[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Eu pedi pro vendedor mandar em pacotes diferentes, funcionou pra mim.
Pois é, vivendo e aprendendo. De início achei ótimo. Como é o meu e de minha esposa, chegariam juntos. Agora vi a cagada. Pior que ela tem o celular velho. Estou com o chip no tablet. Mais na hora do trampo não dá para levar... Comprei as capas quando o celular já estava a 3 dias no Brasil. As capas chegaram e os celulares, nem previsão.
 
Quase 30 dias para entrar em fiscalização, mas assim que entrou já foi liberado e encaminhado. O pessoal deve ter terminado o review. kkkk

10/07/2021
12:25
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Logística Integrada em PINHAIS / PR
10/07/2021
12:23
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
12/06/2021
09:27
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/06/2021
16:52
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/06/2021
16:40
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Receita deve estar muito lotada de encomendas, não é possível, qse 1 mês só para poder fiscalizar...
 
Rysen 5600X que peguei no ali LB.......HK...





Postagem
02/07/2021
Objeto em trânsito - por favor aguarde
09/07/2021

09/07/2021
20:56
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
09/07/2021
20:54
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
06/07/2021
15:51
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/07/2021
16:04
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/07/2021
13:42
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações


Todos os objetos internacionais estão sujeitos à cobrança do despacho postal. Clique aqui para saber mais
 
Última edição:
10/07/2021
11:57
EUNAPOLIS / BA
Objeto entregue ao destinatário
10/07/2021
08:09
EUNAPOLIS / BA
Objeto saiu para entrega ao destinatário
08/07/2021
14:16
SALVADOR / BA
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em SALVADOR / BA para Unidade de Distribuição em EUNAPOLIS / BA
01/07/2021
18:55
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SALVADOR / BA
01/07/2021
18:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
30/06/2021
12:05
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
29/06/2021
12:09
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
28/06/2021
16:20
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
15/06/2021
13:23
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
08/06/2021
14:50
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
08/06/2021
14:41
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
32 dias de espera da Asus B450M, meu amigo... enfim, placa funcionando e finalmente tirei essa bomba da Biostar A520, vou usar ela com um 3500x que to montando pro meu pai

Opa foi taxado em quanto? só para eu ter idéia de quanto serei, o meu é uma B450M Pro + ryzen 5 3600.

 
Opa foi taxado em quanto? só para eu ter idéia de quanto serei, o meu é uma B450M Pro + ryzen 5 3600.

Fui taxado em R$177, o vendedor colocou $55, era pra eu ter falado pra colocar entre $40 até $50, vacilo meu, mas na próxima vez já fico esperto
 
Pessoal, boa noite.

Dei uma lida e pesquisada aqui mas não achei uma resposta concreta.

Tenho uma encomenda (Código IX......BR) postada nos EUA que no dia 14/05 me pediu comprovação dos valores declarados. Anexei uns 5 dias depois (Dia 19/05) e desde então não tenho mais novidade nenhuma. O último Status lá é: "Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador".

Não tem nada de mais, são Funkos Loose pra minha coleção pessoal (acho que tem uns 7 ou 8 na caixa).

Abri reclamação nos correios no começo do mês passado mas me responderam falando que não depende deles esse prazo. Não tem mais nada que possa ser feito mesmo? Só aguardar a boa vontade de alguém validar as informações que eu anexei? Alguém sabe me dizer um prazo que isso leva?

Obrigado a todos.
 
Última edição:
Pessoal, boa noite.

Dei uma lida e pesquisada aqui mas não achei uma resposta concreta.

Tenho uma encomenda (Código IX......BR) postada nos EUA que no dia 14/05 me pediu comprovação dos valores declarados. Anexei uns 5 dias depois (Dia 19/05) e desde então não tenho mais novidade nenhuma. O último Status lá é: "Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador".

Não tem nada de mais, são Funkos Loose pra minha coleção pessoal (acho que tem uns 7 ou 8 na caixa).

Abri reclamação nos correios no começo do mês passado mas me responderam falando que não depende deles esse prazo. Não tem mais nada que possa ser feito mesmo? Só aguardar a boa vontade de alguém validar as informações que eu anexei? Alguém sabe me dizer um prazo que isso leva?

Obrigado a todos.
Tente entrar em contato com a ouvidoria da Receita Federal.
 
Chegou meu ssd nvme 1tb


Objeto entregue ao destinatário
12/07/2021
08:49
SERRA / ES
Objeto saiu para entrega ao destinatário
07/07/2021
12:52
SERRA / ES
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em SERRA / ES para Unidade de Distribuição em SERRA / ES
03/07/2021
13:08
PINHAIS / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em PINHAIS / PR para Unidade de Tratamento em SERRA / ES
02/07/2021
21:52
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Logística Integrada em PINHAIS / PR
02/07/2021
21:50
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
30/06/2021
10:25
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
26/06/2021
16:01
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
26/06/2021
15:10
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em compensação minha tv box não da nada no rastreio do correios, mas pelo ali disse que já chegou no BR
 
Péssima notícia para quem, assim como eu, vinha usando a modalidade de envio "FastBox ePacket", da Fishisfast - que era entregue no Brasil pela SkyPostal.

Faz uns dias, esse tipo de frete desapareceu, dando lugar a um novo, chamado "FastBox Home". Achei que era apenas uma mudança de nome, mas tentei enviar uma encomenda através dessa modalidade, hoje, e me deparei com a primeira surpresa: a declaração aduaneira manual não é mais permitida, exigindo-se que cada item cadastrado na conta seja declarado individualmente (mesmo itens idênticos e que faziam parte do mesmo pacote).

Entrei em contato com o suporte, para esclarecer essa questão, e confirmaram a nova exigência. Disseram também que simplesmente pararam de trabalhar com a SkyPostal, pois, segundo a agente de suporte, "não estavam cumprindo com o contrato". Supostamente, enviaram um email avisando sobre a mudança, mas eu não recebi nada (e chequei a pasta de spam).

Uma pena. Eu tive encomendas leves entregues pela SkyPostal em menos de 10 dias (uma delas chegou em uma semana!), e nenhuma foi tributada. O frete custava entre $15 e $55.

Alguém sabe de outro redirecionador que continue utilizando os serviços da SkyPostal, para enviar encomendas pro Brasil? Depois que chegam aqui, elas passam a ser de responsabilidade dos Correios, nesses casos.
 
Péssima notícia para quem, assim como eu, vinha usando a modalidade de envio "FastBox ePacket", da Fishisfast - que era entregue no Brasil pela SkyPostal.

Faz uns dias, esse tipo de frete desapareceu, dando lugar a um novo, chamado "FastBox Home". Achei que era apenas uma mudança de nome, mas tentei enviar uma encomenda através dessa modalidade, hoje, e me deparei com a primeira surpresa: a declaração aduaneira manual não é mais permitida, exigindo-se que cada item cadastrado na conta seja declarado individualmente (mesmo itens idênticos e que faziam parte do mesmo pacote).

Entrei em contato com o suporte, para esclarecer essa questão, e confirmaram a nova exigência. Disseram também que simplesmente pararam de trabalhar com a SkyPostal, pois, segundo a agente de suporte, "não estavam cumprindo com o contrato". Supostamente, enviaram um email avisando sobre a mudança, mas eu não recebi nada (e chequei a pasta de spam).

Uma pena. Eu tive encomendas leves entregues pela SkyPostal em menos de 10 dias (uma delas chegou em uma semana!), e nenhuma foi tributada. O frete custava entre $15 e $55.

Alguém sabe de outro redirecionador que continue utilizando os serviços da SkyPostal, para enviar encomendas pro Brasil? Depois que chegam aqui, elas passam a ser de responsabilidade dos Correios, nesses casos.
Olha a https://goboxusa.com/
 
Mais infos da Fishisfast:

O valor do envio passará a ser declarado na modalidade FastBox Home, e as encomendas serão entregues no Brasil por uma empresa chamada HomeDelivery. O lado bom é que irão declarar somente 10% do valor total do frete (caso contrário, inviabilizaria completamente o envio).


Parece interessante, mas, infelizmente, eles estão localizados na Florida, onde é cobrado sales tax (a Fishisfast fica em Delaware). E também não usam a SkyPostal. =/
 
Mais infos da Fishisfast:

O valor do envio passará a ser declarado na modalidade FastBox Home, e as encomendas serão entregues no Brasil por uma empresa chamada HomeDelivery. O lado bom é que irão declarar somente 10% do valor total do frete (caso contrário, inviabilizaria completamente o envio).



Parece interessante, mas, infelizmente, eles estão localizados na Florida, onde é cobrado sales tax (a Fishisfast fica em Delaware). E também não usam a SkyPostal. =/
uscloser se não me engano usa a skypostal
 
  • Curtir
Reações: EeK
Minha primeira encomenda, um 5800X, passou pela receita sem taxa, segundo processador que compro na SZCPU. Agora falta um DAC que comprei e já chegou no pais, mas sequer entrou no sistema da m... dos correios (LE....SE)

09/07/2021
20:56
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
09/07/2021
20:54
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
05/07/2021
10:54
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
28/06/2021
16:43
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
28/06/2021
14:48
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Mas que diabos os correios estão tão lentos? Uma outra encomenda que foi de dentro do pais demorou horrores. Tá pior que no final do ano passado.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: EeK
da no mesmo

Destino - Rastreando o consumo: 209 ms
2021-06-23 15:20
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, Objeto postado
Origem - Rastreando o consumo: 254 ms
2021-06-29 00:00
In Transit to Next Facility -> Your package is moving within the USPS network and is on track to be delivered to its final destination. It is currently in transit to the next facility.

2021-06-25 01:23
CHICAGO IL INTERNATIONAL DISTRIBUTION CENTER, Arrived at USPS Regional Facility

2021-06-24 06:56
COPPELL TX DISTRIBUTION CENTER, Departed USPS Regional Facility

2021-06-24 00:10
COPPELL TX DISTRIBUTION CENTER, Arrived at USPS Regional Facility
 
da não. quando andar vai aparecer no 17track, no USPS vai continuar em chicago sem atualização.
vamos acompanhando, apesar q o seu levou acho que oq uns 26 dias, então o meu ainda ta no prazo kkkkk mas é priority mail e vai entrar pelo RJ, espero que chega numa sexta feira e os kras deixa passar batido, quem sabe o kra quer sair mais cedo pra pegar uma praia kkkkk
 
comprei um poco x3 pro no aliexpress dia 08/06, tava esquecido em curitiba ha um tempo mas hj atualizou e infelizmente vou ser taxada... quanto tempo mais ou menos até a taxa ficar disponivel? rastreio é LB...HK


09/07/2021
18:00
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
23/06/2021
10:26
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
15/06/2021
17:42
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
15/06/2021
17:07
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
fui taxada em 196 reais... vendedor declarou 57 dolares!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo