• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Não sobrou nenhuma loja estrangeira que venda os Airpods? Pra entregar em redirecionador?

Mesmo pagando imposto estaria saindo mais barato do que pedem no BR...

Se alguém souber avise no tópico...
 
Atualizando, liberaram meu pacote sem tributação, agora e rezar para todos os deuses para não perderem ou roubarem o pacote.... (nunca mais compro fora, tenso... infelizmente esse pais e uma merda, lixo...)



Clip_3.jpg
 
Chegou, por enquanto os China Post ta vindo em 1 mês certo aqui

Data
Local Situação
02/01/2017 09:33 Serra/ES Saiu para entrega ao destinatário
30/12/2016 15:26 CDD JARDIM LIMOEIRO - Serra/ES Endereço com numeração irregular - Em pesquisa
Objeto sujeito a atraso na entrega
30/12/2016 10:00 Serra/ES Saiu para entrega ao destinatário
20/12/2016 09:15 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR
13/12/2016 07:47 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
07/12/2016 15:55 CHINA - CHINA/CN Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
01/12/2016 16:56 CHINA - CHINA/CN Postado
 
As duas postadas no mesmo dia, praticamente no mesmo horário. Mas uma é esquecida para trás, não sei por que!


uLPMJD1.png


IF3wjNX.png
 
Saudações pessoal.

Já posso comemorar, ou ainda podem mudar de idéia e resolver tributar minha tão aguardada encomenda?

Data Local Situação
03/01/2017 11:28 Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR Encaminhado

Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR

30/12/2016 12:15 CEINT SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR
29/12/2016 11:06 CEINT SAO PAULO/GECAP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CEINT SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP
28/12/2016 13:07 UNIDADE INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR
28/12/2016 13:06 UNIDADE INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
14/12/2016 06:48 FRANCA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
14/12/2016 06:48 FRANCA Conferido
Recebido na unidade de exportação
12/12/2016 15:55 FRANCA Postado
 
Aqui tá no liberado sem tributação a duas semanas, to bem triste
 
@Maratonista, sobre a isenção de impostos em encomendas abaixo de U$100, não tem outra escolha a não ser entrando com uma ação judicial? Se eu pedir revisão de tributos informando a lei sobre essa isenção resolve?
Uma encomenda minha que ficou abaixo dos 50 dólares, apesar de ter sido enviado por PJ, acabou sendo taxada.
 
@Maratonista, sobre a isenção de impostos em encomendas abaixo de U$100, não tem outra escolha a não ser entrando com uma ação judicial? Se eu pedir revisão de tributos informando a lei sobre essa isenção resolve?
Uma encomenda minha que ficou abaixo dos 50 dólares, apesar de ter sido enviado por PJ, acabou sendo taxada.
O pedido de revisão é apenas uma formalidade, pois ele é negado em 100% das vezes se o motivo for esse. Pra poder entrar com a ação vc precisa que o pedido de revisão seja negado primeiro, a menos que vc pretenda pedir repetição de indébito, ou seja, pagar, retirar, e só depois acionar a União (e somente ela) pra reaver os valores gastos.

Se vc não quiser pagar imposto e manter a encomenda aguardando retirada até que isso seja resolvido (e consequentemente o valor pago via depósito judicial devolvido a vc), somente entrando no JEF mesmo.

A Receita sempre mandará a resposta padrão dela, pra poder negar a isenção de até US$ 100. Até no site deles consta isso:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/n...ao-em-remessas-de-pequeno-valor-e-de-us-50-00

Falando nisso, dos dois produtos que acionei no JEF, um já venceu a NTS (em 29/12), e o outro vencerá amanhã. Ainda constam aguardando retirada. Eu apenas lamento, claro, não ter os produtos comigo, sendo que a primeira compra foi em Julho de 2016.

OBS: Se vc não pedir a revisão primeiro antes de entrar com a ação é possível que o processo seja encerrado sem julgamento de mérito (com fundamento no art. 330, III, do novo CPC de 2015), só podendo ser reaberto se isso for sanado. Exceto, claro, se for pra reaver valores já pagos, mas aí é outro tipo de processo.

Quando acabar o recesso forense eu vou fazer o segundo depósito judicial. Mesmo que eu perca vou poder retirar as duas mercadorias, pois os valores que ficam presos na conta do processo irão reverter pra Receita. Mas se rolar uma decisão contrária em qualquer ação eu pretendo recorrer por meio da Defensoria.

*****
Se você não puder esperar até Deus sabe quando eu sugiro que peça a revisão, aguarde a negativa (tire cópia dela e de todos os documentos que provem a compra do produto, incluindo as duas NTS), pague, retire, e depois entre com a ação por repetição de indébito.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: utR
O pedido de revisão é apenas uma formalidade, pois ele é negado em 100% das vezes se o motivo for esse. Pra poder entrar com a ação vc precisa que o pedido de revisão seja negado primeiro, a menos que vc pretenda pedir repetição de indébito, ou seja, pagar, retirar, e só depois acionar a União (e somente ela) pra reaver os valores gastos.

Se vc não quiser pagar imposto e manter a encomenda aguardando retirada até que isso seja resolvido (e consequentemente o valor pago via depósito judicial devolvido a vc), somente entrando no JEF mesmo.

A Receita sempre mandará a resposta padrão dela, pra poder negar a isenção de até US$ 100. Até no site deles consta isso:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/n...ao-em-remessas-de-pequeno-valor-e-de-us-50-00

Falando nisso, dos dois produtos que acionei no JEF, um já venceu a NTS (em 29/12), e o outro vencerá amanhã. Ainda constam aguardando retirada. Eu apenas lamento, claro, não ter os produtos comigo, sendo que a primeira compra foi em Julho de 2016.

OBS: Se vc não pedir a revisão primeiro antes de entrar com a ação é possível que o processo seja encerrado sem julgamento de mérito (com fundamento no art. 330, III, do novo CPC de 2015), só podendo ser reaberto se isso for sanado. Exceto, claro, se for pra reaver valores já pagos, mas aí é outro tipo de processo.

Quando acabar o recesso forense eu vou fazer o segundo depósito judicial. Mesmo que eu perca vou poder retirar as duas mercadorias, pois os valores que ficam presos na conta do processo irão reverter pra Receita. Mas se rolar uma decisão contrária em qualquer ação eu pretendo recorrer por meio da Defensoria.

*****
Se você não puder esperar até Deus sabe quando eu sugiro que peça a revisão, aguarde a negativa (tire cópia dela e de todos os documentos que provem a compra do produto, incluindo as duas NTS), pague, retire, e depois entre com a ação por repetição de indébito.
Obrigado pela explicação detalhada.

Vou esperar pra ver quanto vão me cobrar, mas é bem provável que eu pague, retire e entre com essa ação por repetição de indébito, já estou de saco cheio de esperar pela RF.

Aproveitei pra voltar a umas páginas atrás desse topico. Você postou um link com passo a passo para entrar no JEF, vou dar uma conferida lá!
 
Última edição:
Obrigado pela explicação detalhada.

Vou esperar pra ver quanto vão me cobrar, mas é bem provável que eu pague, retire e entre com essa ação por repetição de indébito, já estou de saco cheio de esperar pela RF.

Aproveitei pra voltar a umas páginas atrás desse topico. Você postou um link com passo a passo para entrar no JEF, vou dar uma conferida lá!
Só frisando que pra repetição de indébito vc precisa de todos os documentos (inclusive as duas NTS) que comprovem as compras de todos os produtos, RG/CPF e algum comprovante de residência pra entrar no JEF, e o modelo de petição não é aquele que passei, mas esse:
https://tiagoalbuquerque.jusbrasil....cao-pago-em-mercadorias-abaixo-de-100-dolares

Menos a parte em que ele coloca (isso pode tirar, pois não existe previsão legal a respeito):
d) Seja a Requerida condenada a não mais cobrar impostos da parte Requerente em remessas futuras que não ultrapassem o valor de $ 100,00 (cem dólares americanos) ou o equivalente em outra moeda, para evitar futuras demandas judiciais, sob pena de multa.

Já a fundamentação do Decreto Lei eu recomendo fortemente que seja adaptada a partir desse meu link:
https://drive.google.com/open?id=0Bz47srLwNOKBZXhYdWd6S3dRSmM

Pois a do Tiago Albuquerque está bem resumida, faltando alguns pontos cruciais (em termos de argumentação legal) que eu coloquei na minha. E vc deve citar somente a União Federal-Fazenda Nacional, se for repetição de indébito mesmo.

Caso não tenha pedido revisão acho que não tem problema de entrar mesmo assim, pois a RF terá oportunidade de dizer na ação a mesma coisa que diria se vc tivesse pedido. Digo isso porque já li casos de pessoas que ganharam SIM na justiça federal o direito a serem ressarcidas de todos os impostos cobrados, estando os produtos dentro da isenção dos US$ 100.

Vc é apenas obrigado a pedir revisão se quiser entrar com a mesma ação que eu entrei, aquela que vc não paga e nem retira a mercadoria.

Eu só não optei por esse caminho da repetição de indébito porque não tenho confiança total de reaver valores pagos de imposto, apesar de ter encontrado vitória a esse respeito, então optei por abrir aquele tipo de ação que envolve tutela, e inclusive questiona os Correios.

Se dá na mesma, eu prefiro segurar o $$$$$ até o fim.
 
Chegou minha encomenda, levou 35 dias úteis até minha casa.
 
22/11/2016 10:33 Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação - /BR
1 mês, 2 semanas atrás CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

A minha está liberada desde do dia 22/11 e até agora nenhuma atualização.
 
Estive pensando em pegar um SSD daquelas lojas da China, mas...
putz, tão taxando até abaixo de 50 dólares agora.
Ou somos roubados pelas lojas daqui e por essas taxas.
Estamos ralados.
 
Última edição:
Entregaram hoje, depois de 3 meses, foi minha primeira compra, pelo que pesquisei, demora e mais ou menos isso... no caso, foi quase 80 dias... mas enfim.


Clip_5.jpg
 
Entregaram hoje, depois de 3 meses, foi minha primeira compra, pelo que pesquisei, demora e mais ou menos isso... no caso, foi quase 80 dias... mas enfim.


Clip_5.jpg
Realmente difícil comprar as coisas lá fora hoje em dia... Antigamente em mais ou menos um mês chegavam as compras.
Foda mesmo é que lá no Japão você compra e chega em uma semana mais ou menos. Triste ver que aqui as coisas só pioram.
 
Qual o melhor jeito de rastrear as encomendas da China? Site do correio mesmo?

Muambator.
Descobri aqui no fórum esse site, é uma dádiva. Você cadastra suas encomendas lá e ele vai te informando por e-mail (tem app no celular também, mas eu não consegui fazer com que ele avisasse pelo cel huahua) a cada movimento do objeto. É foda demais!

@topic

Meu rastreio de uma encomenda que beira os 100USD está dessa forma. Será que fui tributado?
Esse CEE SÃO JOSÉ que está agora é o centro de distribuição, é o último local que os produtos vão pra ser entregues pelo Correios no endereço que eu coloco, sempre vai pra lá (o que ruim, porque esse centro consegue demorar muito pra entregar, não é anormal eles atrasarem 2~5 dias de entrega por razão nenhuma) e depois sai para entrega.

Creio que não fui taxado, porque se não o produto iria pra outro lugar (uma agência deles e não um CEE), ou tô viajando e ainda sim existe possibilidade de taxação?

Data Local Situação
05/01/2017 16:04 CTE FLORIANOPOLIS - PALHOCA/SC Encaminhado
Em trânsito para CEE SAO JOSE - Sao Jose/SC
04/01/2017 10:44 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS - PALHOCA/SC
04/01/2017 10:42 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Liberado pela alfândega
03/01/2017 10:39 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR
03/01/2017 10:38 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
24/12/2016 03:02 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
20/12/2016 13:57 ESTADOS UNIDOS Postado
 
Acabei esquecendo de postar pelo fim de ano corrido.

mas minha encomenda eu achei que era 100% chance de certeza de ter sido taxado

Deem uma olhada nesse rastreio primeira vez que aconteceu isso comigo

O vendedor me mandou como epacket, talvez por isso teve tanto detalhe no rastreio, mas como foi liberado assim que chegou na alfandega achei que tinha sido taxado.

vowf3a.png
 
Acabei esquecendo de postar pelo fim de ano corrido.

mas minha encomenda eu achei que era 100% chance de certeza de ter sido taxado

Deem uma olhada nesse rastreio primeira vez que aconteceu isso comigo

O vendedor me mandou como epacket, talvez por isso teve tanto detalhe no rastreio, mas como foi liberado assim que chegou na alfandega achei que tinha sido taxado.

vowf3a.png

É, com isso, creio que eu não fui taxado também. :cuti:
 
Depois de ler os comentários aqui discutidos, fiquei um pouco temeroso. Já enviei um ticket de reclamação. Alguém já passou por tal demora no envio (25 dias úteis/36 dias corridos)? O produto é um ck104.

BIwThTx.png
 
alguem poderia me ajudar, comprei uma mi band 2 na gearbest mas eu esqueci de colocar o numero da minha casa, entrei em contato com eles, mas mesmo assim eles mandaram faltando o numero da minha casa o que devo fazer?
 
alguem poderia me ajudar, comprei uma mi band 2 na gearbest mas eu esqueci de colocar o numero da minha casa, entrei em contato com eles, mas mesmo assim eles mandaram faltando o numero da minha casa o que devo fazer?
O que você pode tentar fazer é descobrir onde fica o CDD que o produto está e tentar retirar com o seu documento antes de eles devolverem ao remetente.
 
puta já comprei fora tb meu teclado Sidewinder anos atrás, teve jeito não fui pego e demorou bagarai,
pra comprar fora tem coisa que não compensa mais não, dolar ta osso,
o duro que muito coisa nao encontra aqui e o jeito é passar sufoco e a agonia de chegar consome a alma
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo