[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Tive uma encomenda dos EUA com declaração e valores 100% corretos, que o fiscal da receita simplesmente ignorou os valores declarados e atribuiu um valor da cabeça dele muito superior. Como faço para recorrer desse valor? Posso provar inclusive apresentando extrato do cartão de crédito que o valor da declaração estava correto.
No Minhas Importações vc tem lá um botão de revisão, dai vc tira print da compra, print do extrato do cartão, anuncio e tudo mais o que vc tiver pra mostrar que pagou aquele valor e anexa lá. Recentemente aconteceu com um amigo que comprou 1 roda de carro nos EUA, só que quando chegou aqui o cara da receita meio louco das ideias achou que 1 roda era 1 jogo de roda, ai meteu um valor extratosférico e multa. Ai nessa meu amigo desesperado já e eu comentei pra fazer tudo isso, afinal vc nao ta se recusando a pagar a taxa, mas sim quer pagar o correto, enviou toda a comprovação dos valores, refizeram a emissão do boleto com o valor correto e retiraram a multa.
 
Prezados, comprei um ssd no aliex dia 19 se não me engano. Daí o vendedor enviou dia 20, só que desde o envio não têm nenhuma atualização do produto. Não entrou nem no sistema de rastreio da china, só tá como enviado no aliexpress. Normal isso?
 
Prezados, comprei um ssd no aliex dia 19 se não me engano. Daí o vendedor enviou dia 20, só que desde o envio não têm nenhuma atualização do produto. Não entrou nem no sistema de rastreio da china, só tá como enviado no aliexpress. Normal isso?
48 horas antes de bater no sistema, porém, as vezes o vendedor só cria o rastreio, mas não envia. Isto é para segurar a compra.
 
Pessoal, geralmente os LX...CN estão demorando quanto tempo para saber se vai ser taxado pela fiscalização ou devolvido o produto?
Estou esperando ancioso pela encomenda, se alguém tiver a experiência recente e puder deixar o feedback, agradeço kkkk.
 
Pessoal, geralmente os LX...CN estão demorando quanto tempo para saber se vai ser taxado pela fiscalização ou devolvido o produto?
Estou esperando ancioso pela encomenda, se alguém tiver a experiência recente e puder deixar o feedback, agradeço kkkk.
Na página anterior o meu rastreio é lx cn, dá uma olhada nele.


Só um adendo, o rastreio que o China enviou não funciona no correio, quando joguei meu CPF no rastreio puxou um outro código, teoricamente meu produto ficou com dois códigos
 
Na página anterior o meu rastreio é lx cn, dá uma olhada nele.


Só um adendo, o rastreio que o China enviou não funciona no correio, quando joguei meu CPF no rastreio puxou um outro código, teoricamente meu produto ficou com dois códigos
É que o seu foi liberado, então foi bem rápido, aconteceu isso com minha placa de vídeo lx cn tb, mas na minha placa mãe caiu na fiscalização e ficou travado, não atualiza faz tempo.
 
É que o seu foi liberado, então foi bem rápido, aconteceu isso com minha placa de vídeo lx cn tb, mas na minha placa mãe caiu na fiscalização e ficou travado, não atualiza faz tempo.
Ah tá, não tinha entendido isso.
 
Pessoal, geralmente os LX...CN estão demorando quanto tempo para saber se vai ser taxado pela fiscalização ou devolvido o produto?
Estou esperando ancioso pela encomenda, se alguém tiver a experiência recente e puder deixar o feedback, agradeço kkkk.

Minha experiência recente com LX...CN foi a seguinte:

Fiz duas compras, um SSD e um kit de placa mãe + processador, ambos no dia 12/04. O SSD chegou no Brasil no dia 17 às 07:19h e foi liberado no dia 18 às 22:16h sem taxas. A placa mãe + processador chegaram no dia 18 com notificação de "objeto recebido com embalagem danificada" (já tava ansioso pra receber, agora com essa notificação, fiquei mais ainda) e desde então não teve nenhuma atualização.

Em resumo: está seguindo o fluxo "normal", objetos pequenos passando rápido e sem taxas e objetos grandes sendo retidos por mais tempo.
 
Na espera de dois recusados em SP em dezembro. Um deu msg de devolução autorizada e o outro nunca mais atualizou. Pior que já nem estão mais rastreáveis no site dos correios. Só aparecer no minhas importações.
Qual data foi autorizada a devolução de sua encomenda pela RFB? Era de redirecionador tb? USA?
 
Meu SSD do Ali passou rapidão, estou com um controle que foi recebido hoje também, vamos ver como vai ser

SSD.png
 
Bom dia, pessoal! Tive um pacote enviado dos EUA pelo DHL da Gobox que entrou por Curitiba e acabou de passar tranquilo, sem taxar. São itens de vestuário e maquiagem e declarei 83 dólares e mais o frete de 10 dólares. Fiquei até surpresa quando vi, hehehe, pois achei que DHL estava entrando pelo RJ... já tava até com o valor separado pra pagar o imposto. :yeah:

Já com relação a encomendas do Ali abaixo de 50 dólares, comprei uns 10 itens bugiganga essas últimas 2 semanas (vieram separados) e até agora nenhum foi taxado (luminária, ventilador de pescoço, tomada usb, porta treco, etc). Acho que só faltam uns 2 itens passarem pela RFB.
 
Última edição:
Depois atualiza pra gente fazendo favor o que aconteceu. Estou na mesma situação com duas encomendas

Edit: Update uma delas acabou de passar batido ainda agora. Só falta uma, pode dar bom ainda e passar batido fica a atualização
Minhas encomendas: Placa mãe, processador, memória, ssd, watercooler passaram batido, agora a placa de vídeo tá na mesma situação desde o dia 20 sendo que teve outras encomendas que chegaram depois e já finalizaram a fiscalização aduaneira.Agora é aguardar, mesmo se for taxado já deu bom
 
Última edição:
Uma compra minha deu como recebida pelos Correios hoje, às 07:37. Vamos ver como vai ser. É um pacote com umas peças de bike, com rastreio LX-CN.

Sim, meu controle foi recebido hoje mais ou menos nesse horário ai também, até o momento não atualizou.
 
Passando pra atualizar.
Minha mobo (rastreio LX CN) passou direto, sem taxar.
Chegou no BR dia 22 e foi liberado ontem no fim da tarde.

Processador e SSD também já passaram direto e devem ser entregues hoje.

Falta só a memória, mas como o amigo acima disse, ainda que taxe, já vai ter valido a pena!
 
No Minhas Importações vc tem lá um botão de revisão, dai vc tira print da compra, print do extrato do cartão, anuncio e tudo mais o que vc tiver pra mostrar que pagou aquele valor e anexa lá. Recentemente aconteceu com um amigo que comprou 1 roda de carro nos EUA, só que quando chegou aqui o cara da receita meio louco das ideias achou que 1 roda era 1 jogo de roda, ai meteu um valor extratosférico e multa. Ai nessa meu amigo desesperado já e eu comentei pra fazer tudo isso, afinal vc nao ta se recusando a pagar a taxa, mas sim quer pagar o correto, enviou toda a comprovação dos valores, refizeram a emissão do boleto com o valor correto e retiraram a multa.
Sabe quanto tempo levou pra analisarem o pedido de revisão?
 
Galera que utilizava zip4me, estão sabendo alguma novidade sobre o prazo de até 20/5 pra enviar item com mais de 90 dias mesmo que chegue coisa nova? Antigamente a cada pacote novo recebido o prazo de armazenamento era zerado. Se eles mudarem isso eu tô lascado pois não tenho bala na agulha pra enviar tudo que tenho lá no momento.
Acho que vou ter que cotar quando custaria o envio de lá pra outro redirecionador e enviar tudo que tenho lá pra esse outro redirecionador.
Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabe quanto tempo levou pra analisarem o pedido de revisão?
Cara eu já tive pedido de revisão que não deram aprovado nem negado. Simplesmente não deram msg alguma e deixaram o valor de taxa que estava. Mas faz 1 ano isso, pode ter mudado e eles estão realmente analisando.
 
Tive dois Packet Standard NA BR de direcionador devolvido três meses atrás sem nenhuma atualização de devolução, alguem que teve retenção na mesma data já teve autorização de devolução pela RFB ou tb estão todos ainda na espera como eu??!! Estou bem preocupado... HELPPPP!
 
Sabe quanto tempo levou pra analisarem o pedido de revisão?
Cara pior que não sei pq eu tinha até esquecido disso e meses depois q lembrei e perguntei se tinha dado certo.

Eu tive que pedir revisão uma vez tbm mas foi antes de sair o Minhas Importações... dai na época foi por formulário e entregando lá nos Correios direto
 
No Minhas Importações vc tem lá um botão de revisão, dai vc tira print da compra, print do extrato do cartão, anuncio e tudo mais o que vc tiver pra mostrar que pagou aquele valor e anexa lá. Recentemente aconteceu com um amigo que comprou 1 roda de carro nos EUA, só que quando chegou aqui o cara da receita meio louco das ideias achou que 1 roda era 1 jogo de roda, ai meteu um valor extratosférico e multa. Ai nessa meu amigo desesperado já e eu comentei pra fazer tudo isso, afinal vc nao ta se recusando a pagar a taxa, mas sim quer pagar o correto, enviou toda a comprovação dos valores, refizeram a emissão do boleto com o valor correto e retiraram a multa.
Eu acho q uma roda tem um tamanho bem diferente de um jogo de rodas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Prezados, comprei um ssd no aliex dia 19 se não me engano. Daí o vendedor enviou dia 20, só que desde o envio não têm nenhuma atualização do produto. Não entrou nem no sistema de rastreio da china, só tá como enviado no aliexpress. Normal isso?
Aconteceu comigo uma vez, depois de um tempão, ele mudou de número de rastreio, ficou rastreável e chegou normalmente.
 
Alguem ja recebeu esse aviso? Sabe o que significa ou se tenho que fazer alguma coisa?
aliex-aviso.jpg


No rastreio mostra apenas que chegou em Curitiba, nada de mais.
 
Alguem ja recebeu esse aviso? Sabe o que significa ou se tenho que fazer alguma coisa?
aliex-aviso.jpg


No rastreio mostra apenas que chegou em Curitiba, nada de mais.
recebi esse mesmo email de um nvme que peguei mas depois de 2 dias liberou e foi pra entrega
 
Eu acho q uma roda tem um tamanho bem diferente de um jogo de rodas.
Num é?! hahahaha... por isso q falei q o cara tava meio doido das ideias hahahaha
 

Users who are viewing this thread

  • lev
Voltar
Topo