[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

se o imposto pago ajudase pelo menos a melhorar ou agilizar justamente esse serviço, sqn.
 
se o imposto pago ajudase pelo menos a melhorar ou agilizar justamente esse serviço, sqn.
Imposto é só para eles arrecadarem dinheiro. Não é para nos ajudar em nada. Infelizmente.

E enquanto isso meu NA_BR continua morto no status de ontem.
 
Aliexpress já virou mestre de calotes. Quem precisar de reembolso que compre sempre no cartão pois ao menos aí estarão protegidos caso algo dê errado com a compra.
É que é f0d4 julgar o Aliexpress ou os vendedores, a empresa tem a proteção, o vendedor envia seu produto, o consumidor paga o imposto e chega ali naquela porcaria da alfândega, nada funciona ou os ficais veem algo e acha que é irregular e fica a mercê deles se manda de volta, libera ou a encomenda simplesmente some.
 
RC só piorou tudo, e ainda existia aquele papinho que iria agilizar ashuhusahusahusa kkkkkkk.
Não é defendendo essa ideia brilhante do governo, mas quando funciona, funciona mesmo. Essa a minha segunda compra depois do RC na Shopee, a primeira foram 11 dias corridos.

DRTBpHh.jpg
 
Não é defendendo essa ideia brilhante do governo, mas quando funciona, funciona mesmo. Essa a minha segunda compra depois do RC na Shopee, a primeira foram 11 dias corridos.

DRTBpHh.jpg
problema é que tem sido tudo muito aleatório... eu tinha 10 compras feitas no 11.11 pelo Ali... as que postaram mais rapido nem deu que chegou no BR ainda... as que foram postadas depois eu já to recebendo... e num sei vcs mas eu já tive recorde pré RC com 9 dias de postado chegou hahahaha... com RC o mais rápido até o momento foi de 12 dias... a média ta sendo nesses ultimos de 13... 15 dias... o que sempre foi a média de antigamente
 
Não é defendendo essa ideia brilhante do governo, mas quando funciona, funciona mesmo. Essa a minha segunda compra depois do RC na Shopee, a primeira foram 11 dias corridos.

DRTBpHh.jpg
Mesmo tempo das minhas encomendas ANTES do RC kkkkkkkkkk, agora é só atraso atras de atraso, eu nunca tinha tido uma importação com mais de 20 dias pra chegar, agora ta acontecendo com TODAS
 
NA BR: (películas e capa de celular) pedido 21/11
G16nnTK.png

NL BR: (cartão SD) pedido 12/11
ovncDjP.png
Tirando a desgraça que o Ali ou a loja da Ugreen fizeram com meu case M.2 do despacho CAN TX que eu não vou nem esquentar a cabeça e só vou esperar dar o prazo pra pedir o estorno, no geral fluiu "normal" meus pedidos. Todos em "tese" no RC pelo que vi, já que cobraram ICMS e tudo abaixo de $50,00.

Só essa semana tomei 2, mas já consegui o reembolso. Tou com medo dos mesmos produtos que comprei de outros vendedores tb tomarem.
Pergunta cretina, o monitor portátil que você comprou é dessa tal de ARZOPA? Foi o único portátil que vi já estar no BR. Chegou a ver algum review ou algo parecido desse que você pediu?
 
Alguém daqui que comprou pelo Aliexpress sem RC , seu pedido também está travado sem o status de Recebido pelos Correios do BR?
Lembrando, encomenda FORA do remessa conforme.

Eu to ficando com medo dessa porcaria voltar...
 
É que é f0d4 julgar o Aliexpress ou os vendedores, a empresa tem a proteção, o vendedor envia seu produto, o consumidor paga o imposto e chega ali naquela porcaria da alfândega, nada funciona ou os ficais veem algo e acha que é irregular e fica a mercê deles se manda de volta, libera ou a encomenda simplesmente some.
Sim porém no meu caso o Aliexpress simplesmente se recusou em fazer o reembolso mesmo. Então eu tive que fazer outra compra usando um cartão pra poder dar chargeback nesses pilantras caloteiros.
 
eu acho q está td parado assim pq estão taxando sem dó as remessas fora do RC e consequentemente as do RC que estão no mesmo galpão atrasam junto.
 
Sim porém no meu caso o Aliexpress simplesmente se recusou em fazer o reembolso mesmo. Então eu tive que fazer outra compra usando um cartão pra poder dar chargeback nesses pilantras caloteiros.
Falei em um panorama geral mesmo, até hoje nunca precisei de reembolso lá, espero continuar assim.
 
Minha encomenda código NA comprado fora do remessa conforme dia 15/11 chegou em CURITIBA


X382ofO.png
 
Encomenda NA BR problemática que chegou no Brasil no dia 20, entrou no sistema dos correios hoje.

dwYzUAg.png


Chuto que até amanhã já tenha sido fiscalizada e esteja a caminho da minha casa.
 
@TeraWare1995

Pedido feito em 13/nov, sem RC. É um mouse. Não faço ideia de como o vendedor declarou. Rastreio NA...BR.
WOh0qcn.png
Boa. Curitiba tá passando os itens pequenos sem taxa.
O meu chegou junto com essa mesma leva ai. No mesmo horário.

Provável que todos os itens pequenos que chegaram nessa leva passem sem taxa. Aleluia.

Edit: Não, o meu mudou de status as 17h18. Acho que só atualiza amanhã.
 
Vamo torcer cara, vai passar sem taxar.
Bizarro é que tem NA, NM, NL, PO, é tanto número estranho. E tem alguns pelo remessa conforme que não aparece a fiscalização da China, como deveria ser e sim só quando chega, moh desorganizado.
 
@glass Tem como eu saber com antecedência se irá taxar ou não? (Tipo colocar o numero de rastreamento lá no SISCOMEX pra verificar, já que lá aparece antes de sair no Site dos Correios)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bizarro é que tem NA, NM, NL, PO, é tanto número estranho. E tem alguns pelo remessa conforme que não aparece a fiscalização da China, como deveria ser e sim só quando chega, moh desorganizado.
Estranho mesmo. Não é possivel que os NL tenham acabado pra eles usarem esses diferentes... bem esquisito.
 
@glass Tem como eu saber com antecedência se irá taxar ou não? (Tipo colocar o numero de rastreamento lá no SISCOMEX pra verificar, já que lá aparece antes de sair no Site dos Correios)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estranho mesmo. Não é possivel que os NL tenham acabado pra eles usarem esses diferentes... bem esquisito.
Que eu saiba só aparece no siscomex depois que manda aquela mensagem de enviado à fiscalização, antes disso é sorte.
 
Se for para liberar sem taxa, no máximo amanhã pela manhã já sai de Curitiba, mas seria mais legal ainda se liberasse agora a noite ou durante a madrugada. Esperançoso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo