image-2023-06-27-at-10-25-33.jpg


Meu caso é extremo. Pode sair em 1 dia ou cair num buraco negro ...
 
Relato sobre compras no ali recentes; Comprei 1 kit de memórias 32gb no ali e também um kit de fans, as 2 compras ficaram no linehaul mas passaram sem taxas.
Na compra anterior a essa, peguei teclado mecaninco naquele modelo choice. Tomei taxa. Rs175,00 + 120 de taxa.
 
UYFYsH2.png


Lá vamos nos de novo, espero que dessa vez passe. Mais alguém com encomenda que entrou em fiscalização hoje?
Gente, essa mensagem no siscomex é normal?



Estou com uma encomenda parada na fiscalização desde dia 19... Entrou no siscomex dia 20 as 10 horas
Essa mensagem aparece pra todos os pacotes? Ou tenho que entrar em contato mesmo com alguém? Não recebi aviso da loja e nem sei direito com quem falar...

É mensagem padrão isso, nada a fazer além de esperar.
 
Depois que sair o resultado dessa importação vou dar uma pausa, não aguento passar tanto sufoco assim. Btw, aqui está a DIT da minha rx 6600xt
o chines declarou como VIDEO CARD e meteu 45 dolares mesmo eu tendo mandado pra ele em ingles que eu queria que fosse na descrição do produto algo que não fosse genérico tipo "rx580 8gb". Sinceramente, se o fiscal tivesse barrado eu entenderia.

Pelo menos mantiveram a descrição que o vendedor fez.. No meu caso dos 2 tablets e mais de algumas outras pessoas eles estão trocando o nome do produto declarado no pacote por um outro genérico e disseram que mantiveram a descrição original.. Isso é uma fraude por parte deles. Fiquem esperto com esse tipo de coisa caso tenha acontecido, porque serve de material para um possível processo contra eles caso eles resolvam manter o abuso de autoridade.
 
Pessoal que tem recebido encomendas vindas dos EUA pela USPS, poderiam por favor postar como veio a descrição do produto na etiqueta para que eu tenha ideia de como declarar produtos que estão num redirecionador, a fim de evitar que eles retornem ao armazém por "declaração do item insuficiente"? Já aconteceu comigo duas vezes como relatei antes.
 
Pelo menos mantiveram a descrição que o vendedor fez.. No meu caso dos 2 tablets e mais de algumas outras pessoas eles estão trocando o nome do produto declarado no pacote por um outro genérico e disseram que mantiveram a descrição original.. Isso é uma fraude por parte deles. Fiquem esperto com esse tipo de coisa caso tenha acontecido, porque serve de material para um possível processo contra eles caso eles resolvam manter o abuso de autoridade.
Meu namorado, que passou na OAB mas ainda não ativou o registro, me disse q pode processar o próprio fiscal.
 
Meu namorado, que passou na OAB mas ainda não ativou o registro, me disse q pode processar o próprio fiscal.
O Estado tem responsabilidade objetiva, logo responde por seus agentes, vai dar nada processar o coitado.
Se o agente está errado cabe ao Estado cobrar a restituição dele depois.
 
  • Curtir
Reações: zex
Pow com todo respeito, mas boa sorte processando órgão público. Se até privado tá difícil imagina esses caras haha
Pois é, eu falei isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Estado tem responsabilidade objetiva, logo responde por seus agentes, vai dar nada processar o coitado.
Se o agente está errado cabe ao Estado cobrar a restituição dele depois.
Só q ele não vai fazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

colocou 99USD tbm e descreveu com Tablet mesmo agora e esperar rs
Vc pegou um T50 Pro tb? O meu tá assim mesmo. Vamos acabar tendo o mesmo desfecho.
 
Aqui aconteceu parecido. Comprei todas as peças para montar um PC novo (exceto placa de vídeo). Passou tudo sem taxa, ao resolveram taxar o water cooler (R$ 56,00) e paguei rindo ...
O problema é que depois de confirmado o pagamento, em 10/06, não encaminham para mim, e até hoje não tive como montar o pc e testar as peças.
É triste, vai passar o prazo da loja e tô morrendo de medo de ter alguma peça defeituosa.
 
Pessoal que tem recebido encomendas vindas dos EUA pela USPS, poderiam por favor postar como veio a descrição do produto na etiqueta para que eu tenha ideia de como declarar produtos que estão num redirecionador, a fim de evitar que eles retornem ao armazém por "declaração do item insuficiente"? Já aconteceu comigo duas vezes como relatei antes.
O recomendável seria você tentar fazer a descrição o mais completa possível e o valor correto do produto. Isso não é garantia de que não vão devolver, claro, mas pode ajudar. Já tive encomendas que passaram e outras que foram devolvidas com declarações específicas (entrando por SP). Lembrando que se for USPS First Class, entra por SP, onde a RFB costuma ser muito mais rigorosa. Se for PMI, entra pelo RJ, onde geralmente tem passado no valor declarado (e quando não tem o valor do frete, eles inserem um valor antes de aplicar o imposto).
 
Um PMI bateu quase agora no Rio… oremos amigos.
To com coisa lá também, chegou sábado, estranhamente os correios deu entrada no app, apareceu "recebido pelos correios" mas no minhas importações tá só " documento vinculado". Até o momento tinha visto o app dos correios atualizar depois do sistema do minhas importações...
 
To com coisa lá também, chegou sábado, estranhamente os correios deu entrada no app, apareceu "recebido pelos correios" mas no minhas importações tá só " documento vinculado". Até o momento tinha visto o app dos correios atualizar depois do sistema do minhas importações...
No Rio o fluxo é esse mesmo, fica documento vinculado até alguém pegar sua caixa. Depois vai mudar para Objeto Recebido no Brasil > Documentação em análise pelos órgãos anuência > Objeto em fiscalização(aqui) começa a ansiedade) > Objeto em Fiscalização(se mudar o rastreio dos correios já pode ir olhar no siscomex) e aí dando tudo certo esperar a taxa mesmo que levando canetada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo