[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Eu mandei uma gpu que tinha comprado nos USA para o RMA lá, e agora que ela voltou, tá parado na alfândega dizendo que não foi autorizado. Teoricamente é proibido ter taxação aqui porque o produto já foi taxado 1x. Como que eu resolvo isso? Correios não atende telefone hoje porque é feriado.
Valeu
Quem enviou a GPU de volta pro BR? Vc por redirecionador ou a fabricante? Se foi a fabricante, eles terão que novamente te enviar a placa. Entre em contato com eles informando sobre a não autorização de entrada do produto.
 
Então mano, mas eu não sei como entrar em contato com a Receita/Alfandega. Como q eu faço isso? Ligo pra eles? Envio email? Chat? Tem algum contato aí pra eu ir atrás?
Valeu!

Você pode entrar em contato do jeito que a Katagiri falou:

Vc tem acesso ao eCAC? Se eu não tou enganada tem como entrar em contato por lá, mas não sei se é só relacionado a impostos. Tem a ouvidoria tb. https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/ouvidoria

É só escolher Receita Federal como o órgão e depois nas outras opções, procura por "aduana". Foi assim que eu consegui falar com eles.
 
A receita me taxou em um encomenda de 5 dólares da Shoppe! :rolleyes:
FieRSwt.jpg
 
Alguém tem comprado algo do ebay envio básico deles? Tá chegando?
 
Senhores, não é possível, a receita está há mais de 50 dias com minha mercadoria como "Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador". Será que meteram minha encomenda? não tenho onde reclamar disso?
 
O controle Gulikit Kingkong 2 Pro que comprei na Banggood no frete br express prioritário chegou no Brasil, agora só aguardar a pedrada..
 
Senhores, não é possível, a receita está há mais de 50 dias com minha mercadoria como "Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador". Será que meteram minha encomenda? não tenho onde reclamar disso?
e normal esperar e a unica alternativa so vale dias uteis
 
Encomenda de 5dol sentido taxado
Ssd sendo taxado

Obrigado Brasil
 
Me surpreendeu os correios trabalhando em pleno Sábado, meio de feriadão prolongado:

Captura_de_tela_2023-04-22_100135.jpg


Os cabos USB passaram hoje na madrugada (código NL-BR). O que me estranha é que o Airdots chegou nesse mesmo vôo (segundo o Parcelsapp, ambos chegaram dia 20 as 4:42 da manha) e nem consta como recebido nos correios, mas o código é LB-HK. Será que estão com mais "atenção" aos LB-HK?

A placa SAS ainda está na china. Acho que os produtos com entrega em 15 dias são os únicos que tem andado rápido. Colega meu comprou uns cabos de força no mesmo dia, também está bem atrasado, pois o dele apesar de ter código LX-CN, ainda não aparece nos rastreios.
 
Última edição:
Galera, vi no parcelapp esse Status aqui, viu levar facada ou não?

Overseas import customs retention pending inspection (waiting to be submitted to the border agency/security department)
 
Estou com 2 encomendas NL...BR que apareceu fiscalização aduaneira finalizada , porém em GMT +8 ( acho que nem chegou no brasil) , já fiscalizam lá na china ou passa por fiscalização 2x esse rastreio?
 
Oie pessoal tive movimentação da minha encomenda do lote 03/04 recusado. Está sendo devolvida ao remetente:

  • Objeto devolvido ao país de origem
    CURITIBA - PR
    22/04/2023 08:44
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, CURITIBA - PR
    para País,
    22/04/2023 08:42
  • fiscalizacao-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação
    CURITIBA - PR
    22/04/2023 08:37
  • objeto-devolvido.png

    Devolução autorizada pela Receita Federal
    CURITIBA - PR
    10/04/2023 07:00
  • devolucao-encomenda-cor.png

    A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    CURITIBA - PR
    Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
    03/04/2023 14:01
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    03/04/2023 08:10
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    14/03/2023 06:56
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    JAPAO
    10/03/2023 16:30
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    JAPAO
    09/03/2023 22:31
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    JAPAO
    09/03/2023 15:47
 
Estou com 2 encomendas NL...BR que apareceu fiscalização aduaneira finalizada , porém em GMT +8 ( acho que nem chegou no brasil) , já fiscalizam lá na china ou passa por fiscalização 2x esse rastreio?

Passa por aduana da china para exportação. Não será esse o caso?

Posta a imagem (ocultando os dados), que a turma consegue te ajudar com mais facilidade.
 
Estou com 2 encomendas NL...BR que apareceu fiscalização aduaneira finalizada , porém em GMT +8 ( acho que nem chegou no brasil) , já fiscalizam lá na china ou passa por fiscalização 2x esse rastreio?
Mesma coisa aqui. Ou fiscalizam lá e passa direto aqui por meio de algum acordo com os China. Ou é fiscalização padrão da China e chega aqui fiscaliza de novo.
 
Afinal, vou levar a facada ou não? Alguém que já passou por isso sabe se tem chance de simplesmente bloquear a encomenda?

Sem-t-tulo.png
 
Gente, como faz para descobrir em qual voo a mercadoria está vindo? Teve alguém aqui que disse que faz rastreamento dos voos pelo Flight Radar que saem de Hong Kong com as compras dele(a). É o auge da ansiedade, mas achei interessante. Hahahahaha
 
Oie pessoal tive movimentação da minha encomenda do lote 03/04 recusado. Está sendo devolvida ao remetente:

  • Objeto devolvido ao país de origem
    CURITIBA - PR
    22/04/2023 08:44
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, CURITIBA - PR
    para País,
    22/04/2023 08:42
  • fiscalizacao-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação
    CURITIBA - PR
    22/04/2023 08:37
  • objeto-devolvido.png

    Devolução autorizada pela Receita Federal
    CURITIBA - PR
    10/04/2023 07:00
  • devolucao-encomenda-cor.png

    A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    CURITIBA - PR
    Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
    03/04/2023 14:01
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    03/04/2023 08:10
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    14/03/2023 06:56
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    JAPAO
    10/03/2023 16:30
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    JAPAO
    09/03/2023 22:31
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    JAPAO
    09/03/2023 15:47

Curioso. O seu foi rejeitado na mesma data que o meu, um minuto depois e já foi mandado de volta. Enquanto isso, o meu tá parado :|
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo