[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguém solicitou revisão de tributos recentemente? Quanto tempo levou?

(Comprei uma capa para o switch que saiu 27 reais no aliexpress e taxa em 44 pila, não consideraram os descontos e cupons, solicitei a revisão e adicionei todos os anexos, comprovantes e etc)
 
Alguém solicitou revisão de tributos recentemente? Quanto tempo levou?

(Comprei uma capa para o switch que saiu 27 reais no aliexpress e taxa em 44 pila, não consideraram os descontos e cupons, solicitei a revisão e adicionei todos os anexos, comprovantes e etc)
Amigo, chuto no mínimo um mês, provavelmente mais.
 
Finalmente encomenda do boy vinda da Europa comprada na Techinn fora do RC entrou no Siscomex, agora esperar a facada.
 
CDD Da minha cidade todos os componentes pro meu PC chegaram no mesmo dia la mas so 3 foram pra entrega hoje . n sei que critério,
 
Havia comprado um fone de 80 dólares por fora do RC e pedi para o vendedor declarar abaixo de US $50 esperando que a taxa viesse baixa.
Realidade: Receita Federal taxou em 60% em cima do declarado de 19 dol, sendo que em teoria deveriam ser apenas os 17% de ICMS 🤡, com isso o preço ficou 100 reais mais caro somando o IOF na hora da compra. Atualmente está complicado pagar um preço justo importando. Minha única sorte é que o código de rastreio NM...BR está atualizado rápido nesse pacote, agora é torcer pra que não demorem pra confirmar o pagamento.

  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO

  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    03/01/2024 12:03
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    30/12/2023 00:04
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    26/12/2023 04:40
 
Comprei uma capa de sofá por R$62,64 e uma touca por R$14,66 ambos fora do Remessa, agrupou no mesmo pacote e depois de mais de 1 semana parado em Curitiba hoje recebi a taxa pra pagar de R$87,17 :( Foi declarado um frete de R$24,20 sendo que não paguei frete, e como o imposto é cobrado em cima do frete também o valor da taxa ficou mais alto do que o valor que paguei nos produtos. Absurdo. Paguei a taxa porque a minha mãe quer a capa do sofá mas acho que não vou mais arriscar em coisas fora do Remessa Conforme.
 
Comprei uma capa de sofá por R$62,64 e uma touca por R$14,66 ambos fora do Remessa, agrupou no mesmo pacote e depois de mais de 1 semana parado em Curitiba hoje recebi a taxa pra pagar de R$87,17 :( Foi declarado um frete de R$24,20 sendo que não paguei frete, e como o imposto é cobrado em cima do frete também o valor da taxa ficou mais alto do que o valor que paguei nos produtos. Absurdo. Paguei a taxa porque a minha mãe quer a capa do sofá mas acho que não vou mais arriscar em coisas fora do Remessa Conforme.

Tambem fui taxado por fora do RC, declararam frete e etc, porém pedi revisão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sendo que em teoria deveriam ser apenas os 17% de ICMS 🤡
desde o começo da RC foi falado que produtos que não estão dentro da RC serão taxados em 60%, mesmo sendo abaixo de $50
 
Alguém solicitou revisão de tributos recentemente? Quanto tempo levou?

(Comprei uma capa para o switch que saiu 27 reais no aliexpress e taxa em 44 pila, não consideraram os descontos e cupons, solicitei a revisão e adicionei todos os anexos, comprovantes e etc)
Solicitei a revisão no dia 28/12, mesma coisa, valores informados não batia com minha compra, ontem dia 02/01/2024 já tinham feito a revisão e corrigiram os valores, paguei o boleto ontem mesmo, mas ate o momento ainda não deu a baixa do pagamento.

E olha que achei que levaria meses, ainda mais por que solicitei proximo as festividades de ano novo.
 
desde o começo da RC foi falado que produtos que não estão dentro da RC serão taxados em 60%, mesmo sendo abaixo de $50
Aí é foda, estava desinformado quanto a isso. Porém outro pedido que havia feito dentro do RC no valor de 130 reais também foi taxado em 60%, então considerei que fosse pura vontade do fiscal cobrar isso em produtos abaixo dos $50.
 
Solicitei a revisão no dia 28/12, mesma coisa, valores informados não batia com minha compra, ontem dia 02/01/2024 já tinham feito a revisão e corrigiram os valores, paguei o boleto ontem mesmo, mas ate o momento ainda não deu a baixa do pagamento.

Opa, bom saber, muito obrigado pela info
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí é foda, estava desinformado quanto a isso. Porém outro pedido que havia feito dentro do RC no valor de 130 reais também foi taxado em 60%, então considerei que fosse pura vontade do fiscal cobrar isso em produtos abaixo dos $50.

Se estava dentro do RC pede a revisão de tributos colocando os prints e etc
 
Tambem fui taxado por fora do RC, declararam frete e etc, porém pedi revisão
Eu achei melhor não pedir revisão no meu caso porque os valores dos produtos estavam declarados um pouco abaixo do que paguei, então talvez a taxa até ficasse pior. O problema mesmo foi o frete mas não sei se tem como pedir revisão por causa do valor do frete, será que se mostrar que pagou R$0 de frete eles removem o frete do cálculo? Quando sair o resultado da sua revisão me diga se ajustaram o valor do frete também.
 
Sobre encomendas fora do RC, depois que atualiza para "Pagamento Efetuado" dos impostos, quanto tempo tem levado para o rastreamento voltar a movimentar?
 
Alguem ja teve um código LV? Amigo meu não consegue rastrear no siscomex nem nada do tipo só nos correios, e nos correios já diz que está com eles
 
Alguem ja teve um código LV? Amigo meu não consegue rastrear no siscomex nem nada do tipo só nos correios, e nos correios já diz que está com eles
Está a disposição da receita, porém ainda não entrou no banco de dados deles, e os códigos iniciados com a letra "L" está tendo uma demora significativa na receita federal. O meu no caso já está a 15 dias que chegou e até hoje nada de a receita federal liberar .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

So resta esperar, pois eles liberam no tempo deles, na vontade deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

19/12/2023 19:47 - OBJETO RECEBIDO PELOS CORREIOS DO BRASIL
15/12/2023 17:08 - OBJETO EM TRANSFERÊNCIA - POR FAVOR AGUARDE
14/12/2023 13:32 - OBJETO POSTADO
 
Última edição:
Vou esperar até Fevereiro pra arriscar importar de novo, tenho lido alguns relatos de pessoas com encomenda sendo recusada pela receita sem mais nem menos e o Ali não dando estorno e a pessoa fica a ver navios, triste saber que isso acontece mesmo com os impostos sendo pagos antes...
 
Comprei dois “fake” gameboy (powkiddy v90) final de novembro.
Fiz duas compras no ali express menores de 50 dol em sequencia (e paguei icms) acreditando que o vendedor enviaria duas embalagens. Parece q foi tudo enviado em uma só…

chegou em curitiba inicio de dezembro e só ontem deu sinal de vida.
Também descobri que o vendedor declarou cada produto por 15 dol (acredito que sem necessidade)

Aparentemente tenho que comprovar os valores (necessidade de apresentar documentação ou complementar informação). Se eu mandar tudo certinho eu ainda posso rodar, mesmo não tendo “culpa”?

Alguém já passou por isso é sabe exatamente o que devo mandar p evitar problemas? (vi uma cacetada de coisa no site dos correios, parece q vai ser algo chato de fazer)

help 🥹
 
Alguém tem um bom redirecionador que esteja confiável hoje? Ganhei um sorteio e só enviam pra EUA e Canadá.
 
Dúvida pra galera que compra coisas do Japão via Small Packet: Alguém teve alguma movimentação recente nos pacotes? To com três remessas "Recebido no Brasil" desde o final de Novembro e nada de andar... Antes tava levando uns 5~9 dias para liberar/taxar aqui essas remessas.
 
Confiável em que sentido?
Quando usava redirecionar até meio do ano passado, usava direto a myvipbox (fishfast) e sempre foi tranquilo
Confiável seria que dê o menos de dor de cabeça possível. Ouvir dizer que essa fishfast não andava grande coisa. Seria bom poder entrar por Curitiba ou RJ tb. Evitar SP ao máximo.
 
Meu pacote finalmente foi liberado de Valinhos, depois de 3 semanas cravadas sem novidade ou movimentação alguma.

Finalmente chegou depois de mais de mês, sendo que ficou parado em Valinhos por 3 semanas.

Abriram meu pacote, acreditam? A gente fica imaginando que o pessoal usa raio-x e o escambau. Não... é o primitivo, velho e bom "vou abrir porque não acredito no que o chinês escreveu na documentação alfandegária".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo