[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Comprei mais uma placa dia 26 no ali e não foi atualizado o rastreio, só é informado o codigo acredito que foi postado mas não sei pq esta demorando tanto sendo que nas minhas outras encomendas foram mais rapidas a atualização.

Falando nelas, tenho encomenda parada desde o dia 25 no cdd e ainda não foi entregue
Estou com uma compra assim também. Comprei um ssd é o vendedor só criou a etiqueta de envio... Aí fui falar com ele por causa da demora do envio, descubro que ele tá sem estoque. Eles criam a etiqueta de envio para segurar a sua compra, pois você só pode cancelar depois de 10 dias sem atualização do rastreio.
Uma puta sacanagem isso, falei com o alie sobre isso e eles falaram que não podem fazer nada até dar 10 dias... Agora to aqui esperando os 10 dias, para ver se o vendedor envia ou poder cancelar para comprar em outra loja.
 
Estou com uma compra assim também. Comprei um ssd é o vendedor só criou a etiqueta de envio... Aí fui falar com ele por causa da demora do envio, descubro que ele tá sem estoque. Eles criam a etiqueta de envio para segurar a sua compra, pois você só pode cancelar depois de 10 dias sem atualização do rastreio.
Uma puta sacanagem isso, falei com o alie sobre isso e eles falaram que não podem fazer nada até dar 10 dias... Agora to aqui esperando os 10 dias, para ver se o vendedor envia ou poder cancelar para comprar em outra loja.
Eu dei sorte, comprei um SSD q sai muito, o vendedor gerou o rastreio o tá rastreável lá fora já.
 
Estou com uma compra assim também. Comprei um ssd é o vendedor só criou a etiqueta de envio... Aí fui falar com ele por causa da demora do envio, descubro que ele tá sem estoque. Eles criam a etiqueta de envio para segurar a sua compra, pois você só pode cancelar depois de 10 dias sem atualização do rastreio.
Uma puta sacanagem isso, falei com o alie sobre isso e eles falaram que não podem fazer nada até dar 10 dias... Agora to aqui esperando os 10 dias, para ver se o vendedor envia ou poder cancelar para comprar em outra loja.
eles podem fazer isso ,eles tem prazo maximo determinado pelo aliexpress para postagem ,se quiser postagem rapida voce precisa comprar PLUS que a postagem deve ser feita em até 3 dias
 
eles podem fazer isso ,eles tem prazo maximo determinado pelo aliexpress para postagem ,se quiser postagem rapida voce precisa comprar PLUS que a postagem deve ser feita em até 3 dias
Pô cara, mas a questão não é exatamente se é proibido ou não, e sim se é ético...
 
Sobre o lance do Mandarake parar de enviar pro BR, eu tava vendo se tinha alguma atualização no site deles, mas achei o anúncio muito interessante:

All shipping to Brazil has temporarily been halted.

We apologize for any inconvenience caused.

Since from Febrary 2023, many of packages shipped to Brazil have returned or being on the way back to us due to the customs issue.

When the tracking information shows the status "Import stopped" or "return to sender", it means that the process of return has begun and they are now on their way to the store. There are currently lots of items coming back so when an item returns to the store the staff will contact you about it.

Since there is neither clear announcement nor offical notice from Japan Post regarding returning shipments and no instruction of further customs clearance, we regret inform that we have to suspend entire orders from / bounds to Brazil.

For returned orders, we will proceed with refund when we have them back. Please note that initial shipping fee has been already charged, and we will not be able to cover this fee due to the customs reason.

We apologize the inconvenience this caused.
Sensacional. Os servidores de salário de cinco dígitos nunca reclamaram antes das declarações "genéricas" e quando finalmente resolvem se importar, simplesmente não avisam ninguém e se você vai reclamar, eles ainda se acham na razão.
 
Obrigado. Mostra o mesmo da USPS. O último ponto do rastreio é no dia 26/04. Parou em Los Angeles/CA:


Delivered, Individual Picked Up at Postal Facility
LOS ANGELES, CA 90040
April 26, 2023, 5:39 pm

Arrived at USPS Facility
LOS ANGELES, CA 90040
April 26, 2023, 5:30 am

Será que foi encaminhado para o Brasil? Nao falam mais nada. Vou aguardar mais um pouco antes de entrar em contato com a USPS.
Na verdade não "parou" em LA, foi entregue lá (daí o "delivered").

Este tipo de rastreio é típico quando se usa redirecionador: USPS entrega em um endereço dos EUA, e de lá, é reenviado para o BR.

Veja se onde fez o pedido estava contemplada alguma "escala".
 
Na verdade não "parou" em LA, foi entregue lá (daí o "delivered").

Este tipo de rastreio é típico quando se usa redirecionador: USPS entrega em um endereço dos EUA, e de lá, é reenviado para o BR.

Veja se onde fez o pedido estava contemplada alguma "escala".
Comprei no ebay, usando o ebay global shipping, frete barato de 20usd. No rastreio do ebay está mostrado tudo da usps, mas está como em trânsito no do ebay.
 
Sobre o lance do Mandarake parar de enviar pro BR, eu tava vendo se tinha alguma atualização no site deles, mas achei o anúncio muito interessante:


Sensacional. Os servidores de salário de cinco dígitos nunca reclamaram antes das declarações "genéricas" e quando finalmente resolvem se importar, simplesmente não avisam ninguém e se você vai reclamar, eles ainda se acham na razão.
Tem razão, pelo menos os contribuintes deveriam ter sido avisados e eles deveriam dar um prazo pra adequação.
 
Galera, importei um UDR (Unifi Dream Router), antes de comprar eu verifiquei se ele era homologado na ANATEL. O equipamento já chegou ao Brasil e foi encaminhado para fiscalização da ANATEL.
Alguém já aqui já passou por esse processo? Pode informar quanto tempo demorou essa fiscalização da ANATEL?
 
Galera, importei um UDR (Unifi Dream Router), antes de comprar eu verifiquei se ele era homologado na ANATEL. O equipamento já chegou ao Brasil e foi encaminhado para fiscalização da ANATEL.
Alguém já aqui já passou por esse processo? Pode informar quanto tempo demorou essa fiscalização da ANATEL?
Não te desanimando, mas só estar homologado não brasil não está sendo suficiente para liberação na Anatel. Inclusive eu ACHO que a galera que está importando roteador, os que estão passando, não vão nem encaminhados para anatel, mas é só achismo.

Na teoria, homologado no BR deveria ser o suficiente, inclusive você deveria ter o direito a mandar a documentação para eles autorizarem. Mas basta pesquisar algumas (várias) páginas aí para trás e vai ver que teve gente com produto homologado no brasil, mas devolvido pela anatel. Quando trabalhava em uma empresa de eletrônicos, a anatel mandou recolher um adaptador wi-fi, pois não tinha o "selo" na caixa, mas tinha o selo no manual e também no equipamento, para você ver o grau de ignorância dos caras.

Inclusive desisti de importar roteador por conta disso. Tive 2 devolvidos nos últimos anos. O último foi um tenda AC6, mas já faz ano.

Quando importei, demorou umas 3 semanas na anatel.
 
Não te desanimando, mas só estar homologado não brasil não está sendo suficiente para liberação na Anatel. Inclusive eu ACHO que a galera que está importando roteador, os que estão passando, não vão nem encaminhados para anatel, mas é só achismo.

Na teoria, homologado no BR deveria ser o suficiente, inclusive você deveria ter o direito a mandar a documentação para eles autorizarem. Mas basta pesquisar algumas (várias) páginas aí para trás e vai ver que teve gente com produto homologado no brasil, mas devolvido pela anatel. Quando trabalhava em uma empresa de eletrônicos, a anatel mandou recolher um adaptador wi-fi, pois não tinha o "selo" na caixa, mas tinha o selo no manual e também no equipamento, para você ver o grau de ignorância dos caras.

Inclusive desisti de importar roteador por conta disso. Tive 2 devolvidos nos últimos anos. O último foi um tenda AC6, mas já faz ano.

Quando importei, demorou umas 3 semanas na anatel.
Tb passei por isso e desisti de importar roteador.
 
Boa noite.

Pessoal, estou com um objeto parado desde o dia 28/03 com o status “Em Fiscalização” no portal minhas importações.

Eu li alguns posts atrás e vi algumas psssoas com a mesma demora e eu queria saber se é normal essa demora e tem perigo de nunca chegar para mim.

Rastreio vem dos EUA, rastreio LB-SE Packet Postal (Parcel International).
 
Não te desanimando, mas só estar homologado não brasil não está sendo suficiente para liberação na Anatel. Inclusive eu ACHO que a galera que está importando roteador, os que estão passando, não vão nem encaminhados para anatel, mas é só achismo.

Na teoria, homologado no BR deveria ser o suficiente, inclusive você deveria ter o direito a mandar a documentação para eles autorizarem. Mas basta pesquisar algumas (várias) páginas aí para trás e vai ver que teve gente com produto homologado no brasil, mas devolvido pela anatel. Quando trabalhava em uma empresa de eletrônicos, a anatel mandou recolher um adaptador wi-fi, pois não tinha o "selo" na caixa, mas tinha o selo no manual e também no equipamento, para você ver o grau de ignorância dos caras.

Inclusive desisti de importar roteador por conta disso. Tive 2 devolvidos nos últimos anos. O último foi um tenda AC6, mas já faz ano.

Quando importei, demorou umas 3 semanas na anatel.
arrecadação
nei era pra ter mais selo
 
Quando trabalhava em uma empresa de eletrônicos, a anatel mandou recolher um adaptador wi-fi, pois não tinha o "selo" na caixa, mas tinha o selo no manual e também no equipamento, para você ver o grau de ignorância dos caras.

República das bananas meu velho, será que um dia isso vai mudar?!
 
República das bananas meu velho, será que um dia isso vai mudar?!
não o hue sempre quer regra pra algo pois tem nos eua na europa e na asia
vale pro inmetro tambem
 
Sobre o lance do Mandarake parar de enviar pro BR, eu tava vendo se tinha alguma atualização no site deles, mas achei o anúncio muito interessante:


Sensacional. Os servidores de salário de cinco dígitos nunca reclamaram antes das declarações "genéricas" e quando finalmente resolvem se importar, simplesmente não avisam ninguém e se você vai reclamar, eles ainda se acham na razão.
Fica aí mais uma prova do que comentei umas páginas atrás, incrível isso.
 
344103837_926456831950940_20976732481049623_n.jpg

isso e real ?
 
Hahahhaahahaha vagabundo é phoda. To esperando mais um pouco pra comprar um rog 7, porque depois já era, pagar 10 mil reais em celular não rola.

Negócio deve começar em 1º de maio ou 1º de junho, e vai ter choradeira de monte na internet hein, prevejo o ladrão e o andrade nos trends topics por uns dias :bem:
 
Hahahhaahahaha vagabundo é phoda. To esperando mais um pouco pra comprar um rog 7, porque depois já era, pagar 10 mil reais em celular não rola.

Negócio deve começar em 1º de maio ou 1º de junho, e vai ter choradeira de monte na internet hein, prevejo o ladrão e o andrade nos trends topics por uns dias :bem:
Aí o esquema de trazer em viajem e revender vai aumentar. Tb tinha um serviço pra encomendar coisas de pessoas viajando, prevejo sucesso. Me lembro do meu primeiro iPod... comprei por 800 contos de um amigo do meu irmão que trouxe um dos EUA pra revender e aqui custava 1200.
 
Galerinha...Tive dois Packet Standard NA BR de direcionador devolvido três meses atrás sem nenhuma atualização de devolução, alguém que teve retenção na mesma data ou antes.. já teve autorização de devolução pela RFB ou tb estão todos ainda na espera como eu??!!
meu NA BR é da fishisfast e foi autorizado devolução em 19.01, ainda não devolveram, e nem sei se vão devolver
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tudo que comprei da China e de países da Europa desde o ano passado até agora (até um roteador Xiaomi AX6000) passou batido via CWB sem taxa. O meu problema tem sido as coisas que vem dos EUA. Aí tem sido praticamente certeza de taxa ou devolução.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tenho um NA BR que foi barrado no final de 2022 em SP (há +/- 4 meses). Em janeiro RFB autorizou a devolução mas depois disso, sem atualização nenhuma. Nesse estágio da coisa, depende da transportadora e da redirecionadora (a WeGet no meu caso).
meu é da fishisfast e foi autorizado em 19.01, depois disso sem atualização
 
Aí o esquema de trazer em viajem e revender vai aumentar. Tb tinha um serviço pra encomendar coisas de pessoas viajando, prevejo sucesso. Me lembro do meu primeiro iPod... comprei por 800 contos de um amigo do meu irmão que trouxe um dos EUA pra revender e aqui custava 1200.
pior que isso era uma serviço antigo que funcionava para coisas caras, problema é fazer muamba de bugigangas da xein
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo