[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fala amigos, comprei um celular em um site da china, e o vendedor falou que enviou por netherlands post, alguém já ouviu falar sobre isso? meu código de rastreio começa com RS e termina com NL, achei estranho pois vejo a maioria terminando com CN, alguém sabe um bom site para rastrear as encomendas? obrigado, abraço.
 
Última edição:
A loja parece ser interessante... agradeço a dica! Pediu declarar um valor menor ao da compra?

Dividi minha compra em duas pra dar menos que $50 cada e pra não ser um pacote muito grande, mas pedi sim pra declararem pessoa física e não usarem um pacote com a logo deles nem nada. Não sei se já era procedimento padrão, mas pra mim chegou num envelope pardo em nome de "Xing Huan", então achei ótimo.
 
Eu já tive e nunca consegui liberar.

Era uma airsoft da DX, a primeira passou direto e a segunda ficou pro filho do comandante ^^

Me diz uma coisa, como ficou seu rastreio, vc lembra?

Tem ele salvo aí?

Faz muito tempo isso?
 
Recorde absoluto aqui!!!

15 dias!!

8jbxmXv.jpg


z9qn31d.jpg
 
Dividi minha compra em duas pra dar menos que $50 cada e pra não ser um pacote muito grande, mas pedi sim pra declararem pessoa física e não usarem um pacote com a logo deles nem nada. Não sei se já era procedimento padrão, mas pra mim chegou num envelope pardo em nome de "Xing Huan", então achei ótimo.
Muito bom. Acho que vou comprar duas fans Gelid como test drive. Obrigado!
 
Me diz uma coisa, como ficou seu rastreio, vc lembra?

Tem ele salvo aí?

Faz muito tempo isso?

Tentei colocar o SRO aqui e nem existe mais ^^ Acho que ficou "encaminhado para o exército" e depois não mudou.

Recebi um telegrama na época (11/10/2012)
 
Última edição:
Então não resisti a promo de um fone no massdrop e já que o que eu usava morreu a alguns dias resolvi comprar, só que eles não mostram o tipo de envio que usam, algum dos colegas que já usou o site tem noção de qual seja?
 
Como é engraçado nosso sistema postal (fico feliz quando compras assim passam sem esses abusos de taxas)

Caixa grande
Pacote com logomarca de site, mostrando que foi compra

E mesmo assim passa de boa. (para nossa alegria)

Porem embalagem beeem menores, valores bem menores, também como presente, sem logomarca de sites; são taxados, as vezes duramente.

vai entender esses F*%&@
Num fórum especializado de estátuas de anime li depoimentos de brasileiros importando do Japão.
A maioria usa 2 métodos de envio:
SAL Small Packet: método aéreo econômico pra pacotes pequenos, passam pela alfândega de Curitiba.
SAL Parcel: mesma coisa de cima mas para pacotes maiores, passam pela alfândega do Rio.

Pelos depoimentos, quase todos os SAL SP (pacotes pequenos) foram taxados. Enquanto muitos SAL Parcel (pacotes grandes) passaram batidos.
Ou seja, creio que escolhendo um método de envio que passe sempre pela alfândega do Rio seja uma boa escolha, independentemente do país de origem.

Eu estou dentro da estatística, todos os meus aéreos econômicos small packet foram taxados.
Tenho um SAL Parcel à caminho, veremos se tenho sorte.
------------
Fala amigos, comprei um celular em um site da china, e o vendedor falou que enviou por netherlands post, alguém já ouviu falar sobre isso? meu código de rastreio começa com RS e termina com NL, achei estranho pois vejo a maioria terminando com CN, alguém sabe um bom site para rastrear as encomendas? obrigado, abraço.
CN = China
NL = Netherlands

:poker:
 
Tentei colocar o SRO aqui e nem existe mais ^^ Acho que ficou "encaminhado para o exército" e depois não mudou.

Recebi um telegrama na época (11/10/2012)

http://i.imgur.com/DFI0Kg9.jpg

Entendi...

Todos os relatos que vi ficaram que nem o seu, no "encaminhado" e daí não mudou mais.

O meu mudou hoje, então me bateu aquele fio de esperança, tipo paciente em coma que pisca e a família acha que vai acordar.... :(

Mas acho que não escapo de receber esse telegrama fatídico não.

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
17/07/2014 11:28AVALIACAO - EXERCITO/BRConferido
14/07/2014 15:29CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para AVALIACAO - EXERCITO/BR
12/07/2014 10:35UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
12/07/2014 10:34UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJConferido
Recebido/Brasil
04/07/2014 11:21ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
04/07/2014 11:20ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
28/06/2014 10:35ESTADOS UNIDOSPostado


 
Entendi...

Todos os relatos que vi ficaram que nem o seu, no "encaminhado" e daí não mudou mais.

O meu mudou hoje, então me bateu aquele fio de esperança, tipo paciente em coma que pisca e a família acha que vai acordar.... :(

Mas acho que não escapo de receber esse telegrama fatídico não.

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
17/07/2014 11:28AVALIACAO - EXERCITO/BRConferido
14/07/2014 15:29CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para AVALIACAO - EXERCITO/BR
12/07/2014 10:35UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
12/07/2014 10:34UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJConferido
Recebido/Brasil
04/07/2014 11:21ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
04/07/2014 11:20ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
28/06/2014 10:35ESTADOS UNIDOSPostado



Boa sorte amigo :)
 
Num fórum especializado de estátuas de anime li depoimentos de brasileiros importando do Japão.
A maioria usa 2 métodos de envio:
SAL Small Packet: método aéreo econômico pra pacotes pequenos, passam pela alfândega de Curitiba.
SAL Parcel: mesma coisa de cima mas para pacotes maiores, passam pela alfândega do Rio.

Pelos depoimentos, quase todos os SAL SP (pacotes pequenos) foram taxados. Enquanto muitos SAL Parcel (pacotes grandes) passaram batidos.
Ou seja, creio que escolhendo um método de envio que passe sempre pela alfândega do Rio seja uma boa escolha, independentemente do país de origem.

Eu estou dentro da estatística, todos os meus aéreos econômicos small packet foram taxados.
Tenho um SAL Parcel à caminho, veremos se tenho sorte.
------------

CN = China
NL = Netherlands

:poker:

Você acha então que ele foi postado na netherlands não na china? eu to um pouco confuso sobre isso, essa é minha primeira compra la de fora, se você puder me explicar melhor sobre isso agradeceria, abraço.
 
Olhem só como ficou o meu rastreio. Acabei de recebe-lo em casa:

pedal_china_entregue_zpsa4b08a8f.jpg


Achei mto estranho só ter isso de status... enfim!
Veio sem taxa.

pedal_joyo_01_a_zps3becc185.jpg

pedal_joyo_01_b_zps166952e8.jpg

pedal_joyo_01_c_zps2aea1c87.jpg
 
Você acha então que ele foi postado na netherlands não na china? eu to um pouco confuso sobre isso, essa é minha primeira compra la de fora, se você puder me explicar melhor sobre isso agradeceria, abraço.
Se tá no rastreio é porque foi postado na Holanda. Se quer saber o motivo vai ter que perguntar pro vendedor.

Comigo mesmo aconteceu de comprar na China e o vendedor postar na Suécia. Às vezes é viável pro cara ter distribuidor em outro país, sei lá.
 
Se tá no rastreio é porque foi postado na Holanda. Se quer saber o motivo vai ter que perguntar pro vendedor.

Comigo mesmo aconteceu de comprar na China e o vendedor postar na Suécia. Às vezes é viável pro cara ter distribuidor em outro país, sei lá.

Eu perguntei pois não tenho experiencia nenhuma com compras internacionais, eu achei estranho pois é um site chines, ai eu me perguntei, como pode ter sido postado na china se ta holanda no rastreio :hmm:mais deve ser o que você falou, ele deve ter algum distribuidor nesse pais, mais o mais engraçado é que eu entrei em contato com o site, e eles disseram que foi postado na china por nl post ou netherlands post, olha a mensagem que eles me mandaram.

yes, your package was sent from China, and costs about 25-30 days in transportation.

because the package is sent by NL, that's why we need to wait for 7-8 days before it is trackable online,my friend.

once we get the online information, the package reach Netherlands, then re-route to your adress.

best regards
 
Eu perguntei pois não tenho experiencia nenhuma com compras internacionais, eu achei estranho pois é um site chines, ai eu me perguntei, como pode ter sido postado na china se ta holanda no rastreio :hmm:mais deve ser o que você falou, ele deve ter algum distribuidor nesse pais, mais o mais engraçado é que eu entrei em contato com o site, e eles disseram que foi postado na china por nl post ou netherlands post, olha a mensagem que eles me mandaram.

yes, your package was sent from China, and costs about 25-30 days in transportation.

because the package is sent by NL, that's why we need to wait for 7-8 days before it is trackable online,my friend.

once we get the online information, the package reach Netherlands, then re-route to your adress.

best regards
Isso deve ter alguma coisa a ver com contratos, esquemas de envio mais vantajosos. A china abastece o planeta de bugigangas, normal rolar esses absurdos em que 2 voltas ao mundo dentro de um contexto é mais barato do que ir à esquina. Acho legal por que dá uma pulverizada na muamba, a Holanda não é tão manjada.
 
Isso deve ter alguma coisa a ver com contratos, esquemas de envio mais vantajosos. A china abastece o planeta de bugigangas, normal rolar esses absurdos em que 2 voltas ao mundo dentro de um contexto é mais barato do que ir à esquina. Acho legal por que dá uma pulverizada na muamba, a Holanda não é tão manjada.

Pode ser também, mais acho que eles deveriam ser mais claros, porque não falam que foi postado na holanda, se no próprio rastreio ta NL? não entendi eles falarem que foi postado na china, assim o consumidor fica confuso, já demora uma eternidade pra chegar, você ainda não saber das coisas ao certo, complica, mais obrigado por dar sua opinião, abraço.
 
Última edição:
Pode ser também, mais acho que eles deveriam ser mais claros, porque não falam que foi postado na holanda, se no próprio rastreio ta NL? não entendi eles falarem que foi postado na china, assim o consumidor fica confuso, já demora uma eternidade pra chegar, você ainda não saber das coisas ao certo, complica.

Não sei se é regra esse esquema de geração dos códigos, automaticamente assumimos como verdade muita coisa que naturalmente parece ser, mas não é. Os códigos gerados no USA tem US, no Brasil:BR, China:CN, mas aonde o código é realmente gerado? No país aonde é postado obrigatoriamente? Acho que não, do jeito que o mercado rola na china deve ter muitas agencias de despacho por lá e este pode um desses casos. Já fiz trabalho pela companhia em Hong Kong e ao enviar coisas para o Brasil ou USA, a empresa que fazia as postagens era Inglesa, portanto todas as encomendas saiam com código de rastreio UK. Vai saber....
 
Não sei se é regra esse esquema de geração dos códigos, automaticamente assumimos como verdade muita coisa que naturalmente parece ser, mas não é. Os códigos gerados no USA tem US, no Brasil:BR, China:CN, mas aonde o código é realmente gerado? No país aonde é postado obrigatoriamente? Acho que não, do jeito que o mercado rola na china deve ter muitas agencias de despacho por lá e este pode um desses casos. Já fiz trabalho pela companhia em Hong Kong e ao enviar coisas para o Brasil ou USA, a empresa que fazia as postagens era Inglesa, portanto todas as encomendas saiam com código de rastreio UK. Vai saber....

Essa é uma dais coisas que eu estou pensando, poque ele fala que foi postado na china por post nl, é o que você falou, pode ser uma empresa da holanda que trabalha na china, e coloca NL em vez de CN, ele falou que vai da china a holanda e depois segue pro brasil, tomara que venha tudo certinho, que demore uns 30 dias, porque agora que passou a copa, as coisas vão começar a andar, acredito eu.
 
Se tá no rastreio é porque foi postado na Holanda. Se quer saber o motivo vai ter que perguntar pro vendedor.

Comigo mesmo aconteceu de comprar na China e o vendedor postar na Suécia. Às vezes é viável pro cara ter distribuidor em outro país, sei lá.

Boa noite galera, na realidade o que acontece é que existem vários hubs de correios europeus na China e Ásia quando postam nesses hubs (deve ser mais barato) aparece como postado no pais europeu mas podem ficar sussa que chega tudo certinho no Brasil! :awesome::coolface::fovhappy::awesome:
 
Boa noite galera, na realidade o que acontece é que existem vários hubs de correios europeus na China e Ásia quando postam nesses hubs (deve ser mais barato) aparece como postado no pais europeu mas podem ficar sussa que chega tudo certinho no Brasil! :awesome::coolface::fovhappy::awesome:

Bom saber, pensei que o china tava me passando a perna :haha3:
------------

15 dias wtf? :mother:
 
Amigos, qual site vocês usam para fazer o rastreio das encomendas no exterior? abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo