[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Nunca recebi uma encomenda da China tão rápido quanto essa. :isso:

LBXXXXXXXXXHK

XhHiysl.png
Eu dei o azar de comprar na mesma loja que TODO MUNDO COMPROU E VEIO DE HK e o do bundão aqui veio de SG, saiu dia 13 de lá e nem notícias até agora.
 
Esse deveria ser o padrão, mas é muita loteria. Isso revolta qualquer um.
É de "assustar" mesmo essa rapidez, ainda mais sendo final de ano e com Covid.

Eu dei o azar de comprar na mesma loja que TODO MUNDO COMPROU E VEIO DE HK e o do bundão aqui veio de SG, saiu dia 13 de lá e nem notícias até agora.

Eu sabia que vindo de SG demoraria mais, assim que efetuei a compra já envie uma mensagem pro vendedor enviar por HK.
 
esse meio de envio aliexpress shipping eh desconhecido ate para os vendedores, quem decide por onde vai o que eh a logistica da Aliexpress - igual a quem vende aqui no ML. Entrega os pacotes para o ML e nem sabe se vai por correios ou transportadora.
Espero que esses voos semanais de HK para BR fiquem rotineiros. Depender de meios postais fim de ano eh complicado.
 
Olá, gostaria de saber se não recebendo a encomenda devo abrir disputa antes de acabar o prazo (alguns dias antes) ou depois de acabar, nos 15 dias que tenho para abrir disputa?
 
Olá, gostaria de saber se não recebendo a encomenda devo abrir disputa antes de acabar o prazo (alguns dias antes) ou depois de acabar, nos 15 dias que tenho para abrir disputa?
No meu caso, tive que esperar acabar o prazo.
 
É de "assustar" mesmo essa rapidez, ainda mais sendo final de ano e com Covid.



Eu sabia que vindo de SG demoraria mais, assim que efetuei a compra já envie uma mensagem pro vendedor enviar por HK.
Como falei, aqui no forum nesse vendedor tava tudo vindo de HK, jamais ia imaginar que essa bagaça viria por SG, só espero não aumentar as chances de tributação por isso, mas se contar com meu azar.
 
Está igual o seu. Está lento mesmo :mdr2:

Hoje atualiza!!!!! to com fé 4 dias já indo pro 5, você sabe se existe um prazo limite pra ficar aguardando a fiscalização? com certeza deve existir um limite!

edit: encontrei, segundo os correios o prazo é de até 30 dias, realmente uma merda nossa encomenda ter ido parar logo no FUC***** RIO DE JANEIRO HAHHAHAHA
 
Última edição:
Nunca recebi uma encomenda da China tão rápido quanto essa. :isso:

LBXXXXXXXXXHK

XhHiysl.png

Devo ter dado azar mesmo, 23 dias da compra com LB....HK e o pedido saiu de Curitiba, constou que tava vindo p SP e do nada apareceu no RJ e está lá fazem 3 dias sem dar sinal de vida. kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje atualiza!!!!! to com fé 4 dias já indo pro 5, você sabe se existe um prazo limite pra ficar aguardando a fiscalização? com certeza deve existir um limite!

edit: encontrei, segundo os correios o prazo é de até 30 dias, realmente uma merda nossa encomenda ter ido parar logo no FUC***** RIO DE JANEIRO HAHHAHAHA
Bizarro, o meu foi parar no RJ também e tá lá desde segunda sem atualização. kkkkkkkkkkk
 
Devo ter dado azar mesmo, 23 dias da compra com LB....HK e o pedido saiu de Curitiba, constou que tava vindo p SP e do nada apareceu no RJ e está lá fazem 3 dias sem dar sinal de vida. kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bizarro, o meu foi parar no RJ também e tá lá desde segunda sem atualização. kkkkkkkkkkk
O seu aparentemente está tranquilo pois já foi liberado, deve ter ocorrido algum problema de logística o que é muito frequente, creio que até sexta ou sábado teremos alguma atualização.
 
Até onde eu sei, são 12 dias úteis desde que foi liberado pela fiscalização, o prazo para ser entregue.
 
Está igual o seu. Está lento mesmo :mdr2:
Sua encomenda é grande ou pesada? muito estranho esses Colis Postaux irem apenas pro RJ... pelo visto eh melhor pegar as LZ sempre que possível.
 
O seu aparentemente está tranquilo pois já foi liberado, deve ter ocorrido algum problema de logística o que é muito frequente, creio que até sexta ou sábado teremos alguma atualização.

No começo eu fico puto mas depois dou risada, pq vindo dos Correios não é nada surpreendente.
 
Sua encomenda é grande ou pesada? muito estranho esses Colis Postaux irem apenas pro RJ... pelo visto eh melhor pegar as LZ sempre que possível.
A caixa é media com 2.8kg.
Da próxima vez vou de first class. Paguei PMI atoa.
 
a receita no RJ está muito demorada, tanto pra dar entrada, ser fiscalizado e sair de la após o pgto. Média de 5-8 dias p/ cada etapa aqui... ta fod@!
 
a receita no RJ está muito demorada, tanto pra dar entrada, ser fiscalizado e sair de la após o pgto. Média de 5-8 dias p/ cada etapa aqui... ta fod@!
Quando para no Rio é pq irá taxar? Pq a minha foi liberada em CWB depois apareceu no RJ.
 
Até onde eu sei, são 12 dias úteis desde que foi liberado pela fiscalização, o prazo para ser entregue.
onde tu vi isso?
tah no site dos correios
"O prazo estimado de entrega dos objetos registrados é de 40 DIAS ÚTEIS a partir da confirmação de pagamento dos impostos (se tributado) e do despacho postal. Tabela prazos de entrega "
 
onde tu vi isso?
tah no site dos correios
"O prazo estimado de entrega dos objetos registrados é de 40 DIAS ÚTEIS a partir da confirmação de pagamento dos impostos (se tributado) e do despacho postal. Tabela prazos de entrega "
A atendente dos correios me informou isso quando abri uma reclamação.
 
onde tu vi isso?
tah no site dos correios
"O prazo estimado de entrega dos objetos registrados é de 40 DIAS ÚTEIS a partir da confirmação de pagamento dos impostos (se tributado) e do despacho postal. Tabela prazos de entrega "
neste mesmo link q tu postou:

Prime
Exprès
E-Packet
Priority Mail
Expedited Shipping
Priority Shipping
Brazil Direct Mail

12 dias úteis
Completo
Prefixo: L
ex: LY 560 811 526 GB
Até 2kg

se for o economico ai sim:
Pequenas
Encomendas
Registradas
Registered Air Mail
Air Parcel Registered
Standard Shipping
Economy Shipping
Correios Aéreo Registrado

40 dias úteis
Parcial
Prefixo: R
ex: RA 560 811 526 CN
Até 2kg
Pequenas
Encomendas
Simples
Unregistered Air Mail
40 dias úteis
Inexistente
Prefixo: U
ex: UA 004 698 582 LA
Até 2kg

uma observação no final da página:
Atenção: o tempo de entrega no Brasil começa a contar a partir da data de liberação da encomenda pelos órgãos fiscalizadores (Receita Federal e demais órgãos anuentes). É necessária a inserção prévia do cpf para que os órgãos iniciem a fiscalização.


e nessa observação q ta o pulo do gato...eles podem demorar pra enviar pra fiscalização e aumentar o prazo sem se prejudicar, visto que só conta após fiscalizado para entrega...
 
Quando para no Rio é pq irá taxar? Pq a minha foi liberada em CWB depois apareceu no RJ.

não necessáriamente, se já foi liberado em CWB ja era... vai p/ seu endereço agora.
 
a receita no RJ está muito demorada, tanto pra dar entrada, ser fiscalizado e sair de la após o pgto. Média de 5-8 dias p/ cada etapa aqui... ta fod@!
Incrivelmente demorada, tá maluco
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo