[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Boa noite!
Tenho uma encomenda que foi de Curitiba pra Pinhas dia 13/07 e até hoje não mudou nada.

13/07/2021
15:56
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR
13/07/2021
15:54
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
09/07/2021
20:22
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
05/07/2021
12:42
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/07/2021
15:38
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

A outra chegou hoje em Curitiba e já foi encaminhando para o RJ.
15/07/2021
16:54
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
15/07/2021
16:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
15/07/2021
09:20
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
08/07/2021
12:46
CHINA /
Objeto postado

A outra chegou em Curitiba e parou, daí olhei em Minhas Importações está escrito "Objeto em fiscalização".
15/07/2021
08:54
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
09/07/2021
12:41
CHINA /
Objeto postado
AçãoEncomenda Documento VinculadoStatusSituação Data da Situação
Fiscalização concluida/Encomenda liberada15/07/2021
Objeto em fiscalização15/07/2021

Aguardando.....esse Correios está um bagunça mesmo!

Só pra fins de atualização, infelizmente, rsrsr, um do meus produtos vai ser taxado....já sabia, porque os outros passaram bem rápido e esse ficou parado! Agora aguardar a informação de valores!!! No mais nada atualizou....!!!

16/07/2021
10:40
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
15/07/2021
08:54
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
09/07/2021
12:41
CHINA /
Objeto postado
 
Correios ta bugado parece, 2 dias com encomenda parada na cidade vizinha.
 
Desde o dia 12, mas como chegou de noite vou contar a partir do dia 13 que chegou no Brasil e nada. Alguém sabe se demora para encaminhar para fiscalização / ir par ao próximo passo?

É um celular, oneplus;


12/07/2021
20:53
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
06/07/2021
16:45
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
06/07/2021
16:37
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Desde o dia 12, mas como chegou de noite vou contar a partir do dia 13 que chegou no Brasil e nada. Alguém sabe se demora para encaminhar para fiscalização / ir par ao próximo passo?

É um celular, oneplus;


12/07/2021
20:53
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
06/07/2021
16:45
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
06/07/2021
16:37
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Celular tende a levar mais tempo...pode ser rápido (fora de regra) ou levar 30 dias....acho q a media anda em 14d
 
Celular tende a levar mais tempo...pode ser rápido (fora de regra) ou levar 30 dias....acho q a media anda em 14d

14d total para chegar no endereço ou 14d para fiscalizar ?

Como é são paulo aqui até 5d depois de sair da fiscalização chega, como todos os outros acessórios chegam..
 
O meu ta parado desde o dia 06/07/21 na fiscalização. Pedi um headset da Sony e declarei como US$ 80,00 pensando que a taxa mínima para não pagar era 100US$. Ta demorando pra burro

NX.....BR​

06/07/2021
12:53
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
01/07/2021
18:30
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto postado
 
O meu ta parado desde o dia 06/07/21 na fiscalização. Pedi um headset da Sony e declarei como US$ 80,00 pensando que a taxa mínima para não pagar era 100US$. Ta demorando pra burro

NX.....BR​

06/07/2021
12:53
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
01/07/2021
18:30
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto postado

Eita, vi a algumas paginas atrás que o pessoal demorou apenas 2d e já saiu
 
14d total para chegar no endereço ou 14d para fiscalizar ?

Como é são paulo aqui até 5d depois de sair da fiscalização chega, como todos os outros acessórios chegam..
Pra fiscalizar são 14 dias. Na verdade, a média é 14 dias pra COMEÇAR a fiscalização. Eles colocam que encaminhou para fiscalização, mas demora no minimo uns 3 dias pra FINALIZAREM a aduana.

Meu celular entrou pra fiscalização dia 14 de manhã e até agora nada de finalizar
 
Pra fiscalizar são 14 dias. Na verdade, a média é 14 dias pra COMEÇAR a fiscalização. Eles colocam que encaminhou para fiscalização, mas demora no minimo uns 3 dias pra FINALIZAREM a aduana.

Meu celular entrou pra fiscalização dia 14 de manhã e até agora nada de finalizar
No caso o meu está desde o dia 1 só com a mensagem "Objeto recebido pelos correios", nada sobre fiscalização ou qualquer outra mensagem, até quanto tempo vocês esperariam até tentar vincular o documento pra ver se tem outra mensagem?
 
No caso o meu está desde o dia 1 só com a mensagem "Objeto recebido pelos correios", nada sobre fiscalização ou qualquer outra mensagem, até quanto tempo vocês esperariam até tentar vincular o documento pra ver se tem outra mensagem?
Comprou por qual site e o que ?
 
No caso o meu está desde o dia 1 só com a mensagem "Objeto recebido pelos correios", nada sobre fiscalização ou qualquer outra mensagem, até quanto tempo vocês esperariam até tentar vincular o documento pra ver se tem outra mensagem?

Eu acho q nao precisa vincular documento. O importante é o rastreio

O meu atualizou q tava com os correios em CTBA dia 25 por ai, só apareceu mensagem de fiscalização antes de ontem...

Próxima semana deve atualizar com algo o seu.
 
Rysen 5600X que peguei no ali LB.......HK...





Postagem
02/07/2021
Objeto em trânsito - por favor aguarde
09/07/2021

09/07/2021
20:56
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
09/07/2021
20:54
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
06/07/2021
15:51
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/07/2021
16:04
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/07/2021
13:42
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações


Todos os objetos internacionais estão sujeitos à cobrança do despacho postal. Clique aqui para saber mais


Chegou ontem...

iMqeRA0QNncXfiv3BeTZR_1EH0giU1WVR4-vyCS7p3Jf1t6ETO5skZMyMQxbLhbxnA0MTmo014KFL4hOIqVjiwFMrT_tlX0-Vx-z-qQGieBDS6KvL901TmXObi7Gk8zhqippRf0L4nUdRN5LS32yVmVWY_RnSI7Q8Rt3iFdYNV1P2tfsqLP1AqX1e2Wq_dZiZ1uXpYjElRq8u_bs1Lsb_cLuWqSTc7-b9PSW0qfA6Ppxs5_XcwF00dU_ml03M1BaKLRPlsLKQCJUzP-HP1aIxHni21DMzHIShf_YlFXiuCQQD63q93OdhH2J9oEmuGSVnk7IwpADZZ9QwoOGYqGNguH6w2sc0BdRkPVzm1M4iLRXzgBKBdqEkeNXpzvuKL0FvaYqMTXNbZYV5Z70m5iUuuFQcGMiF3kwPdeRgAyrO08JEQNLnsqw1Lqged3XWVHszX4zzdt5WOZb7VYnw9pNtpbw0ARV4Mbek0sNEPLkoZwYTp6DdrnxnvXdiI6VnzoghzaBscAYOkzKlsyTjBOew8XE3PWszc1WBit3iUuGE-5v_7PTSTvCrCso_n83uFVTGyFIjQa83x_zqxubk1LC1cEEOaUvgsgUZRC-Asi7btMywklWkibqG-XHt7YIQcGnLvIhUOL8VF3A-fdAhp0V5bnQ0ihdwEVyRyjHK-GvLmcZSDSn5wx4jbcUKzcIO7bPJAmiRepnOIPjP86GqZdqwg1l=w1701-h957-no
 
LE-SE convertido de LB-HK postado dia 03/07 e nada de aparecer no sistema dos correios(Aguardando postagem pelo Remetente) alguma coisa aconteceu nessa estatal pois muitos estão tendo esse problema e demorando para se resolver.... É foda
Apenas atualizando.... Rastreio LE-SE, agora vai para Londrina,vulgo Cajamar Paranaense :(

16/07/2021
19:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em LONDRINA / PR

16/07/2021
19:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

13/07/2021
16:22
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Apenas atualizando.... Rastreio LE-SE, agora vai para Londrina,vulgo Cajamar Paranaense :(

16/07/2021
19:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em LONDRINA / PR

16/07/2021
19:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

13/07/2021
16:22
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações


O que seria "convertido de LB-HK"?
 
O que seria "convertido de LB-HK"?
O vendedor me mandou a foto da Encomenda e o Rastreio no pacote era LB-HK,porém quando eu coloco esse rastreio LB-HK no site fala que foi atualizado para LE-SE

Aparece assim no cianao(tentei upar o print mas nao consegui)
LB---------HK(New Tracking Number:LE---------SE)
 
Alguém já teve encomenda que entrou por Valinhos código UAxxxxxxxUS


16/07/2021
07:44
VALINHOS / SP
Aguardando pagamento do despacho postal
até 16/08/2021
16/07/2021
07:43
VALINHOS / SP
Liberado sem tributação
Aguardando pagamento do despacho postal.
 
gente, comprei uma memoria ram no aliexpress, pelo rastreio do aliexpress diz que chegou no brasil dia 6, mas hoje e dia 15, amanhã então ja se faz 10 dias que ja chegou no brasil, so que ainda não deu entrada nos correios de curitiba, e motivo de preocupação? 10 dias que esta em solo brasileiro e nada de atualização, de umas 50 compras que fiz la nunca demorou isso tudo, sempre que quando chegava no brasil em 2 dias no maximo ja dava entrada no galpão dos correios em curitiba.

Ta bem zuado as importacoes em relação ao começo da pandemia, fiquei mal acostumado no começo da pandemia quando recebia as coisas as vezes em 10 dias depois de postado. As memos que comprei no ali levaram 2 semanas pra dar como recebido no brasil, sendo que chegou aqui com poucos dias após postado. Fora o tempo que tbm ta ficando "enroscado" dentro dos correios. Esses dias meu processador ficou enroscado em indaiatuba quase 7 dias.
 
09/07/2021
08:53
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/07/2021
13:10
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/07/2021
17:41
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Isso ai é um smartphone, engraçado que este ano fiz várias compras de valores mais baixos e liberaram no mesmo dia, no máximo no dia seguinte. Esse Bostil é uma vergonha em tudo, o produto chega em 7 dias vindo do outro lado do mundo, ai quando chega aqui leva um ano para entregarem na sua casa. Eu entendo que podem vir coisas que não devam entrar, como armas e drogas, mas isso ai só demonstra a falta de vontade, capacidade e má administração. E pensar que tem gente que consegue sair dessa bost@ de país e ainda depois volta pra cá.
 
Última edição:
Não consigo entender o que tá acontecendo com os correios, na black friday do ano passado era bem melhor que hoje. Única explicação, para mim, é que a demanda aumentou consideravelmente, por conta de pessoas que descobriram importando seu corta vento da Nike e seu relógio Zica da china ao invés da 25.
 
Não consigo entender o que tá acontecendo com os correios, na black friday do ano passado era bem melhor que hoje. Única explicação, para mim, é que a demanda aumentou consideravelmente, por conta de pessoas que descobriram importando seu corta vento da Nike e seu relógio Zica da china ao invés da 25.
deve ser aquela promoçao do aliexpress de itens de 1 real, ai o pessoal fica criando contas infinitas pra receber 50 pacotes de uma vez só
 
Andei vendo algumas pessoas comentando que abrir uma reclamação naquela parte do fale conosco no site dos correios normalmente agiliza o processo quando o objeto fica parado com aquela mensagem que foi recebido pelos correios.

A minha dúvida é a seguinte, será que corre o risco de eu abrir a reclamação e jogarem uma taxa+multa por eu estar lembrando eles de fazer o próprio trabalho?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo