[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Se importar um iPhone 14 pro por redirecionador e declarar “cell phone” com valor de 250 dólares, tem muita chance de taxar mais que os 150 dólares? (60% do declarado)
e melhor algo genérico como headphone 47 dolares
 
Só fica esperto q a Receita tá devolvendo roteadores.
Oloko. Sério? Mas com qual justificativa? Ou não tem nenhuma?
Só falam que não é permitido, tive um que voltou e tem mais relatos aqui.
Um redmi AX6000 passou fácil aqui:

jxHCTSZ.png


Talvez seja uma questão de estado? Tipo esses estados aonde o povo é taxado direto? Ou seja, os fiscais veem para qual estado é a encomenda ai sabem que tem que ver o icms ai fiscalizam com mais cuidado o pacote?

Pois Sou do RJ e sinceramente em uns 10 anos importando coisa da china(vários roteadores inclusive) e nunca tive nada negado e só fui taxado duas vezes nesse tempo todo! Uma vez em 2016 com um celular mi 4c e a segunda em 2020 com um AX6000 da xiaomi que chegou por SP e não Curitiba.

RJ é muito bom para quem importa para ser sincero, pois taxa é quase um mito e geralmente vem bem rápido.

Meu padrinho queria um roteador novo com um bom sinal e alcance tanto no 5 Ghz como no 2.4 Ghz e com isso eu aconselhei ele esse novo redmi ax6000 porque o hardware é top e tem 8 amplificadores(4 dedicados para o 2.4 ghz e 4 dedicados para o 5ghz).

Fora que já estão adicionando suporte ao openwrt para esse roteador:

 
Tô com vários trecos do ali, shopee e do EUA pra baterem em Curitiba. Vou avisando conforme as porradas forem chegando kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual a memória? Tem link? Chega até 4000? Parece bom ainda mais se o preço for amigável.
Se chega eu não sei, parece que tem editar todos os timings 4000+ para funcionar e eu não sei. Mas funcionou perfeitamente em 3933mhz Cl16. 1.38V.
 
Fala pessoal, blz? Tem alguém com o mesmo problema que eu?
Comprei um kit placa mãe, etc etc, no Aliexpress. O problema é que está parado em Curitiba a 33 fucking dias. Bagulho nem passou pela fiscalização. Só consta que chegou no Brasil. Mais alguém está com esse problema? Será que conseguirei receber?
 
Fala pessoal, blz? Tem alguém com o mesmo problema que eu?
Comprei um kit placa mãe, etc etc, no Aliexpress. O problema é que está parado em Curitiba a 33 fucking dias. Bagulho nem passou pela fiscalização. Só consta que chegou no Brasil. Mais alguém está com esse problema? Será que conseguirei receber?

Estranho isso aí, já comprei no aliexpress antes e passou até rápido por lá, não deu uma semana.
Agora dessa vez comprei uma placa de vídeo que tá empacada tbm, mas tá na china ainda, tá há dias nesse status:

Em transito
Recebido no centro de transporte de partida

[Atualizado]
Mudou o status hoje:
Saindo do país/região de origem

Ou seja, ainda tá vindo pro Brasil, haha.
 
Última edição:
Fala pessoal, blz? Tem alguém com o mesmo problema que eu?
Comprei um kit placa mãe, etc etc, no Aliexpress. O problema é que está parado em Curitiba a 33 fucking dias. Bagulho nem passou pela fiscalização. Só consta que chegou no Brasil. Mais alguém está com esse problema? Será que conseguirei receber?
Engraçado. 12 dias atrás comprei um Moondrop Kato que foi taxado e já consta como pagamento liberado no portal do importador.

9 dias atrás também comprei um 7hz Salnotes Zero e ele chegou hoje de manhã aqui em casa. Pra mim os correios tão funcionando até rápido. Os dois pacotes ainda têm o código de rastreio NAxxxxxBR, que é considerado ser o pior de todos por não ter prioridade.

Sou de BH, em MG.
 
Estranho isso aí, já comprei no aliexpress antes e passou até rápido por lá, não deu uma semana.
Agora dessa vez comprei uma placa de vídeo que tá empacada tbm, mas tá na china ainda, tá há dias nesse status:

Em transito
Recebido no centro de transporte de partida

[Atualizado]
Mudou o status hoje:
Saindo do país/região de origem

Ou seja, ainda tá vindo pro Brasil, haha.
Pois é, estranho demais. Apareceu hoje: objeto em fiscalização, mas a questão que é a terceira vez que isso aparece, e depois volta para objeto recebido no Brasil. Já reclamei na receita e nos correios, um joga a culpa no outro. Estou pensando em ir lá pessoalmente pra buscar hahahahahaahahaha
Vendo os comentários das pessoas brasileiras que comprar o mesmo kit que o meu, receberam em 15, 20, até 30 dias. Mas receberam.
 
Pois é, estranho demais. Apareceu hoje: objeto em fiscalização, mas a questão que é a terceira vez que isso aparece, e depois volta para objeto recebido no Brasil. Já reclamei na receita e nos correios, um joga a culpa no outro. Estou pensando em ir lá pessoalmente pra buscar hahahahahaahahaha
Vendo os comentários das pessoas brasileiras que comprar o mesmo kit que o meu, receberam em 15, 20, até 30 dias. Mas receberam.
Se vc ler o tópico é o que mais tem aqui com encomendas grandes, provavelmente está na fila para o Scanner, ou foi extraviado mas ainda é cedo para pensar nisso, ficam jogando responsabilidade um para o outro pq simplesmente ninguém da importância de ir procurar lá pois são centenas de encomendas lá presas, uma hora pegam e manda pra frente, mas se passar de 3 meses já pode desistir e pedir reembolso, não adianta ficar perdendo tempo com eles.
 
Última edição:
Um redmi AX6000 passou fácil aqui:

jxHCTSZ.png


Talvez seja uma questão de estado? Tipo esses estados aonde o povo é taxado direto? Ou seja, os fiscais veem para qual estado é a encomenda ai sabem que tem que ver o icms ai fiscalizam com mais cuidado o pacote?

Pois Sou do RJ e sinceramente em uns 10 anos importando coisa da china(vários roteadores inclusive) e nunca tive nada negado e só fui taxado duas vezes nesse tempo todo! Uma vez em 2016 com um celular mi 4c e a segunda em 2020 com um AX6000 da xiaomi que chegou por SP e não Curitiba.

RJ é muito bom para quem importa para ser sincero, pois taxa é quase um mito e geralmente vem bem rápido.

Meu padrinho queria um roteador novo com um bom sinal e alcance tanto no 5 Ghz como no 2.4 Ghz e com isso eu aconselhei ele esse novo redmi ax6000 porque o hardware é top e tem 8 amplificadores(4 dedicados para o 2.4 ghz e 4 dedicados para o 5ghz).

Fora que já estão adicionando suporte ao openwrt para esse roteador:

Não é questão de Estado, estou no RJ tb.
 
Voltando pra minha novela do Kato.

Galera, alguém aqui já recebeu aviso de encomenda postada na China de novo depois de pagar a taxa??



  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    CHINA

    29/09/2022 12:47
  • fatura-paga.png


    Pagamento confirmado

    CURITIBA - PR

    29/09/2022 04:09
  • aguardando-pagamento.png


    Aguardando pagamento

    CURITIBA - PR

    27/09/2022 11:42
  • caminhao-cor.png


    Encaminhado para fiscalização aduaneira

    CURITIBA - PR

    26/09/2022 08:51
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    22/09/2022 10:14

Sendo da área da computação, espero muito que seja só um sistema batch que quebrou e tá mandando atualização atrasada pra mim. Vai entender....

Alguém aqui já teve isso?
 
Se vc ler o tópico é o que mais tem aqui com encomendas grandes, provavelmente está na fila para o Scanner, ou foi extraviado mas ainda é cedo para pensar nisso, ficam jogando responsabilidade um para o outro pq simplesmente ninguém da importância de ir procurar lá pois são centenas de encomendas lá presas, uma hora pegam e manda pra frente, mas se passar de 3 meses já pode desistir e pedir reembolso, não adianta ficar perdendo tempo com eles.

Precisa verificar no "minhas importações" no site dos correios para ver se a encomenda não foi escolhida para "Verificação Física Requisitada", a minha já ultrapassou os 6 meses.
 
O Minhas importações é mais atualizado que o rastreio em si?
Nunca acompanhei por lá, mas minha encomenda que não atualiza rastreio faz 15 dias mudou pra "Objeto em Fiscalização" no Minhas Importações. Que venha taxa mas venha logo :yeah:

Voltando pra minha novela do Kato.

Galera, alguém aqui já recebeu aviso de encomenda postada na China de novo depois de pagar a taxa??

Sendo da área da computação, espero muito que seja só um sistema batch que quebrou e tá mandando atualização atrasada pra mim. Vai entender....

Alguém aqui já teve isso?
Aconteceu comigo esses tempos, depois de um dia só atualizou normalmente como encaminhado de Curitiba para minha região
 
Para quem ficou curioso, saiu a taxa do fone. Paguei cerca de 500 dólares, o vendedor declarou $40, e a receita taxou 60% em cima desses $40.

Juntando ICMS + Taxa dos correios, o total foi de R$ 260. Aparentemente foram misericordiosos comigo. Mas a receita não está perdoando, hein... :fire:
 
Um redmi AX6000 passou fácil aqui:

jxHCTSZ.png


Talvez seja uma questão de estado? Tipo esses estados aonde o povo é taxado direto? Ou seja, os fiscais veem para qual estado é a encomenda ai sabem que tem que ver o icms ai fiscalizam com mais cuidado o pacote?

Pois Sou do RJ e sinceramente em uns 10 anos importando coisa da china(vários roteadores inclusive) e nunca tive nada negado e só fui taxado duas vezes nesse tempo todo! Uma vez em 2016 com um celular mi 4c e a segunda em 2020 com um AX6000 da xiaomi que chegou por SP e não Curitiba.

RJ é muito bom para quem importa para ser sincero, pois taxa é quase um mito e geralmente vem bem rápido.

Meu padrinho queria um roteador novo com um bom sinal e alcance tanto no 5 Ghz como no 2.4 Ghz e com isso eu aconselhei ele esse novo redmi ax6000 porque o hardware é top e tem 8 amplificadores(4 dedicados para o 2.4 ghz e 4 dedicados para o 5ghz).

Fora que já estão adicionando suporte ao openwrt para esse roteador:

Se fosse enviado da europa ou EUA pode ter certeza que mesmo você sendo do Rj a chance de taxa é 99%. A RF é bem indulgente com pacotes que entram por Curitiba e vem da China. Se entrar pelo Rj(acima de 6lbs) ou SP já prepara a carteira que é taxa.
 
Fala pessoal, blz? Tem alguém com o mesmo problema que eu?
Comprei um kit placa mãe, etc etc, no Aliexpress. O problema é que está parado em Curitiba a 33 fucking dias. Bagulho nem passou pela fiscalização. Só consta que chegou no Brasil. Mais alguém está com esse problema? Será que conseguirei receber?
Eu tava com um celular exatamente nessa situação, somente como recebido no Brasil e alternando no minhas importações entre "objeto recebido" e "em fiscalização", liberaram hoje após 39 dias e sem taxa
 
Pessoal, isso significa que já chegou no BR? Essa encomenda usaram a Sunyou para envio ao Brasil:

2022-09-29 21:23 GMTC, Arrived
2022-09-26 23:38 HONG KONG, Departed HONG KONG Airport
2022-09-26 00:45 CHINA, SHENZHEN, Departed Sunyou Facility
2022-09-22 04:22 CHINA, SHANGHAI, Acceptance, Sent to Brazil
2022-09-20 02:30 Pre-Shipment Info Sent to Brazil
 
Galera isso significa que serei taxado com absoluta certeza? No rastreio no site dos correios não aparece que foi pra fiscalização. Comprei uma placa de video na aliexpress, uma rx6600m que mta gente n tava sendo taxado
MqhccFY.png

Site do correios ta assim ainda:
XXyGyNf.png
 
Galera isso significa que serei taxado com absoluta certeza? No rastreio no site dos correios não aparece que foi pra fiscalização. Comprei uma placa de video na aliexpress, uma rx6600m que mta gente n tava sendo taxado
MqhccFY.png

Site do correios ta assim ainda:
XXyGyNf.png
Acredito que o imposto é certo quando vai para fiscalização. Taxa é mais sorte do que relação com o produto em sí.
Normalmente quando passa direto o rastreamento atualiza poucas horas depois.

Meu AMP/DAC, costumo ter sorte nas importações, haha:

Fiscalização aduaneira finalizada
CURITIBA - PR
28/09/2022 18:54

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR
28/09/2022 13:55
 
Galera isso significa que serei taxado com absoluta certeza? No rastreio no site dos correios não aparece que foi pra fiscalização. Comprei uma placa de video na aliexpress, uma rx6600m que mta gente n tava sendo taxado
MqhccFY.png

Site do correios ta assim ainda:
XXyGyNf.png
Ainda não é garantia, mas se mudar para em fiscalização no minhas importações e no rastreio do correios atualizar pra encaminha pra fiscalização aduaneira aí é taxa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pacote do EUA rastreio NX que bateu em Curitiba dia 16 saiu a taxa hoje no declarado, deu 202 reais aproximadamente. Vamos ver os próximos.
 
Dito e certo cara, muito obrigado, 39 dias depois e passou sem taxas, já está encaminhado pra Jaboatão.
isso ai passou batido 100% de vitória
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém ta conseguindo comprar tv box ?
o china disse que não esta tentando enviar minha ideia e rodar Linux nele
 
isso ai passou batido 100% de vitória
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém ta conseguindo comprar tv box ?
o china disse que não esta tentando enviar minha ideia e rodar Linux nele
TV box eu não sei, mas os tv stick estão passando de boa e sem taxa.
 
isso ai passou batido 100% de vitória
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém ta conseguindo comprar tv box ?
o china disse que não esta tentando enviar minha ideia e rodar Linux nele
minha mi box chegou em uns 10 dias, passou de boa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo