[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Boa tarde, atualmente qual serviço de redirecionamento está isento de taxa de imposto?
Imposto onde?
Se no BR, vale a frase do post de cima "isso nao existe! TODOS pacotes passam pelos pontos de entrada e sao passiveis de fiscalizacao/taxacao !! a nao ser aqueles redirecionadores que tem esquema para mandar para galpoes suspeitos mas ai nao vem ao caso aqui."

Se é a tax americana, depende. Uso a GoBoxUSA que tem galpão em Delaware e não tem imposto.
Alguns usam outras redirecionadoras. Podes ler as últimas 10 páginas que vais encontrar discussão sobre isso.
 
Imposto onde?
Se no BR, vale a frase do post de cima "isso nao existe! TODOS pacotes passam pelos pontos de entrada e sao passiveis de fiscalizacao/taxacao !! a nao ser aqueles redirecionadores que tem esquema para mandar para galpoes suspeitos mas ai nao vem ao caso aqui."

Se é a tax americana, depende. Uso a GoBoxUSA que tem galpão em Delaware e não tem imposto.
Alguns usam outras redirecionadoras. Podes ler as últimas 10 páginas que vais encontrar discussão sobre isso.
verdade! nao tinha pensado do imposto estadual que incide nos EUA, creio que seja 4%, Alguns estados nao tem realmente imposto, eu usava a fishfast antiga myvipbox que era em Delaware tambem que nao cobrava imposto
 
verdade! nao tinha pensado do imposto estadual que incide nos EUA, creio que seja 4%, Alguns estados nao tem realmente imposto, eu usava a fishfast antiga myvipbox que era em Delaware tambem que nao cobrava imposto
O imposto nos EUA não é fixo, cada estado cobra o que quiser. Em NY é 8,875% já na FL é 6,8%, e.g.
 
  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    10/03/2022 15:53
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA
    01/03/2022 12:53
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA
    01/03/2022 12:51
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    SUECIA
    01/03/2022 12:51


    Faz 7 dias que minha encomenda está parada no buraco negro, vulgo Curitiba. Quanto tempo em média demora para os CUrreios iniciarem a fiscalização?
    Edit: encomenda LE...SE e já vinculei meu cpf no site dos correios desde a semana passada

E aí, faz 16 dias, teve alguma atualização?
 
Mostrando para os senhores o tempo que levou para a RAM do meu irmão chegar aqui em casa:
Objeto entregue ao destinatário Pela Unidade de Distribuição
SAO PAULO - SP 24/03/2022 14:26

Objeto saiu para entrega ao destinatário
SAO PAULO - SP 24/03/2022 12:03

Objeto em trânsito - por favor aguarde de Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP para Unidade de Distribuição, SAO PAULO - SP 22/03/2022 19:34

Objeto em trânsito - por favor aguarde de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP 21/03/2022 13:55

Fiscalização aduaneira finalizada
CURITIBA - PR 21/03/2022 13:53

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR 19/03/2022 07:22

Objeto em trânsito - por favor aguarde para Unidade de Tratamento Internacional - BR
HONG KONG 16/03/2022 15:56

Objeto postado
HONG KONG 14/03/2022 17:40
 
pessoal, se alguem declarar abaixo do valor e for multado e taxado, e nao pagar a multa e a taxa, o que acontece?
a mercadoria vai a leilão ou volta pro remetente?
 
pessoal, se alguem declarar abaixo do valor e for multado e taxado, e nao pagar a multa e a taxa, o que acontece?
a mercadoria vai a leilão ou volta pro remetente?
leilão ou descarte
 
Gente, para quem pediu kit xeon no início desse mês, tá demorando na alfândega também? (ou rastreio LE---SE)
pelo que estou percebendo, muitas encomendas LE***SE estão ficando paradas. Hoje o correios no "minha importações" decidiu atualizar que o objetivo chegou no Brasil, sendo que ele esta no Brasil desde o dia 16/02 kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e no caso apenas de taxa, sem aplicação de multa? se não pagar a taxa, vai pra leilao ou descarte tbm?
muita gente fala diferente e possui até provas, em caso de compras pelo aliexpres,s o vendedor é obrigado a assinar um termo onde o produto poderá ser devolvido em caso da falta de pagamento da aduaneira. Mas isso é para casos no Aliexpress, depois dê uma pesquisada e sempre confirme com o vendedor também, a maioria dos vendedores do aliexpress são atenciosos com os clientes.
 
muita gente fala diferente e possui até provas, em caso de compras pelo aliexpres,s o vendedor é obrigado a assinar um termo onde o produto poderá ser devolvido em caso da falta de pagamento da aduaneira. Mas isso é para casos no Aliexpress, depois dê uma pesquisada e sempre confirme com o vendedor também, a maioria dos vendedores do aliexpress são atenciosos com os clientes.
obrigado pela ajuda, amigo. e no caso de envio por redirecionamento, alguma chance de o produto ser devolvido no caso de não pagamento das taxas aduaneiras, ao invés de ir pra leilão?
 
Observei uma coisa curiosa aqui no Minhas Importações: tem um pacote que está como Objeto em Fiscalização (com f maiúsculo) e outro que está como Objeto em fiscalização (com f minúsculo). Alguém sabe se existe alguma diferença entre esses dois status?
 
Alguém já importou robot vaccum? Tava afim de pegar um e to ligado que toma taxa, dei uma olhada por cima e vi taxas entre 350~660 até uns 1000 (quando a loja fez o favor de declarar certo), a loja que eu iria comprar ficou de doce pra declarar menos, falando que a aduana BR é muito estrita (como se eu fosse macaco novo...), vou ter que pegar de outra, to em dúvida em quanto peço pra declarar, será que $150 é safe (pra bater a taxa de uns 350) ou melhor uns $200???
 
Observei uma coisa curiosa aqui no Minhas Importações: tem um pacote que está como Objeto em Fiscalização (com f maiúsculo) e outro que está como Objeto em fiscalização (com f minúsculo). Alguém sabe se existe alguma diferença entre esses dois status?
Acho que não tem diferença nenhuma @xpedro, estou com uma encomenda no "minha importações" e de ontem para hoje ela entrou em "objeto chegou ao Brasil" depois "objeto em fiscalização" e agora a pouco esta em "em Fiscalização aduaneira", porém quando vou fazer a pesquisa do código LE****SE no correios normal, ainda esta o mesmo status do dia 16/02, sem nenhuma alteração.
 
Alguém já importou robot vaccum? Tava afim de pegar um e to ligado que toma taxa, dei uma olhada por cima e vi taxas entre 350~660 até uns 1000 (quando a loja fez o favor de declarar certo), a loja que eu iria comprar ficou de doce pra declarar menos, falando que a aduana BR é muito estrita (como se eu fosse macaco novo...), vou ter que pegar de outra, to em dúvida em quanto peço pra declarar, será que $150 é safe (pra bater a taxa de uns 350) ou melhor uns $200???
Eu ganhei um aspirador num sorteio que veio da China, não é aspirador robô, é um normal. Esse passou sem taxa mas ele custa menos de 100USD. Eu já importei um robô do Ali que é genérico, bem mais barato tb e passou sem taxa. Eu acredito que esses de marca boa mais caros têm grande possibilidade de taxa.
 
Pra quem tá aguardando a receita, aparentemente os fiscais estão de greve, minha encomenda desde o dia 11/03 atualizou para

Verificação física solicitada

e pesquisando sobre, há pessoas aguardando desde final de janeiro.

alguns foram solicitados a cópia do "in voice" com o comprovante de pagamento para uma atualização de tributação com 60% do valor + 100% de multa.

mais alguém na mesma situação???
 
Acho que não tem diferença nenhuma @xpedro, estou com uma encomenda no "minha importações" e de ontem para hoje ela entrou em "objeto chegou ao Brasil" depois "objeto em fiscalização" e agora a pouco esta em "em Fiscalização aduaneira", porém quando vou fazer a pesquisa do código LE****SE no correios normal, ainda esta o mesmo status do dia 16/02, sem nenhuma alteração.

O meu agota tá só "Em Fiscalização", sem "objeto". Imagino que seja outra etapa. Mas tá parado tbm... E tem outro que está como "Objeto em fiscalização" há uma semana. Outros dois pacotes que imaginei que pudessem ser taxados passaram direto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem tá aguardando a receita, aparentemente os fiscais estão de greve, minha encomenda desde o dia 11/03 atualizou para

Verificação física solicitada

e pesquisando sobre, há pessoas aguardando desde final de janeiro.
Antes desse status de "verificação física" tava aparecendo o quê?
 
Acabou de atualizar aqui no rastreamento dos correios também. 100% de certeza que serei taxado após esta informação rsrs

  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    29/03/2022 10:10

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    16/03/2022 17:26
 
O meu agota tá só "Em Fiscalização", sem "objeto". Imagino que seja outra etapa. Mas tá parado tbm... E tem outro que está como "Objeto em fiscalização" há uma semana. Outros dois pacotes que imaginei que pudessem ser taxados passaram direto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Antes desse status de "verificação física" tava aparecendo o quê?

Encaminhado para Fiscalização Aduaneira
 
Os envios de vocês são de redirecionadores ou de sites tipo Aliexpress?

Acabou de atualizar aqui no rastreamento dos correios também. 100% de certeza que serei taxado após esta informação rsrs

  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    29/03/2022 10:10

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    16/03/2022 17:26

Encaminhado para Fiscalização Aduaneira
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo