[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Então, depois que foi liberado não teve nenhuma atualização no rastreio e um dia apareceu que saiu pra entrega. Até achei que tinha algo de errado.

Mas todos que são liberados sem tributação acontece isso. Depois de liberado a próxima informação de rastreio será apenas quando sair para entrega.
Rastreio detalhado dentro do Brasil só ocorre quando o objeto é taxado.
 
Última edição:
Pessoal, como anda importar da China hoje em dia? A última vez que comprei alguma coisa lá demorou 4 meses pra chegar, ainda está assim?
loteria. Mas tá demorando demais.
 
Amigos me tirem uma duvida:

Data Local Situação
18/01/2017 12:07 Sao Paulo/SP Saiu para entrega ao destinatário
05/01/2017 10:28 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil

Isso quer dizer q não taxou? :mr:
 
Amigos me tirem uma duvida:

Data Local Situação
18/01/2017 12:07 Sao Paulo/SP Saiu para entrega ao destinatário
05/01/2017 10:28 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil

Isso quer dizer q não taxou? :mr:
Isso. Se saiu para entrega é porque não taxou.
 
Mas se eles cobram antes eu não serei taxado aqui no Brazil serei? e caso seja, eles fazem o ressarcimento?
Se você pedir para a Amazon entregar no Brasil, eles já irão cobrar os impostos antes e irão pagar quando forem entrar com a mercadoria aqui no Brasil. Acredito que não seja possível não ser taxado pedindo para a Amazon entregar aqui, pois eles obrigatoriamente passam pela aduana com todas as mercadorias, mas se por ventura você não for taxado, o que é praticamente impossível, eles irão te ressarcir. Se você realmente quer tentar a sorte na hora da taxa, é só com o redirecionamento.
 
22/11/2016 10:33 Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação - /BR
1 mês, 4 semanas atrás CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

Abri reclamação hoje nos correios. Segundo a atendente eles tem um prazo de 5 dias para responder, a solicitação de busca física e entrega do objeto. Vamos ver se ao menos atualiza alguma informação nova nesse período.
 
Se você pedir para a Amazon entregar no Brasil, eles já irão cobrar os impostos antes e irão pagar quando forem entrar com a mercadoria aqui no Brasil. Acredito que não seja possível não ser taxado pedindo para a Amazon entregar aqui, pois eles obrigatoriamente passam pela aduana com todas as mercadorias, mas se por ventura você não for taxado, o que é praticamente impossível, eles irão te ressarcir. Se você realmente quer tentar a sorte na hora da taxa, é só com o redirecionamento.

Deixa eu te explicar a minha situação. irei comprar peças pro meu pc, TODAS as peças, pois aqui no Brasil é um roubo montar um computador (s2 impostos) porém tenho medo de ser taxado duas vezes, pagando a taxação da amazon e a taxação pra alfândega. Caso eu pague a taxação na amazon americana e seja cobrado novamente aqui no brasil, o que devo fazer?
 
Deixa eu te explicar a minha situação. irei comprar peças pro meu pc, TODAS as peças, pois aqui no Brasil é um roubo montar um computador (s2 impostos) porém tenho medo de ser taxado duas vezes, pagando a taxação da amazon e a taxação pra alfândega. Caso eu pague a taxação na amazon americana e seja cobrado novamente aqui no brasil, o que devo fazer?
Se você estiver comprando daqui do Brasil e pedindo para eles entregarem aqui, a Amazon já irá cobrar os impostos necessários, então não serão cobrados novamente, pois eles irão usar esse valor para pagar a alfândega quando forem passar com suas peças. O que eles fazem é cobrar antes os impostos, para na hora que passar por aqui, já estar com o valor pago.
 
Bem galera, como eu já tinha postado aqui, eu tinha pedido reembolso pra Gearbest porque meu teclado (Motospeed CK 104) comprado em setembro não havia chegado após o prazo. Me atenderam muito bem. Fui reembolsado no dia seguinte no Paypal e acabei comprando um Logitech G610 nacional mesmo.
Eu também havia dito que se ele chegasse, mesmo com o pedido de reembolso/cancelamento do pedido, eu repassaria o dinheiro para a Gearbest e revenderia ou ficaria com o teclado mesmo.

Pois bem. Hoje, dia 19/12, quase 3 meses depois de comprado e 2 meses e 2 semanas depois de ser liberado sem tributação, o teclado chegou na minha casa. Como bom cidadão que sou (e não como essa galerinha aí que pede o fim da corrupção mas não perde uma oportunidade de tirar vantagem das coisas) estarei entrando em contato com a Gearbest avisando que o pedido cancelado chegou na minha casa e irei perguntar como é o procedimento pra pagar eles de volta. Ainda não sei se vou manter o teclado ou vendê-lo, só quando eu chegar em casa pra pensar nisso. No mais, esse é meu feedback da minha primeira (e frustrante) importação. Caso eu vá vender, posto no Bazar do Usuário.

Olá a todos, boa tarde.
Eu tenho essa conta aqui no site faz bastante tempo, mas nunca havia mandado UMA mensagem sequer, mas após ver esse post, eu resolvi mandar a primeira. Nem lembrava mais a senha de acesso, precisei pedir uma nova. Mas vale a pena, quero dar os parabéns pro usuário RonaldoNeves pela honestidade. Isso devia ser exemplo, não exceção no Brasil. Eu imagino que todos do fórum concordem comigo. Mas eu quis deixar essa lembrança, não é todo dia que se vê isso (infelizmente). Parabéns!!!!

Isso dito, como todos vocês, tenho uma compra feita na GearBest no dia de natal de 2016 e ontem chegou ao correio de Curitiba. É torcer pra não demorar muito (ou se "perder" por aí). Boa sorte a todos, que as compras cheguem, e rápido.
Abçs.

obs: foi um teclado ck104 (esqueci de mencionar o que eu havia comprado).
 
Galera eu comprei um celular(OnePlus 3T) na GearBest o prazo de lá foi incrível, após 6 dias da confirmação o produto já estava no brasil de acordo com o postnl, após chegar aqui a encomenda demorou 8 dias pra aparecer no site dos correios como recebido no dia 11(novidade essa demora kk) agora dia 17 o status mudou para
17/01/2017
09:23
CURITIBA / PR Aguardando a guia de recolhimento para pagamento do ICMS Importação
Por favor, aguarde.
procurei no google o que significava e eu percebi que essa mensagem só aparecia no cdd ou cde do estado da pessoa, já que sou de minas deveria aparecer essa mensagem apenas em bh não? no google não achei ninguém com esse status em curitiba
 
Oi, sou novo usuário e vi que esse tópico da adrenaline poderia tirar minhas dúvidas sobre importações.

Há muitos anos atrás costumava fazer muitas importações do ebay, tanto vindo dos EUA, Japão etc. Mas então a receita começou a taxar tudo e desisti de vez de fazer essas importações, acho que faz 6 anos que não importo mas nada do ebay...

Então, agora estou pensando em voltar a importar, desta vez pra comprar uma gtx 1070 que está com um preço bom no ebay, porém tenho receio da minha encomenda ser taxada e demorar meses pra chegar aqui, no caso seria a encomenda por priority no qual o pessoal tem preferência de importar coisas dos EUA sem ser taxado.

Então qual o método que poderia fazer para importar a minha gtx 1070 do ebay por priority sem ser taxado e recebendo rápido a mercadoria?

Existe algum site americano onde possa comprar PC pronto mais barato que aqui? No caso taxa querendo montar um PC com i3 6100, 16gb ddr4 e uma gtx 1070. Aqui o valor ficaria ao redor de 3600 reais.

Grato pela ajuda
 
Oi, sou novo usuário e vi que esse tópico da adrenaline poderia tirar minhas dúvidas sobre importações.

Há muitos anos atrás costumava fazer muitas importações do ebay, tanto vindo dos EUA, Japão etc. Mas então a receita começou a taxar tudo e desisti de vez de fazer essas importações, acho que faz 6 anos que não importo mas nada do ebay...

Então, agora estou pensando em voltar a importar, desta vez pra comprar uma gtx 1070 que está com um preço bom no ebay, porém tenho receio da minha encomenda ser taxada e demorar meses pra chegar aqui, no caso seria a encomenda por priority no qual o pessoal tem preferência de importar coisas dos EUA sem ser taxado.

Então qual o método que poderia fazer para importar a minha gtx 1070 do ebay por priority sem ser taxado e recebendo rápido a mercadoria?

Existe algum site americano onde possa comprar PC pronto mais barato que aqui? No caso taxa querendo montar um PC com i3 6100, 16gb ddr4 e uma gtx 1070. Aqui o valor ficaria ao redor de 3600 reais.

Grato pela ajuda
Arriscado a ser mais caro

Depois de 2 anos comprei alguns ítens no e-bay e chegaram rápido sem nenhum transtorno/ mas um PC completo ou mesmo uma VGA vai ter que pagar impostos/ na Pichau ficaria mais em conta
 
Alguém em situação parecida com a minha?
http://i.imgur.com/hf381Bn.png

Mais de um mês desde que liberaram sem tributação, e nada dos correios entregarem.. quanto tempo tenho de esperar antes de abrir uma reclamação?
 
Fica muito mais barato, um pc que aqui no Brasil que custa 5000-6000 na amazon custa 3500

O pc que eu pretendo pegar -->https://pcpartpicker.com/user/D4ltônico/saved/b3gQ7P
Cara, ou eu entendi errado ou você tá fazendo alguma conta errada.. No link que postou está dando $1675.95 (isso é dólares), logo, convertendo como R$3,2, dá R$ 5363,04, isso sem considerar nada de imposto.. se taxarem tudo (os valores que não são da Amazon eles ainda podem taxar) esse valor pode subir MUITO.

Edit: os valores considerados, mesmo da Amazon, são sem imposto.. dá uma olhada no valor do monitor que você colocou com o imposto:
$209.99 + $380.11 Shipping & Import Fees Deposit to Brazil

Ou seja, 380 dólares só de imposto e frete... faz isso para todas as peças e fica inviável comprar fora..

Da lista que postou, a única coisa que talvez seja viável importar (mas nesse caso da China talvez seja melhor) são os periféricos e coisas menores.. O Windows talvez também valha.. mas peças acho que não vale não..

 
Normal

Já passei muito por isso/ e geralmente era taxado
Mas ali está que foi liberado sem tributação.. tem chance de taxarem ainda?
 
Alguém em situação parecida com a minha?
http://i.imgur.com/hf381Bn.png
Mais de um mês desde que liberaram sem tributação, e nada dos correios entregarem.. quanto tempo tenho de esperar antes de abrir uma reclamação?

Após ser liberado os Correios tem um prazo de 40 dias ÚTEIS para realizar a entrega. Note que são dias úteis, então daria algo mais que 2 meses corridos.

Tenho uma encomenda que está desde o dia 07/12 liberado e nada de entregarem (47 dias corridos / 33 dias úteis). E como o sistema dos Correios permite apenas uma reclamação por objeto, tenho que esperar até fevereiro para gerar um PI.
 
Ola eu sou novo por aqui e tenho oma duvida, aparente mente minha encomenda não passou pela RFB, Isto é possível, dá para saber se fui taxado ou não pelo rastreio a baixo?

  1. [CURITIBA / PR]Forwarded,from Unidade de Tratamento in CURITIBA / PR to Unidade Operacional in INDAIATUBA / SP

    2017-01-20 14:50:00

  2. The item has been processed in the country of destination

    2017-01-17 10:09:00

  3. [CURITIBA / PR]Received by the Brazil Post,Object subject to inspection and delay on delivery

    2017-01-17 10:09:00

  4. The item has arrived in the country of destination

    2017-01-06 08:53:00

  5. The item is on transport to the country of destination

    2016-12-22 18:16:00

  6. The item is on transport to the country of destination

    2016-12-22 18:15:00

  7. The item is on transport to the country of destination

    2016-12-15 15:41:00

  8. [PAISES BAIXOS ]Forwarded,from País in PAISES BAIXOS / to País in BRASIL / BR

    2016-12-15 13:06:00

  9. The item is pre-advised

    2016-12-12 03:45:00
    Obrigado.
 
Ola eu sou novo por aqui e tenho oma duvida, aparente mente minha encomenda não passou pela RFB, Isto é possível, dá para saber se fui taxado ou não pelo rastreio a baixo?

Quando é taxado não aparece nenhuma informação da RFB. Ele mostra apenas o encaminhamento de Curitiba para o centro dos Correios mais próximo da sua residência (já que ele vai ser enviado para a agência do seu bairro).
Pelo rastreio é quase certo de ter sido taxado.
 
Ola eu sou novo por aqui e tenho oma duvida, aparente mente minha encomenda não passou pela RFB, Isto é possível, dá para saber se fui taxado ou não pelo rastreio a baixo?


  1. [CURITIBA / PR]Forwarded,from Unidade de Tratamento in CURITIBA / PR to Unidade Operacional in INDAIATUBA / SP

    2017-01-20 14:50:00

  2. The item has been processed in the country of destination

    2017-01-17 10:09:00

  3. [CURITIBA / PR]Received by the Brazil Post,Object subject to inspection and delay on delivery

    2017-01-17 10:09:00

  4. The item has arrived in the country of destination

    2017-01-06 08:53:00

  5. The item is on transport to the country of destination

    2016-12-22 18:16:00

  6. The item is on transport to the country of destination

    2016-12-22 18:15:00

  7. The item is on transport to the country of destination

    2016-12-15 15:41:00

  8. [PAISES BAIXOS ]Forwarded,from País in PAISES BAIXOS / to País in BRASIL / BR

    2016-12-15 13:06:00

  9. The item is pre-advised

    2016-12-12 03:45:00
    Obrigado.

Acho que foi taxado sim. Quando não é taxado fala que foi encaminhado sem tributação e não tem mais detalhes no rastreamento, só na hora que sai pra entrega. No seu aí fala pra onde foi encaminhado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo