[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguém sabe o significado do prefixo NA?
Não sei o que significa o NAXXXXXXXXXBR, peguei apenas um na vida (NX direto), justamente esse ano, final de agosto/começo de setembro.

Mas pelo o que eu percebi conversando com algumas pessoas é que é quase 100% a chance de ser taxado, e foi o que aconteceu comigo.

Pelo menos não pediram RCV, não riscaram o valor declarado (250USD/800USD) e taxaram em 60% de 250USD.

E quando o pacote chegou, pesei aqui e por algumas gramas não foi parar no hell!


EDIT: Acabei de ver que peguei outro NAXXXXXXXXXBR, mas dessa vez em um produto barato (powerbank), vamos ver como vai se comportar.
 
Última edição:
Não sei o que significa o NAXXXXXXXXXBR, peguei apenas um na vida (NX direto), justamente esse ano, final de agosto/começo de setembro.

Mas pelo o que eu percebi conversando com algumas pessoas é que é quase 100% a chance de ser taxado, e foi o que aconteceu comigo.

Pelo menos não pediram RCV, não riscaram o valor declarado (250USD/800USD) e taxaram em 60% de 250USD.

E quando o pacote chegou, pesei aqui e por algumas gramas não foi parar no hell!

Minha ideia foi pedir pra colocar 117 dolares pra não tomar multa, produto de 500 e pouco.
Um monte de gente manda com 50 e passa direto, mas preferi pagar um impostinho gostoso do que tomar multa e ter que enviar comprovante.

Tomara que dê certo.
Já montei 2 pcs inteiros no ali e nada de imposto, não vou nem reclamar se vier assim.
 
Minha ideia foi pedir pra colocar 117 dolares pra não tomar multa, produto de 500 e pouco.
Um monte de gente manda com 50 e passa direto, mas preferi pagar um impostinho gostoso do que tomar multa e ter que enviar comprovante.

Tomara que dê certo.
Já montei 2 pcs inteiros no ali e nada de imposto, não vou nem reclamar se vier assim.
Em coisas caras também costumo utilizar essa tática, prefiro pagar um pouco de imposto do que arriscar tomar um RCV ou multa.

EDIT: É melhor deixar o fiscal satisfeito em te taxar, do que tirar ele de bobo, vai que a mulher durmiu de calça jeans hahahaha aí já viu…
 
Fala pessoal beleza ? Estou com uma dúvida referente à uma compra que fiz pelo Aliexpress, comprei um kit ryzen e primeiro apareceu que foi liberado pela alfândega e agora diz que foi detido, porém quando eu acesso o site minhas importações la no correio não consta nada no meu CPF. Vocês podem me ajudar a interpretar o rastreio ? Lembrando que até agora não chegou o código de rastreio com final ''BR'' estou rastreando usando o site Parcels e o próprio aliexpress. No site do aliexpress ele diz ''Desembaraço aduaneiro, Processo de desembaraço aduaneiro iniciado'' e pelo site parcels ele diz ''Held by import Customs''.
isso significa que vou ser taxado ?
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/YYp_kZE
UploadDeImagens.com.br - Parcels.png
Segue em anexo prints de cada uma das telas de rastreio
 
Fala pessoal beleza ? Estou com uma dúvida referente à uma compra que fiz pelo Aliexpress, comprei um kit ryzen e primeiro apareceu que foi liberado pela alfândega e agora diz que foi detido, porém quando eu acesso o site minhas importações la no correio não consta nada no meu CPF. Vocês podem me ajudar a interpretar o rastreio ? Lembrando que até agora não chegou o código de rastreio com final ''BR'' estou rastreando usando o site Parcels e o próprio aliexpress. No site do aliexpress ele diz ''Desembaraço aduaneiro, Processo de desembaraço aduaneiro iniciado'' e pelo site parcels ele diz ''Held by import Customs''.
isso significa que vou ser taxado ?
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/YYp_kZE
UploadDeImagens.com.br - Parcels.png
Segue em anexo prints de cada uma das telas de rastreio

Tenta olhar pelo 17track, já deve ter o código de cadastro nos correios.

Não parece significar que foi taxado ainda.
Apenas que vai pra fiscalização (ou vai dar cleared/liberada sem taxa)
 
Tudo bom
Uma encomenda esta como chegada ao Brasil no Cainiao e no Correios somente consta como postado
Geralmente eu recebo "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" nos correios quando a encomenda chega no Brasil, mas nesse nada
Meu pensamento é que os correios simplismente não tinham registrado no sistema deles e por isso conta diferente no cainiao e era so questao deles adicionar ao sistema deles, mas nao tenho certesa
Como ja se passou dias nao tenho certeza

Isso é normal?!?
A encomenda chegar ao Brasil, mas demorar dias para constatar como recebida na aduana?!?

Codigo: NLxxxxxxxxxBR

Correios:
  • Status: Objeto postado
  • Data : 15/10/2022 | Hora: 01:36
  • Local: País - /

Cainiao:
  • Arrive at destination
    2022-10-16 07:19:00 [GMT-3]
  • Hand over to airline
    2022-10-14 19:06:00 [GMT+8]
  • Export clearance success
    2022-10-13 18:01:14 [GMT+8]
  • Received by line-haul
    2022-10-12 12:51:37 [GMT+8]
  • [Shatian Town]Outbound in sorting center
    2022-10-12 01:59:06 [GMT+8]
  • [Shatian Town]Inbound in sorting center
    2022-10-11 16:05:58 [GMT+8]
  • Accepted by carrier
    2022-10-10 20:03:00 [GMT+8]
 
Tudo bom
Uma encomenda esta como chegada ao Brasil no Cainiao e no Correios somente consta como postado
Geralmente eu recebo "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" nos correios quando a encomenda chega no Brasil, mas nesse nada
Meu pensamento é que os correios simplismente não tinham registrado no sistema deles e por isso conta diferente no cainiao e era so questao deles adicionar ao sistema deles, mas nao tenho certesa
Como ja se passou dias nao tenho certeza

Isso é normal?!?
A encomenda chegar ao Brasil, mas demorar dias para constatar como recebida na aduana?!?

Codigo: NLxxxxxxxxxBR

Correios:
  • Status: Objeto postado
  • Data : 15/10/2022 | Hora: 01:36
  • Local: País - /

Cainiao:
  • Arrive at destination
    2022-10-16 07:19:00 [GMT-3]
  • Hand over to airline
    2022-10-14 19:06:00 [GMT+8]
  • Export clearance success
    2022-10-13 18:01:14 [GMT+8]
  • Received by line-haul
    2022-10-12 12:51:37 [GMT+8]
  • [Shatian Town]Outbound in sorting center
    2022-10-12 01:59:06 [GMT+8]
  • [Shatian Town]Inbound in sorting center
    2022-10-11 16:05:58 [GMT+8]
  • Accepted by carrier
    2022-10-10 20:03:00 [GMT+8]

Sim, nesse caso é normal o delay pelo lado dos Correios pra atualizar o Status.
 
Pessoal, paguei o boleto do despacho postal via pix, em quantos dias vcs acham que constará como pago no minhas importações?
 
Pessoal, paguei o boleto do despacho postal via pix, em quantos dias vcs acham que constará como pago no minhas importações?
Desde que pago durante a semana antes das 22h, consta como pago na manhã seguinte, pelo menos sempre foi assim comigo (o envio pelos Correios é outra história...). Creio que não deve ser diferente mesmo se o pagamento do boleto seja feito por PIX.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de fazer uma compra da Coreia, vou tentar postar algumas atualizações conforme o progresso da encomenda, a título de curiosidade para o tópico.
 
Novidade nada boa. Todos os objetos NAxxxxxxxBR, mesmo com menos de 1kg, vindos dos EUA que chegaram ao Brasil hoje foram para fiscalização no RJ, que historicamente é muito mais rigoroso. Vejamos como será o tratamento das mercadorias lá.
 
Novidade nada boa. Todos os objetos NAxxxxxxxBR, mesmo com menos de 1kg, vindos dos EUA que chegaram ao Brasil hoje foram para fiscalização no RJ, que historicamente é muito mais rigoroso. Vejamos como será o tratamento das mercadorias lá.
Apenas os vindo dos EUA? O meu é prefixo NA mas veio da China.
 
Apenas os vindo dos EUA? O meu é prefixo NA mas veio da China.

Pelo que vi aqui, as NA tão demorando quase 1 mês pra taxar, achei bastante reclamação do último mês e a maioria NA.

Avisa aí quando a sua liberar, pra ter uma noção kkk já que a minha teoricamente é de uns dias depois.

A sua é declarada acima de 50?
 
Apenas os vindo dos EUA? O meu é prefixo NA mas veio da China.
Só vi caso de encomenda chegando dos EUA. Tudo da China, por enquanto, continua indo para Curitiba. Mas neste comunicado interno dos Correios, não fala que é só coisa dos Estados Unidos.

correios.jpg
 
Pelo que vi aqui, as NA tão demorando quase 1 mês pra taxar, achei bastante reclamação do último mês e a maioria NA.

Avisa aí quando a sua liberar, pra ter uma noção kkk já que a minha teoricamente é de uns dias depois.

A sua é declarada acima de 50?

Pode deixar... ;)

Se não me engano foi declarado abaixo dos 50 USD
 
Então RJ não é só pra encomenda que venha dos EUA. 2kg entrava por Curitiba até semana passada.
Estou com 4lbs em itens na go box que pretendia trazer essa semana, vou segurar e ver como essa mudança vai funcionar. Pretendia colocar tudo a menos de 100 dolares e tentar passar no declarado, mas no RJ é certeza de riscarem
 
Novidade nada boa. Todos os objetos NAxxxxxxxBR, mesmo com menos de 1kg, vindos dos EUA que chegaram ao Brasil hoje foram para fiscalização no RJ, que historicamente é muito mais rigoroso. Vejamos como será o tratamento das mercadorias lá.
Eu tinha comprado dos eua e tinha chegado no RJ encaminhado para fiscalizar em SP. Riscaram o valor declarado e lascaram 300 usd + ICMS de MG. Nunca mais importei depois dessa. Estão taxando geral mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo