[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

4.4 Posso solicitar que as informações do conhecimento postal e da fatura comercial sejam retificadas para que a fiscalização não aplique multa?
Enviei essa pergunta para os correios e me responderam isso:

Caro cliente, A Fatura Comercial (conhecida internacionalmente como Commercial Invoice) é um documento emitido pelo exportador, em formulário próprio, de preferência em inglês ou no idioma do país importador. Esse documento representa a operação comercial em si e sua finalidade é formalizar a transferência da propriedade da mercadoria para o comprador, devendo, por isso, mencionar as principais características da venda: dados do exportador e importador, descrição da mercadoria, preço, condições de venda, forma de pagamento, etc. É também o documento hábil para o desembaraço da mercadoria no país de destino. Seu preenchimento deverá ser feito pelo exportador em papel com timbre da empresa (03 vias), sem erros, emendas ou rasuras, não existindo um modelo oficial. Deve acompanhar a mercadoria para exportação, amparando seu desembaraço no exterior. Os Correios disponibilizam um modelo no endereço: https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/internacional/faturacomercial.ods/view]
 
  • Curtir
Reações: zex
Enviei essa pergunta para os correios e me responderam isso:

Caro cliente, A Fatura Comercial (conhecida internacionalmente como Commercial Invoice) é um documento emitido pelo exportador, em formulário próprio, de preferência em inglês ou no idioma do país importador. Esse documento representa a operação comercial em si e sua finalidade é formalizar a transferência da propriedade da mercadoria para o comprador, devendo, por isso, mencionar as principais características da venda: dados do exportador e importador, descrição da mercadoria, preço, condições de venda, forma de pagamento, etc. É também o documento hábil para o desembaraço da mercadoria no país de destino. Seu preenchimento deverá ser feito pelo exportador em papel com timbre da empresa (03 vias), sem erros, emendas ou rasuras, não existindo um modelo oficial. Deve acompanhar a mercadoria para exportação, amparando seu desembaraço no exterior. Os Correios disponibilizam um modelo no endereço: https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/internacional/faturacomercial.ods/view]
cliquei no link - diz que a página não existe. só pode ser piada.
 
agora tá assim, tá assim?


correios.png
 
Ontem aos 45 do segundo tempo pedi um controle 8bitdo no Ali pra não arriscar estarem só esperando dia 1 pra ligar o sistema de taxa pré-paga. Saiu com rastreio LB_HK ao invés do NL_BR mágico que passou a tablet direto, agora é mês de ansiedade :crycat:
 
Pois é ... aqui no Paraná nunca cobrou ...

Mas se cobrar, ainda vale a pena, pois fica ainda uns 1 mil reais e uns quebrados mais barato que aqui ... eu só to estranhando mesmo essa demora para ir para fiscalização e/ou liberação ... chegou dia 15/07 ... hoje, dia 01/08, nada de atualização ainda ... rastreio é LB...HK
o tempo pra ir pra fiscalização acredite ainda ta na media dos ultimos meses .. ate o fim de semana deve ir ...
 
Enviei essa pergunta para os correios e me responderam isso:

Caro cliente, A Fatura Comercial (conhecida internacionalmente como Commercial Invoice) é um documento emitido pelo exportador, em formulário próprio, de preferência em inglês ou no idioma do país importador. Esse documento representa a operação comercial em si e sua finalidade é formalizar a transferência da propriedade da mercadoria para o comprador, devendo, por isso, mencionar as principais características da venda: dados do exportador e importador, descrição da mercadoria, preço, condições de venda, forma de pagamento, etc. É também o documento hábil para o desembaraço da mercadoria no país de destino. Seu preenchimento deverá ser feito pelo exportador em papel com timbre da empresa (03 vias), sem erros, emendas ou rasuras, não existindo um modelo oficial. Deve acompanhar a mercadoria para exportação, amparando seu desembaraço no exterior. Os Correios disponibilizam um modelo no endereço: https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/internacional/faturacomercial.ods/view]
Essa daqui foi a resposta completa que eles me deram quando eu questionei se eu posso mandar os dados para corrigir ou complementar os dados da declaração antes de ser gerado a DIR( taxado ) para evitar a multa .

" Caro Cliente , A solicitação de retificação das informações deverá ser feita pelo exportador ou contratante antes da emissão da Declaração de Importação de Remessa (DIR). O importador/destinatário somente poderá solicitar o Pedido de Revisão de Tributos após a manifestação da Receita Federal por meio da plataforma "Minhas Importações". Portanto, não tem como o importador/destinatário solicitar a retificação antes da emissão da DIR. "

Ai eu mandei de volta a pergunta , já mais taxativo... " No site da Receita Federal está dizendo que eu posso enviar tais dados ao Correios e os Correios disseram que eu não posso fazer isso... Quem está mentindo? A Receita Federal ou os Correios ? ".

Ai eu repostei a pergunta/resposta do site da receita, com o link pra ele. Agora eu estou no aguardo para ver o que eles vão responder.
 
Agora eu estou no aguardo para ver o que eles vão responder.
Então, eu falei que a resposta deles não respondeu o meu questionamento e fiz um novo pedido no qual pergunta qual a forma de evitar a aplicação da multa
 
  • Curtir
Reações: zex
vou avisando aqui!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem acontecido um negócio estranho no rastreio dos meus ePacket do JP - em geral depois que dá Pagamento Confirmado ele fica uns 5 dias sem atualização e aí de repente aparece Objeto Saiu para Entrega. Moro em SP e o rastreio não tem mostrado esse trajeto de Curitiba pra SP. Aconteceu isso com vários pacotes, mas todos chegaram normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mudando um pouco de assunto - alguém que teve pacote barrado no inicío do ano, daqueles vindos dos EUA por transportadora e etiqueta da Suécia, Cazaquistão, etc, chegou a receber o pacote de volta nos EUA?

Meu pacote tá com Devolução Autorizada desde fevereiro e nada de voltar... Veio da Box4World, acho que usam a transportadora Home Delivery. Entrei em contato com a Box e comentaram que tem mais de 8 toneladas de pacotes parados no BR aguardando devolução, sem estimativa de prazo. Eu já dei como perdido, mas queria ver se vocês tem alguma notícia.
Eu tive dois pacotes que entraram nessa: um NA-BR barrado em Dez/2022 e autorizado a retornar em 01/2023 e um RV-UZ barrado e autorizado a retornar no mesmo mês (04/2023), em ambos eu trouxe pela WeGet2U. O NA-BR em teoria deveria voltar, mas até agora nada (ainda tenho esperança de que irá voltar). O UZ-BR não tem contrato de devolução e esse já dei como perdido.
A Skypostal andou publicando vídeos no Instagram falando sobre um monte de caixas que estariam retornando por EUA agora no começo de Agosto. Não sei se há a possiblidades da minha ou da sua estarei nesse meio, mesmo sendo de outra transportadora... Só aguardando pra ver no que dá.
 
Pacote com capa e película fazendo aniversário, eu acho que foi pra outro CDD pq moveu fim de semana, sempre q move fim de semana vai pro CDD Centro q demora muito pra entregar, acho q deixam acumular coisas pro meu bairro já q não é habitual ir pra lá.
 
Olá,pessoal, quem já teve experiência comprando na Amazon BR e aparece aquela opção de imposto já incluso, como foi o desfecho? Efetuei a compra de um produto e o mesmo foi encaminhado para fiscalização aduaneira do RJ, até o momento não apareceu nenhuma taxa, desconfio que vai aparecer, a Amazon será se vai cobrir o rombo mesmo? Eu pesquisei antes no youtube, vi que o vendedor é obrigado a fazer esse ressarcimento..., mas como é minha primeira experiência com isso estou com dúvidas....

cPUQgwB.png
 
Se do jeito que a Blackship declara ainda assim não passar, é motivo de jogar a toalha. Eu só queria poder usar Seamail de novo para pacotes grandes, não me incomoda muito esperar 3 meses pra pagar metade do valor em frete, mas ser recusado mesmo depois disso é de lascar
Eu tenho usado bastante Seamail pra coisas de +4kg que não tenho pressa. Meu cálculo é que o pacote pode ser recusado até 2 vezes e ainda fica mais em conta que Airmail. E nunca aconteceu (ainda) de um mesmo pacote ser recusado 2 vezes, então tá compensando. Vamos ver como vai ficar agora com essas novas regras. To com um que deu entrada em SP na sexta, mas até o momento ainda não iniciou fiscalização.
 
Olá,pessoal, quem já teve experiência comprando na Amazon BR e aparece aquela opção de imposto já incluso, como foi o desfecho? Efetuei a compra de um produto e o mesmo foi encaminhado para fiscalização aduaneira do RJ, até o momento não apareceu nenhuma taxa, desconfio que vai aparecer, a Amazon será se vai cobrir o rombo mesmo? Eu pesquisei antes no youtube, vi que o vendedor é obrigado a fazer esse ressarcimento..., mas como é minha primeira experiência com isso estou com dúvidas....

cPUQgwB.png
Já vi algumas pessoas que compraram e no geral a amazon/vendedor cobre. Lembro de uma loja de notebook que fez BASTANTE sucesso aqui, Happy Ranger ou algo assim
 
Comprei umas bugigangas hoje no AliExpress, vamos ver se quando chegar aqui passa reto ou Levo taxa+ICMS, se bem que se levar taxa deveria ser a regra antiga, de acordo com site dos correios.
3 PMI parados para irem pra fiscalização no Rio, 2 PMI vindo do EUA pra cá e 2 PMI com a taxa dada como paga hoje as 4 da manhã.
Pesa no bolso hein galera? Kkk

Side note: uma das caixas que paguei taxa tá a maior parte das peças do Build de evangelion. Quando chegar eu tiro foto. @Math Dealer @Galvin @glass @Katagiri @Dani_Rojas @Chapexxxxx
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu deveria fazer isso com o meu Huawei P30 Pro, foda que o chinês técnico de celular ultra foda aqui de SP capital mudou de endereço e não sei o novo. Esses aparelhos que precisa colocar em mesa térmica pra soltar as partes eu fico mto reticente pq tem cada que faz serviço boca de porco que é de chorar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tive 3 que entraram por São Paulo e foram negados, dois em dezembro e um em março. Juro por Deus que tava tudo declarado corretamente, tinha até o EAN dos produtos e negaram falando que faltavam informações, aposto que foi pura preguiça.
Duas caixas os redirecionadores falam o mesmo que falaram pra você, tem que esperar a RF liberar a volta de vez apesar da msg de devolução autorizada. Uma outra parece que está voltando só que de navio, deram prazo de 8 a 10 semanas pra retornar. Isso ocorreu em 26 de junho.
Seja meu rato de laboratório faz favor XD
 
O problema é começar a travar tudo e voltar tudo o que não está nesses conformes. Foda viu. Precisando fazer uma compra nos EUA por redirecionador. :scare:
Pelos comentários de compradores que utilizam a UScloser está chegando normal, fazendo declaração completa incluindo o frete, pagando as taxas.
 
Olá,pessoal, quem já teve experiência comprando na Amazon BR e aparece aquela opção de imposto já incluso, como foi o desfecho? Efetuei a compra de um produto e o mesmo foi encaminhado para fiscalização aduaneira do RJ, até o momento não apareceu nenhuma taxa, desconfio que vai aparecer, a Amazon será se vai cobrir o rombo mesmo? Eu pesquisei antes no youtube, vi que o vendedor é obrigado a fazer esse ressarcimento..., mas como é minha primeira experiência com isso estou com dúvidas....

cPUQgwB.png
Eu comprei umas coisas de 90 doletas no amazon internacional e o vendor colocou 17 e passou sem taxa kkkkkkkkk
 
Olá,pessoal, quem já teve experiência comprando na Amazon BR e aparece aquela opção de imposto já incluso, como foi o desfecho? Efetuei a compra de um produto e o mesmo foi encaminhado para fiscalização aduaneira do RJ, até o momento não apareceu nenhuma taxa, desconfio que vai aparecer, a Amazon será se vai cobrir o rombo mesmo? Eu pesquisei antes no youtube, vi que o vendedor é obrigado a fazer esse ressarcimento..., mas como é minha primeira experiência com isso estou com dúvidas....

cPUQgwB.png
Eles reembolsam depois que vc entrar em contato... só ta demorando para sair a taxa, já viu no siscomex se liberaram?
 
Eu tenho usado bastante Seamail pra coisas de +4kg que não tenho pressa. Meu cálculo é que o pacote pode ser recusado até 2 vezes e ainda fica mais em conta que Airmail. E nunca aconteceu (ainda) de um mesmo pacote ser recusado 2 vezes, então tá compensando. Vamos ver como vai ficar agora com essas novas regras. To com um que deu entrada em SP na sexta, mas até o momento ainda não iniciou fiscalização.
É mas aí é ser recusado pra depois esperar mais 2~3 meses, totalizando uma espera de 6 meses pelo menos, nesse caso eu prefiro pagar o Airmail mesmo lol. Apesar de não ter pressa, esperar mais 6 meses é demais para mim.
 
Hoje chegaram 2 encomendas, ambas sem taxas:

Mercedes 300 SL

IMG-3876.jpg


E como meu Switch anda meio encostado, um presentinho pra ele (antes tarde do que nunca rs..)

IMG-3883.jpg


Curiosamente versão UK.


Hoje comprei mais algumas muambas para testar, se até semana que vem nada mudar no Ali, devo comprar um Fiio M15s, vamos ver...
 
Consegui!
Apareceu isso, no caso já foi taxado?
e8ljekv.png
sim, taxado no declarado, talvez tenham colocado frete na caneta se o vendedor nao declarou. ve no minhas importações se ja nao tem a DIT lá, atualiza antes que no app dos correios, e posta ela aqui censurando os seus dados, quero saber se te cobraram ICMS
 
Olá,pessoal, quem já teve experiência comprando na Amazon BR e aparece aquela opção de imposto já incluso, como foi o desfecho? Efetuei a compra de um produto e o mesmo foi encaminhado para fiscalização aduaneira do RJ, até o momento não apareceu nenhuma taxa, desconfio que vai aparecer, a Amazon será se vai cobrir o rombo mesmo? Eu pesquisei antes no youtube, vi que o vendedor é obrigado a fazer esse ressarcimento..., mas como é minha primeira experiência com isso estou com dúvidas....

cPUQgwB.png
Aconteceu a mesma coisa aqui comigo. Eles te dão 2 opções: 1 - Tu paga o imposto e quando o produto chegar pra ti vc entra em contato com o suporte da Amazon pra eles te ressarcirem 2 - Cancela a compra e eles devolvem o dinheiro. No meu caso eu só cancelei mesmo e foi deboas
 
sim, taxado no declarado, talvez tenham colocado frete na caneta se o vendedor nao declarou. ve no minhas importações se ja nao tem a DIT lá, atualiza antes que no app dos correios, e posta ela aqui censurando os seus dados, quero saber se te cobraram ICMS
Ainda não atualizou, vou aguardar então que amanhã deverá aparecer. De qualquer maneira, obrigado! Vou aguardar agora o desfecho na Amazon, pois o produto foi caro, vamos ver como vão proceder...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aconteceu a mesma coisa aqui comigo. Eles te dão 2 opções: 1 - Tu paga o imposto e quando o produto chegar pra ti vc entra em contato com o suporte da Amazon pra eles te ressarcirem 2 - Cancela a compra e eles devolvem o dinheiro. No meu caso eu só cancelei mesmo e foi deboas
Entendi, já verifiquei com o colega acima e foi tributado, só não sei o valor, estou preocupado de ter sido muito caro e a Amazon não querer assumir a bucha, e eu preciso do produto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo