[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera, eu tenho comprado dos eua com frequência e mandado pro Brasil através de um amigo meu, pessoa física pra física, via usps express internacional, muito relatam q esses tipos sempre são ou quase sempre são taxados, porém não fui nenhuma vez. Isso q são caixas grandes com vários tênis, tipo 50x50x50cm... então acho q vale a pena agora no covid pagar um frete mais caro, chegar mais rápido e ter menos dor de cabeça...
 
Não é bem um problema, é só a pandemia prejudicando.
Se voltares uma ou duas páginas tem uma pessoa que postou ter recebido só agora mercadoria de março.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha encomenda está há 90 dias em transito e não chegou no Brasil. Já estou perdendo as esperanças. Está vindo da Suécia. Alguém mais está com problema parecido?
Não é bem um problema, é só a pandemia prejudicando.
Se voltares uma ou duas páginas tem uma pessoa que postou ter recebido só agora mercadoria de março.
 
Minha encomenda está há 90 dias em transito e não chegou no Brasil. Já estou perdendo as esperanças. Está vindo da Suécia. Alguém mais está com problema parecido?
Já tive com um processador, demorou 144 dias para entregar, fiquei pedindo para aumentar o prazo só que o vendedor ficava mudo. Terminou em eu recebendo o produto e o reembolso.
 
Minha encomenda está há 90 dias em transito e não chegou no Brasil. Já estou perdendo as esperanças. Está vindo da Suécia. Alguém mais está com problema parecido?
não chega a 90dias mas eu tenho uma peça de ipod vindo da suécia
comprei um fone vindo da china bem depois e já esta no correio brasileiro
 
Estou com um problema comprei no aliexpress e me foi enviado por hong kong LB-HK só que desde o dia 05/06
o rastreamento não recebeu mais atualização, nessa mesma semana comprei outra coisa e está vindo pelo mesmo frete
e já atualizou mais do que esse em poucos dias e esse está parado a 20 dias.

No rastreamento aparece assim e nunca mais atualizou:

Order information received by carrier

2020-06-05 01:30:15

Outbound in sorting center

2020-06-05 01:30:14

Inbound in sorting center

2020-06-05 00:39:54

Accepted by carrier

2020-06-04 15:42:38


Já entrei em contato com o vendendor que não resolveu nada, só fica respondendo umas respostas nada a ver.
Será que é bom esperar mais alguns dias e se não mudar abrir disputa? Não quero ter que esperar 3 meses para abrir
disputa sendo que parece que o produto foi perdido e não está mudando de status.
 
Comprei um clareamento dental no Ali
Paguei 20 reais no epacket para envio e o que cara enviou pelo frete próprio do vendedor que era gratuito(frete holanda)

O item está " The item is pre-advised " desde o dia 19/06, acham que cabe o reembolso do frete no final do pedido?

Entrei em contato com ele e ele me informou isso

Dear friends epacket cannot send sensitive goods
Queridos amigos Epacket não pode enviar mercadorias sensíveis
Alibaba Translation
 
Estou com um problema comprei no aliexpress e me foi enviado por hong kong LB-HK só que desde o dia 05/06
o rastreamento não recebeu mais atualização, nessa mesma semana comprei outra coisa e está vindo pelo mesmo frete
e já atualizou mais do que esse em poucos dias e esse está parado a 20 dias.

No rastreamento aparece assim e nunca mais atualizou:

Order information received by carrier

2020-06-05 01:30:15

Outbound in sorting center

2020-06-05 01:30:14

Inbound in sorting center

2020-06-05 00:39:54

Accepted by carrier

2020-06-04 15:42:38


Já entrei em contato com o vendendor que não resolveu nada, só fica respondendo umas respostas nada a ver.
Será que é bom esperar mais alguns dias e se não mudar abrir disputa? Não quero ter que esperar 3 meses para abrir
disputa sendo que parece que o produto foi perdido e não está mudando de status.


Eu comprei duas mercadorias com dois dias de diferença entre elas (06.06 e 08.06), ambas com rastreio LB...HK. A última já está vindo para a minha cidade e a segunda recém chegou no BR.
Não vejo como problema, vejo como adaptação ao problema de voos atual. Tudo está mais demorando atualmente sendo que eu, no meu particular, não abriria disputa tão cedo.
 
Eu tô com uma suspeita que é capaz de ajudar a gente que traz coisas de fora mas por enquanto é só um palpite.

Conversando com algumas pessoas e lendo aqui no fórum parece que nesse moment estão taxando quase tudo que entra no Brasil.
Eu compro bastante de um vendedor na Ucrânia. Compro uns cartuchos de video games antigos chamados Everdrive.

Bom.. mais uma vez.. algo vindo da Ucrânia passou reto e eu só tive que pagar o despacho postal. Mais uma vez sem tributação.

Queria perguntar pro pessoal que pede de fora do Brasil, em lugares que a moeda não seja nem Euro, nem Dolar, nem Iene...
Porque a moeda da Ucrânia é a UAH e eu nem sei se o pessoal da alfândega faz a conversão..

Alguém mais pede coisas de paises diferentes e poderia confirmar essa teoria?
 
Eu tô com uma suspeita que é capaz de ajudar a gente que traz coisas de fora mas por enquanto é só um palpite.

Conversando com algumas pessoas e lendo aqui no fórum parece que nesse moment estão taxando quase tudo que entra no Brasil.
Eu compro bastante de um vendedor na Ucrânia. Compro uns cartuchos de video games antigos chamados Everdrive.

Bom.. mais uma vez.. algo vindo da Ucrânia passou reto e eu só tive que pagar o despacho postal. Mais uma vez sem tributação.

Queria perguntar pro pessoal que pede de fora do Brasil, em lugares que a moeda não seja nem Euro, nem Dolar, nem Iene...
Porque a moeda da Ucrânia é a UAH e eu nem sei se o pessoal da alfândega faz a conversão..

Alguém mais pede coisas de paises diferentes e poderia confirmar essa teoria?
Teoria confirmada amigo! Comigo da Polônia direto, pré treinos com dmaa que estão banidos em
Praticamente todo o mundo, nunca fui taxado, já foram umas 5-6 compras de lá... moeda seria o zL...
 
boa tarde
alguém ja comprou placa de video de fora e nesse site?
ta saindo 3011,00 com frete dhl express 4 a 7 dias
 
boa tarde
alguém ja comprou placa de video de fora e nesse site?
ta saindo 3011,00 com frete dhl express 4 a 7 dias
BH é uma das maiores lojas e uma das primeiras a mandar para o BR, até que a RFB apertou a fiscalização (isso faz muito tempo).
É uma loja de extrema confiança, o problema é se esse valor todo já inclui as taxas, pois vindo por DHL com certeza cairá na fiscalização.
 
Minhas encomendas de Fevereiro/Março FINALMENTE DERAM ENTRADA! Inclusive recebi uma hoje. As outras devem chegar semana que vem.

Agora só espero que minhas vitaminas do iHerb também apareçam
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teoria confirmada amigo! Comigo da Polônia direto, pré treinos com dmaa que estão banidos em
Praticamente todo o mundo, nunca fui taxado, já foram umas 5-6 compras de lá... moeda seria o zL...

Manda a loja aí, quero pedir uns pré treinos também. Sinto falta dos que contém dmaa... hahahahah :feelbad:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha encomenda está há 90 dias em transito e não chegou no Brasil. Já estou perdendo as esperanças. Está vindo da Suécia. Alguém mais está com problema parecido?

As minhas estavam assim e acabaram de dar entrada. Recebi uma ontem e essa semana entrou uma outra.
 
Última edição:
Eu tô com uma suspeita que é capaz de ajudar a gente que traz coisas de fora mas por enquanto é só um palpite.

Conversando com algumas pessoas e lendo aqui no fórum parece que nesse moment estão taxando quase tudo que entra no Brasil.
Eu compro bastante de um vendedor na Ucrânia. Compro uns cartuchos de video games antigos chamados Everdrive.

Bom.. mais uma vez.. algo vindo da Ucrânia passou reto e eu só tive que pagar o despacho postal. Mais uma vez sem tributação.

Queria perguntar pro pessoal que pede de fora do Brasil, em lugares que a moeda não seja nem Euro, nem Dolar, nem Iene...
Porque a moeda da Ucrânia é a UAH e eu nem sei se o pessoal da alfândega faz a conversão..

Alguém mais pede coisas de paises diferentes e poderia confirmar essa teoria?
Nunca fui tributado e desde o ano passado raramente tenho de pagar o despacho, sendo a maioria envios da turquia, hong kong e suecia, os paises citados usam moedas diferentes da citadas por voce, eu penso que alem de não fazerem conversão da moeda, eles focam em paises especificos como china... creio eu.
 
Nunca fui tributado e desde o ano passado raramente tenho de pagar o despacho, sendo a maioria envios da turquia, hong kong e suecia, os paises citados usam moedas diferentes da citadas por voce, eu penso que alem de não fazerem conversão da moeda, eles focam em paises especificos como china... creio eu.

Pois é.. é o que eu estava suspeitando mesmo.

Eu tava lendo online que o documento CN22 não precisa estar na moeda nativa do país ou mesmo em dolar mas ela deve conter essa informação em algum canto.

Então seria interessante que quem for enviar pro Brasil que pudesse por os valores em alguma outra moeda que não seja tão comum.
 
3 meses depois uma atualização, eu tinha dado como perdido e pedi mais 2 depois, o 2 e o 3rd ja estão vindo pra mim...

23/06/2020
13:53
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
27/03/2020
13:08
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
27/03/2020
13:04
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
27/03/2020
12:47
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
BH é uma das maiores lojas e uma das primeiras a mandar para o BR, até que a RFB apertou a fiscalização (isso faz muito tempo).
É uma loja de extrema confiança, o problema é se esse valor todo já inclui as taxas, pois vindo por DHL com certeza cairá na fiscalização.
Obrigado pelo retorno
sempre ouvi falar dessa loja quando as pessoa iam pra NY etc...
vou da ruma pesquisada e futuramente tentar a sorte :joia:
 
As minhas estavam assim e acabaram de dar entrada. Recebi uma ontem e essa semana entrou uma outra.
Que bom, irmão. Assim minhas esperanças estão voltando =D
 
Estava dando uma olhada no histórico do meu AliExpressa agora pouco. Em 2020 comprei 39 produtos, 32 chegaram, 6 estão a caminho e 1 não chegou.

Dos 32 que chegaram, nenhum foi taxado. Dos 6 à caminho, tb nenhum foi taxado e estão no CDD do meu bairro há quase 1 mês. E o que não chegou foi pq foi uma encomenda que gerou aquela taxa postal de R$ 15. Foi a única vez que aconteceu isso. Como eu não acompanho as encomendas, perdi o prazo de 30 dias para pagamento dessa taxa. Nos termos dos correios, diz que se a taxa não for paga, a encomenda é enviada de volta ao remetente. Eu vi no rastreio que mais de um mês de ter expirado o prazo da taxa que o produto foi enviado de Curitiba para São Paulo. Não sei se vai mofar por lá ou se será realmente enviado de volta pra China, mas eu já entrei em contato com o vendedor e ele disse que chegando lá, ele manda de volta.

Desses itens que comprei a maioria sao coisas de menos de R$ 100. Mas tem uma câmera SJCam que custou R$ 600, um adaptador 10 Gbps Nvme type-c uns R$ 250 e um módulo wifi Intel AX200 que custou uns R$ 180.

Eu compro no Ali desde de 2014, absolutamente nada foi taxado até hoje. Até o final de 2018, a média era de 2 meses pra receber uma encomenda. Chegava em Curitiba em 2 ou 3 semanas e ficava mais de 1 mês lá pra ser enviado pro meu endereço. Geralmente esse tempo de 2 meses aumentava para 3 no final do ano. Em 2019 melhorou um pouco. A média caiu pra 45 dias. Uma coisa que notei esse ano é que a encomenda chega muito rápido da China (em curitiba) e a fiscalização está muito mais rápida tb. Entretanto, os correios aqui no RJ estão bem ruins há um tempo e entrou em colapso agora na pandemia. Minha namorada comprou uma caixa de som na loja de edifier e demorou quase 3 meses pra chegar de SP! Teve uma reportagem no G1 mostrando o caos que está nos correios. Pilhas e pilhas de encomendas em alguns CDDs da cidade. embalagem até o teto. Parece que eles estavam contratando terceirizados para colocar as entregas em dia.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo