[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Se não me engano já passei por isso, tomei taxa e seguiu o fluxo. Mas sabe-se lá? Receita tá imprevisível.

Já aconteceu comigo. Uns cabos que eu comprei passaram por isso e no dia seguinte saiu a taxa para pagamento.

Obrigado pelo feedback.

Um pacotinho de meia dúzia de jogo velho vai ser taxado, enquanto isso uma pedaleira que peguei no aliexpress de quase 2kg e $250 passou batido, chegou em 18 dias. Se os caras não funcionam na base da amostragem eu já não sei mais mesmo como funciona a logística.
 
É rapaz, pegou toda sorte do mundo com vc pra passar tudo isso sem taxa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Continuo acreditando que nada tem relação com o atual presidente. Velho da Havan estava enchendo o saco no governo anterior, e eu comecei a tomar essas negativa em outubro do ano passado e não foram devolvidas até agora. Baita de um preju.
Mas no Aliexpress não tinha enrolação igual estou vendo relatos ultimamente, sobre a importação de outros países e problemas em SP já é outro caso antigo
 
Então né, espero que ainda me reste um pouco de sorte.
Tenho mais uma placa-mãe e processador, além de memórias e uma plaquinha de vídeo...:fire:

É rapaz, pegou toda sorte do mundo com vc pra passar tudo isso sem taxa.
 
Atualização de envios:

04 pacotes NL-xxx-BR
" Fiscalização concluida/Encomenda liberada "
Sendo:
- 01 molinete (carretel)
- 01 cabo para iphone
- 01 processador Ryzen 5 4600g
- 01 placa mãe Gigabyte B450M

Molinete acabei de receber em mãos.
Aguardar o andamento dos demais.
Espero ter sua sorte, tou com um NL-BR q saiu hj da China tb com um pacote de coisas pequenas.
 
Tô com um celular LX***CN como "encaminhado" no dia 22/03 no rastreio dos Correios mas que no rastreio do Aliexpress já mostra que chegou aqui dia 25/03.

Começando a ficar preocupado com esse tanto de encomenda devolvida 🤦🏾‍♂️
 
Tô com um celular LX***CN como "encaminhado" no dia 22/03 no rastreio dos Correios mas que no rastreio do Aliexpress já mostra que chegou aqui dia 25/03.

Começando a ficar preocupado com esse tanto de encomenda devolvida 🤦🏾‍♂️
Já entrou no Minhas Importações pra verificar por lá?
 
Adicionando mais ao tópico, ontem chegou pra mim 2 encomendas pequenas: uma placa m.2 wifi e 4 mini antenas, menores que uma embalagem de CD. Uma estava marcada para retornar ao destinatário, e a outra marcada "tratar como abandono". NL-BR, compradas em 13/3, chegaram no Brasil em 20/3 e foram liberadas em ~34hrs.

Confesso que apesar de não comprar muito no Ali (~30 compras), achei o processo alfandegário mais demorado que o normal que costuma ser no mesmo dia.
 
3 compras recentes da China, 2 Ali (NL-BR e LX-CN) e 1 Shein (NB-BR). NL-BR (recebido no dia 27/3) e NB-BR (recebido no dia 24/3) passaram direto, a primeira de um dia para o outro e a segunda em 2-3 horas depois de recebido.
LX-CN foi recebido no dia 27/3, mas só o rastreio público foi atualizado, ainda consta apenas como "Documento Vinculado" no Minhas Importações.
Outro NB-BR que veio dos EUA continua apenas como recebido desde 23/3 (São Paulo).
 
Agora eu tenho certeza que as redirecionadoras americanas vão parar com isso de inventar um frete novo por semana pra tentar ir para Curitiba.

HN4VuV9.png
 
Tomara que sim, essa peça eu declarei em 73 doletas pra pagar a taxa e receber a encomenda

O meu LW****DE tá vindo dos EUA via GoBox, ainda não apareceu onde está se em RJ ou Curitiba, mas sei que chegou anteontem
Apareceu hoje, entrou por RJ.....torço para cobrarem a taxa em cima do declarado e que chegue em casa, pois com essa peça em mãos posso comprar o quadro no Aliexpress antes que mudem o sistema para taxar já no momento da compra
 
Tô com um celular LX***CN como "encaminhado" no dia 22/03 no rastreio dos Correios mas que no rastreio do Aliexpress já mostra que chegou aqui dia 25/03.

Começando a ficar preocupado com esse tanto de encomenda devolvida 🤦🏾‍♂️
mesmo caso que eu falei aí em cima kkk só não é celular que chama a atenção, é um mero pacote com processador 🤦🏻‍♂️ que nunca para na alfândega, mas o problema é o mesmo que seu não deu nem entrada nos correios do Brasil sendo que já está aqui, imagino um galpão cheio de desova de encomendas que vieram voando da China esperando boa vontade dos correios de "receber" oficialmente. Apesar do meu caso ter pouco menos de 48horas geralmente dava baixa no mesmo dia, ou no outro de manhã se foi de noite.
 
mesmo caso que eu falei aí em cima kkk só não é celular que chama a atenção, é um mero pacote com processador 🤦🏻‍♂️ que nunca para na alfândega, mas o problema é o mesmo que seu não deu nem entrada nos correios do Brasil sendo que já está aqui, imagino um galpão cheio de desova de encomendas que vieram voando da China esperando boa vontade dos correios de "receber" oficialmente.
Pior que só aumenta minha apreensão kkkk saco. Acho que até sexta deve aparecer algo
 
Apareceu hoje, entrou por RJ.....torço para cobrarem a taxa em cima do declarado e que chegue em casa, pois com essa peça em mãos posso comprar o quadro no Aliexpress antes que mudem o sistema para taxar já no momento da compra
Me quebrar total... realmente a maioria do que compro não tem por aqui. Vou ter q continuar comprando e pagando caro. Amazon e eBay que já usam esse sistema é impraticável comprar.
 
Espero ter sua sorte, tou com um NL-BR q saiu hj da China tb com um pacote de coisas pequenas.
taxa não.....des d dezembro pra ca comprei umas 20 coisas NL-BR nenhuma foi taxada ou barrada só o steam deck que era LB-HK que foi taxada, barrada e entregue depois de 2 meses rs
 
Tô com um celular LX***CN como "encaminhado" no dia 22/03 no rastreio dos Correios mas que no rastreio do Aliexpress já mostra que chegou aqui dia 25/03.

Começando a ficar preocupado com esse tanto de encomenda devolvida 🤦🏾‍♂️
Falando do dito cujo, acabo de receber esse email do Aliexpress (nunca havia recebido). E nada do rastreio dos Correios mudar

Screenshot-20230328-153426-Gmail.jpg
 
Pessoal olha esse relato no reclame aqui... os caras estão devolvendo para o uzerbequistão no nome de remetente de terceiros. Podem estar se aproveitando da situação toda. Parece algo bem Mafioso por sinal. Deve ser por isso que estão devolvendo tudo. 50% para o fiscal da RF.


Meu pacote está parado desde dia 27. Produto recebido pelos correios dia 01/03. Comprei meus cartões de memoria corsair no dia 21 de janeiro. Nunca demorou mais que 3 semanas para receber algo. E olha que já fiz mais de 20 compras internacionais. Pelas regras os correios tem 30 dias para dar procedência ao pacote. 15 dias para fiscalizar. 15 dias para entregar. 30 dias para devolver ao remetente. Já posso abrir um processo agora no tribunal especial federal de R$ 15 mil por danos morais, ou melhor esperar até o dia 31? O grupo adrenaline também tem responsabilidade pelas coisas que ele indica.
 
Última edição:
taxa não.....des d dezembro pra ca comprei umas 20 coisas NL-BR nenhuma foi taxada ou barrada só o steam deck que era LB-HK que foi taxada, barrada e entregue depois de 2 meses rs
Ah, o meu é só besteira, a coisa mais séria é um pen drive pra ter ideia. Tem meia de Yoga e espremedor de alho giratório q não vende por aqui. Se for liberado e chegar dou os detalhes.
 
O mesmo aqui, caixa parada dada como recebido no brasil pelos correios dia 01/03 e nada mais dps disso, só essa atualização estranha como se tivesse chegado em São Paulo, um colega aqui do forum teve a mesma atualização que a minha, inclusive mesmo dia de envio la fora e tudo mais
Hoje o status do meu RV-UZ mudou no Minhas Importações. Estava constando como "Documento vinculado" apenas. Hoje cedo mudou para "Objeto recebido no Brasil" (com a data de hoje mesmo, 28/03) e mais tarde mudou para "Objeto em fiscalização" (com f minúsculo). Ohando no rastreamento dos Correios, continua tudo igual, constando apenas como "Objeto recebido pelos Correios do Brasil - CURITIBA - PR" desde 01/03.
Já dei uma olhada no Siscomex Remessa e o objeto ainda não apareceu por lá.
Seu pacote continua "congelado" no rastreamento e Minhas Importações ou mudou alguma coisa no status também?
 
Agora eu tenho certeza que as redirecionadoras americanas vão parar com isso de inventar um frete novo por semana pra tentar ir para Curitiba.

HN4VuV9.png
O meu produto está nessa fase, mas ainda não contou como "objeto recebido" desde dia 18 (suécia), teóricamente é para ir para curitiba, mas né, não sei mais. Só queria te perguntar, se for pra Curitiba mesmo, demora mais pra ser bipado la? E constar como recebido (é prime exprés, LB-SE)
 
Agora eu tenho certeza que as redirecionadoras americanas vão parar com isso de inventar um frete novo por semana pra tentar ir para Curitiba.

HN4VuV9.png
USCloser? Um do Aliexpress ainda está normal mas tenho outros do EUA pra chegarem e espero que não seja por SP.
  • correios-sf.png


    PRIME EXPRÈS

  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    28/03/2023 11:30
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA

    24/03/2023 19:37
  • receber-encomenda-cor.png


    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

    CHINA

    24/03/2023 19:35
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    CHINA

    24/03/2023 13:33
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo