[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Volta algumas páginas e vais verificar que as encomendas de março só estão dando entrada no Brasil agora. Daqui três meses eles chegam no Brasil.

Fiz 3 compras esse mês no ALI e todas já chegaram no Brasil, uma já foi despachada da fiscalização e as outras foram sexta-feira para fiscalização. Achei muito rápido a chegada da China no Brasil, o problema mesmo é aqui.

Exemplo de uma:

Arrive at destination country

2020-06-17 09:06:00 [GMT+8]

Arrive at destination

2020-06-14 08:10:00 [GMT+8]

Handover to airline

2020-06-13 10:00:00 [GMT+8]

Hong Kong - Shipped by air

2020-06-13 10:00:00 [GMT+8]

Depart from transit country or district

2020-06-11 11:06:31 [GMT+8]

Arrive at transit country or district

2020-06-10 16:06:38 [GMT+8]

Post office collection.

2020-06-10 16:06:38 [GMT+8]

Order information received by carrier

2020-06-09 19:27:27

Outbound in sorting center

2020-06-09 19:26:12 [GMT+8]

Inbound in sorting center

2020-06-09 15:02:08 [GMT+8]

Accepted by carrier

2020-06-09 14:32:08 [GMT+8]
 
Fiz 3 compras esse mês no ALI e todas já chegaram no Brasil, uma já foi despachada da fiscalização e as outras foram sexta-feira para fiscalização. Achei muito rápido a chegada da China no Brasil, o problema mesmo é aqui.

Exemplo de uma:

Arrive at destination country

2020-06-17 09:06:00 [GMT+8]

Arrive at destination

2020-06-14 08:10:00 [GMT+8]

Handover to airline

2020-06-13 10:00:00 [GMT+8]

Hong Kong - Shipped by air

2020-06-13 10:00:00 [GMT+8]

Depart from transit country or district

2020-06-11 11:06:31 [GMT+8]

Arrive at transit country or district

2020-06-10 16:06:38 [GMT+8]

Post office collection.

2020-06-10 16:06:38 [GMT+8]

Order information received by carrier

2020-06-09 19:27:27

Outbound in sorting center

2020-06-09 19:26:12 [GMT+8]

Inbound in sorting center

2020-06-09 15:02:08 [GMT+8]

Accepted by carrier

2020-06-09 14:32:08 [GMT+8]
Todas LB...HK ou alguma SG?
 
Minha encomenda LB xxx HK que estava sumida desde o dia 10 apareceu isso aqui, alguém sabe o que é? E até agora nada da encomenda dar entrada nos correios da China, já recebi tudo e só falta essa bendita memória ram.

27 Jun 2020
Airline arrived at transit country or district failure.

  • 10 Jun 2020 05:53
    Order information received by carrier

  • 10 Jun 2020 05:53
    Outbound in sorting center

  • 10 Jun 2020 03:07
    Inbound in sorting center

  • 10 Jun 202002:37
    Accepted by carrier
 
Estou com encomenda com status "Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador" desde dia 08/06/20.
É normal demorar tanto assim?
 
Pessoal, volto aqui para relatar mais uma encomenda vinda dos eua que durou apenas 8 dias entre ser despachada lá e chegada aqui... usando priority express internacional. Se for algo de valor e que queira mais rápido, vale a pena. Me taxaram apenas o valor do frete. Produtos somados davam 15 mil reais... fica a dica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa, pra aqueles que perguntaram sobre os suplementos com dmaa da Polônia, site é bodyshock.pro
Dos eua vocês conseguem na ruesco.com
 
Pessoal, volto aqui para relatar mais uma encomenda vinda dos eua que durou apenas 8 dias entre ser despachada lá e chegada aqui... usando priority express internacional. Se for algo de valor e que queira mais rápido, vale a pena. Me taxaram apenas o valor do frete. Produtos somados davam 15 mil reais... fica a dica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa, pra aqueles que perguntaram sobre os suplementos com dmaa da Polônia, site é bodyshock.pro
Dos eua vocês conseguem na ruesco.com
15 mil reais, em 8 dias, sem taxa?! Que bruxaria é essa?
 
15 mil reais, em 8 dias, sem taxa?! Que bruxaria é essa?
Então, peço pra um amigo meu de lá mandar pra mim como presente, declarando 15 dólares o total dos produtos via priority express international que acaba sendo um pouco mais caro, algo em torno de 130 dólares, despachado no sábado passado...
são 4 pares de tênis gucci, balenciaga, Versace e fear of god
 
Comprar pelo Ebay algo do Reino Unido é tranquilo?
Ia comprar pelo Standard International Flat Rate Postage, nunca comprei produtos de outros países, só dá china.

Comprei um conjunto de pincéis e boinas para car detail há uns anos atrás e veio de boas. Bem rápido e sem taxa, só não lembro o tipo de entrega. Mas hoje em dia não sei mais como está.
 
Minha encomenda LB xxx HK que estava sumida desde o dia 10 apareceu isso aqui, alguém sabe o que é? E até agora nada da encomenda dar entrada nos correios da China, já recebi tudo e só falta essa bendita memória ram.

27 Jun 2020
Airline arrived at transit country or district failure.

  • 10 Jun 2020 05:53
    Order information received by carrier

  • 10 Jun 2020 05:53
    Outbound in sorting center

  • 10 Jun 2020 03:07
    Inbound in sorting center

  • 10 Jun 202002:37
    Accepted by carrier

Estou exatamente com o mesmo problema, conseguiu alguma informação sobre isso?
 
Estou com o mesmo problema, a minha estar assim também, inclusive fiz outras compras dps e elas não ficaram nesse status nem 1 dia sequer, eu já abrir uma disputa.
Também fiz uma compra de outra coisa muito tempo depois e já apareceu que está vindo para o Brasil e essa está lá parada.

Agora apareceu esses status:

Airline arrived at transit country or district failure.

2020-06-26 11:06:19

Não sei o que quer dizer
 
A minha é um pouco diferente de seu (provável devido a ter mais tempo) . No meu caso, não tive que mandar email, nem nada. Aparecia no rastreio: "Anatel: Importação Proibida" (ou algo tipo isso), e devolvendo para o remetente.

Ebay e Amazon (redirecionamento) vieram de USPS e Ali de Ali Standard.

Sim, devolveram o meu dinheiro do Ebay e do Ali, após a mercadoria voltar para o vendedor. A do ali foram mais de 6 meses entre comprar e conseguir o dinheiro de volta (por causa daquela burocracia de disputa, que vai só se expandindo). Da amazon, pedi ao redirecionador para enviar para o hotel do meu camarada.

E vejo alguns comentários atuais, reclamando da fiscalização da Anatel, que está bem "rígida" nas importações.

Edit: Só de frete foi uma facada. Um foi US$35+18 (amazon), do Ebay mais US$20. Do Ali foi grátis. Menos mal.

Que bom que pelo menos você conseguiu reaver os seus valores pagos, pois ninguém merece pagar por algo e não receber. E vendo o seu relato e do pessoal que eu já havia lido, acho que eles estão barrando e impedindo mais o que vem da China, por isso eu até me arrisquei em comprar ele nos EUA. Só de frete eu gastei mais de U$50,00 optando pela USPS Express e acho que se eu tivesse escolhido trazer via DHL direto pelo loja que estava pela metade do preço, acho que a dor de cabeça seria menor, mas eu quis pagar pra ver e deu nisso!

Estou acompanhando e enchendo o saco dos Correios e Anatel pra ver no que vai dar. A Shipito está me dando um baita suporte também! Vamos ver e se de fato eles não homologarem e barrarem a entrada aqui, que eles devolvam para a origem para que assim eu possa reaver os meus valores. Se for o caso, tentarei fazer assim como você fez pedindo pra alguém trazer de lá quando for a viagem, parece ser a única coisa que funciona pelo menos.

Se houver atualizações eu conto as novidades pra vocês.
 
Última edição:
Eu abrir uma disputa e o vendedor não aceitou, mandou aguardar, agora estou esperando o aliexpress intervir na disputa.
Estava com uma encomenda parada desde o dia 11/06, hoje foi atualizada com o mesmo problema de vocês, deve ser um bug geral porque não encontro nada em nenhum lugar, exceto aqui, quatro pessoas reportando o mesmo problema no mesmo dia é muito estranho, entrei em contato com o vendedor e ele ficou de verificar.

  1. Airline arrived at transit country or district failure.
    2020-06-29 12:06:53
  2. Order information received by carrier
    2020-06-11 18:38:28
  3. Outbound in sorting center
    2020-06-11 18:38:27
  4. Inbound in sorting center
    2020-06-09 05:17:10
  5. Accepted by carrier
    2020-06-08 21:20:21
 
Eu abrir uma disputa e o vendedor não aceitou, mandou aguardar, agora estou esperando o aliexpress intervir na disputa.

Depois conta para nós o resultado. Eu tenho por praxe só abrir disputa para o final do prazo.
E com certeza o vendedor não iria aceitar, faz pouco tempo que a mercadoria foi postada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava com uma encomenda parada desde o dia 11/06, hoje foi atualizada com o mesmo problema de vocês, deve ser um bug geral porque não encontro nada em nenhum lugar, exceto aqui, quatro pessoas reportando o mesmo problema no mesmo dia é muito estranho, entrei em contato com o vendedor e ele ficou de verificar.

  1. Airline arrived at transit country or district failure.
    2020-06-29 12:06:53
  2. Order information received by carrier
    2020-06-11 18:38:28
  3. Outbound in sorting center
    2020-06-11 18:38:27
  4. Inbound in sorting center
    2020-06-09 05:17:10
  5. Accepted by carrier
    2020-06-08 21:20:21

Tem cara de avião ou navio/caminhão que não conseguiu chegar ao destino.


Tem c
 
Estava com uma encomenda parada desde o dia 11/06, hoje foi atualizada com o mesmo problema de vocês, deve ser um bug geral porque não encontro nada em nenhum lugar, exceto aqui, quatro pessoas reportando o mesmo problema no mesmo dia é muito estranho, entrei em contato com o vendedor e ele ficou de verificar.

  1. Airline arrived at transit country or district failure.
    2020-06-29 12:06:53
  2. Order information received by carrier
    2020-06-11 18:38:28
  3. Outbound in sorting center
    2020-06-11 18:38:27
  4. Inbound in sorting center
    2020-06-09 05:17:10
  5. Accepted by carrier
    2020-06-08 21:20:21
E esse meu ainda está com mais tempo, falei com o vendedor e ele ficou de verificar também. Ninguém sabe o que aconteceu visto que os pedidos enviados por hk estão chegando bem rápido
Screenshot-20200629-111157.png
 
Última edição:
E esse meu ainda está com mais tempo, falei com o vendedor e ele ficou de verificar também. Ninguém sabe o que aconteceu visto que os pedidos enviados por hk estão chegando bem rápido
Screenshot-20200629-111157.png
Exatamente, comprei placa mãe e RAM no mesmo dia, a placa ta em Curitiba e a memória já esta comigo faz uma semana, ta muito esquisito isso.. Problema que não posso testar nada sem o processador que esta perdido no mundo
 
Aliexpress direct tem chance de ser taxado? ou é tipo o AliExpress Standard Shipping e ePacket?
 
Minha encomenda LB xxx HK que estava sumida desde o dia 10 apareceu isso aqui, alguém sabe o que é? E até agora nada da encomenda dar entrada nos correios da China, já recebi tudo e só falta essa bendita memória ram.

27 Jun 2020
Airline arrived at transit country or district failure.

  • 10 Jun 2020 05:53
    Order information received by carrier

  • 10 Jun 2020 05:53
    Outbound in sorting center

  • 10 Jun 2020 03:07
    Inbound in sorting center

  • 10 Jun 202002:37
    Accepted by carrier

Nesse caso aí é entrar em contato com o vendedor e verificar o que aconteceu, se estiver dentro do prazo a disputa dificilmente será atendida.
 
Olá a todos, estava pensando em comprar um processador novo para minha maquina porém não encontrei em lojas brasileiras oficiais os processadores da amd da linha FX, exceto pelo 4300

Eu vi um anúncio de um FX 8300 da Rússia usado por 344 R$, eu queria saber se eu compra-lo eu irei ter de pagar uma taxa de importação, ou se estou seguro dela, alguém que costuma comprar fora poderia me dar uma informação?

FX 8300 do AliExpress
Eu apenas importei 3 processadores oem/usados, o mais caro foi o Xeon 1270 v3 (R$ 456,00) que deu entrada no Brasil hoje, estou ansioso para ver se vai ser taxado por conta do valor. Os outros 2 - um 200ge que saiu por R$ 154 e um a6-9500 que saiu por R$ 60 - entraram sem taxas.

Se for só o processador - sem caixa, sem cooler - é bem difícil de tomar taxa por conta do tamanho pequeno do pacote, o problema maior em si é o valor que passa dos 50 USD que pode chamar atenção da receita.
 
Exatamente, comprei placa mãe e RAM no mesmo dia, a placa ta em Curitiba e a memória já esta comigo faz uma semana, ta muito esquisito isso.. Problema que não posso testar nada sem o processador que esta perdido no mundo
Difícil né, ainda bem que com meu processador e placa de video não tive essa dor de cabeça, vou comprar umas memória por aqui mesmo e se essas chegar eu vendo, pelo que tou vendo isso vai demorar muito ainda.
 
a Anatel ainda está barrando roteador a rodo? To seriamente querendo um Xiaomi Ax1800

Está sim amigo e dando uma baita canseira! Eu estou tentando homologar um Asus AX56U que importei dos EUA e já faz mais de 1 mês que ele chegou aqui e até agora nada. Se eu fosse você eu não tentaria importar nenhum roteador ainda mais vindo da China que é certeza que ele será barrado e impedido de entrar no País. Vide relatos nas páginas anteriores de quem tentou e não conseguiu...
 
Está sim amigo e dando uma baita canseira! Eu estou tentando homologar um Asus AX56U que importei dos EUA e já faz mais de 1 mês que ele chegou aqui e até agora nada. Se eu fosse você eu não tentaria importar nenhum roteador ainda mais vindo da China que é certeza que ele será barrado e impedido de entrar no País. Vide relatos nas páginas anteriores de quem tentou e não conseguiu...
triste esse Lobby que existe aqui no Brasil, os roteadores da xiaomi tem as certificações ce e ccc e a diferença de preço é absurdo em relação ao preço aqui dentro, ai os caras fazem essa restrição de mercado só pra favorecer as empresas que fazem Lobby.
 
triste esse Lobby que existe aqui no Brasil, os roteadores da xiaomi tem as certificações ce e ccc e a diferença de preço é absurdo em relação ao preço aqui dentro, ai os caras fazem essa restrição de mercado só pra favorecer as empresas que fazem Lobby.

Sim, isso é um verdadeiro circo onde nós sempre somos os palhaços, infelizmente! Eu cobrei a Anatel noticias do meu caso e eles disseram que tem como meta institucional atender 80% dos pedidos em até 45 dias.

Agora vamos ver na prática se isso de fato acontece mesmo ou se é apenas mais um chá de canseira e enrolação da parte deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo