[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal, podem tirar uma dúvida?
Comprei um Smartphone no Aliexpress no dia 02/04 (POCO X3 PRO 8/256), chegou no Brasil no dia 14/04 (Objeto recebido pelos Correios do Brasil). Qual o prazo que normalmente ele vai para fiscalização? Tenho ciência que serei taxado, mas quero efetuar o pagamento logo para receber ainda em Abril...

Acho que está variando entre 7 - 14 dias. O meu Redmi Note 10 Pro demorou 8 dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom saber disso. E em relação as informações de rastreio, aparece a movimentação que o pacote fez dentro do país de origem ou somente começou a aparecer quando foi encaminhado para o Brasil?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nas últimas importações que fiz, quase sempre no dia posterior à chegada no Brasil, algumas vezes no mesmo dia de chegada. No entanto, nunca importei celulares, daí não sei se tem alguma diferença pelo fato de muitas vezes ocorrer taxações, minhas compras sempre passaram sem o cafezinho.

As informações de rastreio foram iguais também, sem nenhuma diferença. Vou colocar um aqui.

 
Pessoal, podem tirar uma dúvida?
Comprei um Smartphone no Aliexpress no dia 02/04 (POCO X3 PRO 8/256), chegou no Brasil no dia 14/04 (Objeto recebido pelos Correios do Brasil). Qual o prazo que normalmente ele vai para fiscalização? Tenho ciência que serei taxado, mas quero efetuar o pagamento logo para receber ainda em Abril...
Depende da boa vontade da receita....pode demorar 3 dias, 7, 14.... Já vi época q ficaram 30 dias
 
Próxima
Pessoal, podem tirar uma dúvida?
Comprei um Smartphone no Aliexpress no dia 02/04 (POCO X3 PRO 8/256), chegou no Brasil no dia 14/04 (Objeto recebido pelos Correios do Brasil). Qual o prazo que normalmente ele vai para fiscalização? Tenho ciência que serei taxado, mas quero efetuar o pagamento logo para receber ainda em Abril...
26/03 recebido
06/04 encaminhado pra RF
07/04 apareceu o boleto e paguei no mesmo dia
08/04 confirmou pagamento
10/04 saiu de Curitiba pra Cajamar
 
Opa, galera. Beleza? Tenho um celular parado desde o dia 10/04 no Centro de distruibuição de Florianópolis, isso é normal?

10/04/2021
07:01
SAO JOSE / SC
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em SAO JOSE / SC para Unidade de Distribuição em FLORIANOPOLIS / SC
08/04/2021
11:56
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO JOSE / SC
08/04/2021
11:54
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
06/04/2021
10:11
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
 
ta bloqueado importação de bateria né?

Queria comprar um carro RC e o modelo q vi a bateria é vendido a parte...
 
Eu comprei uma bateria pra zenfone no ali
Não lembro como veio declarado, frete aliexpress standard, paguei R$ 15 do café
Chegou em 22 dias corridos
 
Declarou quanto pra ser taxado nesse valor?




Cara, não existe NENHUM tipo de produto imune a imposto. Qualquer coisa pode ser taxada, não interessa o que você declarou no pacote, quanto declarou, tamanho da caixa, peso da caixa, etc... Correios e Receita são uma zona, fazem o que querem.

A única certeza é que eles trabalham com amostragem. Todas as encomendas "premiadas" para irem ao grupo de amostragem, serão taxadas.

Porém, dentre todos os locais de fiscalização aduaneira, Curitiba é o menos rigoroso. O volume de encomendas lá é gigantesco e eles não dão conta. Muita coisa de alto valor passa batido por lá... Já em SP e RJ, é tenso. A taxa de amostragem deles é muito maior e quase nada passa sem taxa.

Aproveitando a experiência do amigo, sabe dizer se quem é do RS as encomendas entram por Curitiba?
 
Caros,

um produto que é passível de taxação, preciso necessariamente informar o documento em minhas importações ou o processo é automático?

última atualização:
16/04/2021
08:37
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Caros,

um produto que é passível de taxação, preciso necessariamente informar o documento em minhas importações ou o processo é automático?

última atualização:
16/04/2021
08:37
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Andre, é automatico!
O meu também está la desde o dia 16 e ainda não atualizou...
 
Aproveitando a experiência do amigo, sabe dizer se quem é do RS as encomendas entram por Curitiba?
Depende do frete...mas todas minhas entram por Curitiba...Aliexpress standard...sou de poa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ta bloqueado importação de bateria né?

Queria comprar um carro RC e o modelo q vi a bateria é vendido a parte...
Na verdade eh proibido em aviao...vai vir de navio...aí demora mais...e tende a ter sempre o despacho postal
 
O correio é dureza
Antigamente nas minhas importações pelo menos, Curitiba era um buraco negro, encomendas por mais de 20 dias paradas.
Atualmente, Curitiba é bem rápida, se a encomenda for liberada sem taxa, não chega a ficar 48 horas lá.
Cajamar era outro lixo, atualmente minhas encomendas batem lá e saem no mesmo dia, quando demora sai no outro.

Agora quem mora em MT, com certeza já passou e ainda passa muita raiva no tal CTCE - Unidade de Tratamento Várzea Grande.
Tenho pacotes parados lá a mais de 6 dias, reclamação aberta e nem isso surte efeito.
 
Galerinha, que lojas da Ali tem tido menos problema com envio de celulares? Ou está sendo melhor na Banggood? Minha experiência lá não é das melhores, já comprei uma vez, fiz o seguro pra reembolso caso taxasse, fui taxado mas não me reembolsaram.

Vi uma loja que parece já ter as custas de envio pro Brasil pagas, mas não entendi se é a taxa da Receita ou outra coisa.

Tou procurando um aparelho entre R$1200-1500.
 
Galerinha, que lojas da Ali tem tido menos problema com envio de celulares? Ou está sendo melhor na Banggood? Minha experiência lá não é das melhores, já comprei uma vez, fiz o seguro pra reembolso caso taxasse, fui taxado mas não me reembolsaram.

Vi uma loja que parece já ter as custas de envio pro Brasil pagas, mas não entendi se é a taxa da Receita ou outra coisa.

Tou procurando um aparelho entre R$1200-1500.
Vai de ali... Pelo pouco q entendo de compras internacionais comprar em lojas como gearbest e banggood ta sendo loucura justamente pq eles declaram o valor real do celular, já no ali os vendedores tem costume de declarar menos de 100 doletas e vc pode pedir pra que ele declare o valor q vc quiser, que faz a taxa ser aceitável pro nossos bolsos... Posso estar errado, se estiver, algum amigo me corrija :)

Em questão de loja, eu sempre procuro alguma com o frete grátis e ali standard shipping pra n ter custos sobre a taxa, vejo avaliações de brasileiros e a avaliação total da loja.

Nada diferente de avaliar um vendedor bom no mercado livre.
 
Depende do frete...mas todas minhas entram por Curitiba...Aliexpress standard...sou de poa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na verdade eh proibido em aviao...vai vir de navio...aí demora mais...e tende a ter sempre o despacho postal
e que envia com R ai demora pacas mesmo ja que com L ta barrando
 
Galerinha, que lojas da Ali tem tido menos problema com envio de celulares? Ou está sendo melhor na Banggood? Minha experiência lá não é das melhores, já comprei uma vez, fiz o seguro pra reembolso caso taxasse, fui taxado mas não me reembolsaram.

Vi uma loja que parece já ter as custas de envio pro Brasil pagas, mas não entendi se é a taxa da Receita ou outra coisa.

Tou procurando um aparelho entre R$1200-1500.
Comprei os 2 pocos aqui e tudo certo

 
Finalmente meu SN30 Pro+ saiu pra entrega, frete LB-HK, desse a saída de HK até o dia de hoje se foram 13 dias, nada mal para um encomenda internacional.

Creio que adicionando desde o dia da compra, recolhimento do produto pela empresa de envio do ali, sequer daria 20 dias, valeu demais a compra, pois se fosse comprar no BR gastaria no mínimo uns 400 reais no produto, duas vezes mais do que paguei importando.
 
A saga do meu oneplus 8T continua, 20 dias em Curitiba, se pah meu celular vai ter na descrição de fabrica "made in curitiba" qnd chegar em sp.

Alguém mais ai com status "pagamento confirmado" ?


17/04/2021
06:04
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
16/04/2021
09:23
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
15/04/2021
07:31
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
05/04/2021
09:23
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
31/03/2021
18:47
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
31/03/2021
15:49
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Alguem por aqui tem feito redirecionamento de encomendas pode sugerir alguma com uma menor chance de ser taxado para pacotes com até 4lbs?
 
Alguém já teve pedidos com código BREMSxxxxxxxxxx6AE e LPxxxxxxxxxxxxx6, no primeiro diz que já chegou aqui no Brasil só que não consigo rastrear pelos correios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo