[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

e ainda valeu muito a pena mais caiu por que o cara escreveu errado :okay:
o ICMS não e cobrado em todos os estados ?
 
Resolvi arriscar e pedir uma 3060 ti do Ali agora no 11/11, pra um pc secundário que estou montando, e passou direto, agora só esperar entregar:
Rastreamento LX...CN

j2YfKKb.png
 
Resolvi arriscar e pedir uma 3060 ti do Ali agora no 11/11, pra um pc secundário que estou montando, e passou direto, agora só esperar entregar:
Rastreamento LX...CN

j2YfKKb.png
preço e detalhes quando chegar
 
Meu termogênico foi impedido de entrar e vai ser devolvido, se devolver, que blz
 
Aqui no RJ não tem icms não, realmente só não dei sorte mesmo, taxaram em 100 dólares + multa + despacho, ai ficou nesse valor.
e sobre os valores, ficou praticamente o preço de ter comprado por aqui, só que de brinde ganhei a ansiedade HUAHUAHA 40 dias nessa luta já.

pro pessoal que pagou taxa recentemente em Curitiba, estão demorando muito pra enviar? todos que pagaram a taxa no dia 16 de um grupo que participo, o pagamento compensou dia 17/11 as 4:20 da manhã e no mesmo dia 17 na parte da tarde foram enviados, uns 15 relatos assim. O meu continuou lá no limbo... a partir de quanto tempo devo me preocupar ?
Finalmente o bendito celular saiu de Curitiba, atualizou agr na parte da tarde o rastreamento então o coração ja fica mais tranquilo.
depois de mais de 40 dias, vejo uma luz no fim desse túnel. E por coincidência o cel liberou na mesma hora que outra encomenda minha que veio da china e foi recebido pelos correios do brasil ontem (recebida e liberada em menos de 24H :yeah:) então as duas provavelmente vão chegar no mesmo dia pra mim, o que ja facilita, pq a segunda encomenda seria um headphone bluetooth que comprei pra usar com o cel.
 
e ainda valeu muito a pena mais caiu por que o cara escreveu errado :okay:
o ICMS não e cobrado em todos os estados ?
Acredito que esse lance do vendedor declarar um tipo de produto diferente do que realmente, pode piorar a situação. Há um tempo atrás poderia sim ajudar positivamente, mas hoje parece que estão bem rigorosos com celular, aí se o cara declara como fone de ouvido e o fiscal vê lá no scanner que é um celular, já pode sentar e chorar pra taxa e multa.

Sobre o ICMS, eu não tenho certeza se é cobrado em todos os estados, só sei que cada estado tem seu próprio percentual, e o de Minas é um dos maiores do país.

Resolvi arriscar e pedir uma 3060 ti do Ali agora no 11/11, pra um pc secundário que estou montando, e passou direto, agora só esperar entregar:
Rastreamento LX...CN

j2YfKKb.png


Opa aí sim, deu sorte hehehe. Diferente do mano abaixo:

RKjwSacl.png


Finalmente o bendito celular saiu de Curitiba, atualizou agr na parte da tarde o rastreamento então o coração ja fica mais tranquilo.
depois de mais de 40 dias, vejo uma luz no fim desse túnel. E por coincidência o cel liberou na mesma hora que outra encomenda minha que veio da china e foi recebido pelos correios do brasil ontem (recebida e liberada em menos de 24H :yeah:) então as duas provavelmente vão chegar no mesmo dia pra mim, o que ja facilita, pq a segunda encomenda seria um headphone bluetooth que comprei pra usar com o cel.

O pior já passou, agora já pode dormir em paz.
 
Acredito que esse lance do vendedor declarar um tipo de produto diferente do que realmente, pode piorar a situação. Há um tempo atrás poderia sim ajudar positivamente, mas hoje parece que estão bem rigorosos com celular, aí se o cara declara como fone de ouvido e o fiscal vê lá no scanner que é um celular, já pode sentar e chorar pra taxa e multa.

Sobre o ICMS, eu não tenho certeza se é cobrado em todos os estados, só sei que cada estado tem seu próprio percentual, e o de Minas é um dos maiores do país.




Opa aí sim, deu sorte hehehe. Diferente do mano abaixo:

RKjwSacl.png




O pior já passou, agora já pode dormir em paz.
nossa olha essa facada tem que reclamar pra tirar essa taxa
ajuda pois o da veia passou juntamente por estar escrito fone de ouvido
um tv box tambem passou declaro de forma diferente
 
Resolvi arriscar e pedir uma 3060 ti do Ali agora no 11/11, pra um pc secundário que estou montando, e passou direto, agora só esperar entregar:
Rastreamento LX...CN

j2YfKKb.png
Pow eu tenho muita vontade de fazer a mesma coisa, porém muito medo de taxação e garantia... :olar:
 
Importação com código U é uma tristeza... Comprei duas Yubikeys e enviaram com código UA...US

Está travado como enviado no dia 30 de outubro segundo o rastreio dos correios e no site da USPS diz que chegou em Guarulhos no dia 12 de novembro.

Agora vai um século até aparecer o despacho e chegar em casa.
 
Galera, comprei uma RTX 3080 Triple Fan Branca da Peladn no Ali no dia 01/11, a placa chegou no Brasil dia 13/11 e dia 17/11 deu entrada nos Correios BR, mas desde antes disso eu já tinha cadastrado o rastreamento no Minhas Importações, porém aconteceu algo estranho que nunca vi antes, lá no site do Minhas Importações o rastreamento não tem nenhum status e a data do rastreamento bate em 2019, pensei que iria atualizar quando chegasse no Brasil mas até agora nada...

Já viram isso? Será que me lasquei? Vou anexar um print abaixo:

MI.png
 
Galera, comprei uma RTX 3080 Triple Fan Branca da Peladn no Ali no dia 01/11, a placa chegou no Brasil dia 13/11 e dia 17/11 deu entrada nos Correios BR, mas desde antes disso eu já tinha cadastrado o rastreamento no Minhas Importações, porém aconteceu algo estranho que nunca vi antes, lá no site do Minhas Importações o rastreamento não tem nenhum status e a data do rastreamento bate em 2019, pensei que iria atualizar quando chegasse no Brasil mas até agora nada...

Já viram isso? Será que me lasquei? Vou anexar um print abaixo:

MI.png
ainda não foi vistoriada so esperar
 
Galera, bom dia. Comprei um ssd no ali e já tem 1 semana que está nesse status:

EMHmR2U.jpg


to ficando preocupado pq nunca ficou nesse status por tanto tempo comigo, geralmente quando uma encomenda minha era liberada e entrava nesse status ficava no máximo 2 ou 3 dias pra mudar dizendo que chegou aqui na unidade de tratamento do RJ. Mais alguém como o mesmo problema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, comprei uma RTX 3080 Triple Fan Branca da Peladn no Ali no dia 01/11, a placa chegou no Brasil dia 13/11 e dia 17/11 deu entrada nos Correios BR, mas desde antes disso eu já tinha cadastrado o rastreamento no Minhas Importações, porém aconteceu algo estranho que nunca vi antes, lá no site do Minhas Importações o rastreamento não tem nenhum status e a data do rastreamento bate em 2019, pensei que iria atualizar quando chegasse no Brasil mas até agora nada...

Já viram isso? Será que me lasquei? Vou anexar um print abaixo:

MI.png
Minha placa mãe (que passou sem taxa) e minha placa de vídeo (que chegou hoje no br) tbm ficaram assim, com essa data de 2019.
 
Comprei a placa mãe + processador e também ficou com a data de 2019, porem faz 5 dias que não tem atualização no rastreio
 
Comprei uma XFX 6800 MERC no 1º dia das promoções do 11/11. Está desde o dia 12 parado em Curitiba.
Por ser uma placa grande, o medo de uma taxa salgada é real.
Nesses casos, controlar a ansiedade é complicado.
 
Galera, comprei uma RTX 3080 Triple Fan Branca da Peladn no Ali no dia 01/11, a placa chegou no Brasil dia 13/11 e dia 17/11 deu entrada nos Correios BR, mas desde antes disso eu já tinha cadastrado o rastreamento no Minhas Importações, porém aconteceu algo estranho que nunca vi antes, lá no site do Minhas Importações o rastreamento não tem nenhum status e a data do rastreamento bate em 2019, pensei que iria atualizar quando chegasse no Brasil mas até agora nada...

Já viram isso? Será que me lasquei? Vou anexar um print abaixo:

MI.png

Normal, depois que tiver movimentação dentro dos correios a data é corrigida.
 
ainda não foi vistoriada so esperar

Galera, bom dia. Comprei um ssd no ali e já tem 1 semana que está nesse status:

EMHmR2U.jpg


to ficando preocupado pq nunca ficou nesse status por tanto tempo comigo, geralmente quando uma encomenda minha era liberada e entrava nesse status ficava no máximo 2 ou 3 dias pra mudar dizendo que chegou aqui na unidade de tratamento do RJ. Mais alguém como o mesmo problema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Minha placa mãe (que passou sem taxa) e minha placa de vídeo (que chegou hoje no br) tbm ficaram assim, com essa data de 2019.

Normal, depois que tiver movimentação dentro dos correios a data é corrigida.
Valeu a todos que responderam, ansiedade a mil aqui. Em questão de demora, pelo visto vai ser a mesma história do 5600X + B550M Mortar WiFi que comprei ano passado, foram 35 dias até chegar na minha casa.

Mas se chegar rápido eu entro em um outro dilema, nessa black vou comprar uma XPG Core Reactor 850W pra tankar essa placa, então se chegar antes da fonte vou ficar secando a placa kkkk
 
Galera, comprei uma RTX 3080 Triple Fan Branca da Peladn no Ali no dia 01/11, a placa chegou no Brasil dia 13/11 e dia 17/11 deu entrada nos Correios BR, mas desde antes disso eu já tinha cadastrado o rastreamento no Minhas Importações, porém aconteceu algo estranho que nunca vi antes, lá no site do Minhas Importações o rastreamento não tem nenhum status e a data do rastreamento bate em 2019, pensei que iria atualizar quando chegasse no Brasil mas até agora nada...

Já viram isso? Será que me lasquei? Vou anexar um print abaixo:

MI.png
Mesma coisa aqui, porém no rastreamento fora do minhas importações ta assim já:

24N55ul.png

É uma placa mãe esse ai.
 
Última edição:
passou sem taxar
Até hoje não fui taxado nenhuma vez, sempre fico com medo vendo o pessoal relatando, mas já pedi 4 placas-mãe, 3 processadores, 5 kits de memória ram, 3 ssds, e finalmente 1 placa de video, sempre passou direto, teve uma placa-mãe que ficou 45 dias parada, foi o pior caso até agora, e mesmo assim não teve taxa.
 
Até hoje não fui taxado nenhuma vez, sempre fico com medo vendo o pessoal relatando, mas já pedi 4 placas-mãe, 3 processadores, 5 kits de memória ram, 3 ssds, e finalmente 1 placa de video, sempre passou direto, teve uma placa-mãe que ficou 45 dias parada, foi o pior caso até agora, e mesmo assim não teve taxa.
e pela sorte
e agora que fui ter o smartphone taxado confirmou o pagamento andar que e bom mesmo nada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo