[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Meu tb mano desde o dia 23, pq será que eles não atualizam logo?
Não faço ideia, amigo. Só sei que desde que foi para fiscalização, em 23/03, não teve mais nenhuma movimentação. Nada!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizou o status da plaquinha RX560xt:

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
    31/03/2023 07:28
  • Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    31/03/2023 06:59

Acabou liberando e sem taxas ainda, muita sorte.
Passou quanto tempo em fiscalização, amigo?
 
Bom dia!
Esse código de rastreamento da USPS normalmente só é utilizado para encomendas que circulam dentro dos EUA e não funciona no sistema de rastreamento dos Correios do Brasil. Talvez você precise verificar com o vendedor ou com a empresa que está cuidando do transporte se não vão te fornecer um segundo código de rastreamento quando a encomenda sair dos EUA.
Perguntei pro vendedor, ele respondeu "This will probably go through the Ebay international shipping program, and they will go ahead and do so.", então tudo sob controle por enquanto 🙏
 
Até ir para a fiscalização, demorou quanto tempo?
Foi postado dia 22/03 e dia 28/03 deu entrada na alfandega

Rich (BB code):

		
		
	


	
rx560xt.jpg

Não faço ideia, amigo. Só sei que desde que foi para fiscalização, em 23/03, não teve mais nenhuma movimentação. Nada!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Passou quanto tempo em fiscalização, amigo?
 
Meu tb mano desde o dia 23, pq será que eles não atualizam logo?
Estou tendo muita falta de sorte com essa encomenda. Fiz o pedido dia 04/03 no Aliexpress, via Packet Standard, com frete de mais de 300 reais. O vendedor postou super rápido. Hoje, dia 31/03, a compra ainda está na fiscalização aduaneira, desde 23/03. Dia 04/04 é a previsão de eu tá recebendo a compra em casa. Acho impossível de isso acontecer. É a minha primeira importação e já bateu um desânimo total. Pior que estou precisando muito da encomenda. Abri uma reclamação contra os Correios no Consumidor.org.br e me responderam hoje, avisando que iriam verificar minha demanda junto a RFB. Não sei se vai adiantar alguma coisa, para ser sincero. O jeito agora é esperar.
 
Aos que importam do Japão, enviei um pacote usando International ePacket para testar o frete (algumas lojas colocam o nome "Air Small Packet"), e hoje ele deu entrada em Curitiba, rastreio RX-JP:
  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/02/2023 09:19
  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    JAPAO
    22/02/2023 12:20
  • Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    JAPAO
    22/02/2023 00:34
  • Objeto postado
    JAPAO
    21/02/2023 17:54
Achei bem rápido, e foi um pacote de 1022 gramas custando 24 USD, enviei usando o redirecionador Blackship. Agora é esperar para ver se passa sem imposto ou taxado no declarado, volto aqui com atualizações quando der entrada.
novidades sobre seu pedido? mandei um pela Blackship que pingou essa semana em CWB, mesmo frete
 
É possível recorrer da multa no propio site do correios. Em teoria o comprador não pode ser responsabilizado, por uma etiqueta emitida por terceiros: Como Pedir Reembolso da Multa de Importação
O recurso pelo site dos correios tem que ser feito no minhas minhas importações e é no mesmo local em que se pede revisão de tributos. Essa é a única forma de contado antes do produto ser taxado na alfandega . O problema é tem uma grande possibilidade deles c@g@r3m para as coisas que a pessoa escreveu .
 
Inacreditável. Hoje de manhã chegou uma encomenda minha em Curitiba, foi para a fiscalização aduaneira e já foi liberada e está em trânsito, sem taxas. Um aparelho gps para bike. Enquanto isso, a outra está desde o dia 23/03 em Fiscalização aduaneira e nada. Loteria pura.
 
lbCRLNt.jpg


Parece q virou mesmo padrão, essa marcação de tratar como abandono.
 
Bom dia, o meu smartphone LB...HK estava dia 28 em "Objeto em fiscalização" com f minúsculo, hoje de manha foi para esse status "declaração de importação em análise pela rfb e anuentes" e agora voltou para "Objeto em Fiscalização" em F maiúsculo, a ansiedade para que passe mesmo taxado é grande. e no rastreio só aparece que foi recebido pelos correios dia 21. Tenho outro produto mais simples combinado e passou apenas um dia na alfandega.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fui só postar isso e mudou o status no rastreamento "Encaminhado para fiscalização aduaneira", agora é aguardar pra o que vai acontecer.
Ontem estava "Objeto em Fiscalização", e agora pouco mudou para "Em Fiscalização" no minhas importações, qual a diferença deles, alguém sabe ou já viu?
 
Boa tarde galera. Queria saber o seguinte. Comprei um USB hub da anker e um powerbank, tudo no mesmo carrinho. Quais a chances de terem sido enviados no mesmo pacote? pois o hub já passou pela alfândega (código LB-HK) porém o powerbank diz que ainda nem foi enviado (código NL-BR). Faria sentido ser enviado em um pacote só, minha dúvida é se é gerado dois códigos de rastreios diferentes também.
Perguntei pro vendendor, que é a loja oficial da anker no ali, se ele já teria enviado ou uma previsão de envio. Torcendo pra ele falar que foi no mesmo pacote haha
 
Meu pacote LB - HK - Xiaomi 13 pro + Smartwatch mudou para Encomenda liberada, depois de ser fiscalizada, que dizer que esta liberado sem taxa?

xiaomi-13-pro.png
 
Creio que sim. Parece que hoje eles estão liberando é tudo sem taxas. Loteria.

Aff já estava marcando para ir ao Paraguai pegar a versão Indiana, patroa vai ficar triste que não vai passear.
Por outro lado, maravilha, vou abrir uma gelada para comemorar. vlw Galerinha.
 
Meus dois PMI que bateram no Rio em dia separados ainda constam apenas como Recebido no Brasil mas no minhas importações ambos foram hoje para Objeto em Fiscalização. Vamos ver…
 
Boa tarde galera. Queria saber o seguinte. Comprei um USB hub da anker e um powerbank, tudo no mesmo carrinho. Quais a chances de terem sido enviados no mesmo pacote? pois o hub já passou pela alfândega (código LB-HK) porém o powerbank diz que ainda nem foi enviado (código NL-BR). Faria sentido ser enviado em um pacote só, minha dúvida é se é gerado dois códigos de rastreios diferentes também.
Perguntei pro vendendor, que é a loja oficial da anker no ali, se ele já teria enviado ou uma previsão de envio. Torcendo pra ele falar que foi no mesmo pacote haha
Da uma olhada lá no Aliexpress, pois quando ele junta os pacotes em uma pacote combinado, os rastreios desses pedidos mudam para um só.. Pelo menos comigo isso sempre acontece.
 
Da uma olhada lá no Aliexpress, pois quando ele junta os pacotes em uma pacote combinado, os rastreios desses pedidos mudam para um só.. Pelo menos comigo isso sempre acontece.
Bom, por lá diz que o powerbank ainda está aguardando o envio. Mas o que eu acho estranho é que no Ali não teve nenhuma atualização enquanto no site do correios aparece somente como "objeto postado" na china. Geralmente quando aparece que foi postado é por que teve alguma movimentação no pacote (saiu do armazém do vendendor, preparando para saída,etc). Mas obrigado pela resposta mesmo assim!
 
  • Curtir
Reações: zex
Nem sempre, pacotes meus taxados deram isso e umas horas depois saiu a taxa.

Valeu, realmente esta muito bom, o pacote deve ser grande e chamar a atenção, não deveria passar sem pagar bastante. Pelo menos não deve retornar né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu mudou ontem quase igual ao seu status, espero que o meu mude também para encomenda liberada hoje.

Celular também? Meu vem da loja oficial da Xiaomi no Aliexpress.
 
Valeu, realmente esta muito bom, o pacote deve ser grande e chamar a atenção, não deveria passar sem pagar bastante. Pelo menos não deve retornar né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Celular também? Meu vem da loja oficial da Xiaomi no Aliexpress.
Sim, da Realme, e veio da loja oficial deles.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo