[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Não sabia que estava essa patifaria toda e comprei uma rtx 2060 da soyo no ali, está vindo para o Brasil nesse exato momento, já preparei as velas e pedi bença para que não seja mandada de volta.
LXCN
 
Gente, uma conhecida que envia itens de papelaria do Japão pra cá esta desesperada, pois a RFB está devolvendo as vendas dela. Triste isso. Foi pelo relato dela que fiquei sabendo do rolo todo e vim parar aqui. Até passei esse fórum/thread pra ela saber da dimensão do problema.

Já eu, tenho uma encomenda pra receber, código de rastreio LE#####SE, estão devolvendo esses também? São só esmaltes de unha e pincéis, comprados direto no site do fabricantes. Comprei há uma semana, ainda não tem atualização de entrada no Brazil.
 
Gente, uma conhecida que envia itens de papelaria do Japão pra cá esta desesperada, pois a RFB está devolvendo as vendas dela. Triste isso. Foi pelo relato dela que fiquei sabendo do rolo todo e vim parar aqui. Até passei esse fórum/thread pra ela saber da dimensão do problema.

Já eu, tenho uma encomenda pra receber, código de rastreio LE#####SE, estão devolvendo esses também? São só esmaltes de unha e pincéis, comprados direto no site do fabricantes. Comprei há uma semana, ainda não tem atualização de entrada no Brazil.
Apareceu uma thread no Twitter falando justamente de uma pessoa que enviou coisas do Japão e teve todos os pacotes barrados. É seu caso?
 
Imagina se a Shein suspender as vendas para o Brasil :therip:
 
Apareceu uma thread no Twitter falando justamente de uma pessoa que enviou coisas do Japão e teve todos os pacotes barrados. É seu caso?
Poxa, não sei. Eu não comprei com ela recentemente, mas a sigo no Instagram. Pode postar uma foto dessa thread do Twitter aqui?
 
A reclamação que fiz no Consumidor.gov.br (conforme uma galera recomendou) não deu em absolutamente nada. Depois de vários dias, só as mesmas mensagens automáticas e genéricas. A remessa continua parada "Em Fiscalização" desde o dia 23/03. Desisto!
 
Gente, uma conhecida que envia itens de papelaria do Japão pra cá esta desesperada, pois a RFB está devolvendo as vendas dela. Triste isso. Foi pelo relato dela que fiquei sabendo do rolo todo e vim parar aqui. Até passei esse fórum/thread pra ela saber da dimensão do problema.

Já eu, tenho uma encomenda pra receber, código de rastreio LE#####SE, estão devolvendo esses também? São só esmaltes de unha e pincéis, comprados direto no site do fabricantes. Comprei há uma semana, ainda não tem atualização de entrada no Brazil.
LExxxSE, peguei um item da Shopee e enviaram com esse rastreio. Passou sem taxa pela alfândega. Esse é o quarto item (itens pequenos) que compro em 2023 (Shopee e Aliexpress), sem problema nenhum (nenhum taxado e nenhum devolvido). Pelo que pude notar, itens menores estão passando com muita facilidade. Creio que tenha uma certa perseguição com itens específicos (Placa Mãe, Placa de Vìdeo, Celulares em geral). Esses casos de devolução são bem curiosos. Mas creio que, em algum momento, vamos descobrir o por que de toda essa confusão.
 
Essas são fixas, daquelas que são móveis, recomenda alguma?

Eu tenho essa aqui. Comprei ela faz uns anos já e sempre me atendeu muito bem: https://bit.ly/40N5wte

Só estou trocando pois essa ficava numa janela e de tanto cair no chão por causa do meu filho e dos cachorros, o suporte pra colocar o sd quebrou e ele tá solto dentro e não grava mais. A minha é a versão de 1080p.
 
Faça a pergunta informal para ele, sem divulgar qualquer dado, lógico.
Depois poste aqui, por favor.
Bem, eu vou tentar. Não sei se vai dar em alguma coisa pq é outro departamento.
Tava comentando com o pessoal daqui de casa, não sei se é pra pressionar a gestão atual... mas acho q deixariam apssar tudo sem taxa se fosse pq a intenção é taxar tudo.
 
Shopee fez um reembolso automático pra um amigo que comprou da China já que no rastreio voltou a compra. Bizarro essa RFB.
 
Pessoal, aqui meu RV-UZ enviado pela zip4me, demorou 2 meses mas chegou. O desembaraço na alfandega anda complicado, mas está chegando tudo certinho sim, conforme combinado.
 
Pessoal, aqui meu RV-UZ enviado pela zip4me, demorou 2 meses mas chegou. O desembaraço na alfandega anda complicado, mas está chegando tudo certinho sim, conforme combinado.
A Zip demorou pra mudar os envios RV-UZ para LB-SE. Os meus últimos enviados pela ZIP com o rastreio RV foram barradas as entradas início de maio. Tive outro negado a entrado final de março vindo da Inglaterra.
 
Pessoal, aqui meu RV-UZ enviado pela zip4me, demorou 2 meses mas chegou. O desembaraço na alfandega anda complicado, mas está chegando tudo certinho sim, conforme combinado.
Que bom que tu saiu ileso, queria ter ido junto kkk, ainda não caiu a ficha aqui, perdi oerca de dinheiro com os produtos e os fretes, e isso sem nem saber se algum dia vou voltar a ver a encomenda, entrei em reclamação no falabrasil e quero ver com a Skypostal tbm se vai rolar alguma coisa

Por hora chega de colecionar, se pegar algo que tiver no Brasil e só, o resto que coleciono só vem de fora, não tem como ajudar o comércio local....
 
A Zip demorou pra mudar os envios RV-UZ para LB-SE. Os meus últimos enviados pela ZIP com o rastreio RV foram barradas as entradas início de maio. Tive outro negado a entrado final de março vindo da Inglaterra.
O teu envio RV barrado voltou para a zip4me? Demorou quanto tempo para voltar?
 
Imagina se a Shein suspender as vendas para o Brasil :therip:
Tenho uma amiga que tem confecção e ta vendendo pela Shein... ontem tava conversando com ela sobre todo esse rolo e ela disse que já tem ai 1 mes mais ou menos que eles começaram a priorizar venda nacional ao inves da China... que hoje na propria busca já retorna preferencialmente vendas locais... imagino que seja por isso tbm

Alias ela ta passando um baita sufoco pq a Shein agora exige que quem venda na plataforma seja cadastrado no ME e é obrigado a emitir nota, o que acredito que já é uma antecipação a toda aquela bagunça lá da tal taxação
 
Chegou meu volante da MOZA, caixa com +2kg relativamente grande e declarada assim:

20230404-151833.jpg


Eu ia me ferrar lindo se fosse taxado kkkk, ainda pago ICMS aqui no RS. Falei pro vendedor me avisar quanto ia declarar antes, mas ele enviou e só me falou quando eu perguntei...
 
Última edição:
Relatos de taxas em Smartphones saindo agora:
Taxinhas de R$ 1.800.00 a R$ 2.400,00. (Relatos em comentários no YouTube)

Realmente, é para que não haja mais importação.
O pior é o monte de gente que ficará no prejuízo com a não devolução dos aparelhos ao remetente e, sem o estorno do valor pago pelas lojas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo