[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Atualização dos pacotes do Remessa Conforme marcados com "RETIFICAR DECLARAÇÃO", um deles acabou de ser liberado aqui constando "pagamento confirmado" no minhas importações. Acho que foi erro/bug da receita mesmo...

Curiosamente não dá pra ver a DIT/DIR, mas aparece o comprovante e se eu clico no i ele ainda mostra a pendência.
Pagamento-Confirmado.png


Em tempo, tentei o atendimento no chat da Receita (marquei qualquer merda só pra cair no atendimento, não tem opção direta sobre encomendas) e recebi a seguinte resposta:


Fica a dica pra quem quiser entrar em contato com essa praga.

Edit: Aparentemente liberou mais um, ainda não consta como "pagamento confirmado", mas colocaram um comprovante calculado com perfeição:
Comprovante-CORRETO.png


ICMS: RS 14,33
Total: R$ 0,00


VAI BRAZIU, PÁTRIA EDUCADORA NELES!
Tô com uma ocorrência igual desde o dia 10, e tô até agora aguardando uma atualização só ficou como recebido no Brasil e em seleção no siscomex remessa, e tô torcendo para passar logo
 
Apenas pra atualizar a novela do "RETIFICAR DECLARAÇÃO": Os 3 pacotes foram liberados hoje como se nada tivesse acontecido, mas o status ainda está lá no minhas importações.

Deve ter sido bug/incompetência de fato... Sigamos!
quanto tempo levou pra liberar as tuas?
 
Mesma coisa aqui. Bug ou vou ir de H (Hadadd)? O meu tá assim desde o dia 9. Quanto tempo deve ficar por lá? Antes era imediato.
 
quanto tempo levou pra liberar as tuas?
Amigo, também estou curioso quanto ao tempo que levou para liberar suas encomendas. Vc anexou a documentação solicitada pelo site dos Correios e alguns dias depois apareceu a opção "retificar declaração? Porque comigo foi assim que aconteceu. Enviei a nota fiscal e comprovante de pagamento e alguns dias depois apareceu essa famigerada mensagem de "retificar a declaração", mas sem nenhum opção no site dos correios onde possa realizar tal ação.
 
Amigo, também estou curioso quanto ao tempo que levou para liberar suas encomendas. Vc anexou a documentação solicitada pelo site dos Correios e alguns dias depois apareceu a opção "retificar declaração? Porque comigo foi assim que aconteceu. Enviei a nota fiscal e comprovante de pagamento e alguns dias depois apareceu essa famigerada mensagem de "retificar a declaração", mas sem nenhum opção no site dos correios onde possa realizar tal ação.
Então tem que aguardar. Se vc enviou eles fazem isso. Por isso aparece essa mensagem no seu caso.
 
quanto tempo levou pra liberar as tuas?
Do "Análise concluída - importação autorizada" pro "Retificar Declaração" pra encaminhar de Curitiba pra minha cidade foram 4 dias corridos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo, também estou curioso quanto ao tempo que levou para liberar suas encomendas. Vc anexou a documentação solicitada pelo site dos Correios e alguns dias depois apareceu a opção "retificar declaração? Porque comigo foi assim que aconteceu. Enviei a nota fiscal e comprovante de pagamento e alguns dias depois apareceu essa famigerada mensagem de "retificar a declaração", mas sem nenhum opção no site dos correios onde possa realizar tal ação.
Enviei porra nenhuma, pq não tinha nenhuma opção disso no portal Minhas Importações.

Cansei de esperar e meti um protocolo administrativo da Receita.

Liberou logo em seguida. Mas nem acho que teve relação nenhuma, vez que não deu tempo hábil nem de fazerem a triagem dessa solicitação.

Ou seja: Creio que basta esperar, foda é ficar a "pendência" lá com eles tirando o cu da reta e jogando a culpa pros responsáveis pelo pacote.
 
Minha encomenda que tava com “RETITICAR DECLARAÇÃO” Deu como encaminhado para Bauru ctce que incrivelmente consegue segurar minhas encomendas até o último dia do prazo, Simplesmente saiu de Recebido no Brasil para encaminhado, e ainda nem deram prazo para entrega 🫠
 
Do "Análise concluída - importação autorizada" pro "Retificar Declaração" pra encaminhar de Curitiba pra minha cidade foram 4 dias corridos.
é, aqui deu 5 dias e nada, então é aleatório mesmo, dependendo da boa vontade do seu ''puliça''.
 
é, aqui deu 5 dias e nada, então é aleatório mesmo, dependendo da boa vontade do seu ''puliça''.
Ou as vezes pode acontecer oque aconteceu comigo, simplesmente não atualizou no minhas importações, mais no rastreio pulou de recebido pelos correios do Brasil para encaminhado do Ctce de valinhos(Que fica praticamente no mesmo local que o Ceint(Centro internacional)) Para o Ctce de Bauru

Obs: No minhas importações ainda está como Recebido no Brasil
 
Ou as vezes pode acontecer oque aconteceu comigo, simplesmente não atualizou no minhas importações, mais no rastreio pulou de recebido pelos correios do Brasil para encaminhado do Ctce de valinhos(Que fica praticamente no mesmo local que o Ceint(Centro internacional)) Para o Ctce de Bauru

Obs: No minhas importações ainda está como Recebido no Brasil
o meu tá Objeto em Fiscalização no minhas importações (junto desse troço de RETITICAR DECLARAÇÃO) e Em Seleção no siscomex, mas no rastreio tá só Análise concluída - importação autorizada, ainda não atualizou nem pra recebido no brasil, apesar do rastreio cainiao constar como recebido a 5 dias.
 
O meu aqui atualizou hoje de "retificar declaração" para "Objeto em transferência - por favor aguarde - de Unidade de Logística Integrada, Curitiba - PR para Unidade Administrativa, BR"

Alguém sabe o que significa esse "Unidade Administrativa, BR" ?
 
Interessante... mas aí ficamos na mão da "habilidade" do vendedor em declarar "corretamente" o valor e descrição (como era antes).

O vendedor do fone de R$ 1900 escreveu o que e declarou que valor?
"HEADPHONES" e U$20,00 e esse eu nem pedi ... em geral peço um "Please, declare under U$50,00, because customs, thanks"
 
Fui no reclame do Aliexpress ontem a noite e de madrugada já tinha caído o pix da devolução, e hoje apareceu a mensagem deles no reclame aqui, valeu pra quem falou pra eu fazer a reclamação.

Eu tinha feito a devolução de um produto, foi entregue no armazém deles no br e no site constava como eu não tivesse enviado, abri uma disputada e falaram que os dados não eram suficiente, pediram mais comprovante, mandei e falaram que não era suficiente e fecharam a disputa e o cliente que se foda.
 
Meu pedido segue com a informação de retificar declaração, mas falei no chat do Aliexpress agora pouco e a atendente me informou que o pedido passou pela fiscalização e foi aprovado, agora só aguardar mesmo.
As pulseiras chegaram hoje 😁
 
Meu pedido segue com a informação de retificar declaração, mas falei no chat do Aliexpress agora pouco e a atendente me informou que o pedido passou pela fiscalização e foi aprovado, agora só aguardar mesmo.
As pulseiras chegaram hoje 😁
Então você não precisou enviar documento. Era só o status de retificação?
 
Aparentemente sim Scar, vamos ver se atualiza algo amanhã, tentei falar com o vendedor, mas o chinês safado não respondeu. :rolleyes:
falei com a atendente também e ela falou pra entrar em contato com os correios pra ver se tem alguma documentação faltando, vou te contar, esses chinas são muito inocentes. No mais, realmente, agora é aguardar por um ''final feliz''.
 
Você já perceberam que alguns produtos que estão "enviados do Brasil" estão com impostos? Então, a tal camera Eufy que tanto quero essa semana apareceu na categoria "enviados do Brasil" e entrega em 5 dias. MAS, quando você coloca no carrinho entre o PRC, daí você paga duas câmeras e leva uma do mesmo jeitinho.


A3LhsoCJ_o.png
 
Alguém com encomenda dos eua? Como está indo fora do RC?
 
Alguém com encomenda dos eua? Como está indo fora do RC?
Só taxando, e se fosse só isso tava tudo certo.

Tenho uma com o tal status 'Retificação' há uns 40 dias e nada acontece, enquanto isso outra encomenda que saiu de lá bem depois foi fiscalizada e taxada em 10-15 dias, logo deve entregar.

Antes delas tive outra que foi sumariamente devolvida sem qualquer justificativa após ficar mais de 2 meses parada aqui, só descobri através do rastreamento pois no minhas importações até hoje consta como "Objeto Recebido no Brasil", demorou tanto que cheguei a perder o prazo para pedir reembolso pois estava viajando e naturalmente todo mundo lavou as mãos.
1715886279562.png
Há outras 2 em transito e já estou preparado para novas surpresinhas quando chegarem ao BR, tenho histórias que dariam para escrever um livro, uma das mais bizarras foi do gringo que ao invés de imprimir a etiqueta do ebay resolveu escrever tudo a mão e misturou praticamente todos os meus dados, só consegui receber num puro golpe de sorte.

Sinceramente só continuo importando pois são itens para o meu pai e mesmo taxando ele ainda acha que vale a pena, eu mesmo já desisti há muito tempo, prefiro não comprar, pagar um pouco mais aqui ou deixar para trazer em eventuais viagens ao exterior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo