[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Mas não se esqueça que estamos no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom, então teoricamente, se o rastreamento está vinculado ao CPF certinho desde o início lá no Minhas Importações, e ele já aparece no sistema dos Correios como Postado, está tudo certo, né?
Não tem ninguém aqui com pacotes na mesma situação que esse meu?
Pois é, seu caso é diferente. A princípio está tudo certo. Só precisa torcer pra não entrar por SP, porque lá eles aparentemente devolvem praticamente tudo pro remetente.
 
Hora da choradeira...
a9gXnuK.jpg
 
Dois dos meus três rastreios NA...BR foram vinculados ao meu cpf lá no minhas importações porém quando tento rastrear (tanto pelos correios, quanto pelo siscomex) ainda não tem dados da remessa.

Screenshot_5.png
 
É isso... Atualizou hoje de manhã (às 8h51) para "Chegou ao país/região de trânsito"... e morreu.

Nada de atualizar nos Correios ou no Minhas Importações falando que foi recebido no Brasil.

Tem que ter MUITA paciência mesmo.

Isso por que teoricamente está tudo certo... Vinculado ao CPF desde o dia 23/11, apareceu como "Postado" desde o dia 25/11...
 
Compras no dia 11/11

1 - código NA, postado na China dia 16/11, chegou dia 23 e entrega no 24. (com RC) - maior pacote 35x20x10

2 - código NA, postado dia 12 e chegou no destino de transferência dia 22, sem novas atualizações. ( com RC)

3- código NL, postado dia 14, chegou dia 25, provavelmente será entregue nesta semana, já saiu do centro internacional. (SEM RC)

4- código NL, postado dia 16, recebido dia 26, saiu da RF e deve ser entregue junto com o 2. (com RC)

5 - código NL, postado dia 18, não chegou ainda. (com RC)

6- código LP, postado só no dia 24 e saiu da China dia 27. (com RC)

7- código NA, postado dia 12, saiu China dia 15, chegou no destino de transferência dia 18, sem novas atualizações. (com RC)

8 - bônus, a guitarra que chegou por EMS em SP em 11/09, que já recebi o reembolso full, até agora não foi fiscalizada.

Tem mais 9 compras que fiz nessa Black Friday riday, mas muito cedo ainda para colocar na lista.
 
Última edição:
Meu NA BR finalmente foi vinculado ao meu CPF no minhas importações. Mas ainda não apareceu no rastreio dos Correios, apesar de estar no Brasil.
 
Meu NA BR finalmente foi vinculado ao meu CPF no minhas importações. Mas ainda não apareceu no rastreio dos Correios, apesar de estar no Brasil.
Obrigado hermes, isso significa que estão resolvendo, só questão de tempo
Acabei de checar, o meu NA BR tambem ta no meu CPF agora, só esperar chegar eu acho
 
Última edição:
Tem algum porquê porwerbank demora tanto para chegar? Dois demoraram 2 meses para chegar, agora comprei outro dia 3/11 e olhem como está... na China ainda. :pepe:

402566423_untitled.png
 
Meu NA BR finalmente foi vinculado ao meu CPF no minhas importações. Mas ainda não apareceu no rastreio dos Correios, apesar de estar no Brasil.
Acabei de verificar e meu NA foi vinculado tbm, tbm n aparece nos rastreios, mas ja é alguma coisa. Problema são meus dois NL parados em Curitiba desde o dia 16
 
Não autorizaram a entrada de um tênis, tá excelente isso aqui!

Primeira vez em mais de 12 anos importando. Fico com a impressão de que eles estão indo verificar até o anúncio na plataforma.

Todas elas vão acabar saindo dessa bizarrice.
 
Meu NABR tá morto desde ontem de manhã. "Chegou ao país/região de trânsito."
 
Meu NA BR finalmente foi vinculado ao meu CPF no minhas importações. Mas ainda não apareceu no rastreio dos Correios, apesar de estar no Brasil.

Ia postar isso agora rsrsrs 4 encomendas aparecerem como em Fiscalização mas até agora nada nos sites dos correios, pela aliexpress todas já chegaram no Brasil.

Como está ruim esse serviço do remessa conforme.
 
Isso é fato, depois do Remessa Conforme piorou muito importar. Eles estão analisando todos os pacotes para verificarem se pagaram o imposto, ou seja, ficar mais rápida as entregas nunca irá acontecer. E outra comprei vários itens dentro do RC e um item fora, o que não tava no RC já foi liberado pela receita e todos os outros ainda não.
 
Finalmente, depois de quase um mês atualizou meu CANI...TX

=====
Parcel status:In customs
nation:Mainland China -> Brazil

2023-11-24 18:47:11 Leaving customs <<---------------------
2023-11-24 18:47:05 Import customs clearance complete
2023-11-04 13:43:00 Import clearance start
2023-10-29 02:07:00 Arrived at linehual office
2023-10-28 17:18:00 Left from departure country/region
2023-10-28 06:30:00 Leaving from departure country/region
2023-10-26 09:04:13 Arrived at departure transport hub
2023-10-25 15:42:44 Outbound in sorting center
2023-10-25 14:37:49 Accepted by carrier
=====

Tentei ver no site da Total Express e o rastreamento ta dando erro

503 Service Temporarily Unavailable​

 
Ia postar isso agora rsrsrs 4 encomendas aparecerem como em Fiscalização mas até agora nada nos sites dos correios, pela aliexpress todas já chegaram no Brasil.

Como está ruim esse serviço do remessa conforme.
O meu ainda nem tem nenhum status no minhas importações. Deve estar apenas como Objeto Postado, caso fosse possível rastrear. Vamos ver se vai ser taxado ou não.
 
ATUALIZAÇÕES

Pacote 1 - Código NL - Postado 14/11 - Entregue 24/11
Pacote 2 - Código NL - Postado 18/11 - Em trânsito 27/11 para meu endereço
Pacote 3 - Código NL - Postado 18/11 - Em trânsito 27/11 para meu endereço
Pacote 4 - Código LP - Postado 20/11 - Gerou código NL 28/11 em trânsito para meu endereço
Pacote 5 - Código LP - Postado 20/11 - Gerou código NL 28/11 em trânsito para meu endereço
Pacote 6 - Código LP - Postado 20/11 - Gerou código NL 28/11 em trânsito para meu endereço
Pacote 7 - Código LP - Postado 20/11 - Gerou código NL 28/11 em trânsito para meu endereço
Pacote 8 - Código LP - Postado 20/11 - Gerou código NL 28/11 em trânsito para meu endereço
Pacote 9 - Código NA - Vinculação ao meu CPF e sem mais atualizações

Aparentemente os pacotes com códigos LP foram enviados juntos em um único pacote e eu não sabia :bem:
 
O meu ainda nem tem nenhum status no minhas importações. Deve estar apenas como Objeto Postado, caso fosse possível rastrear. Vamos ver se vai ser taxado ou não.
Esses sem status no minhas importações é fora do RC? Aqui eu tenho 1 dentro e 1 fora, o que está no RC está em fiscalização e o fora está sem status.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo