• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O vendedor declarou meu Poco X3 Pro como Handset e por 40 dólares e recebi taxa de 144 bonoros. Mano eu nem pedi pra declararem nada e a Poco Store fez por conta, se eu tivesse sido multado teria me fu... Achei bizarro o fato de que todo mundo que tem comprado pela Poco Store a mesma anda declarando por 117 dólares em media como padrão (Eu já tava preparado pra pagar os 350~400 reais que o povo anda recebendo) e pra mim os doidos meteram o loco e botaram 40 doleta. Graças a Deus só tomou 144 reais, podia ser 1200 se fosse multado...
 
Última edição:
O vendedor declarou meu Poco X3 Pro como Handset e por 40 dólares e recebi taxa de 144 bonoros. Mano eu nem pedi pra declararem nada e a Poco Store fez por conta, se eu tivesse sido multado teria me fu... Achei bizarro o fato de que todo mundo que tem comprado pela Poco Store a mesma anda declarando por 117 dólares em media como padrão (Eu já tava preparado pra pagar os 350~400 reais que o povo anda recebendo) e pra mim os doidos meteram o loco e botaram 40 doleta. Graças a Deus só tomou 144 reais, podia ser 1200 se fosse multado...

Objetos que chegam por Curitiba raramente são multados, mas raramente mesmo. Isso geralmente só ocorre em pacotes grandes e volumosos, que geram uma certa suspeita e são selecionados para passar na "malha fina" dos fiscais. A propósito, a fiscalização lá em Curitiba não tem capacidade de abrir e conferir nem 2% dos objetos que chegam lá diariamente.
 
Galera, as encomendas LBXXXXSG, tão demorando mto a chegar no Br, to com uma em transito desde dia 29/04
 
O vendedor declarou meu Poco X3 Pro como Handset e por 40 dólares e recebi taxa de 144 bonoros. Mano eu nem pedi pra declararem nada e a Poco Store fez por conta, se eu tivesse sido multado teria me fu... Achei bizarro o fato de que todo mundo que tem comprado pela Poco Store a mesma anda declarando por 117 dólares em media como padrão (Eu já tava preparado pra pagar os 350~400 reais que o povo anda recebendo) e pra mim os doidos meteram o loco e botaram 40 doleta. Graças a Deus só tomou 144 reais, podia ser 1200 se fosse multado...
Qual foi o código de envio? Final hk?
 
Pra quem tá querendo saber de encomendas NX...BR, to com duas:
06/05/2021
12:25
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
06/05/2021
12:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
05/05/2021
09:40
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
26/04/2021
07:13
CHINA /
Objeto postado

E outra NX...BR:
06/05/2021
07:44
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
06/05/2021
07:43
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
05/05/2021
07:04
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
29/04/2021
23:33
CHINA /
Objeto postado

Enquanto isso uma LB...SG:
04/03/2021
15:15
CINGAPURA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
acredito que vou ter que abrir disputa dessa
 
Curitiba, apesar de ser uma "mãe" no quesito taxação, é uma completa zona no quesito organização. Não existe padrão nenhum lá dentro para liberar os objetos que chegam, sejam eles taxados ou não. Em SP ou no RJ todo o trâmite de análise e liberação da Receita costuma ser bem rápido, mas infelizmente não dá nem pra cogitar importar nada de valor que chegue por lá.

Fico me perguntando, é tão difícil organizar as encomendas por data de chegada e taxá-las ou liberá-las por essa ordem logística?

Pelo jeito é incompetência de quem comanda aquilo lá, porque nada explica alguns objetos passarem mais de uma semana como "Recebido no Brasil" e depois serem tributados ou liberados sem taxa. Enquanto outros que chegam no BR em datas posteriores são tributados ou então liberados e encaminhados para o seu destino logo em seguida.

Importar e pagar mais barato é muito bom, mas haja paciência em certos casos. :facepalm:
 
Postagem
17/04/2021
Objeto em trânsito - por favor aguarde
29/04/2021

29/04/2021
08:16
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em IMPERATRIZ / MA
27/04/2021
11:30
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
27/04/2021
11:28
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
24/04/2021
10:32
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
17/04/2021
13:14
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
17/04/2021
13:03
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Alguém aqui do Maranhão sabe quanto tempo isso demora???
 
Última edição:
Vi um monte de produtos aparecendo um selo de entrega em 12 dias.
Pesquisei sobre e apareceu essa noticia.
Será?
lR7K6zg.png
 
Postagem
17/04/2021
Objeto em trânsito - por favor aguarde
29/04/2021

29/04/2021
08:16
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em IMPERATRIZ / MA
27/04/2021
11:30
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
27/04/2021
11:28
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
24/04/2021
10:32
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
17/04/2021
13:14
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
17/04/2021
13:03
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Alguém aqui do Maranhão sabe quanto tempo isso demora???
Sou de Açailândia, no meu caso, não costuma ir de Cajamar para Imperatriz, por mais que o rastreamento informe isso, sempre vai para São Luís e depois vem para Açailândia, você é de qual cidade?
 
Estranhei qndo saiu de CUritiba e não foi pra Indaiatuba, moro no interior de sp, prevejo DOR DE CABEÇA

08/05/2021
11:08
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
04/05/2021
11:19
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
04/05/2021
11:18
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
03/05/2021
07:34
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
28/04/2021
17:19
CHINA /
Objeto postado
 
Estranhei qndo saiu de CUritiba e não foi pra Indaiatuba, moro no interior de sp, prevejo DOR DE CABEÇA

08/05/2021
11:08
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
04/05/2021
11:19
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
04/05/2021
11:18
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
03/05/2021
07:34
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
28/04/2021
17:19
CHINA /
Objeto postado
Parece que sua encomenda foi passear um poquinho pelo nordeste
 
Parece que sua encomenda foi passear um poquinho pelo nordeste

Parece piada ne? Ja foi pra cajamar errado e de la continuou um caminho errado, como pode !!!!! Pior que e um NX que e praticamente um PAC, ou seja la se vai uma duas semanas ate chegar em casa ou mais depois dessa cagada, isso se não SUMIR pelo caminho...
 
Gente, essa semana chegou uma encomenda para mim, deveria ser um roteador, mas estava numa caixa muito leve e pequena.

Tirei fotos e abri filmamando e realmente não era o roteador.

Vi que houve uma confusão no centro de distribuição da aliexpress, eles recebem o produto com um adesivo com os dados do vendedor e do destinatário e depois colam outro por cima.
No caso, analisando o primeiro adesivo vi que a compra era de outra loja e para outra pessoa.
Alguem já teve esse tipo de problema? Conseguiram resolver?
 
Parece piada ne? Ja foi pra cajamar errado e de la continuou um caminho errado, como pode !!!!! Pior que e um NX que e praticamente um PAC, ou seja la se vai uma duas semanas ate chegar em casa ou mais depois dessa cagada, isso se não SUMIR pelo caminho...

Esse centro de distribuição em Jaboatão dos Guararapes e outro que tem lá em Recife são uma piada. O que tem de caso de extravio nesses dois locais não é brincadeira. E não falo só pelas reclamações no Reclame Aqui, falo por experiência própria. Quando morei cerca de 8 meses no interior da PB, deram fim em duas encomendas minhas e em outra de um colega meu.

Não sei se é por descaso das unidades ou se é por falta de segurança para evitar que as laranjas podres desviem os objetos e levem pra casa.
 
No rastreio do Cainao/Aliexpress o pacote consta como "Held by customs", mas no rastreio dos Correios *ainda* consta apenas que o item chegou no Brasil.

O que isso significa? Rodei?

É um Mi Stick TV. Li que a Anatel está barrando bastante as TV Box ultimamente :(
 
No rastreio do Cainao/Aliexpress o pacote consta como "Held by customs", mas no rastreio dos Correios *ainda* consta apenas que o item chegou no Brasil.

O que isso significa? Rodei?

É um Mi Stick TV. Li que a Anatel está barrando bastante as TV Box ultimamente :(
pode ficar tranquilo que agora é só esperar. Essa semana já deve aparecer fiscalização aduaneira finalizada e então encaminhado pra sua região
 
Galera, as encomendas LBXXXXSG, tão demorando mto a chegar no Br, to com uma em transito desde dia 29/04

Estou com uma igual a sua postada no dia 25/04 e até o momento não deu entrada no Brasil, a sua movimentou?

SG era rápida antigamente, agora estou vendo que está agarrando pelo visto...
 
E aí, rapeize!

To com uma dúvida aqui sobre redirecionamento: mandei um pacote pra Shopfans, onde já tenho costume de fazer meus envios.
O lance é que não sabia que ePacket tinha limite de 2 kg (4,4 lbs) pra ser enviado, e meu pacote tá com quase 3 kg (6 lbs).

A solução é mesmo enviar por Priority-USPS? Fica um pouco mais caro, porém ainda mais barato do que separar em 2 envios ePacket pelo que simulei.
O meu receio é sobre a possibilidade de ser taxado — seria maior ou menor por Priority-USPS?
Fico com pé atrás porque sempre mandei por ePacket e nunca fui taxado, agora esse outro método eu nunca usei!
 
Pessoal boa noite, alguem pode me ajudar?

Comprei um viper mini la no ali, estava marcado que ia sair da china e o método aliexpress standart shipping.

O vendedor enviou da suécia, "tomei" volta?

Em vista que ja comprei standart e veio de honkong ( chegou em 10 dias )
 
Pessoal boa noite, alguem pode me ajudar?

Comprei um viper mini la no ali, estava marcado que ia sair da china e o método aliexpress standart shipping.

O vendedor enviou da suécia, "tomei" volta?

Em vista que ja comprei standart e veio de honkong ( chegou em 10 dias )
Tudo normal. tenho varias compras com esse frete sempre são HK ou SE dessa vez você não teve sorte de ser HK
Mas chega normal, demora alguns dias a mais porém chega.
 
Tudo normal. tenho varias compras com esse frete sempre são HK ou SE dessa vez você não teve sorte de ser HK
Mas chega normal, demora alguns dias a mais porém chega.
2 encomendas via HK,uma 10 dias uteis e outra 13 dias úteis
Essa da suécia deve demorar uns 30 a 40, tomara que não né...maaaas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo