[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Será que tem chance deles colocar o valor que a cpu tá no brasil e taxar em cima disso? Que aí tô lascado kkkk
Ou ainda multar sla por tá valor errado
Chance até tem , mas é muito raro isso acontecer. O mais "classico" é: Ou arbitram um valor tipo U$200 e taxa em cima disso, ou pede a comprovação do real valor que vc comprou, aí nesse segundo caso é taxa em cima do real mais multa de 100% da diferença do valor real e declarado.
 
É impressão minha ou os produtos com modalidade de entrega Prime Expres estão sendo retidos com mais frequência na alfândega?
Importei DOIS PRODUTOS DIA 16/06: um CPU (LB... HK - Prime Expres) e duas memórias RAM (NL.... BR - Standard), e a enviada por Prime está há 4 dias em Curitiba, equanto a RAM está na minha cidade, prestes a chegar.
Sim!
e está mais sujeito a ser taxado também.
 
Chance até tem , mas é muito raro isso acontecer. O mais "classico" é: Ou arbitram um valor tipo U$200 e taxa em cima disso, ou pede a comprovação do real valor que vc comprou, aí nesse segundo caso é taxa em cima do real mais multa de 100% da diferença do valor real e declarado.
Engraçado que a placa mãe passou direto e o processador parou pra fiscalização
 
Tem o Goody Japan, Japan Rabbit, Zenmarket, JPShopping. Eu só usei até hoje o Goody Japan e JPShopping, e não tive nenhum problema com os 2.
Opa valeu.

Tem mais do que eu esperava.

Desses eu só conheço o Japan rabbit que eu usei quando ainda era o white rabbit a um bom tempo.

Bem chegando em casa eu vou ver cada um com calma para tentar resolver essas compras antes que fique muito próximo de agosto.

Imagino que ainda vai ser ok de importar card de pokemon mesmo com as regras novas, mas se da para resolver antes é melhor.
 
Alguém sabe me informar como anda a situação dos pacotes do Japão que acabam caindo em Curitiba?

Eu tô pensando em pegar uns cards antes do dia 1 por small airmail, mas não sei como está a situação da rf com coisa japa por lá.
Nas últimas semanas andou passando. To com mais coisa por small packet chegando em curitiba para ver tbm...
 
Meu pacote chegou em ctb na sexta. Rastreio NL. Compra de 25$. Liberou ontem, domingo. Já está chegando.
 
@Math Dealer olha aí as linhas do destino convergindo pra eles fiscalizarem tudo junto novamente. PMI que bateu semana passada tá em “Objeto em fiscalização” ainda e hoje bateu outro glorioso lá no Rio.
Oremos.
 
pq as coisa mais baratas geralmente vem com NLBR ?? e mais barato o envio ?
Pra empresa que contrata o serviços de transporte esses packet standard custam mto
Mais barato que o correio local. Por isso o Paulinho Gogó de uma redirecionadora do EUA insiste que povo utilize essa modalidade.
 
Pra empresa que contrata o serviços de transporte esses packet standard custam mto
Mais barato que o correio local. Por isso o Paulinho Gogó de uma redirecionadora do EUA insiste que povo utilize essa modalidade.
a chance de um produto com essa modalidade passar sem taxa e bem maior tanto que um membro aqui no forum passou um tablet declarado 100 US com esse packet standard
 
Como se não bastasse quase um mês de espera pra taxarem ainda tenho que ficar esperando a boa vontade dos curreios pra pegarem meus pacotes, é f***. O NB veio dos eua e está parado em SP, o outro é a minha placa de vídeo q chegou em Curitiba dia 7, entrou no sistema dia 9 e foi fiscalizada dia 22, paguei a taxa dela na segunda e do outro pacote na quarta.
Alguém sabe me dizer se existe algum risco de dar algum problema nessas alturas? Nunca tinha acontecido comigo antes, espero que ainda essa semana liberem.
 
Alguem ai ta com pedidos indo para

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
(ja faz dias que ta indo para Idaituba e nada)
 
a chance de um produto com essa modalidade passar sem taxa e bem maior tanto que um membro aqui no forum passou um tablet declarado 100 US com esse packet standard
Aconteceu comigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem ai ta com pedidos indo para

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
(ja faz dias que ta indo para Idaituba e nada)
Pode demorar uns dias sim, não necessariamente ele já saiu qdo muda pra esse status mas tá programado pra próxima saída.
 
Depois de quase 1 mês, recebi minha placa mãe!

Modelo Gigabyte Aorus B550M PRO P. Vendedor declarou 48 dólares, e fui taxado em 156 reais.
Rastreio LX...CN.

Ao todo foram 21 dias parada na aduana entre o recebimento no brasil e envio pra sp, com os trâmites de pagamento nesse meio tempo.

  • correios-sf.png


    PRIME EXPRÈS

  • smile.png


    Objeto entregue ao destinatário

    Pela Unidade de Distribuição, SAO PAULO - SP

    03/07/2023 12:14
  • pre-atendimento-cor.png


    Objeto saiu para entrega ao destinatário

    SAO PAULO - SP

    03/07/2023 10:36
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Distribuição, SAO PAULO - SP

    03/07/2023 04:00
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP

    30/06/2023 15:43
  • verificar-documento-cor.png


    Fiscalização aduaneira finalizada

    CURITIBA - PR

    30/06/2023 15:31
  • fatura-paga.png


    Pagamento confirmado

    CURITIBA - PR

    24/06/2023 04:06
  • aguardando-pagamento.png


    Aguardando pagamento

    CURITIBA - PR

    23/06/2023 00:03
  • caminhao-cor.png


    Encaminhado para fiscalização aduaneira

    CURITIBA - PR

    21/06/2023 08:50
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    09/06/2023 07:36
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA

    05/06/2023 18:40
  • receber-encomenda-cor.png


    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

    CHINA

    05/06/2023 18:36
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    CHINA

    05/06/2023 13:14

Feliz demais agora! Falta só o ssd e a gpu e consigo montar o pc :D
 
Desde o dia 15 meu pacote (EU-CN) no linehaul office :fire:
Aqui no linehaul desde 21 e contando, vou pedir pra cancelar se passar do prazo estimativa do Ali, já até tentei mas manda esperar esse prazo, e acredito que mesmo assim vão mandar esperar mais pq geralmente fazem uma novela pra dar reembolso.
 
Aqui no linehaul desde 21 e contando, vou pedir pra cancelar se passar do prazo estimativa do Ali, já até tentei mas manda esperar esse prazo, e acredito que mesmo assim vão mandar esperar mais pq geralmente fazem uma novela pra dar reembolso.
aqui foi bem difícil conseguir reembolso por causa de produto parado na alfândega. E até o momento não foi restituído na fatura.
 
Como se não bastasse quase um mês de espera pra taxarem ainda tenho que ficar esperando a boa vontade dos curreios pra pegarem meus pacotes, é f***. O NB veio dos eua e está parado em SP, o outro é a minha placa de vídeo q chegou em Curitiba dia 7, entrou no sistema dia 9 e foi fiscalizada dia 22, paguei a taxa dela na segunda e do outro pacote na quarta.
Alguém sabe me dizer se existe algum risco de dar algum problema nessas alturas? Nunca tinha acontecido comigo antes, espero que ainda essa semana liberem.

As chances de dar problema só acabam depois que o pacote é entregue na sua mão. Até lá o carro do correio pode ser roubado a caminho da sua casa.
Meu ultimo pacote ficou 18 dias com pagamento confirmado sem andar. Quando despacharam, na semana passada, mandaram para o estado errado (RJ)... E nesse sábado chegou no RJ e reeencaminharam para meu estado. Espero que chegue inteiro.
 
Aqui no linehaul desde 21 e contando, vou pedir pra cancelar se passar do prazo estimativa do Ali, já até tentei mas manda esperar esse prazo, e acredito que mesmo assim vão mandar esperar mais pq geralmente fazem uma novela pra dar reembolso.

Mas ainda tá longe de acabar o prazo pra receber o produto, ou não?

Aqui eu tenho ainda 51 dias pra receber o pacote e aí caso contrário eu posso abrir disputa.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo