[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Andei vendo algumas pessoas comentando que abrir uma reclamação naquela parte do fale conosco no site dos correios normalmente agiliza o processo quando o objeto fica parado com aquela mensagem que foi recebido pelos correios.

A minha dúvida é a seguinte, será que corre o risco de eu abrir a reclamação e jogarem uma taxa+multa por eu estar lembrando eles de fazer o próprio trabalho?
Não adianta abrir uma reclamação no site do Correios. Eles irão dizer que não têm autonomia sobre os órgãos fiscalizadores, e que não podem estimar uma data para o término da fiscalização. Foi assim comigo e com a maioria. Eu tive que esperar uns 20 dias para eles liberarem a minha encomenda e com 60% de taxação em cima do valor do produto ainda por cima.
 
Andei vendo algumas pessoas comentando que abrir uma reclamação naquela parte do fale conosco no site dos correios normalmente agiliza o processo quando o objeto fica parado com aquela mensagem que foi recebido pelos correios.

A minha dúvida é a seguinte, será que corre o risco de eu abrir a reclamação e jogarem uma taxa+multa por eu estar lembrando eles de fazer o próprio trabalho?
Eu nunca tive problema em demorar tanto assim pra abrir reclamação, eu não abriria se o caso não fosse grave. Parece que o prazo é de até 14 dias pra fiscalização, mas comigo é no máximo 2 ou 3 dias.
 
Não adianta abrir uma reclamação no site do Correios. Eles irão dizer que não têm autonomia sobre os órgãos fiscalizadores, e que não podem estimar uma data para o término da fiscalização. Foi assim comigo e com a maioria. Eu tive que esperar uns 20 dias para eles liberarem a minha encomenda e com 60% de taxação em cima do valor do produto ainda por cima.

Liberado da fiscalização hoje de 7h...
Tá demorando mesmo a fiscalização. Antes, o que durava no máximo dois dias, agora dura uma semana, como foi com meu fone... A saída de Curitiba, que geralmente passava por Cajamar e vinha pra cidade, agora vem direto e também tá demorando mais uma semana...
 
Tá demorando mesmo a fiscalização. Antes, o que durava no máximo dois dias, agora dura uma semana, como foi com meu fone... A saída de Curitiba, que geralmente passava por Cajamar e vinha pra cidade, agora vem direto e também tá demorando mais uma semana...
Sempre importei e as coisas chegavam entre 15 e 20 dias, mas aí comprei um KIT AM4 e está parado em Curitiba vai fazer 15 dias...
 
Sempre importei e as coisas chegavam entre 15 e 20 dias, mas aí comprei um KIT AM4 e está parado em Curitiba vai fazer 15 dias...
To na mesma. Até o frete fudido RU-PL q demorou 60 dias pra chegar em casa passou em 3 dias pela fiscalização, um NVME e um controle de simulador de voo q tinha quase 1KG passaram em 1 dia.

Agora o meu Poco F3 ta parado la tem 16 dias já kkkk

Mes passado importei outro Poco F3 q vendi, deu 6 dias até fiscalizar, esse ultimo já bateu o meu recorde pessoal.
 
Comprei no Aliexpress um hub USB.

  • Como tem sido o processo de entregas de vocês?
  • Tem demorado muito ou até mesmo não chegado?
Pow, tranquilo. Mês passado comprei um tablet e um celular, ambos chegaram em menos de 15 dias e sem taxas. Agora tive um problema com o último pedido. Comprei no dia 16 e no dia 23 já estava no Brasil. Desde esse dia estou no aguardo. Paguei ontem a taxa. Tomara que chegue essa semana.... E, tem uma bateria de celular que amanhã vai completar os 90 dias. Aí pedirei o reembolso. Comprei fones, capas, suporte, teclado.. tudo em casa ,sem taxa.
 
Pow, tranquilo. Mês passado comprei um tablet e um celular, ambos chegaram em menos de 15 dias e sem taxas. Agora tive um problema com o último pedido. Comprei no dia 16 e no dia 23 já estava no Brasil. Desde esse dia estou no aguardo. Paguei ontem a taxa. Tomara que chegue essa semana.... E, tem uma bateria de celular que amanhã vai completar os 90 dias. Aí pedirei o reembolso. Comprei fones, capas, suporte, teclado.. tudo em casa ,sem taxa.
o certo seria entender o prazo não afinal a bateria ainda não chegou certo ?
 
Pow, tranquilo. Mês passado comprei um tablet e um celular, ambos chegaram em menos de 15 dias e sem taxas. Agora tive um problema com o último pedido. Comprei no dia 16 e no dia 23 já estava no Brasil. Desde esse dia estou no aguardo. Paguei ontem a taxa. Tomara que chegue essa semana.... E, tem uma bateria de celular que amanhã vai completar os 90 dias. Aí pedirei o reembolso. Comprei fones, capas, suporte, teclado.. tudo em casa ,sem taxa.
Bateria normalmente eh pelo não rastreavel não?
Tá conseguindo rastrear?
 
Pessoal, mandei uma encomenda do ali em que perdi o e-mail. Ela aparece como entregue, mas eu não a recebi. O código começa com NX.
Existe alguma forma de descobri o endereço ou cep que foi entregue apenas pelo código de rastreio?
 
Já está danso os 90 dias. Já tinha uns 70 quando abri disputa. Aí o vendedor pediu para encerrar e aquardar o prazo. Esperei. Encerrar agora 18/07 as 10:00.
mais da pra pedir 90+90 ainda mais que bateria se envia com R
por que todas as encomendas então indo pra esse lugar ??

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR
pois foi liberado sem imposto po
 
Última edição:
Alguém que importou teclados recentemente tem alguma informação sobre taxação?
Importei um NIZ Micro82, uns 800 reais, pedi para declarar como U$20, e não foi taxado, ainda não chegou aqui em casa, tá travado numa agência aqui perto, mas correu tudo ok. Só evite a FAMOUSKBD, péssima loja.
Caso se interesse, meu código foi começo LE e final SE
 
mais da pra pedir 90+90 ainda mais que bateria se envia com R
por que todas as encomendas então indo pra esse lugar ??

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR
pois foi liberado sem imposto po
Deve tá atolado Curitiba....
 
Dei azar e fui taxado em 175 no meu item, talvez deveria ter recorrido mas o valor em dolares real (nao declarado) era 105. Fico me perguntando se foi uma boa pagar ao invez de recorrer, o que acham?
 
Dei azar e fui taxado em 175 no meu item, talvez deveria ter recorrido mas o valor em dolares real (nao declarado) era 105. Fico me perguntando se foi uma boa pagar ao invez de recorrer, o que acham?
E vc ia recorrer falando o que exatamente, que o valor estava errado e que vc queria ter pago mais?
 
Dei azar e fui taxado em 175 no meu item, talvez deveria ter recorrido mas o valor em dolares real (nao declarado) era 105. Fico me perguntando se foi uma boa pagar ao invez de recorrer, o que acham?
Tu vai recorrer dizendo que pagou US$ 105,00? A primeira coisa que vem é a multa pela declaração errada do valor na embalagem. Além de que passando de US$100,00 nem podes alegar que a lei te protege nas compras até US$ 100,00.
Te questiono: qual seria o motivo do teu recurso?
 
Vocês estão conseguindo pagar a taxa da fiscalização com cartão? Pra mim só estão liberando boleto
 
vamos ver agora onde irá aparecer priority mail, pelo menos já chegou no brasil


July 19, 2021, 8:42 am
Departed
SAO PAULO, BRAZIL
Your item departed a transfer airport in GUARULHOS INTL, SAO PAULO, BRAZIL on July 19, 2021 at 8:42 am. The item is currently in transit to the destination.

July 18, 2021, 9:14 pm
Departed
HOUSTON, UNITED STATES

July 18, 2021, 6:19 am
Departed
CHICAGO, UNITED STATES

July 18, 2021, 12:10 am
Arrived
CHICAGO, UNITED STATES

July 14, 2021, 2:37 pm
Processed Through Regional Facility
CHICAGO IL INTERNATIONAL DISTRIBUTION CENTER

July 14, 2021, 2:37 pm
Arrived at Regional Facility
CHICAGO IL INTERNATIONAL DISTRIBUTION CENTER

July 13, 2021, 10:43 am
Arrived at USPS Regional Facility
CHICAGO IL INTERNATIONAL DISTRIBUTION CENTER

July 13, 2021, 10:42 am
Arrived at USPS Regional Facility
CHICAGO IL INTERNATIONAL DISTRIBUTION CENTER

June 29, 2021
In Transit to Next Facility

June 25, 2021, 1:23 am
Arrived at USPS Regional Facility
CHICAGO IL INTERNATIONAL DISTRIBUTION CENTER
 
Comprei um celular da Realme na Ali, tá há 14 dias com status de fiscalização aduaneira. É normal a demora? Se taxar e ficar mt caro e não quiser pagar, consigo reembolso será?

Não cadastrei o CPF, tem como e pq ter problema?
  • 5/07/2021 08:51Recebido/Brasil
    Unidade Operacional - CURITIBA/PR
    1 semana, 6 dias atrás
  • 28/06/2021 16:31Em trânsito para País - BR
    País Objeto encaminhado
    2 semanas, 6 dias atrás
  • 28/06/2021 15:57Objeto postado
    País
    2 semanas, 6 dias atrás
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo