[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

kkkk o único problema é quando chega no Brasil, tem encomenda que vem rápido da China (não importa o código) e passa rápido pela aduaneira e chega rápido em sua residência, assim como encomendas que chegam rápido ao Brasil e encalham na aduaneira e depois encalham nos correios (quem conhece Cajamar/SP, sabe muito bem o que falo kkk). Depende muito da sorte, da agilidade do vendedor de onde comprou e da nossa querida aduaneira e querido correios.

Falando nisso, minha encomenda LE*****SE acabou de atualizar aqui para encomenda liberada, já já devo receber o boleto para pagar as taxas.

Sempre tive experiência do LExxxxSE ser lento. Tinha vez que demorava umas 2 semanas pra sair da Suécia. Primeira vez que pego uma que em 2 dias aparece no rastreio dos Correios.
 
Mais uma atualização sobre minha encomenda. Conforme mencionei hoje o objeto foi liberado pela fiscalização e agora a pouco veio a taxa no "minha importações".

Foi uma taxa de apenas R$ 146,93 centavos (glóriaaaaaaaaaaa kkk)
 
Mais uma atualização sobre minha encomenda. Conforme mencionei hoje o objeto foi liberado pela fiscalização e agora a pouco veio a taxa no "minha importações".

Foi uma taxa de apenas R$ 146,93 centavos (glóriaaaaaaaaaaa kkk)
Mas o que vc comprou?
 
Mais uma atualização sobre minha encomenda. Conforme mencionei hoje o objeto foi liberado pela fiscalização e agora a pouco veio a taxa no "minha importações".

Foi uma taxa de apenas R$ 146,93 centavos (glóriaaaaaaaaaaa kkk)
Esse pacote passou por aquela "verificação física"?
 
Ola ,
sera que vira comprar HDD no Aliexpress (china) , por ter parque sensiveis fico receoso que seja danificado no caminho ... esse risco e real ??? alguma dica sobre esse ponto ??? grato.
 
Ola ,
sera que vira comprar HDD no Aliexpress (china) , por ter parque sensiveis fico receoso que seja danificado no caminho ... esse risco e real ??? alguma dica sobre esse ponto ??? grato.
Dificilmente, já comprei uns 2 e vieram em uma embalagem do tamanho de um A.R
Cheia de plástico bolha.
 
Ola ,
sera que vira comprar HDD no Aliexpress (china) , por ter parque sensiveis fico receoso que seja danificado no caminho ... esse risco e real ??? alguma dica sobre esse ponto ??? grato.
Eu comprei memória ram uma vez e vem super embalado, para nao danificar a encomenda.
 
Acredito que a maioria das encomendas que estao vindo da China devem estar vindo com atrasos agora, infelizmente a coisa esta um pouco complicada por lá. Vou até parar de comprar por enquanto as coisas que uso.
 
Não só em lockdown como a transportadora foi fortemente afetada pela covid, e pelo que vi os serviços com destino ao brasil estão suspensos

Será que afeta o LExxxSE? As últimas atualizações da minha estão assim:

Mar 31, 2022 16:30
Aliexpress-Cainiao
Received in
Hong Kong

Mar 31, 2022 16:30 (última atualização)
OTX Logistics
Received
Hong Kong Airport Warehouse
 
Será que afeta o LExxxSE? As últimas atualizações da minha estão assim:

Mar 31, 2022 16:30
Aliexpress-Cainiao
Received in
Hong Kong

Mar 31, 2022 16:30 (última atualização)
OTX Logistics
Received
Hong Kong Airport Warehouse
Não sei, eu vi isso pq meu código é LB.....HK e essa é a transportadoora que está com meu pedido.

Dá uma olhada pelo

Foi lá que descobri que meu pedido vem pela hongKong post, mas pode ser que diferente do meu o seu seja mandado para cá logo
 
Não sei, eu vi isso pq meu código é LB.....HK e essa é a transportadoora que está com meu pedido.

Dá uma olhada pelo

Foi lá que descobri que meu pedido vem pela hongKong post, mas pode ser que diferente do meu o seu seja mandado para cá logo
Estou olhando no Postal Ninja. Parece que está com uma tal de OTX Logistics.

Engraçado que no Direct Link diz que partiu de Singapura ontem.
 
Uma encomenda minha postada ontem pelo vendedor até agora está como Rastreio Indisponível no site do Ali...
 
Não sei, eu vi isso pq meu código é LB.....HK e essa é a transportadoora que está com meu pedido.

Dá uma olhada pelo

Foi lá que descobri que meu pedido vem pela hongKong post, mas pode ser que diferente do meu o seu seja mandado para cá logo

A minha LB...HK está como "outbound in sorting center". A sua também está assim?
 
Um item que comprei no Ali demorou 15 dias só pra sair da china kkk

Oloco, mas não estão com os voos próprios?


Torcer pra não passar pelo menos até chegar minhas coisas hehehe

Sim, tem voos próprios, mas teve o lockdown até dia 20/03, agora que está normalizando, tem coisa comprada dia 29/03 que foi enviada hoje.
 
Primeira vez que pego um pacote com LX...CN

O que me dizem? :scare:

É um boneco colecionavel 1/6, pacote de aproximadamente 1.9kg. será que pega?
 
Primeira vez que pego um pacote com LX...CN

O que me dizem? :scare:

É um boneco colecionavel 1/6, pacote de aproximadamente 1.9kg. será que pega?

estou com dois LX...CN a caminho. o que posso dizer sobre eles é que estão demorando mais que os LE...SE e que os LB...HK para chegar no Brasil.
sobre a taxação, ainda não sei. os dois não passaram pela fiscalização ainda.
mas pelo que percebi dos outros tipos de envio, os LE...SE em geral tão sendo taxados, e os LB...HK tão passando sem taxa.
 
Primeira vez que pego um pacote com LX...CN

O que me dizem? :scare:

É um boneco colecionavel 1/6, pacote de aproximadamente 1.9kg. será que pega?
Boneca inflável?

Eu tô com um Lx CN também. Avisou que foi para o correio do país de origem hj
 
Minha encomenda foi atualiza hoje novamente e serei bem sincero, se eu fosse vocês (pessoa física) daria um tempo nas importações por um breve momento, até o fisco se resolver. Estava vendo online e disseram que tanto o número de taxações quanto o numero de pessoas multadas aumentaram durante a greve.

  • PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento,
    02/04/2022 07:55
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    02/04/2022 07:53
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    01/04/2022 04:05
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    31/03/2022 14:29
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    29/03/2022 10:10
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    16/03/2022 17:26
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA
    09/03/2022 14:35
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    SUECIA
    09/03/2022 14:34
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA
    09/03/2022 14:34
 
mas pelo que percebi dos outros tipos de envio, os LE...SE em geral tão sendo taxados
Minha encomenda foi atualiza hoje novamente e serei bem sincero, se eu fosse vocês (pessoa física) daria um tempo nas importações por um breve momento, até o fisco se resolver. Estava vendo online e disseram que tanto o número de taxações quanto o numero de pessoas multadas aumentaram durante a greve.
Puts... Se eu soubesse disso não teria importado o Oculus. Agora estou temendo multa... Enviaram justo por LExxxSE.
 
Puts... Se eu soubesse disso não teria importado o Oculus. Agora estou temendo multa... Enviaram justo por LExxxSE.
Relaxa, vamos torcer para passar direto. Mas pelo que o cara falou: 50% das encomendas estão passando, 50% estão sendo taxadas e destas 50%, apenas 15% estão sendo multadas. Porém, acredito que ele falou no achômetro, não tem como quantificar isso em porcentagem kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo