[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

estou querendo importar um fone shp 9500

o valor dele é U$70, até onde sei é cobrado imposto pra qlq coisa acima de U$50, essa informação ainda procede ?

existe alguma dica do que fazer para ter menos dor de cabeça ?

Até onde eu saiba é para ser acima de $100, se o Correios respeita isso, já é outra história.
 
Pois é, dei bastante sorte desssa vez, e meu código era UJ.....US, daquel que não era nem reconhecido na tabela dos correios.
Que bom! Quando catar algo lá, vou pedir esse código...rs

.
 
  • Curtir
Reações: Hyk
Meu produto ja ta recebido por 1 semana em curitiba eu ja vinculei meu cpf no mesmo dia nos correios e ta escrito no rastreamento do Caniao ta 'HELD BY CUSTOM' e 'IMPORT CLEARENCE FAILURE' tenho q me preocupar com algo pq ja passou 1 semana assim e nao atualiza

26.05.2020 09:23:00 [Brazil Post]
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

CURITIBA PR
Esse Held by Custom e Import Clearence Failure aparecem no rastreio da Cainiao/Aliexpress. Seu produto está sob análise da receita. Ele pode ou não ser taxado. Um pacote de coisas pequenas passou por isso faz uns dias. Mas depois atualizou para Import Clearence Success (foi liberado pela receita e foi para o centro de distribuição de Cajamar).

Gente, ao fazer uma compra da china, o que compensa mais: AliExpress Estandard Shipping ou E-packet?
Vi algumas pessoas falarem para sempre comprar o E-packet, mas gostaria de saber qual dos dois tem a menor chance de ser taxado. Penso em comprar um processador, que vem em uma embalagem pequena, sem cooler.
Sinceramente nunca observei muita diferença do epacket e do aliexpress standard. Gosto dos dois e uso o que está mais barato. Mas realmente muitas pessoas preferem o epackt porque ele é o prime mais clássico.

Gente, uma outra dúvida. No Ali, devo comprar em dólar ou em real? Pergunto isso pq tipo, o processador ta custando 287 dólares, e o shipping ta 15 reais (e-packet), ou seja, ta dando um pouco menos de 1500 reais. No entanto, em BRL, ta dando mais de 1650+ o frete. A pergunta é, pq essa diferença? Devo comprar em USD, que vai fazer a conversão automática no meu cartão e ai ficaria mais barato, ou eu deveria comprar em BRL, e me foder no preço que ta fixado?
O Aliexpress aceita cartão nacional e parcela em até 6x, mas também eles sempre usam um dólar mais alto (razoavelmente com as taxas incluídas).
Na hora da compra com essa conversão você se livra do IOF de quase 7% e outras taxas de conversão do cartão (esse negócio de dólar ptax e spread, tem cartão que acaba cobrando 10% do valor em dólar). Eu sempre compro em BRL, acho mais vantajoso.

Reembolso aliexpress (do armazém no Brasil) de compra com cartão eles reembolsam o valor exato em reais ou convertem novamente do dólar para Real com a cotação nova?
Todo reelmbolso que tive no Aliexpress, e isso idepende de qual armazém você compra, foi no valor do que paguei (eles não atualizam no dólar (você não sai perdendo ou ganhando). Às vezes você perde o valor pago pelo frete, mas não lembro exatamente como isso ocorre.

estou querendo importar um fone shp 9500

o valor dele é U$70, até onde sei é cobrado imposto pra qlq coisa acima de U$50, essa informação ainda procede ?

existe alguma dica do que fazer para ter menos dor de cabeça ?
Sim, a receita tem cobrado imposto para tudo que for acima de US$50. Mas para ser sincero, não sei te dizer agora, fones costumavam passar batido. As empresas já sabe e declaram que é um fone de valor aleatório menor que US$50, aumentando as chances de não ser taxado.
 
Galera acabei de tomar na jabiraca, depois de muito mas muito tempo esperando meu celular o correios me mandou esse email aqui

"Prezado cliente, após as devidas apurações, verificou-se que o objeto mencionado não foi localizado no fluxo postal, sendo considerado extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior é responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Nesse sentido, o remetente deverá formalizar reclamação no Correio de origem. Caso tenha ocorrido o pagamento do despacho postal ou tributos para à encomenda no momento da nacionalização do objeto no Brasil , estes serão ressarcidos pelos Correios ao destinatário [...]"

Acabei de mandar uma mensagem para o vendedor (Fantacy) sobre isso, infelizmente o prazo de disputa já encerrou então acho que pode ser um pouco mais burocrático, agora tenho 2 trabalhos pra resolver, um é ser ressarcido ou pelo menos ganhar aquele crédito do Ebanx para realizar uma nova compra e a outra é ter o dinheiro do DIR de volta, só dor de cabeça que o Correios me da depois de quase 40 dias sem resposta.
 
Esse Held by Custom e Import Clearence Failure aparecem no rastreio da Cainiao/Aliexpress. Seu produto está sob análise da receita. Ele pode ou não ser taxado. Um pacote de coisas pequenas passou por isso faz uns dias. Mas depois atualizou para Import Clearence Success (foi liberado pela receita e foi para o centro de distribuição de Cajamar).


Sinceramente nunca observei muita diferença do epacket e do aliexpress standard. Gosto dos dois e uso o que está mais barato. Mas realmente muitas pessoas preferem o epackt porque ele é o prime mais clássico.


O Aliexpress aceita cartão nacional e parcela em até 6x, mas também eles sempre usam um dólar mais alto (razoavelmente com as taxas incluídas).
Na hora da compra com essa conversão você se livra do IOF de quase 7% e outras taxas de conversão do cartão (esse negócio de dólar ptax e spread, tem cartão que acaba cobrando 10% do valor em dólar). Eu sempre compro em BRL, acho mais vantajoso.


Todo reelmbolso que tive no Aliexpress, e isso idepende de qual armazém você compra, foi no valor do que paguei (eles não atualizam no dólar (você não sai perdendo ou ganhando). Às vezes você perde o valor pago pelo frete, mas não lembro exatamente como isso ocorre.


Sim, a receita tem cobrado imposto para tudo que for acima de US$50. Mas para ser sincero, não sei te dizer agora, fones costumavam passar batido. As empresas já sabe e declaram que é um fone de valor aleatório menor que US$50, aumentando as chances de não ser taxado.
Vlwwww
 
Uma compra passou de 50 dólares, foi retida pela receita mas não foi taxada, já a outra com valor menor que 50 dólares eles cobrança de despacho.

Destination - Tracking consuming: 366 ms
2020-06-05 08:03
CURITIBA / PR, Pagamento confirmado
2020-06-04 11:50
CURITIBA / PR, Aguardando confirmação de pagamento pela operadora
2020-06-04 09:00
CURITIBA / PR, Aguardando pagamento do despacho postal
2020-06-04 08:59
CURITIBA / PR, Liberado sem tributação
2020-06-02 11:25
CURITIBA / PR, Objeto recebido pelos Correios do Brasil
2020-04-20 15:28
TAIWAN, Objeto encaminhado, de País em TAIWAN para Unidade em Unidade de Tratamento Internacional / BR
Origin - Tracking consuming: 12796 ms
2020-06-02 11:16
到達寄達國互換局
2020-04-20 15:28
國際航空郵件科, 已出口-資料詳如右方, 目的國:巴西, 總包號碼:436, 離開原寄國日期:20200423
2020-04-20 12:14
臺北郵局快捷收發股, 承運人已攬收
2020-04-15 17:41
臺北郵局快捷收發股, 承運人已攬收,運輸途中
Operation
1.
 
Uma compra passou de 50 dólares, foi retida pela receita mas não foi taxada, já a outra com valor menor que 50 dólares eles cobrança de despacho.

Destination - Tracking consuming: 366 ms
2020-06-05 08:03
CURITIBA / PR, Pagamento confirmado
2020-06-04 11:50
CURITIBA / PR, Aguardando confirmação de pagamento pela operadora
2020-06-04 09:00
CURITIBA / PR, Aguardando pagamento do despacho postal
2020-06-04 08:59
CURITIBA / PR, Liberado sem tributação
2020-06-02 11:25
CURITIBA / PR, Objeto recebido pelos Correios do Brasil
2020-04-20 15:28
TAIWAN, Objeto encaminhado, de País em TAIWAN para Unidade em Unidade de Tratamento Internacional / BR
Origin - Tracking consuming: 12796 ms
2020-06-02 11:16
到達寄達國互換局
2020-04-20 15:28
國際航空郵件科, 已出口-資料詳如右方, 目的國:巴西, 總包號碼:436, 離開原寄國日期:20200423
2020-04-20 12:14
臺北郵局快捷收發股, 承運人已攬收
2020-04-15 17:41
臺北郵局快捷收發股, 承運人已攬收,運輸途中
Operation
1.
esse despacho são os R$15?

qnd fica retido oq acontece? volta pro vendedor ?
 
Que eu saiba o limite é de 100 dólares de acordo com a lei, mas a receita federal tem uma norma própria com esse valor de 50 dólares que eles usam pra taxar.
Essa norma não pode, entretanto, sobrepor-se a leí, sendo as taxas de importaçao passíveis de recurso.
Multas por irregularidades na declaração da mercadoria são fora a parte.
Aqui ainda não tive problema com nenhuma encomenda a baixo desse limite. Só uma que passou de 100 dólares mas táva declarado com valor inferior e acabei sendo multado em + de 100%
 
Que eu saiba o limite é de 100 dólares de acordo com a lei, mas a receita federal tem uma norma própria com esse valor de 50 dólares que eles usam pra taxar.
Essa norma não pode, entretanto, sobrepor-se a leí, sendo as taxas de importaçao passíveis de recurso.
Multas por irregularidades na declaração da mercadoria são fora a parte.
Aqui ainda não tive problema com nenhuma encomenda a baixo desse limite. Só uma que passou de 100 dólares mas táva declarado com valor inferior e acabei sendo multado em + de 100%
Essa regra dos 100 dólares só começa a valer se vc entrar com um recurso contra a receita sobre essa portaria dos 50 dólares. Demora bastante, mas pelo menos vc fica livre de importar até 100 dólares, bastando apresentar a sentença sempre que a receita te taxar.
 
Guten Tag! Faz tempo uns 8 meses que não importo nada. Quero saber se houve alguma mudança, se tem algo que a receita está ficando de olho. Agradeço qualquer informação.
 
Pessoa, faz algum tempo que eu to encomendando umas coisas no aliexpress mas nunca chegam no brasil, já fiz o pedido de 2 estabilizadores de vendedores diferentes, algumas malhas pra cabos, nada chega, de 5 pedidos, 2 chegaram no brasil e já foram enviados pra minha cidade, qual método ta sendo a meno chance de ser perdido no caminho pra vocês?
EDIT: Os que não chegaram parecem ser todos enviados pelo Aliexpress Direct, acabei refazendo o pedido das malhas e do estabilizador por Standard Shipping e ePacket pra ver se eu finalmente recebo...
 
Última edição:
Alguém sabe se relógios estão sendo visados?

Eletrônicos em geral, estão sendo taxados na maioria. Variando o valor da taxa de acordo com o que é declarado.
Estão cobrando despacho postal?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uso nos projetos da empresa DHL, UPS, Fedex e nunca tive problema, a retirada é feita na empresa no horário combinado, o rastreamento é em tempo real, o funcionário é até bilíngue.

A Fedex ta comprando um monte de empresa menos para aumentar a sua cobertura, uma das últimas foi a a Rapidão Cometa, eles estão ficando gigantes!

Afirmo novamente, a única solução é a privatização pois:

- Nenhuma estatal conseguiu reverter ou melhorar a qualidade de serviço fazendo reestruturação (pq não pode ter cortes) ou auditoria (pq tudo é forjado), o problema está na raiz da empresa.
- Alemanha privatizou os correios e deu muito certo.
- Até os EUA vão privatizar alguns setores da USPS, não tem como sustentar tanta gente pra tão pouco serviço/performance.
- Nem o fundo de aposentadoria dos correios, o Postalis eles conseguiram administrar, quem trabalha paga pelo prejuízo até hoje!
- Temos exemplo de Privado x Estatal nas Telecom, pra se ter noção do abismo. Vivo e Claro já tem eSIM, TIM levando 4G até Fernando de Noronha via cabo submarino e a Oi (antiga Telebras), é última colocada com uma divida maior que as 3 primeiras somadas! só perde pra Petrobrás.
- Correios lançaram o chip em parceria com a TIM, pq a Telecom estatal Oi não tem tecnologia MVNO, igual o chip da Natura, Porto Seguro, Jequiti, Corinthians.
O problema é o monopólio temporário que isso pode gerar. Precisaríamos de bastante concorrência para o serviço ficar bom para o consumidor final.
 
Última edição:
Estão deixando a gente sonhar.
uckg8Nm.png
 
Alguém sabe dizer o porquê do Aliexpress não mostrar os anúncios do MI 10 para Brasileiros em nenhuma loja e quando muda o envio para EUA aparecem todas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo