[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

@zex fiz o pedido de revisão de tributos dia 22, ai dia 26 adicionei o invoice e hoje já foi para análise.
Pedido de Revisão em Análise28/06/2023
Os teus foram rápidos assim também?
Essa parte até que é rápida.. O problema vem depois.... Os meus estão parados com status no minhas importações " Pedido de revisão em analise " e no Siscomex aparece com " Em Fiscalização" com o quadrado amarelo. Os dois estão assim, só que o primeiro está lá parado nesse status desde o dia 11/05. O segundo como eu comprei mais tarde entrou dia 26/06.
Os ( insira o seu xingamento aqui) não dão um prazo para ser feita essa fiscalização e pesquisando na internet, eu não achei nada a respeito de prazo pra isso.
 
Essa parte até que é rápida.. O problema vem depois.... Os meus estão parados com status no minhas importações " Pedido de revisão em analise " e no Siscomex aparece com " Em Fiscalização" com o quadrado amarelo. Os dois estão assim, só que o primeiro está lá parado nesse status desde o dia 11/05. O segundo como eu comprei mais tarde entrou dia 26/06.
Os ( insira o seu xingamento aqui) não dão um prazo para ser feita essa fiscalização e pesquisando na internet, eu não achei nada a respeito de prazo pra isso.
Entrei em contato com os Correios hoje, me informaram que o prazo para fiscalização é 30 dias à partir do dia que a encomenda entra no status.
Depois disso você pode abrir uma reclamação no site ou ligando lá.
Se é correto e se isso adianta algo, já são outros 500...
Pra quem precisa do que comprou ou sofre de ansiedade, é complicado... rs
 
  • Curtir
Reações: zex
Pra quem precisa do que comprou ou sofre de ansiedade, é complicado
Foda que o que está em análise é minha placa-mãe, só vou conseguir testar os outros produtos quando ela chegar.
Negócio é torcer para que o nvme e o processador estejam funcionando.
:oremos:
 
Foda que o que está em análise é minha placa-mãe, só vou conseguir testar os outros produtos quando ela chegar.
Negócio é torcer para que o nvme e o processador estejam funcionando.
:oremos:


eles deve tá com uma pilha de placas-mãe retidas lá, pqp.
 
Entrei em contato com os Correios hoje, me informaram que o prazo para fiscalização é 30 dias à partir do dia que a encomenda entra no status.
Depois disso você pode abrir uma reclamação no site ou ligando lá.
Se é correto e se isso adianta algo, já são outros 500...
Pra quem precisa do que comprou ou sofre de ansiedade, é complicado... rs
Quando o primeiro tablet completou mais de 30 dias eu abri uma reclamação lá no site dos correios, lá tem um local para fazer a reclamação sobre o objeto em revisão de tributos. Mas até agora não mudou nada...
Nesses casos qualquer um vai ficar doente.kkkkk.

No meu caso nem é tanto pela demora em receber o produto em si, mas é pelo fato de que os fiscais fazem o que eles querem mesmo que a gente esfregue a legislação na cara deles, o pior é que eles fazem isso de uma forma covarde sabendo que a gente não pode se defender. Essa demora criada pelos fiscais da aduana ainda gera um problema com o vendedor/Aliexpress que se deixar quieto, a garantia do produto vai embora.. Imagine esperar tanto tempo, depois de passar pelo transtorno/stress da revisão de tributos porque o vendedor declarou alguma coisa errada que a gente não sabe o que foi para poder reclamar com ele ou porque o fiscal foi um fdp e resolveu sacanear, ai chega na hora de receber o produto, ele chega com defeito ou danificado e sem a garantia porque estourou o prazo de proteção do Aliexpress.. Eu abri a disputa por causa disso pro primeiro tablet porque não da para abrir mão da garantia, pelo menos a garantia de que o produto vai chegar inteiro e funcionado.
 
pessoal, pra quem mandou PMI recentemente - vocês declararam valor do frete? as redirecionadoras que uso não declaram automaticamente, to pensando se coloco algum valor ou não…

quem não declarou, foi taxado a mais?

obrigado
 
Rapaz e aqui que acho que o vendedor meteu o louco e declarou um produto de valor de R$ 260,00 por U$173,00? Recebi notificação hoje de pagamento, já tava preparada pra pagar né, aí olhei esse absurdo e recusei o objeto. Até pq com essa descrição aí eu tava com medo é de multa, mesmo que caso tenha sido a caneta aleatória do fiscal. Nesse caso é melhor aguardar o prazo do Aliexpress lá de reembolso automaticamente e a devolução do produto ou entro com disputa?

Captura_de_tela_2023-06-28_150246-censurada.png
Captura_de_tela_2023-06-28_150635.png
 
Última edição:
Rapaz e aqui que o vendedor meteu o louco e declarou um produto de valor de R$ 260,00 por U$173,00? Recebi notificação hoje de pagamento, já tava preparada pra pagar né, aí olhei esse absurdo e recusei o objeto. Até pq com essa descrição aí eu tava com medo é de multa. Nesse caso é melhor aguardar o prazo do Aliexpress lá de reembolso automaticamente e a devolução do produto ou entro com disputa?

Captura_de_tela_2023-06-28_150246-censurada.png
Captura_de_tela_2023-06-28_150635.png
ja entra com a disputa pq ao ver o rastreio o Ali ja vai ver que o produto foi recusado e tal .. e caso o vendedor fazer jogo duro de uma forma ou de outra vc vi receber o reembolso ja que o produto n vai chegar ate vc .. mas pra abrir disputa o prazo de entrega tem que ter se esgotado.
 
Meio off topic: Comprei um barbeador no aliexpress, no anuncio diz que o produto já está no Brasil e o código de rastreio é CN..BR..DG, no caso isso vem da transportadora Cainiao ou vem pelos Correios mesmo ?
 
Rapaz e aqui que acho que o vendedor meteu o louco e declarou um produto de valor de R$ 260,00 por U$173,00? Recebi notificação hoje de pagamento, já tava preparada pra pagar né, aí olhei esse absurdo e recusei o objeto. Até pq com essa descrição aí eu tava com medo é de multa, mesmo que caso tenha sido a caneta aleatória do fiscal. Nesse caso é melhor aguardar o prazo do Aliexpress lá de reembolso automaticamente e a devolução do produto ou entro com disputa?

Captura_de_tela_2023-06-28_150246-censurada.png
Captura_de_tela_2023-06-28_150635.png
Vc recebeu a famosa riscada, eles estão metendo o louco com eletronicos da china, fiscal não gostou da descrição eles arbitram esse preço alto, tem outro pessoal nos grupos de importação do telegram que receberam essa mesma taxa nos 173 dolares.
 
Rapaz e aqui que acho que o vendedor meteu o louco e declarou um produto de valor de R$ 260,00 por U$173,00? Recebi notificação hoje de pagamento, já tava preparada pra pagar né, aí olhei esse absurdo e recusei o objeto. Até pq com essa descrição aí eu tava com medo é de multa, mesmo que caso tenha sido a caneta aleatória do fiscal. Nesse caso é melhor aguardar o prazo do Aliexpress lá de reembolso automaticamente e a devolução do produto ou entro com disputa?

Captura_de_tela_2023-06-28_150246-censurada.png
Captura_de_tela_2023-06-28_150635.png
Tanto o valor do produto quanto a descrição foram alterados pelo fiscal da Receita Federal. A descrição foi alterada de forma fraudulenta porque logo abaixo está escrito que foi mantida a descrição original e com certeza absoluta não foi isso que o vendedor deve ter declarado, mesmo que ele tenha declarado somente EARPHONES HEADPHONES. Se o fiscal disse que manteve a descrição original, ele não pode adicionar o M2L ou o RFB. Eu falo isso porque eu tive 2 tablets declarado dessa forma, e eu também já vi de outras pessoas, uma placa mãe, um celular e um roteador declarado assim. Infelizmente não tem como saber o que o vendedor realmente declarou a não ser que vc pergunte pra ele e ele te responda.
 
pessoal, pra quem mandou PMI recentemente - vocês declararam valor do frete? as redirecionadoras que uso não declaram automaticamente, to pensando se coloco algum valor ou não…

quem não declarou, foi taxado a mais?

obrigado
No meu último PMI, o redirecionador (Fishisfast) não declarou o frete e eu também não declarei. Entrou pelo RJ (agora em Junho), como esperado. Aí a RFB adicionou US$ 40 de frete e taxou em cima desse valor somado ao valor declarado dos produtos.
 
Rapaz e aqui que acho que o vendedor meteu o louco e declarou um produto de valor de R$ 260,00 por U$173,00? Recebi notificação hoje de pagamento, já tava preparada pra pagar né, aí olhei esse absurdo e recusei o objeto. Até pq com essa descrição aí eu tava com medo é de multa, mesmo que caso tenha sido a caneta aleatória do fiscal. Nesse caso é melhor aguardar o prazo do Aliexpress lá de reembolso automaticamente e a devolução do produto ou entro com disputa?

Captura_de_tela_2023-06-28_150246-censurada.png
Captura_de_tela_2023-06-28_150635.png
Aparentemente arbitraram esse valor.
 
É impressão minha ou os produtos com modalidade de entrega Prime Expres estão sendo retidos com mais frequência na alfândega?
Importei DOIS PRODUTOS DIA 16/06: um CPU (LB... HK - Prime Expres) e duas memórias RAM (NL.... BR - Standard), e a enviada por Prime está há 4 dias em Curitiba, equanto a RAM está na minha cidade, prestes a chegar.
 
Quando o primeiro tablet completou mais de 30 dias eu abri uma reclamação lá no site dos correios, lá tem um local para fazer a reclamação sobre o objeto em revisão de tributos. Mas até agora não mudou nada...
Nesses casos qualquer um vai ficar doente.kkkkk.

No meu caso nem é tanto pela demora em receber o produto em si, mas é pelo fato de que os fiscais fazem o que eles querem mesmo que a gente esfregue a legislação na cara deles, o pior é que eles fazem isso de uma forma covarde sabendo que a gente não pode se defender. Essa demora criada pelos fiscais da aduana ainda gera um problema com o vendedor/Aliexpress que se deixar quieto, a garantia do produto vai embora.. Imagine esperar tanto tempo, depois de passar pelo transtorno/stress da revisão de tributos porque o vendedor declarou alguma coisa errada que a gente não sabe o que foi para poder reclamar com ele ou porque o fiscal foi um fdp e resolveu sacanear, ai chega na hora de receber o produto, ele chega com defeito ou danificado e sem a garantia porque estourou o prazo de proteção do Aliexpress.. Eu abri a disputa por causa disso pro primeiro tablet porque não da para abrir mão da garantia, pelo menos a garantia de que o produto vai chegar inteiro e funcionado.
Sabe o que é mais engraçado?
Eu comprei 2 produtos iguais e redirecionei da mesma forma (separados), com a mesma descrição, com o mesmo valor na declaração, os dois foram pra análise, um passou o outro não só que em dias diferentes.
Um foi barrado por conta da declaração que estava segundo a RFB com falta de descrição.
Se fosse isso, as duas teriam sido barradas...
Nosso país é uma várzea.
 
passando de 4 dias ja pode esperar a facada... geralmente os meus são assim
Depende. Aqui tá demorando até mais de 4 dias e tá passando.
7° dia de uma LX..CN no limbo do "Arrived at linehaul office".

E 5° dia de uma LB..HK parada em Curitiba.
Pois é. Minhas LB final hj tão sendo liberadas com 4~5 dias...
 
É impressão minha ou os produtos com modalidade de entrega Prime Expres estão sendo retidos com mais frequência na alfândega?
Importei DOIS PRODUTOS DIA 16/06: um CPU (LB... HK - Prime Expres) e duas memórias RAM (NL.... BR - Standard), e a enviada por Prime está há 4 dias em Curitiba, equanto a RAM está na minha cidade, prestes a chegar.
A minha CPU do Ali já está há 8 dias no Brasil e nada dos correios dizer que chegou, estou achando que deram um perdido nela, já outra encomenda NB...BR que minha mãe comprou 7 dias depois na Shopee já está no caminho do meu estado, e ainda é bem maior o pacote.
 
A minha CPU do Ali já está há 8 dias no Brasil e nada dos correios dizer que chegou, estou achando que deram um perdido nela, já outra encomenda NB...BR que minha mãe comprou 7 dias depois na Shopee já está no caminho do meu estado, e ainda é bem maior o pacote.
Minha CPU chegou no linehaul dia 09, ontem os correios cataram, mas só atualizou hoje às 09:25. Como ainda tá antes de receber meus pagamentos maiores do mês seguinte, vou dar duas semanas pra chegar antes de comprar no BR mesmo já que, supondo 0 taxas, vai sair muito em conta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo