Péssima notícia para quem, assim como eu, vinha usando a modalidade de envio "FastBox ePacket", da Fishisfast - que era entregue no Brasil pela SkyPostal.
Faz uns dias, esse tipo de frete desapareceu, dando lugar a um novo, chamado "FastBox Home". Achei que era apenas uma mudança de nome, mas tentei enviar uma encomenda através dessa modalidade, hoje, e me deparei com a primeira surpresa: a declaração aduaneira manual não é mais permitida, exigindo-se que cada item cadastrado na conta seja declarado individualmente (mesmo itens idênticos e que faziam parte do mesmo pacote).
Entrei em contato com o suporte, para esclarecer essa questão, e confirmaram a nova exigência. Disseram também que simplesmente pararam de trabalhar com a SkyPostal, pois, segundo a agente de suporte, "não estavam cumprindo com o contrato". Supostamente, enviaram um email avisando sobre a mudança, mas eu não recebi nada (e chequei a pasta de spam).
Uma pena. Eu tive encomendas leves entregues pela SkyPostal em menos de 10 dias (uma delas chegou em uma semana!), e nenhuma foi tributada. O frete custava entre $15 e $55.
Alguém sabe de outro redirecionador que continue utilizando os serviços da SkyPostal, para enviar encomendas pro Brasil? Depois que chegam aqui, elas passam a ser de responsabilidade dos Correios, nesses casos.