[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguma coisa dá pra ir pelo Backup, mas como é antigo, não sei como vai se comportar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dá pra recorrer?
A mano, eu nem recorri, paguei mesmo de otário, tem que ajudar o político a comprar o leitinho das criança. Sabe quanto tempo demora para liberar depois de pago o boleto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O emulador que uso pra jogar Fate\GO e Blue Archive há anos nunca logou no Google :haha: Até podia ter usado o mesmo esquema que uso lá (UpToDown \ APKpure) pros aplicativos que só baixam pela Store, mas ia precisar logar pra ativar o Tasker então no fim das contas não tive pra onde correr.
Tem tópico de Fate agora, se pegou koyan chega lá pra dizer feliz.
 
Vareia. Já tive coisa liberada no dia seguinte que o pagamento caiu.
Agora tô esperando um relogio que comprei pra minha mãe, se taxarem exagerado de novo ai só recorrendo mesmo, não vou pagar o valor do objeto em imposto, isso tá ficando episódio de South Park.
 
Estou com uma encomenda na alfândega desde o dia 30/06/2023 ( encaminhado para fiscalização), conforme rastreio dos correios , e consta no minhas importações: Objeto em Fiscalização. Ademais, no siscomex, apresenta: "A Declaração de Importação de Remessa (DIR) foi registrada pela empresa operadora e está em análise pelos órgãos e agências de controle. Aguarde a atualização da situação da declaração." Situação: em seleção.
É normal o pedido que é enviado para fiscalização aduaneira demorar nesse status de "Em Seleção" no siscomex? Como informado está parado desde o dia 30/06/2023.
nosso pacote ta junto kkk, porque to na mesma situação
 
Vai entender, pensei até que fosse algo relacionado ao endereço de cobrança ser BR. Passei uma mensagem para o Inter para ver o porquê da falha 2x
Não aceitam CC meu desde março, MasterCard Black e Visa Infinite que eu sempre usei, já recorri diversas vezes, já mandei extrato, foto, cnh, selfie minha com tudo na mão e nada. C6 global a mesma coisa. O estranho é que na hora de adicionar cobram $1 tudo normal. Na hora de pagar sempre erro CSC_7200026. Desde março só pago no pix.
 
Não aceitam CC meu desde março, MasterCard Black e Visa Infinite que eu sempre usei, já recorri diversas vezes, já mandei extrato, foto, cnh, selfie minha com tudo na mão e nada. C6 global a mesma coisa. O estranho é que na hora de adicionar cobram $1 tudo normal. Na hora de pagar sempre erro CSC_7200026. Desde março só pago no pix.
Pois é, fico até com receio de usar outra conta Global e da errado. Perdi até grana convertendo para dólar, e depois transferindo de novo para BR para finalizar a compra no Pix.
 
Pois é, fico até com receio de usar outra conta Global e da errado. Perdi até grana convertendo para dólar, e depois transferindo de novo para BR para finalizar a compra no Pix.
É foda, e o suporte deles anda um lixo!

Edit: O estranho que você adiciona o CC, daí vem a cobrança de $1, e depois na hora de pagar o pagamento nem é processado, não aparece na fatura, nada.

Já desisti e aceitei que só pix mesmo.
 
Boa noite pessoal. Tem algum consenso sobre qual empresa / modalidade de frete usar para coisas variadas com declaração genérica?
Basicamente, quero meias! Mas elas são caras, $20 cada (merino, garantia vitalícia, tenho muito frio nos pés) se somar o frete vai dar muito imposto, então estava pensando em colocar algo bem genérico e pegar pelo menos umas 6, 3 modelos de cada (acho que não tem problema se for 3x de diferentes modelos, algo sobre o limite de peças iguais...?)
Isso mais uns $30~ em sleeves de Magic que aqui custam 1:10 dólar.
Nunca importei, mas tenho certeza que não vale a pena se for taxado pelo valor completo + frete.
Qualquer sugestão é bem vinda!
 
Não aceitam CC meu desde março, MasterCard Black e Visa Infinite que eu sempre usei, já recorri diversas vezes, já mandei extrato, foto, cnh, selfie minha com tudo na mão e nada. C6 global a mesma coisa. O estranho é que na hora de adicionar cobram $1 tudo normal. Na hora de pagar sempre erro CSC_7200026. Desde março só pago no pix.
Cara, tenho esse problema com meu C6 virtual (o físico passa). Já cancelei o cartão via chat pra fazer outro do zero e nada de resolver. Literalmente o mistério da fé.

A mano, eu nem recorri, paguei mesmo de otário, tem que ajudar o político a comprar o leitinho das criança. Sabe quanto tempo demora para liberar depois de pago o boleto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem tópico de Fate agora, se pegou koyan chega lá pra dizer feliz.
Dá pra esperar acumular uma meia dúzia e processar (na real vc pode processar de 1 em 1, mas por 40 reais é foda). Pois pelo menos até então (e desde 2016), é pacificado nos Juizados Especiais Federais que a isenção é até 100 dólares.

A União inclusive dispensa recurso quando condenada. O fato de ainda assim continuar aplicando arbitrariamente limite de 50 dólares ou exigência de envio pessoa física e saírem impunes, só mostra a várzea que é isso aqui.
 
@Galvin pelo visto nossas bonecas ainda vão passar mais uma noite no galeão kkkk
 
Dá pra esperar acumular uma meia dúzia e processar (na real vc pode processar de 1 em 1, mas por 40 reais é foda). Pois pelo menos até então (e desde 2016), é pacificado nos Juizados Especiais Federais que a isenção é até 100 dólares.

A União inclusive dispensa recurso quando condenada. O fato de ainda assim continuar aplicando arbitrariamente limite de 50 dólares ou exigência de envio pessoa física e saírem impunes, só mostra a várzea que é isso aqui.

ou seja, com a lei nova que vai entrar, na prática, estão oficializando a diminuição da faixa de isenção? que gazeta ein.

 
Interessante, to na espera de
- 4 pacotes do ali express, que paguei nos dias: 25,26,27 e 30
- 2 pacotes da shopee que paguei nos dias: 25 e 26

desses 6 pacotes:
- 2 estão no brasil no linehaul office (já consta no rastreamento dos correios)
- 3 estão indo para o brasil (já consta no rastreamento dos correios)

e o único que ainda não esta no brasil ou indo pro brasil é a GPU que foi comprada no dia 26 no ali (o pacote mais importante), até o pacote do dia 30 já atualizou que esta saindo da china, não lembro quanto demoraram pra enviar, mas foi bem antes do dia 30 certamente.

a única coisa que me vem a cabeça pra justificar isso seria o tamanho/peso da encomenda que a GPU é maior e mais pesada que as outras encomendas.

ah, sim, todos do ali foram pelo AliExpress Standard Shipping sendo NL...BR
 
Última edição:
Não aceitam CC meu desde março, MasterCard Black e Visa Infinite que eu sempre usei, já recorri diversas vezes, já mandei extrato, foto, cnh, selfie minha com tudo na mão e nada. C6 global a mesma coisa. O estranho é que na hora de adicionar cobram $1 tudo normal. Na hora de pagar sempre erro CSC_7200026. Desde março só pago no pix.
Já tentou fazer o pagamento através do paypal com cobrança em dólares?
 
Já tentou fazer o pagamento através do paypal com cobrança em dólares?
Paypal funciona normal, mas por algum motivo o pagamento é processado em Euros.

Com IOF + conversão Paypal o pix é mais vantajoso.
 
Paypal funciona normal, mas por algum motivo o pagamento é processado em Euros.

Com IOF + conversão Paypal o pix é mais vantajoso.
É que a conta do Ali está em Euro, eu acho.
Aqui, setei tanto o Ali em dólares, o Paypal também estava como moeda secundária (não sei como está agora). Mas na hora de pagar pelo Paypal em mais opções acho que dá para selecionar para te cobrar em dólares mesmo.
 
Bom dia pessoal, tudo certo por ai?

Quando a encomenda, no Siscomex, sai de ‘Em seleção’ para ‘Liberada’, é sinal de taxa no declarado ou pode vir overtax ou multa?

Ou nem tem relação nenhuma?
 
A minha encomenda LW***DE enviada pela GoBox saiu do limbo e apareceu em Curitiba desde dia primeiro e até agora mais nenhuma movimentação.

Tenho também duas encomendas LB***SE sem movimentação em SP desde abril, mais alguém nessa situação?
 

Saiu isso. Em minha experiência morando em um estado que já cobra ICMS faz tempo, a conta está certinha.

ia postar isso agora...

Qual a lógica por trás disso? 17% se tornar 40%?????????????? Só nesse lixo de país mesmo


PRODUTO DE 100 reais:

COM IMPOSTOS, VOCÊ PAGARÁ

R$ 140,96

›› 40,96% mais caro do que seu preço original com o frete
 
ia postar isso agora...

Qual a lógica por trás disso? 17% se tornar 40%?????????????? Só nesse lixo de país mesmo


PRODUTO DE 100 reais:

COM IMPOSTOS, VOCÊ PAGARÁ

R$ 140,96

›› 40,96% mais caro do que seu preço original com o frete
Inacreditável isso aí, imagina que ainda vão ter os 60%, e esses 17% vão sobre eles , logo vai ser bem mais de 100%
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo