• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Ano passado, tudo que comprei no 11/11 (umas 15 encomendas) chegaram bem rápido até. Máximo na primeira quinzena de dezembro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


To com uma LB...SE desde do dia 11 que tem o rastreio, mas ainda não está no sistema.
2021-11-16 11:46 ... Item Dispatched

.
 
Alguém ai que comprou no Ali recentemente usou o frete Cainiao Standard for Special Goods? Vi que demora mais do que o Ali Standard Shipping, a maioria das coisas que vi por la no 11.11 só tinha essa opção de frete grátis :(
 
Pessoal, sera que comprando nessa semana alguns enfeites de natal, chega antes do dia 24 e 25 de dezembro? ou corre o risco de chegar pra aproveitar no natal de 2022? :limo:
 
de 7 encomendas, 4 já chegaram ao brasil em menos de 4 dias. Todas compradas no 11.11
Aliexpress tá trabalhando rapido
To botando fé que chega antes do Natal.
VAMO QUE VAMO
:yeah::yeah::yeah:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, sera que comprando nessa semana alguns enfeites de natal, chega antes do dia 24 e 25 de dezembro? ou corre o risco de chegar pra aproveitar no natal de 2022? :limo:
Aproveita que o Ali está com embalo devido ao 11.11, se comprar agora, é bem provável que chegue.
 
de 7 encomendas, 4 já chegaram ao brasil em menos de 4 dias. Todas compradas no 11.11
Aliexpress tá trabalhando rapido
To botando fé que chega antes do Natal.
VAMO QUE VAMO
:yeah::yeah::yeah:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aproveita que o Ali está com embalo devido ao 11.11, se comprar agora, é bem provável que chegue.
Meu fone já foi enviado pro Brasil, bora torcer pra quando chegar por aqui já ser despachado da alfândega.
 
de 7 encomendas, 4 já chegaram ao brasil em menos de 4 dias. Todas compradas no 11.11
Aliexpress tá trabalhando rapido
To botando fé que chega antes do Natal.
VAMO QUE VAMO
:yeah::yeah::yeah:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aproveita que o Ali está com embalo devido ao 11.11, se comprar agora, é bem provável que chegue.

oxe, comprei 3 itens no 11.11 e ainda não chegaram no Brasil, hoje mudaram o metodo de envio para entrega combinada. Comigo sempre demora
 
oxe, comprei 3 itens no 11.11 e ainda não chegaram no Brasil, hoje mudaram o metodo de envio para entrega combinada. Comigo sempre demora
que loucura.
Eu comprei as 5:00 da manhã.
Em questão de horas já foi enviado (e também com o valor alterado no pacote como tinha informado), sendo o primeiro enviado ás 7 da manhã. Os outros foram enviados minutos depois.
 
2 LExxxSE compradas no 11.11... devem passar por CTBA.
1 mobo H110, saiu no dia seguinte SE->BR.. maravilha!
1 Redmi 9A, gerou código 2 dias depois e ainda não aparece no sistema. Vai entender!

.
Só porque gerou código, não quer dizer que já foi postado\enviado. Isso apenas quer dizer que o vendedor foi la no sistema e gerou a etiqueta de envio.

Estou no aguardo é do meu ax3600 que eu comprei!

8wfVXGy.png


Até agora nada de ser enviado ou gerada a etiqueta e o prazo vence em 19 horas, porém, como é compra feita no 11.11 eu sei que tem vezes que o vendedor fica atolado e gera a etiqueta\envia nas ultimas horas antes de vencer o prazo! Como consegui um cupom de 85 pila e só paguei R$ 568,47 no roteador, eu vou ficar de olho e até estender o tempo se nos 30 min finais o cara não gerar a etiqueta.
 
Última edição:
Dos 5 itens que comprei no 11.11, 3 mudaram para entrega combinada.. juntaram 3 encomendas em uma só 🤦‍♂️ . E só uma delas era Saver shipping as outras eram Standard...
Uma custou uns U$2.00 outra U$5.00 e a mais cara uns U$20.00

Alguém ai já passou por isso? Quando chega no brasil desse jeito é taxado? Se for, me ferrei, não só vai ir por agua abaixo a economia misera que fiz, como pode ficar muito mais caro...

oxe, comprei 3 itens no 11.11 e ainda não chegaram no Brasil, hoje mudaram o metodo de envio para entrega combinada. Comigo sempre demora
Mesma coisa que aconteceu comigo, de 5 encomendas, 3 mudaram para entrega combinada... e nem chegaram no Brasil ainda. Além de demorar pra chegar, juntaram 3 pacotes sem avisar que fariam isso. Todas entregas Standard, e só uma Saver Shipping.
 
Assim como o Katagiri, tenho 2 pacotes com YLBR.
Estão sendo rápidos até, sendo que um deles levou apenas um dia para sair de Hong Kong e chegar no Brasil.
Mas já passou pela receita ? Pagou os 15 reais ou foi direto ? E esse rastreio aparece no BR ou muda para um rastreio nacional ?

Eu também estou com 2, que aparentemente ainda estão em HK. Eu confiro por aqui: https://pkge.net
 
Uma placa de desenvolvimento que deveria receber de graça acabou sendo taxada na receita, vou tentar disputar mas queria saber se alguém já teve sucesso com isso, caso contrário vou logo pedir pra me enviarem outra já com as taxas pagas. Detalhe que a placa em si custa somente uns 50~100 usd.

AU6wpXn.png


Dos 5 itens que comprei no 11.11, 3 mudaram para entrega combinada.. juntaram 3 encomendas em uma só 🤦‍♂️ . E só uma delas era Saver shipping as outras eram Standard...
Uma custou uns U$2.00 outra U$5.00 e a mais cara uns U$20.00

Alguém ai já passou por isso? Quando chega no brasil desse jeito é taxado? Se for, me ferrei, não só vai ir por agua abaixo a economia misera que fiz, como pode ficar muito mais caro...


Mesma coisa que aconteceu comigo, de 5 encomendas, 3 mudaram para entrega combinada... e nem chegaram no Brasil ainda. Além de demorar pra chegar, juntaram 3 pacotes sem avisar que fariam isso. Todas entregas Standard, e só uma Saver Shipping.
Já aconteceu várias vezes comigo e passou de boas
 
Nesse 11.11 comprei 4 itens


R5 2600X por R$ 619,98


Adata XPG Gammix S11 Lite 1TB por R$ 487,26


Asgard LOKI W2 RGB 2x8GB 3200mhz por R$ 354,72


MSI B450 GAMING PLUS MAX por R$ 552,75


Estou muito ansioso para chegada deles, espero não demorar muito pois em dezembro vou viajar kkkk
 
Uma placa de desenvolvimento que deveria receber de graça acabou sendo taxada na receita, vou tentar disputar mas queria saber se alguém já teve sucesso com isso, caso contrário vou logo pedir pra me enviarem outra já com as taxas pagas. Detalhe que a placa em si custa somente uns 50~100 usd.

AU6wpXn.png

Meu deus, que absurdo isso!.. surreal a arbitrariedade e falta de bom senso dos caras.

Já aconteceu várias vezes comigo e passou de boas

Obrigado pelo relato. Espero que a minha venha de boas tb.
 
Peguei 2 por agora, mas, como sou platina, estão sendo consolidados.

Peguei um hoje, joguei no muambator mas sem atualização ainda. Cainao mostra que foi apenas gerada a etiqueta.
 
Tá foda, estou com uma do Japão há 65 dias sem dar entrada no Brasil. Da Ali, fiz algumas compras recentes, de uma ou duas semanas, e nada de atualizar o rastreio, permanece não encontrado (mas considgo ver algum andamento nesse site https://parcelsapp.com/pt/tracking/). Duas delas são YL...BR mas não estão no Brasil...
 
Unregistered Mail dos USA, UAxxxxxxxxxBR, postado dia 02/10, chegou (detectado pelos correios) no Brasil dia 25/10, liberado mesmo dia sem imposto (para pagamento despacho postal), pago no mesmo dia e pagamento detectado no próximo (26/10), saiu de Curitiba dia 12/11 e foi entregue nesta data em Fortaleza. Valor declarado USD 70,00, peso 600g.

Como estava fazendo acompanhamento de trackings similares, vi que - após pagamento do despacho postal de R$ 15,00 dias - os pacotes ficam "acumulando" em Curitiba, eis que os 3 outros que eu estava acompanhando foram efetivamente entregues em datas similares (por exemplo, um aqui em Fortaleza também entregue hoje, apesar de liberado 10 dias antes do meu).
 
Fiz uma compra em loja dos EUA e eles enviaram pelo DHL eCommerce sem colocar meu CPF na encomenda... Pelo visto essas encomendas dessa categoria do "DHL eCommerce" não fornecem o número dos correios depois que a encomenda chega no Brasil, e sem o CPF na etiqueta não irá aparecer no minhas importações e provavelmente a minha encomenda já está perdida, né?

UWQNAL.png
 
Faz tempo que não importo algo ,comprei um produto da Aliexpress essa semana, mas quando vou colocar o rastreio no Minhas Importações ele já pede CPF , faz diferença colocar ele agora ou quando chegar aqui no BR? e pelo jeito sou obrigado a colocar o CPF pra poder rastrear ele ?
 
Faz tempo que não importo algo ,comprei um produto da Aliexpress essa semana, mas quando vou colocar o rastreio no Minhas Importações ele já pede CPF , faz diferença colocar ele agora ou quando chegar aqui no BR? e pelo jeito sou obrigado a colocar o CPF pra poder rastrear ele ?

Em tese você só precisa colocar o CPF quando vai pra alfândega pra eles calcularem o imposto.

Eu tenho costume de colocar o CPF toda vez que o rastreio aparece nos correios. Independente se for taxado ou não.

O pessoal daqui não curte colocar o CPF por uma falsa ideia de que é mais fácil de tributar se você coloca o CPF.
 
Em tese você só precisa colocar o CPF quando vai pra alfândega pra eles calcularem o imposto.

Eu tenho costume de colocar o CPF toda vez que o rastreio aparece nos correios. Independente se for taxado ou não.

O pessoal daqui não curte colocar o CPF por uma falsa ideia de que é mais fácil de tributar se você coloca o CPF.
Eu acredito que a melhor opção seja colocar o CPF no pacote, não no site dos Correios. Assim eles não tem acesso ao histórico das suas encomendas. Sabe Deus o que a receita pode fazer com o histórico das suas importações. Só de controlar a quantidade de produtos que você importa já é uma desvantagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo