[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Há uns anos atrás, eu fui ao CDD Jaboatão (fica perto do Clube das Águias) resgatar um pacote que ia voltar por cep errado.
Lá, a conversa era que estavam, naquela época, tendo de atender até Porto de Galinhas e estava uma loucura. Parece que que haviam tirado do Cabo, ou fechado lá.. algo assim.
Não sei como está hoje. Mas, um serviço que já era criticado e ainda nessas condições, fica difícil melhorar.

.
É complicado demais bicho, o serviço é altamente necessitado, principalmente agora com o aumento de compras online e importações, mas só fazem cobrar mais caros nos fretes e empilhar encomendas para se atrasar, faz tempo que não vejo os Correios fazendo algum tipo de melhoria para todo o país, só vem regredindo. Se essa questão da privatização caminhar mesmo, espero que melhore para o brasileiro, já somos lascados por natureza.
:crycat:
 
É com profundo ÓDIO no coração que confirmo que a minha B450M Mortar Max será taxada depois de quase 20 dias parada em Curitiba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pra você fiscal que deixa passar a mesma placa mãe com processador dentro sem taxa... desejo uma EXCELENTE noite de sono, durma muito bem mesmo :D .
O rastreio atualiza de noite pra fazer o maluco ir dormir com raiva.
 
É com profundo ÓDIO no coração que confirmo que a minha B450M Mortar Max será taxada depois de quase 20 dias parada em Curitiba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pra você fiscal que deixa passar a mesma placa mãe com processador dentro sem taxa... desejo uma EXCELENTE noite de sono, durma muito bem mesmo :D .
O rastreio atualiza de noite pra fazer o maluco ir dormir com raiva.
kkkkkk tenso. Fui taxado em r$375 num SSD de r$600 começo do ano (só ler 1 ou 2 paginas atrás). Não serviu muito de consolo, mas um SSD no BR de mesma capacidade e com specs similares, custaria tranquilamente mais de R$1200... então ainda saí no "lucro"...:bem:
 
Papo 10 pro pessoal aê: Pessoal da receita está taxando mto as mobos do Ali? Tô querendo falar pro vendedor declarar ela em $40 só de leve.
 
kkkkkk tenso. Fui taxado em r$375 num SSD de r$600 começo do ano (só ler 1 ou 2 paginas atrás). Não serviu muito de consolo, mas um SSD no BR de mesma capacidade e com specs similares, custaria tranquilamente mais de R$1200... então ainda saí no "lucro"...:bem:
Aí foi tenso demais, eu não tenho muita experiência com compras mais caras assim da china etc, primeira vez.. mas o consenso que eu vi é que é muito baixa a chance de taxar uma parada como SSD.. E a taxa ainda foi pesada aí hein? Triste.
Tava pensando em pegar um Netac NVME do aliexpress, a dúvida era entre o de 240GB ou o de 500GB mas já tô tendendo a pegar o mais barato, vai que taxa.
Não saiu quanto vai ser minha taxa ainda, mas espero que vá até no máximo R$200.

O que me deixou mais put# foi que eu vi que teve uma galera aí que recentemente ficou com essas encomendas de placa mãe empacadas em Curitiba igual o meu caso, mas passaram sem taxa. Quando bateu 8 dias sem atualizar o rastreio eu já tinha dado como certo a taxa, aí depois com uns 12 dias teve o caso dessa galera aí que me deu aquela falsa esperança.


Ah, e mais informações aí pra galera que importou e tá com coisa parada aí. Não tenho certeza, e o meu caso é apenas um caso, mas parece que realmente se atualizar no Minhas Importações na parte de "Situação" para Objeto Recebido no Brasil ->> Objeto em Fiscalização ->> Em fiscalização aduaneira ->> Objeto Em Fiscalização kkkkkkkkk quer dizer que deve vir taxa, o pessoal que não teve taxa não mudou Status ou Situação no Minhas Importações e do nada já foi direto atualizar o rastreio apenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Papo 10 pro pessoal aê: Pessoal da receita está taxando mto as mobos do Ali? Tô querendo falar pro vendedor declarar ela em $40 só de leve.
Não sei se nesse último mês começou a taxar mais, mas inicialmente a minha sensação era que sim pela quantidade de relatos na demora pra atualizar o rastreio. Mas pelo jeito teve muito atraso apenas e não necessariamente mais taxa, sei lá. Eu fui taxado, primeira compra de placa mãe da china, pedi pro vendedor declarar valor baixo.. mas não deu certo.. meio aleatório penso eu.
 
Não sei se nesse último mês começou a taxar mais, mas inicialmente a minha sensação era que sim pela quantidade de relatos na demora pra atualizar o rastreio. Mas pelo jeito teve muito atraso apenas e não necessariamente mais taxa, sei lá. Eu fui taxado, primeira compra de placa mãe da china, pedi pro vendedor declarar valor baixo.. mas não deu certo.. meio aleatório penso eu.
Pior que boletei uma B550M Mortar Wi-Fi por isso a minha pergunta. Vi alguns outros membros passando sem taxa. Se não for inconveniente, quanto foi o assalto que teve que pagar pra receita?
 
Ah, e mais informações aí pra galera que importou e tá com coisa parada aí. Não tenho certeza, e o meu caso é apenas um caso, mas parece que realmente se atualizar no Minhas Importações na parte de "Situação" para Objeto Recebido no Brasil ->> Objeto em Fiscalização ->> Em fiscalização aduaneira ->> Objeto Em Fiscalização kkkkkkkkk quer dizer que deve vir taxa, o pessoal que não teve taxa não mudou Status ou Situação no Minhas Importações e do nada já foi direto atualizar o rastreio apenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sei se nesse último mês começou a taxar mais, mas inicialmente a minha sensação era que sim pela quantidade de relatos na demora pra atualizar o rastreio. Mas pelo jeito teve muito atraso apenas e não necessariamente mais taxa, sei lá. Eu fui taxado, primeira compra de placa mãe da china, pedi pro vendedor declarar valor baixo.. mas não deu certo.. meio aleatório penso eu.

Ferrou, comprei um GK61 e ele atualizou ontem no minhas importações pra Objeto recebido no Brasil antes de atualizar no site do correio. kkkkkkkkrindodenervoso.
O de todo mundo tava passando sem taxa...
 
Ferrou, comprei um GK61 e ele atualizou ontem no minhas importações pra Objeto recebido no Brasil antes de atualizar no site do correio. kkkkkkkkrindodenervoso.
O de todo mundo tava passando sem taxa...
Relaxa, eu e meu amigo compramos um na promo e passou rapidão, sem taxas. Acho que teclado n é muito visado...
 
Pior que boletei uma B550M Mortar Wi-Fi por isso a minha pergunta. Vi alguns outros membros passando sem taxa. Se não for inconveniente, quanto foi o assalto que teve que pagar pra receita?
Não saiu o valor ainda, quando sair eu devo postar aqui.

Ferrou, comprei um GK61 e ele atualizou ontem no minhas importações pra Objeto recebido no Brasil antes de atualizar no site do correio. kkkkkkkkrindodenervoso.
O de todo mundo tava passando sem taxa...
Pode ser que o que eu escrevi aí não seja regra pra todos, fica de olho se vai mudar nos próximos dias para Objeto em fiscalização ou algo assim. Aqui foi nessa ordem como eu escrevi antes.
(rastreio) Encomenda recebida pelos Correios do Brasil com Status e Situação em branco no Minhas Importações ->> (Situação) Objeto Recebido no Brasil ->> Objeto em Fiscalização ->> Em fiscalização aduaneira ->> Objeto Em Fiscalização ->> (rastreio) Encaminhado para fiscalizaçáo aduaneira
 
Engraçado que atualiza hoje, mas como dia 27. Não sei se só demoraram para atualizar ou estão dando o migué na data.

27/07/2021
21:46
PINHAIS / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
27/07/2021
19:55
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR
27/07/2021
19:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
27/07/2021
04:42
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
24/07/2021
14:55
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
23/07/2021
20:30
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
01/07/2021
08:30
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
24/06/2021
17:21
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
24/06/2021
16:54
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

:haa: :haa:
 
galera esses códigos qual o tempo médio até a entrega ?

WwlQ1Lh.png
 
Eu paguei a taxa no sábado e não compensou o boleto ainda (nem no rastreamento, nem no Minhas Importações, segue aguardando pagamento)

Enquanto isso minha irmã fica se exibindo com o iPhone novo dela sem taxas kkkkkk
 
Eu paguei a taxa no sábado e não compensou o boleto ainda (nem no rastreamento, nem no Minhas Importações, segue aguardando pagamento)

Enquanto isso minha irmã fica se exibindo com o iPhone novo dela sem taxas kkkkkk

Eita vacilo man kkkkkkkkkk, estávamos no mesmo lote e pagamos no mesmo dia kkkkkkkkk
:crycat:
 
Fala galera comprei uma parada no ebay e ta com rastreio começando por WSHBR nunca comprei algo com rastreio assim alguém já viu? Demora?
 
Eu paguei a taxa no sábado e não compensou o boleto ainda (nem no rastreamento, nem no Minhas Importações, segue aguardando pagamento)

Enquanto isso minha irmã fica se exibindo com o iPhone novo dela sem taxas kkkkkk
Aki foi confirmado na terça as 4 da manhã, pelo menos foi quando eu recebi o SMS do correios falando kkkk
Agora já esta vindo, paguei pelo nubank.

28/07/2021
21:46
PINHAIS / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR para Unidade de Tratamento em SAO JOSE / SC
28/07/2021
16:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR
28/07/2021
16:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
27/07/2021
04:42
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
 
28/07/2021
08:27
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP

28/07/2021
08:25
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

12/07/2021
20:53
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

06/07/2021
16:45
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

06/07/2021
16:37
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Passou sem ser taxado oneplus 8t.

Chegou meu celular hoje, tempo recorde de entrega. 1d para sair de Curitiba para Osasco. E não foi taxado.
 
cAnKXBK.jpg



minhas duas compras mais caras gpd win max e dumang dk6, 2 meses ambos pra chegar e todos taxadoss no valor que pedi para declararem
 
Entendi, menos mal
Bom pelo que tem dentro seria taxado kkkk, mas vou acompanhar
 
É com profundo ÓDIO no coração que confirmo que a minha B450M Mortar Max será taxada depois de quase 20 dias parada em Curitiba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pra você fiscal que deixa passar a mesma placa mãe com processador dentro sem taxa... desejo uma EXCELENTE noite de sono, durma muito bem mesmo :D .
O rastreio atualiza de noite pra fazer o maluco ir dormir com raiva.
Eu comprei a mesma placa + um R5 3600 e 16GB DDR4 e passou sem taxa, ficou 20 dias parada em Curitiba e agora tá 4 dias parada com encaminhamento pra minha cidade... O pior de tudo é que com certeza já está aqui na cidade, mas os caras não saem pra entrega nem com reza.

Da vontade de ir lá no CDD buscar, mas eles não deixam retirar antes de 3 tentativas de entrega, pelo menos era assim até um ano atrás.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo