[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal alguem pode me ajudar, tenho uma encomenda sendo devolvida por erro dos correios.
O vendedor do Aliexpress quer que eu pegue um certificado de entrega inadequada para poder abrir uma disputa, realmente é preciso? Ou Posso abrir uma disputa sem precisar desse certificado?Nunca abrir disputa no Aliexpress.
Coisa chatona hein, colega?! Por incompetência do Correios vc terá sua encomenda devolvida ao remetente e mais uma vez esperar looooongos dias pra receber outra caso compre novamente.
 
E aí pessoal, passando aqui pra deixar os status da minha SG.
No site do Ebanx está como entregue a companhia aérea mas no singpost apareceu isso:

TRACKING NO.STATUSPOSTING DATESTATUS DATE
LBxxxxxxxxSGItem pending international transport availability-05/08/2020

Nunca vi isso antes, Alguém já teve esse status?
 
Última edição:
Gente, tô pensando em comprar um Roteador Ax1800 da Xiaomi.
Porém, era 3 unidade com frete, dando 1200.
Nisso, queria saber se pode ser taxado.
Porque o valor de isenção de taxação aumentou para 500 dólares, correto?
 
Gente, tô pensando em comprar um Roteador Ax1800 da Xiaomi.
Porém, era 3 unidade com frete, dando 1200.
Nisso, queria saber se pode ser taxado.
Porque o valor de isenção de taxação aumentou para 500 dólares, correto?

1) O valor da isenção passou para US$ 500,00 se trouxeres ele por via terrestre contigo. Recebendo pelos Correios está igual.
2) Não será taxado, será devolvido para o remetente por conta da Anatel. Volta algumas páginas (umas 20 eu acho) e vais ver que teve gente que fez todo o procedimento e a Anatel não liberou.
 
Gente, tô pensando em comprar um Roteador Ax1800 da Xiaomi.
Porém, era 3 unidade com frete, dando 1200.
Nisso, queria saber se pode ser taxado.
Porque o valor de isenção de taxação aumentou para 500 dólares, correto?
Risco enorme da Anatel barrar, eu não faria isso, mesmo pq o meu foi barrado e devolvido.
 
Pessoal estou pensando em comprar um teclado na Banggood, minha dúvida é vale a pena pagar esses 2 seguros? Estou pensando em pagar pois, aparentemente, são interessantes e pois tenho um bom cupom.
  • Order Subtotal: R$663,39
  • Coupon: -R$66,34
  • Shipping Fee: R$21,74
  • Shipping insurance:R$26,54 - If you are charged import duties on an item covered by tariff insurance, contact us for reimbursement of up to 60% of the value of the item. (Achei interessante)
  • Tariff Insurance:R$99,52
  • Grand Total:R$744,85

    Acham que vale?
 
1) O valor da isenção passou para US$ 500,00 se trouxeres ele por via terrestre contigo. Recebendo pelos Correios está igual.
2) Não será taxado, será devolvido para o remetente por conta da Anatel. Volta algumas páginas (umas 20 eu acho) e vais ver que teve gente que fez todo o procedimento e a Anatel não liberou.
sim, agora que vi... acho uma tremenda frescura da anatel barra os roteador.
o único que da para comprar são os da tp-link, mas ta muito caro.
é muito ruim assim... a pessoa ta presa no mercado atrasado daqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Risco enorme da Anatel barrar, eu não faria isso, mesmo pq o meu foi barrado e devolvido.
sim, acabei de ver isso. ta por um preço muito bom, mas vi gente, na aba de roteadores, comprando os roteadores xiaomi, e até tão usando. não sei se pode ser burlado...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Risco enorme da Anatel barrar, eu não faria isso, mesmo pq o meu foi barrado e devolvido.
mano... acho que tem algo de errado... no ML ta vendendo o roteador da xiaomi ax1800.
tem algo errado na anatel.
 
Última edição:
Alguem que usou o Aliexpress direct (frete gratis de varios produtos acima de $15/$35) sabe informar se cobra despacho postal e por onde enviam, se é SG/HK?
 
Alguém pode me tirar uma dúvida, quando aparece que tá:

Held in Customs
CURITIBA, BRAZIL

Significa que vou ser taxado ou que apenas está lá pra fazer o procedimento e ver se vai ter ou não a taxa? Isso é uma encomenda vindo por USPS, no site dos Correios apenas consta que chegou aos Correios do Brasil.
 
Alguem que usou o Aliexpress direct (frete gratis de varios produtos acima de $15/$35) sabe informar se cobra despacho postal e por onde enviam, se é SG/HK?
Comprei recente e me enviaram por SE, acho que é loteria pode rola por qual quer um
 
Comprei recente e me enviaram por SE, acho que é loteria pode rola por qual quer um
Fiz uma compra ontem e recebi um LB HK, o anterior a esse foi LB SE, nunca me cobraram a taxa de despacho.
Pois é, provavelmente loteria mesmo, dependendo do valor do frete melhor pagar o standart e escolher HK. Por sorte conversei com um vendedor e pelo menos ele vai mandar por standart sem cobrar nada.
 
sim, acabei de ver isso. ta por um preço muito bom, mas vi gente, na aba de roteadores, comprando os roteadores xiaomi, e até tão usando. não sei se pode ser burlado...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mano... acho que tem algo de errado... no ML ta vendendo o roteador da xiaomi ax1800.
tem algo errado na anatel.
Tem sim, cara, tem algo muito errado.
 
sim, agora que vi... acho uma tremenda frescura da anatel barra os roteador.
o único que da para comprar são os da tp-link, mas ta muito caro.
é muito ruim assim... a pessoa ta presa no mercado atrasado daqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim, acabei de ver isso. ta por um preço muito bom, mas vi gente, na aba de roteadores, comprando os roteadores xiaomi, e até tão usando. não sei se pode ser burlado...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mano... acho que tem algo de errado... no ML ta vendendo o roteador da xiaomi ax1800.
tem algo errado na anatel.

O pessoal que vende no ML compra os roteadores no paraguai, mesmo esquema dos celulares, ai é diferente pq entra pela fronteira.
 
mano... acho que tem algo de errado... no ML ta vendendo o roteador da xiaomi ax1800.
tem algo errado na anatel.

Se a fronteira com o Paraguai estiver aberta, go ahead não sei onde você mora, jeito mais fácil :)
 
Fronteiras fechadas mas a firma da um jeito.
Se a fronteira com o Paraguai estiver aberta, go ahead não sei onde você mora, jeito mais fácil :)
 
Bom dia pessoal, tudo bem? Alguém sabe qual é a chance de ser taxado pela alfândega comprando um headphone? Já trouxe teclado, ssd, mouse etc. que passou reto, mas n faço ideia se teria essa sorte com um headphone
 
Bom dia pessoal, tudo bem? Alguém sabe qual é a chance de ser taxado pela alfândega comprando um headphone? Já trouxe teclado, ssd, mouse etc. que passou reto, mas n faço ideia se teria essa sorte com um headphone

Pretende importar de qual site? Eu já importei 2 fones pelo aliexpress e passou sem taxa alguma. Não sei como tá sendo importando pelos EUA...
 
Pretende importar de qual site? Eu já importei 2 fones pelo aliexpress e passou sem taxa alguma. Não sei como tá sendo importando pelos EUA...
Pela aliexpress mesmo. Mas trouxe headphone mesmo ou fone de ouvido? Já trouxe dois também pela gearbest e passaram reto, mas como eram fones de ouvido (o airdot da xiaomi) a caixa era bem pequena. Meu medo é que taria trazendo um fone bem grande (o steelseries Arctis pro junto com um amplificador que vem incluso, imagino que a caixa seja mais volumosa do que a caixa do teclado que trouxe até).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo