[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Para quem ficou curioso, saiu a taxa do fone. Paguei cerca de 500 dólares, o vendedor declarou $40, e a receita taxou 60% em cima desses $40.

Juntando ICMS + Taxa dos correios, o total foi de R$ 260. Aparentemente foram misericordiosos comigo. Mas a receita não está perdoando, hein... :fire:
Bom que a receita decidiu te perdoar.

O meu vendedor que mandou print pra mim falando que declarou 17 dolares, mas no print do ICMS tá declarado 150.... Vou comer esse cara na review quando chegar meu fone e eu tirar foto pra comprovar que ele declarou full price mesmo.

Esse aí nunca mais vai fechar nenhuma venda no Brasil.
 
Bom que a receita decidiu te perdoar.

O meu vendedor que mandou print pra mim falando que declarou 17 dolares, mas no print do ICMS tá declarado 150.... Vou comer esse cara na review quando chegar meu fone e eu tirar foto pra comprovar que ele declarou full price mesmo.

Esse aí nunca mais vai fechar nenhuma venda no Brasil.
Nossa, amigo, você deu muita má sorte, viu...
Importei um punhado de produtos ao longo dos anos e nunca paguei uma taxa tão alta quanto a que você pagou agora, no Kato...

Será que o fiscal da receita não pode ter riscado o preço declarado, estimado algum outro valor, e cobrado os impostos com base nisso? De qualquer forma, não descarto a possibilidade do vendedor ter sido um mala contigo, nunca dá pra gente adivinhar, infelizmente...

Se você for comprar algum outro IEM, recomendo muito a Shenzhenaudio.. Comprei um Moondrop Blessing 2 com eles em Março, e chegou certinho.. Tinha dado mais sorte e não fui taxado, heheh.

E eu te falaria pra nem esquentar, cara.. Entendo que seja muito chata essa situação, mas como dizia meu falecido pai, se a gente for sofrer por cada prejuízo que a gente toma no capitalismo, a gente fica maluco rapidinho...

Mas, quando chegar, se o cara tiver te picaretado mesmo, acho muito válido escrever lá na review.. Ninguém merece uma pedrada dessa mesmo! Vai atualizando a gente. :)
 
Meu resumo de compras: no mês de agosto e setembro fiz 10 compras no aliexpress de peças de teclados mecânicos. Todas passaram sem taxa.

Fiz 3 compras nos estados unidos utilizando redirecionador. Foram 3 caixas de mais ou menos 2kg. Duas delas foram taxadas no declarado (declarei entre 40 ~ 45usd), uma passou direto.
 
minha mi box chegou em uns 10 dias, passou de boa
e que o china falou que não ta dando pra enviar
falei pra tirar da caixa e escrever headphone 10 dólares e mandar
teve uma galera ai que não esta conseguindo comprar roteador
 
e que o china falou que não ta dando pra enviar
falei pra tirar da caixa e escrever headphone 10 dólares e mandar
teve uma galera ai que não esta conseguindo comprar roteador
tv box e roteador é sazonal, tem meses que ta de boa, tem meses que travam...

curiosamente, uns 3 meses atrás e tbm comprei um AX6000, trambolho enorme, chegou em uns 30 dias, passou liso tbm D
 
Alguém trouxe memória ram do US nos últimos meses? normalmente eu só compro no Ali, e dificilmente tomo taxa, mas o preço de DDR5 na Amazon US tá bem melhor de preço que no Ali, pensando em pegar lá, pelo o que eu li aqui, é bem mais comum tomar taxa quando vem do US.
 
tv box e roteador é sazonal, tem meses que ta de boa, tem meses que travam...

curiosamente, uns 3 meses atrás e tbm comprei um AX6000, trambolho enorme, chegou em uns 30 dias, passou liso tbm D
vai ver e isso nunca tive esse tipo de restrição antes vamos ver se vai chegar eu informo aqui se passou
 
Alguém trouxe memória ram do US nos últimos meses? normalmente eu só compro no Ali, e dificilmente tomo taxa, mas o preço de DDR5 na Amazon US tá bem melhor de preço que no Ali, pensando em pegar lá, pelo o que eu li aqui, é bem mais comum tomar taxa quando vem do US.
A chance de ser taxado vindo dos EUA é sempre maior, por redirecionador ou direto. Diria que uns 80%-90%. Logo prepare para pagar taxa para não ser pego de surpresa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, está com o mesmo status lá desde que chegou ao Brasil.

Objeto Recebido no Brasil 01/04/2022.

Também já reclamei em tudo quanto é lugar, sem resposta.
Atualizando vocês, se ainda não receberam ou mudaram o status da verificação, perdi a paciência e recorri ao judiciário. Ao menos terei resposta certa até final de novembro caso nada aconteça nesse período.
 
Alguém trouxe memória ram do US nos últimos meses? normalmente eu só compro no Ali, e dificilmente tomo taxa, mas o preço de DDR5 na Amazon US tá bem melhor de preço que no Ali, pensando em pegar lá, pelo o que eu li aqui, é bem mais comum tomar taxa quando vem do US.
Já trouxe ram, ssd, fan, coisa de water cooler... Tudo sem taxa.
Minha mobo que entrou pelo hell foi taxada em 200 dols.
 
Última edição:
Galera, estou com uma encomenda parada em Curitiba desde o dia 2/setembro. Está como "recebido pelos correios curitiba". Com certeza, esta aguardando fiscalizacao. Pois por ser um item caro, com certeza vai para a alfendega. So estou preocupado porque nunca demorou tanto assim. Já esta ha um mes parado. Comprei o produto dos eua dia 30/agosto.
 
O meu (uma rtx 3070 do aliexpress) foi recebido pelos correios ontem de manhã e já foi liberado pela alfândega sem taxa a noite. Já vindo pra SP. Acho que o tempo e a liberação é bem aleatório.
 
O meu (uma rtx 3070 do aliexpress) foi recebido pelos correios ontem de manhã e já foi liberado pela alfândega sem taxa a noite. Já vindo pra SP. Acho que o tempo e a liberação é bem aleatório.
Deu sorte hein, parabéns.
 
Roupa vindo dos EUA tem passado de boa por Curitiba sem imposto né...?
Comprei um casaco pela Amazon pra redirecionar pela Big Box USA, vou pedir envio via epacket e pedir pra fazer a embalagem a vácuo que oferecem.
 
Nossa, amigo, você deu muita má sorte, viu...
Importei um punhado de produtos ao longo dos anos e nunca paguei uma taxa tão alta quanto a que você pagou agora, no Kato...

Será que o fiscal da receita não pode ter riscado o preço declarado, estimado algum outro valor, e cobrado os impostos com base nisso? De qualquer forma, não descarto a possibilidade do vendedor ter sido um mala contigo, nunca dá pra gente adivinhar, infelizmente...

Se você for comprar algum outro IEM, recomendo muito a Shenzhenaudio.. Comprei um Moondrop Blessing 2 com eles em Março, e chegou certinho.. Tinha dado mais sorte e não fui taxado, heheh.

E eu te falaria pra nem esquentar, cara.. Entendo que seja muito chata essa situação, mas como dizia meu falecido pai, se a gente for sofrer por cada prejuízo que a gente toma no capitalismo, a gente fica maluco rapidinho...

Mas, quando chegar, se o cara tiver te picaretado mesmo, acho muito válido escrever lá na review.. Ninguém merece uma pedrada dessa mesmo! Vai atualizando a gente. :)
Chegou hoje de manhã o meu Kato.

O vendedor tomou bastante cuidado com o pacote, isso eu gostei. Ele encheu de plástico bolha e o Kato veio novo de fábrica. Todo lacrado. O kato realmente é um fone muito bom, mas eu ainda não fiquei feliz com o resultado porque acabei pagando 1800 reais em um fone de 1100.

Mas no pacote realmente veio escrito 150 dólares. Foto:



Entrei em contato com o vendedor e ele jura de pé junto que declarou 17 dólares. O que vocês acham? Porque esse adesivo dos correios com certeza não foi ele que preencheu.
 
Última edição:
Chegou hoje de manhã o meu Kato.

O vendedor tomou bastante cuidado com o pacote, isso eu gostei. Ele encheu de plástico bolha e o Kato veio novo de fábrica. Todo lacrado. O kato realmente é um fone muito bom, mas eu ainda não fiquei feliz com o resultado porque acabei pagando 1700 reais em um fone de 1100.

Mas no pacote realmente veio escrito 150 dólares. Foto:



Entrei em contato com o vendedor e ele jura de pé junto que declarou 17 dólares. O que vocês acham? Porque esse adesivo dos correios com certeza não foi ele que preencheu.

Só vai ter certeza olhando o que tá por baixo, mas se vc tentar arrancar vai sair na tinta... Tenta ver embaixo com luz.
 
Chegou hoje de manhã o meu Kato.

O vendedor tomou bastante cuidado com o pacote, isso eu gostei. Ele encheu de plástico bolha e o Kato veio novo de fábrica. Todo lacrado. O kato realmente é um fone muito bom, mas eu ainda não fiquei feliz com o resultado porque acabei pagando 1800 reais em um fone de 1100.

Mas no pacote realmente veio escrito 150 dólares. Foto:



Entrei em contato com o vendedor e ele jura de pé junto que declarou 17 dólares. O que vocês acham? Porque esse adesivo dos correios com certeza não foi ele que preencheu.

A Receita pode mudar esse valor, já fizeram comigo.
 
Chegou hoje de manhã o meu Kato.

O vendedor tomou bastante cuidado com o pacote, isso eu gostei. Ele encheu de plástico bolha e o Kato veio novo de fábrica. Todo lacrado. O kato realmente é um fone muito bom, mas eu ainda não fiquei feliz com o resultado porque acabei pagando 1800 reais em um fone de 1100.

Mas no pacote realmente veio escrito 150 dólares. Foto:



Entrei em contato com o vendedor e ele jura de pé junto que declarou 17 dólares. O que vocês acham? Porque esse adesivo dos correios com certeza não foi ele que preencheu.


Em qual loja vc comprou? Se foi na shopee eles so declaram valor full e ou se foi no ALI o cara pode ter morgado e declarado o valor full sem querer mesmo. Quanto a etiqueta a não ser que tenha mudado alguma coisa que eu desconheça eles não trocam a etiqueta com o valor, quando o cara que "fiscaliza" e não concorda com o valor declarado ele tem 2 opcoes: ou taxa em cima do valor que ele quiser ou manda pro outro setor onde vão pedir o invoice pra comprar os valores. Essa etiqueta provavelmente e impressa quando o produto chega aqui no br com base nas informacoes que ja vem da etiqueta la de fora (aqui e achismo meu msm)

edit: pelo endereço de devolucao vi que vc comprou na shopee, la n tem essa de mudar declaracao, o vendedor esta mentindo pra vc dizendo que declarou 17 dol, essa etiqueta e da shopee msm
 
Última edição:
Gente, importei um fone que tá vindo dos eua e o rastreio dos correios começa com ix, mas desde segunda quando foi postado não consta na base de dados deles. É normal demorar assim pra começar a aparecer o rastreio?
 
Gente, importei um fone que tá vindo dos eua e o rastreio dos correios começa com ix, mas desde segunda quando foi postado não consta na base de dados deles. É normal demorar assim pra começar a aparecer o rastreio?
Completamente normal. Pode demorar até 15 dias pro código começar a funcionar (normalmente começa a funcionar em 5 dias).
 
Pessoal boa noite,

Estou com um pacote que não se movimenta desde o dia 30/09, alguém também está com problemas na alfandega chinesa ?

Screenshot-2022-10-05-at-20-13-57-Global-Order-Tracking.png
 
Atualmente, galera eu gostaria de tirar uma dúvida, se puderem me ajudar agradeço desde já:
Atualmente os serviços prestados pela Shopfans são bons ou +/-? Pra compras esporadicas há outra opção melhor?
E na Europa tem algum serviço de redirecionamento de encomendas também interessante?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal boa noite,

Estou com um pacote que não se movimenta desde o dia 30/09, alguém também está com problemas na alfandega chinesa ?

Screenshot-2022-10-05-at-20-13-57-Global-Order-Tracking.png
Também tenho umas compras do Aliexpress que estão paradas lá a quase 10 dias
 
Atualmente, galera eu gostaria de tirar uma dúvida, se puderem me ajudar agradeço desde já:
Atualmente os serviços prestados pela Shopfans são bons ou +/-? Pra compras esporadicas há outra opção melhor?
E na Europa tem algum serviço de redirecionamento de encomendas também interessante?

Shopfans eu larguei, muito lento, suporte é mais lento ainda e inicio desse ano mudaram o endereço do armazém deles e não me mandaram aviso nenhum. Aí levou um tempão até conseguir que eles buscassem o que tinha enviado pro endereço antigo.

Fiz cadastro na CabureBoxUSA, mas só fiz uma compra até agora. Demorou um pouco pra aparecer o item após a chegada lá (acho que 1 dia e meio) mas pelo menos batem foto do item com o peso, achei bom. Até porque o item que tinha comprado era pesado, então foi útil ver a foto e comprovar que realmente tinha o peso indicado.

Redirecionadores na europa nunca usei, infelizmente não tenho como ajudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo