[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bom dia pessoal, tudo certo por ai?

Quando a encomenda, no Siscomex, sai de ‘Em seleção’ para ‘Liberada’, é sinal de taxa no declarado ou pode vir overtax ou multa?

Ou nem tem relação nenhuma?
Tmb gostaria de saber, o meu mudou pra liberado hoje.
Agora queria saber, demora muito pra aparecer a taxa/aguardando o pagamento?
 
ia postar isso agora...

Qual a lógica por trás disso? 17% se tornar 40%?????????????? Só nesse lixo de país mesmo


PRODUTO DE 100 reais:

COM IMPOSTOS, VOCÊ PAGARÁ

R$ 140,96

›› 40,96% mais caro do que seu preço original com o frete
No post fala.
A partir de agosto, os 17% de ICMS, na ponta do lápis, vão representar um acréscimo bem maior no valor final do produto. Isso porque o sistema tributário brasileiro prevê a cobrança do imposto "por dentro", ou seja, o imposto entra no cálculo do próprio ICMS que será cobrado.

Já era assim antes. Podiam ter mudado isso né, mas irritar os lojistas é fora de questão pro Taxadd.
 
ia postar isso agora...

Qual a lógica por trás disso? 17% se tornar 40%?????????????? Só nesse lixo de país mesmo


PRODUTO DE 100 reais:

COM IMPOSTOS, VOCÊ PAGARÁ

R$ 140,96

›› 40,96% mais caro do que seu preço original com o frete
O ICMS não é cobrado apenas imposto sobre o valor original do produto, mas sim impostos sobre o valor do produto + imposto cobrado (em cima dos 60% de sempre), imposto sobre a frete e imposto sobre o seguro do produto (se houver).

Por isso, 17% na prática vira 40% ou mais
.
 
O ICMS não é cobrado apenas imposto sobre o valor original do produto, mas sim impostos sobre o valor do produto + imposto cobrado (em cima dos 60% de sempre), imposto sobre a frete e imposto sobre o seguro do produto (se houver).

Por isso, 17% na prática vira 40% ou mais
.

Ta... mas abaixo dos 50 dolares não vão cobrar os 60%... então de que forma que os 17% viram 40%? Acho que ta errada essa calculadora aí
 
Depois que paga em quanto tempo confirma o pagamento em média?
E após confirmar qual o tempo médio pra enviarem?
 
Venho acompanhando o forum e vou deixar o meu relato aqui.

Minhas últimas duas encomendas com rastreio LBxxxxxSE, recebido no Brasil dia 17/03 (curitiba) e 28/03 (são paulo), ambos de EUA, através do mesmo personal shopper.

Pois bem, a que deu entrada por Curitiba, teve a entrada não autorizada no dia 16/05, motivo --> não foi possível identificar o remetente.

A de SP, foi encaminhado para Anvisa no dia 04/04. Essa eu já tinha dado como perdida, mas no dia 27/06, atualizou para "aguardando pagamento".

Paguei no mesmo dia e a encomenda foi liberada e encaminhada no dia seguinte, na velocidade de sedex para o meu endereço.

A encomenda chegou empacotada com o adesivo da Anvisa, mas fizeram só um pequeno rasgo na embalagem......🤷‍♀️
 
Venho acompanhando o forum e vou deixar o meu relato aqui.

Minhas últimas duas encomendas com rastreio LBxxxxxSE, recebido no Brasil dia 17/03 (curitiba) e 28/03 (são paulo), ambos de EUA, através do mesmo personal shopper.

Pois bem, a que deu entrada por Curitiba, teve a entrada não autorizada no dia 16/05, motivo --> não foi possível identificar o remetente.

A de SP, foi encaminhado para Anvisa no dia 04/04. Essa eu já tinha dado como perdida, mas no dia 27/06, atualizou para "aguardando pagamento".

Paguei no mesmo dia e a encomenda foi liberada e encaminhada no dia seguinte, na velocidade de sedex para o meu endereço.

A encomenda chegou empacotada com o adesivo da Anvisa, mas fizeram só um pequeno rasgo na embalagem......🤷‍♀️
Você pagou por cartão ou boleto ?
Ia pagar no cartão pra já liberar de uma vez mas só tem boleto disponível
 
Ta... mas abaixo dos 50 dolares não vão cobrar os 60%... então de que forma que os 17% viram 40%? Acho que ta errada essa calculadora aí
Ainda tem os impostos de todo o resto que eu falei mesmo sem o dos 60%. Mas ai eu sei lá se tá errada ou não, só digo que bate com minha experiência pagando ICMS.
 
É foda, e o suporte deles anda um lixo!

Edit: O estranho que você adiciona o CC, daí vem a cobrança de $1, e depois na hora de pagar o pagamento nem é processado, não aparece na fatura, nada.

Já desisti e aceitei que só pix mesmo.
Aqui não faz essa pré autorização. Simplesmente da erro e fazem o estorno. Mais é como você falou, o suporte do Aliex é um lixo, fica difícil saber o real motivo.

Um parceiro acima disse que conseguiu comprar normalmente pela Nomad. Até posso abrir uma conta, o problema é ocorrer falha de pagamento, neste caso o dólar não consigo converter de novo para real igual faço com inter.
 
Você pagou por cartão ou boleto ?
Ia pagar no cartão pra já liberar de uma vez mas só tem boleto disponível
Foi boleto, é a única opção disponível. A identificação do pagamento no sistema é rapido, os meus sempre confirma no outra dia, o que demora é a liberação/encaminhamento da encomenda.
 
Pessoal, preciso fazer uma consulta com vocês. Eu paguei a taxa de uma encomenda faz quase 1 mês, fui informado de que estava saindo de Curitiba, mas até hoje não recebi.
Por conta da modalidade de envio (Air SP do Japão) não tenho visibilidade do que está acontecendo. Pode ser que tenha parado em algum CEE ou CTE. Antigamente eu conseguia abrir Pedidos de Informação, mas hoje em dia o sistema não permite mais abrir reclamações para encomendas dentro do prazo.
Existe alguma orientação do que fazer?
 
Pessoal, preciso fazer uma consulta com vocês. Eu paguei a taxa de uma encomenda faz quase 1 mês, fui informado de que estava saindo de Curitiba, mas até hoje não recebi.
Por conta da modalidade de envio (Air SP do Japão) não tenho visibilidade do que está acontecendo. Pode ser que tenha parado em algum CEE ou CTE. Antigamente eu conseguia abrir Pedidos de Informação, mas hoje em dia o sistema não permite mais abrir reclamações para encomendas dentro do prazo.
Existe alguma orientação do que fazer?
Nesse caso tem que esperar os 40 dias úteis de prazo mesmo, só depois vai conseguir abrir reclamação. Antes disso eles não vão fazer nada infelizmente.
 
Mesmo compras já enviadas caso passar do 1 de agosto já vai entrar nessa nova medida será? E como eles vão cobrar esse imposto, porque acredito que a quantidade de ''pacotes'' que entram no brasil diariamente é insana, como vai ter esse controle? Ou literalmente vai ser taxado automaticamente tudo que entrar?

Fora isso estou com minha encomenda no tal linehaul office pela aliexpress, no rastreamento dos correios nem apareçe que entrou no brasil mas pela aliespress sim, porém isso foi dia 18 de junho, desde então zero novidades, tenho que esperar o prazo mesmo do ali? Lá diz que falta 55 dias, mas sinceramente por ser um PRIME EXPRESS, já estou achando que foi ''perdido'' e vai ser minha primeira vez em anos comprando caso seja isso realmente.

Alguma dica do que posso fazer? Falei com a 8bit pelo campo de mensagem, eles falam para aguardar. Mas só posso reclamar/pedir reembolso depois que o prazo final expirar? Porque comprei como entrega em 15 dias, e já passou esse prazo , a compra foi feita no inicio de junho.
 
Mesmo compras já enviadas caso passar do 1 de agosto já vai entrar nessa nova medida será? E como eles vão cobrar esse imposto, porque acredito que a quantidade de ''pacotes'' que entram no brasil diariamente é insana, como vai ter esse controle? Ou literalmente vai ser taxado automaticamente tudo que entrar?

Fora isso estou com minha encomenda no tal linehaul office pela aliexpress, no rastreamento dos correios nem apareçe que entrou no brasil mas pela aliespress sim, porém isso foi dia 18 de junho, desde então zero novidades, tenho que esperar o prazo mesmo do ali? Lá diz que falta 55 dias, mas sinceramente por ser um PRIME EXPRESS, já estou achando que foi ''perdido'' e vai ser minha primeira vez em anos comprando caso seja isso realmente.

Alguma dica do que posso fazer? Falei com a 8bit pelo campo de mensagem, eles falam para aguardar. Mas só posso reclamar/pedir reembolso depois que o prazo final expirar? Porque comprei como entrega em 15 dias, e já passou esse prazo , a compra foi feita no inicio de junho.
provavelmente irão começar a taxar os 17% no dia 1 de agosto independente de quando foi o envio.
 
A minha encomenda LW***DE enviada pela GoBox saiu do limbo e apareceu em Curitiba desde dia primeiro e até agora mais nenhuma movimentação.

Tenho também duas encomendas LB***SE sem movimentação em SP desde abril, mais alguém nessa situação?
Conforme relatei mais acima, a minha LBxxSE, que tava desde março parada em SP, tinha ido pra anvisa no dia 04/04, apareceu como aguardando pagamento semana passada, dia 27/06, chegou aqui 30/06 (veio na velocidade de sedex)
 

Saiu isso. Em minha experiência morando em um estado que já cobra ICMS faz tempo, a conta está certinha.
ia postar isso agora...

Qual a lógica por trás disso? 17% se tornar 40%?????????????? Só nesse lixo de país mesmo


PRODUTO DE 100 reais:

COM IMPOSTOS, VOCÊ PAGARÁ

R$ 140,96

›› 40,96% mais caro do que seu preço original com o frete

:naza:

pobre não tem 1 dia de paz?
 
:naza:

pobre não tem 1 dia de paz?
Quem entendeu essa parte que 17% vira 40% abaixo de 50 dólares deve ter outra fonte ou bola de cristal pq a matéria tenta ou diz explicar e não explica nada. Só fala isso abaixo, que diabo de imposto além do ICMS é esse?

"A partir de agosto, os 17% de ICMS, na ponta do lápis, vão representar um acréscimo bem maior no valor final do produto. Isso porque o sistema tributário brasileiro prevê a cobrança do imposto "por dentro", ou seja, o imposto entra no cálculo do próprio ICMS que será cobrado."
 
Quem entendeu essa parte que 17% vira 40% abaixo de 50 dólares deve ter outra fonte ou bola de cristal pq a matéria tenta ou diz explicar e não explica nada. Só fala isso abaixo, que diabo de imposto além do ICMS é esse?

"A partir de agosto, os 17% de ICMS, na ponta do lápis, vão representar um acréscimo bem maior no valor final do produto. Isso porque o sistema tributário brasileiro prevê a cobrança do imposto "por dentro", ou seja, o imposto entra no cálculo do próprio ICMS que será cobrado."
Primeiro calcula os 60% sobre o valor + frete, depois cobra 17% em cima do resultado, é o que entendi.
 
Quem entendeu essa parte que 17% vira 40% abaixo de 50 dólares deve ter outra fonte ou bola de cristal pq a matéria tenta ou diz explicar e não explica nada. Só fala isso abaixo, que diabo de imposto além do ICMS é esse?

"A partir de agosto, os 17% de ICMS, na ponta do lápis, vão representar um acréscimo bem maior no valor final do produto. Isso porque o sistema tributário brasileiro prevê a cobrança do imposto "por dentro", ou seja, o imposto entra no cálculo do próprio ICMS que será cobrado."
pelo que pesquisei aqui, o ICMS é cobrado assim mesmo, por padrão. não faz sentido mesmo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo