• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O problema é aguentar a ansiedade. Rsrs Mas se não tem outro jeito... Só gostaria de receber antes do Natal. A data prevista para entrega, segundo o próprio AliExpress, é dia 24 de dezembro.
 
Caraca, eu tô ansioso pra caramba com um Powkiddy V90 que eu comprei no AliExpress. Comprei dia 19/11, dia 24 constou como "Chegou ao país de destino", e mas não teve mais nenhuma alteração de status de lá pra cá. Hoje faz uma semana e não teve nenhuma atualização.

Código NL-BR

O pessoal que está acostumado a comprar pelo AliExpress, é demorado assim mesmo? Eu sei que a burocracia aqui é um grande fator na demora das entregas, mas da China pra cá foram questão de 2-3 dias úteis, e aqui é esse martírio!

P.S.: No site dos Correios não consta nada ainda.

A minha NL...BR que tinha chego no Brasil dia 24/11 apareceu pelo rastreio dos Correios hoje, então está andando
 
Memória RAM de notebook será que é muito visada na taxação?
Encomenda recebida em Curitiba desde o dia 23 e nada.
 
Estou com um Kit Ryzen 5 5600X + MSI MAG B550M Mortar WiFi comprado no 11.11 que está parado em "Objeto recebido pelos correios" desde o dia 25, da última vez que comprei um kit assim ficou parado por 20 DIAS lá em Curitiba, espero que essa novela não se repita, mas pelo menos da última vez não fui taxado. Tomara que libere logo e sem taxa.

PS: Código LE-SE
Comprei no dia 11.11 uma placa quase igual com exceção de não ter wi-fi. Mesmo código de rastreio LE-SE, ficou 4 dias parada com o mesmo status "Objeto recebido pelos correios" aí do nada foi liberada e chegou ontem aqui em casa, SP-capital. Até acreditei que seria taxado. Acredito que essas encomendas "grandes" estejam levando um certo tempo por causa do volume do dia 11.11.
 
Comprei no dia 11.11 uma placa quase igual com exceção de não ter wi-fi. Mesmo código de rastreio LE-SE, ficou 4 dias parada com o mesmo status "Objeto recebido pelos correios" aí do nada foi liberada e chegou ontem aqui em casa, SP-capital. Até acreditei que seria taxado. Acredito que essas encomendas "grandes" estejam levando um certo tempo por causa do volume do dia 11.11.
Eu imagino que conforme as encomendas vão chegando eles vão separando em grupos e os mais azarados como eu sempre são os últimos e ficam semanas esperando, pra você ter uma noção, em junho quando teve uma grande promoção no Aliexpress comprei um Kit de R5 3600 + B450 Mortar Max + 16GB DDR4 que demorou 10 dias pra chegar no brasil, e depois disso até a encomenda ser entregue se passaram mais 28 dias, totalizando 38 dias em trânsito, pelo menos não foi taxado.

Pra cruzar o mundo é fácil, problema todo começa quando a encomenda chega ao Brasil, que você fica refém da aleatoriedade da RFB e dos Correios.
 
E minha placa de vídeo que está desde o dia 25 e nenhum sinal se vai ser taxada ou não?

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR
25/11/2021 14:28

Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
SUECIA
18/11/2021 18:00

Objeto postado
SUECIA
09/11/2021 07:00
 
E minha placa de vídeo que está desde o dia 25 e nenhum sinal se vai ser taxada ou não?

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR
25/11/2021 14:28

Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
SUECIA
18/11/2021 18:00

Objeto postado
SUECIA
09/11/2021 07:00
Tenho um objeto que chegou minutos depois do seu na mesma situação. Com base em experiência própria (e também em acompanhar sempre uns 15 objetos de numeração próxima a do meu pra matar a ansiedade) lhe digo que tem algumas remessas que vão "pro fundo do galpão" e acabam sendo preteridas face à outras que chegaram até depois.

Nesse 11.11 - tirando os casos extremos - está levando de 3 à 6 dias para fiscalização ser finalizada ou ser enviado pra tributação. Eu inclusive vou chutar que essa sua aí vai ser liberada ou hoje em torno das 21h50 ou amanhã entre às 7h45 e 8h45 heheheh. Depois diz aí se eu acertei :)
 
Tenho um objeto que chegou minutos depois do seu na mesma situação. Com base em experiência própria (e também em acompanhar sempre uns 15 objetos de numeração próxima a do meu pra matar a ansiedade) lhe digo que tem algumas remessas que vão "pro fundo do galpão" e acabam sendo preteridas face à outras que chegaram até depois.

Nesse 11.11 - tirando os casos extremos - está levando de 3 à 6 dias para fiscalização ser finalizada ou ser enviado pra tributação. Eu inclusive vou chutar que essa sua aí vai ser liberada ou hoje em torno das 21h50 ou amanhã entre às 7h45 e 8h45 heheheh. Depois diz aí se eu acertei :)
Espero mesmo que seja finalizada hoje e sem taxas HUAHUAH daqui a pouco dou uma olhada para saber se teve atualização, caso não tenha amanhã cedo olho de novo
 
Uma hora eles liberam. Tenho encomenda que chegou no dia 25 e só consta que chegou no Brasil. Outra que chegou dia 28 no BR e foi entregue ontem. Não tem um padrão. E se eles separaram a encomenda pra ser taxada, ai demora mais ainda. Já tive encomenda esse ano que levou 15 dias pra ir pra fiscalização e mais 7 dias pra finalizar a fiscalização.
 
Fiz 2 compras, uma dia 11/11(oculus vr) e outra dia 16/11(lanterna).
Deu como recebido no brasil dia 23 e 24 respectivamente, e uma coisa que achava que sempre acontecia, pelo menos nas minhas ultimas compras, e aconteceu agora é quando demora muito tempo depois de recebido é taxa. A lanterna foi liberada dia 27, o oculus dia 29 que tava indo para taxação, quase 1 semana. Mas caso passe mais de 1 semana então deve ser mais provável que esqueceram no fundo do galpão msm.

Mas claro tudo isso é só achismo, não estou afirmando nada, só uma tendência do que tem acontecido com minhas ultimas compras.
 
Tópico fica bem movimentado quando os Correios e Receita dão uma travada lá em?

Minhas encomendas que chegaram na semana do dia 20 começaram a andar, quase 30d pra chegar, nunca havia demorado tanto. Na China as encomendas andaram a passos de tartarugas também, 15d lá e 15d aqui.

Comprei dia 11, despachou dia 12, saiu da China dia 17, chegou aqui dia 20 e receita liberou dia 30.
Capturar.png


Esse outro: Comprei dia 12, despachou dia 16, saiu da China dia 19, chegou aqui dia 20, receita liberou dai 26 e entregou aqui em casa dia 1º

Capturar.png
 
A saga continua….
 
Pode ter parado também porque eles vão taxar. Quando taxam, a encomenda fica mais ou menos uma semana com o status de recebido no BR e ai ele muda para Encaminhado para fiscalização aduaneira e ai depois sai a taxa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


SP demora porque vai ser taxado. Deve ficar parado pelo menos uma semana. Tudo que vem pra SP é taxado.
Achei estranho pois geralmente comigo demora 2 ou 3 dias, mas isso era em Curitiba.
Vou esperar mais um pouco, amanhã faz 1 semana.
 
Peguei um Oculus Quest 2 no 11.11 do AliExpress e o vendedor postou no dia 20/11. No dia 24/11 o rastreamento no Ali já estava dizendo que chegou no Brasil (Arrive at destination), mas os Correios ainda mostram como "Objeto em trânsito". Essa demora é normal? Eu nunca importei nada que venha em uma caixa grande assim. Quando compro itens pequenos o rastreamento dos Correios geralmente atualiza uns 2 ou 3 dias depois de chegar no Brasil.

Ali:
e4kYm0R.png


Correios:
BjK52ld.png
 
Tenho um objeto que chegou minutos depois do seu na mesma situação. Com base em experiência própria (e também em acompanhar sempre uns 15 objetos de numeração próxima a do meu pra matar a ansiedade) lhe digo que tem algumas remessas que vão "pro fundo do galpão" e acabam sendo preteridas face à outras que chegaram até depois.

Nesse 11.11 - tirando os casos extremos - está levando de 3 à 6 dias para fiscalização ser finalizada ou ser enviado pra tributação. Eu inclusive vou chutar que essa sua aí vai ser liberada ou hoje em torno das 21h50 ou amanhã entre às 7h45 e 8h45 heheheh. Depois diz aí se eu acertei :)
Acho que dei sorte e esqueceram minha encomenda, até agora nada HUHUHAUHA
 
Tópico fica bem movimentado quando os Correios e Receita dão uma travada lá em?

Minhas encomendas que chegaram na semana do dia 20 começaram a andar, quase 30d pra chegar, nunca havia demorado tanto. Na China as encomendas andaram a passos de tartarugas também, 15d lá e 15d aqui.

Comprei dia 11, despachou dia 12, saiu da China dia 17, chegou aqui dia 20 e receita liberou dia 30.
Capturar.png


Esse outro: Comprei dia 12, despachou dia 16, saiu da China dia 19, chegou aqui dia 20, receita liberou dai 26 e entregou aqui em casa dia 1º

Capturar.png
to com uma LE-SE q tenho o "arrive at destination" em 24/11 e só
outra NX-BR parada em "received in hong kong" em 25/11
e uma mais recente LB-HK q ta saindo da china agora 2/12 (depart from transit country)

mas em resumo aqui ta bem lento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei um Oculus Quest 2 no 11.11 do AliExpress e o vendedor postou no dia 20/11. No dia 24/11 o rastreamento no Ali já estava dizendo que chegou no Brasil (Arrive at destination), mas os Correios ainda mostram como "Objeto em trânsito". Essa demora é normal? Eu nunca importei nada que venha em uma caixa grande assim. Quando compro itens pequenos o rastreamento dos Correios geralmente atualiza uns 2 ou 3 dias depois de chegar no Brasil.

Ali:
e4kYm0R.png


Correios:
BjK52ld.png
o meu LE-SE ta exatamente igual...mesma data e hora do "arrived at destination" - e tambem são oculos...mas uns baratex de sol

qndo andar aqui anda ai (e vice versa)
 
o meu LE-SE ta exatamente igual...mesma data e hora do "arrived at destination" - e tambem são oculos...mas uns baratex de sol

qndo andar aqui anda ai (e vice versa)

Postei a mensagem aqui e em exatos 30 minutos o status dos Correios atualizou para "Objeto recebido pelos Correios do Brasil"!
A5xcOcg.png


Agora é rezar pra não ser taxado.
Pelo que li das últimas postagens, ainda deve levar mais 1 semana para ser liberado pela fiscalização.
 
Postei a mensagem aqui e em exatos 30 minutos o status dos Correios atualizou para "Objeto recebido pelos Correios do Brasil"!
A5xcOcg.png


Agora é rezar pra não ser taxado.
Pelo que li das últimas postagens, ainda deve levar mais 1 semana para ser liberado pela fiscalização.
torcer pro funcionario q lê nossas msgs achar o meu pacote tbm...kkkk
 
Acho que dei sorte e esqueceram minha encomenda, até agora nada HUHUHAUHA
Acabei de verificar e tudo o que chegou dia 25.11 nesse horário do seu tá parado. Tô acompanhando 4 pacotes automaticamente (o meu e mais 3, talvez o seu aí no meio) e chequei rapidamente uns outro 5... tudo da mesma forma., é esperar.
 
Finalmente atualizou, passei liso....
dessa vez, sem cloroquina pro capita

vL9yxXk.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo