[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O serviço deles de fato é ruim, mas você já parou pra pensar se os carteiros tivessem que esperar esses "5 minutos" em cada residência ou ponto de entrega? O fluxo de entregas simplesmente não andaria... Aqui mesmo onde eu moro, eles só chamam duas vezes e não esperam mais do que um minuto. Se ninguém der as caras pra receber, eles vão embora. Antigamente já deixei de receber várias encomendas por esse motivo, mas depois passei a entender e me colocar no lugar deles, já fico atento quando recebo a atualização de que o objeto saiu para entrega.
Toda entrega por transportadora é sempre esperado no portão do prédio. Único que não está esperando é os correios. É o tempo de eu descer pelo elevador e buscar a encomenda.
 
po galera o vendedor mandou a caneta escrita como 3d pen ai caiu mais e abaixo de 50 da pra fugir ?
 
Concordo contigo. Aqui o carteiro interfona e quando eu atendo ele atravessa a rua e interfona no prédio da frente. Daí enquanto o outro está descendo ele me entrega. O cara caminha muito mais, mas é mais ágil.
Carteiro esperto esse! Economiza tempo!
 
Nem sinal de vida no rastreamento do iPhone comprado dia 22/06. Ainda diz "aguardando postagem pelo remetente" e "objeto não encontrado na base" no app :/
 
Tv box passou batido


14/07/2021
20:57
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR
14/07/2021
20:55
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
12/07/2021
15:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Alguém ainda tendo problemas com aquele frete escroto (BREMS) que o AliExpress resolveu adotar em diversos produtos enviados para o Brasil? Nas últimas semanas li dezenas de relatos no Reclame Aqui e no Youtube, de pessoas reclamando de produtos retidos na aduana de SP e vários sendo taxados em valores muito acima do que o produto tinha custado...
Eu recebi uma encomenda BREMS, chegou em 9~10 corridos e não fui taxado, mas o produto foi declarado corretamente. Acontece que os vendedores mentem na declaração, quando a receita vai olhar e vê uma caixa enorme por $10,00 ai eles taxam e aplicam multa
 
Tv box passou batido


14/07/2021
20:57
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR
14/07/2021
20:55
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
12/07/2021
15:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
As vezes passa ...vai dá sorte
 
O meu faz 8 dias que saiu de Pinhais para Salvador, e até agora o rastreio não atualizou. Quem é daqui de Salvador, poderia informar se o de vocês demoraram assim também. Já tô ficando preocupado já.
 
O meu faz 8 dias que saiu de Pinhais para Salvador, e até agora o rastreio não atualizou. Quem é daqui de Salvador, poderia informar se o de vocês demoraram assim também. Já tô ficando preocupado já.

Correios é assim irmão, achei q ja tivesse acostumado hahaha

Se der 14 dias ai sim você começa a ficar preocupado

PS: Página 666
 
O meu faz 8 dias que saiu de Pinhais para Salvador, e até agora o rastreio não atualizou. Quem é daqui de Salvador, poderia informar se o de vocês demoraram assim também. Já tô ficando preocupado já.
Sim, sou de Salvador e quando vem de Pinhais tem demorado em torno de 1 semana mesmo. Até minhas últimas encomendas que vieram de Cajamar também estão levando mais ou menos esse período pra alterar.
 
ultimamente parece q ta tudo mais lento....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Correios é assim irmão, achei q ja tivesse acostumado hahaha

Se der 14 dias ai sim você começa a ficar preocupado

PS: Página 666
the number of the beast
Hell and fire was spawned to be released ♫
 
Bah, aí é foda mesmo. Negocio é torcer pra ser taxado no declarado. Como o pacote ficou a 60, quem sabe, na pressa, eles taxem no declarado.
Postagem
21/06/2021
Encaminhado para fiscalização aduaneira
15/07/2021





15/07/2021
08:00
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
25/06/2021
13:23
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
21/06/2021
15:57
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
21/06/2021
15:33
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações


Todos os objetos internacionais estão sujeitos à cobrança do despacho postal. Clique aqui para saber mais


agora é espera.... ver o rombo.
 
Pessoal, alguém já passou por isso por aqui? (É um IX...BR)

15/07/2021
09:30
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto postado

14/07/2021
13:18
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR

14/07/2021
13:17
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

14/07/2021
08:12
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Será algum erro de registro de encaminhamento? Esse pacote veio na modalidade Express da Skypostal.
 
Aconteceu algo bem estranho comigo.

Uma encomenda tinha ido para fiscalização e até apareceu um comentário la no site dos minhas importações do fiscal solicitando para abrir a caixa e verificar o conteudo e se o valor batia com o declarado.

Uma caixa vindo dos EUA com cerca de $400.

Declarei menos da metade do q o valor real dos produtos (eletronicos)

Imaginei q fosse me ferrar legal nessa, jogar uma taxa de 60% do valor real + uma multa bem alta

Ai hj me aparece a notificação aqui, fui ver... taxaram em R$ 650 + R$ 200 de multa, ou seja 850 reais de taxa no total.

Paguei com gosto pq já tava achando q iria é perder esta encomenda kkkkk
 
Aconteceu algo bem estranho comigo.

Uma encomenda tinha ido para fiscalização e até apareceu um comentário la no site dos minhas importações do fiscal solicitando para abrir a caixa e verificar o conteudo e se o valor batia com o declarado.

Uma caixa vindo dos EUA com cerca de $400.

Declarei menos da metade do q o valor real dos produtos (eletronicos)

Imaginei q fosse me ferrar legal nessa, jogar uma taxa de 60% do valor real + uma multa bem alta

Ai hj me aparece a notificação aqui, fui ver... taxaram em R$ 650 + R$ 200 de multa, ou seja 850 reais de taxa no total.

Paguei com gosto pq já tava achando q iria é perder esta encomenda kkkkk
pô, to a mil aqui.... acho que serei multado. 2 phones a $119,00 cada um. o cara colocou ambos no mesmo pacote e declarou $30.00 cada.. ou seja, declarou para os dois a metade do valor de 1 só.. ai é foda. sem contar que moro em MG e aqui cobram ICMS.....
 
alguém sabe se código LAxxxxxxxxxPT tá chegando rápido? 🤔
última vez q peguei código assim faz mais de 2 anos e chegou em 9 dias sem café. não sei como anda hoje.
 
Toda entrega por transportadora é sempre esperado no portão do prédio. Único que não está esperando é os correios. É o tempo de eu descer pelo elevador e buscar a encomenda.

Mas não dá pra comparar o fluxo de entregas de uma transportadora privada, com os Correios, né? Nas grandes capitais, um carro compacto daqueles dos Correios, carrega centenas de objetos para entregar em poucas horas. Para efeitos de comparação, sugiro que pesquise como funciona o serviço de entrega lá nos EUA. Exceto quando o pacote exige assinatura do destinatário, nenhuma transportadora de lá fica esperando o cliente. Simplesmente deixam o objeto na frente da porta e vão embora, os caras nem chamam... No youtube tem milhares de vídeos mostrando entregas da UPS, FEDEX, AMAZON, USPS e várias outras. No Reddit, os americanos reclamam muito das transportadoras do país, principalmente da USPS, que equivale aos Correios de lá.

Nesse tipo de serviço, a péssima qualidade não é exclusividade do nosso país.
 
Só para efeito de estatística aqui pro pessoal.

Recebi 4 encomendas.

2 final SE - Uma com 8 dias e outra com 13, a de 13 o correio extraviou para outra cidade e atrasou por isso, mas no mesmo dia foi encaminhado de volta ao fluxo correto. Sem taxa.
1 final HK - 12 dias. Sem taxa.
1 final SG - 27 dias lol. Sem taxa.

Os 3 primeiros estavam com o selo 12 dias, mas não vieram como BREMS.

Hoje peguei um item que está com o selo, e novamente espero que não venha como BREMS lol.

Abraço!
 
Pessoal, estou com um pedido no aliexpress em que o codigo de rasteio nao é no padrao internacional.. seria assim...
"

LP004********816 ( são 8 numero onde se vê *) Ou seja, ao invés de 4 letras e 9 numeros, este são 2 letras e 14 numeros..

seria esse o tal Brems?
 
minha maré de azar continua...dps da encomenda q foi 4x pro cdd de SP sendo q moro no RS e dps foi devolvida ao remetente, pois a ouvidoria nãoa tendeu a tempo o pedido...a mais nova:

15/07/2021
14:51
CURITIBA / PR
Endereço incorreto - Entrega não realizada
Objeto será devolvido ao remetente
14/07/2021
14:46
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil com embalagem danificada
Por favor, aguarde
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou com um pedido no aliexpress em que o codigo de rasteio nao é no padrao internacional.. seria assim...
"

LP004********816 ( são 8 numero onde se vê *) Ou seja, ao invés de 4 letras e 9 numeros, este são 2 letras e 14 numeros..

seria esse o tal Brems?
ñ...normal...pode virar nx-br
 
LW XXXXXXX DE


15/07/2021
12:56
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP
15/07/2021
12:54
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
12/07/2021
12:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
24/06/2021
16:49
ALEMANHA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
24/06/2021
16:49
ALEMANHA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em ALEMANHA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
minha maré de azar continua...dps da encomenda q foi 4x pro cdd de SP sendo q moro no RS e dps foi devolvida ao remetente, pois a ouvidoria nãoa tendeu a tempo o pedido...a mais nova:

15/07/2021
14:51
CURITIBA / PR
Endereço incorreto - Entrega não realizada
Objeto será devolvido ao remetente
14/07/2021
14:46
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil com embalagem danificada
Por favor, aguarde
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ñ...normal...pode virar nx-br
Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

minha maré de azar continua...dps da encomenda q foi 4x pro cdd de SP sendo q moro no RS e dps foi devolvida ao remetente, pois a ouvidoria nãoa tendeu a tempo o pedido...a mais nova:

15/07/2021
14:51
CURITIBA / PR
Endereço incorreto - Entrega não realizada
Objeto será devolvido ao remetente
14/07/2021
14:46
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil com embalagem danificada
Por favor, aguarde
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ñ...normal...pode virar nx-br
Puts mano, que zica..... pir que deve demora um tempo ate que volte ao destinatario e vc reveja o valor pago.
 
Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Puts mano, que zica..... pir que deve demora um tempo ate que volte ao destinatario e vc reveja o valor pago.
se voltar...
acho um absurdo que eles não comprovam q de fato ta com embalagem danificada e endereço incorreto....
assim como dizem q devemos vincular CPF ao objeto...deveria poder resgatar o objeto nesses casos mediante comprovação...prints etc
absurdo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo