[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal, qual tem sido o tipo de envio mais indicado da UsCloser? Packet Standard?

Vou tentar ser o mais detalhista possível na descrição do item e também vou declarar o valor real ($ 350).

Nesse caso em específico não estou preocupado com a taxação, só queria saber qual frete tem vindo mais rápido e com menos chance de ter a entrada recusada sem motivo plausível pela RFB… há um tempo atrás tudo que tava entrando por SP tava sendo devolvido, não sei como está agora.
 
Pessoal, qual tem sido o tipo de envio mais indicado da UsCloser? Packet Standard?

Vou tentar ser o mais detalhista possível na descrição do item e também vou declarar o valor real ($ 350).

Nesse caso em específico não estou preocupado com a taxação, só queria saber qual frete tem vindo mais rápido e com menos chance de ter a entrada recusada sem motivo plausível pela RFB… há um tempo atrás tudo que tava entrando por SP tava sendo devolvido, não sei como está agora.
Eu usei Packet Express e em 25 dias corridos o pacote estava na minha mao, fui taxado em cima do valor declarado. Era um fone de ouvido Sony, eu declarei detalhadamente (Sony MDR-ZX110 Over-Ear Dynamic Stereo Headphones (Black)).
 
Pessoal, qual tem sido o tipo de envio mais indicado da UsCloser? Packet Standard?

Vou tentar ser o mais detalhista possível na descrição do item e também vou declarar o valor real ($ 350).

Nesse caso em específico não estou preocupado com a taxação, só queria saber qual frete tem vindo mais rápido e com menos chance de ter a entrada recusada sem motivo plausível pela RFB… há um tempo atrás tudo que tava entrando por SP tava sendo devolvido, não sei como está agora.
Usei Priority Mail International recentemente e chegou de boa, declaração nem tava tão detalhada assim.
 
Pessoal, qual tem sido o tipo de envio mais indicado da UsCloser? Packet Standard?

Vou tentar ser o mais detalhista possível na descrição do item e também vou declarar o valor real ($ 350).

Nesse caso em específico não estou preocupado com a taxação, só queria saber qual frete tem vindo mais rápido e com menos chance de ter a entrada recusada sem motivo plausível pela RFB… há um tempo atrás tudo que tava entrando por SP tava sendo devolvido, não sei como está agora.
Estou com um packet encaminhado para fiscalização há quase 2 semanas...
 
Usei Priority Mail International recentemente e chegou de boa, declaração nem tava tão detalhada assim.

PMI (começando com "C") dos EUA é uma das melhores opções para quem não importa em ser taxado e quer o produto em mãos. A receita do RJ (onde geralmente entra o PMI) ela taxa 100% do que chega; a grande maioria no valor declarado (incluindo o frete) e tem um índice baixo de barrar a entrada.

Eu prefiro pagar a taxa e ter "certeza" de receber, do que cair na loteria da receita de SP (que é a mais rigorosa e "chata") ou demorar (e poder ser devolvida) na receita de Curitiba.

Além disso, o PMI tem devolução garantida. Se acontecer algo, tendência ela não ficar no limbo igual as demais.
 
Chances de retornar todos tem, a receita é bem aleatória nesse sentido.

Parcel Post e Airmail é a mesma coisa sim, entra pelo RJ. Chance altíssima de taxação e baixa de recusa.

Small Packet ou ePacket é um frete aéreo para pacotes até 2kg. Mais barato que o Airmail acima e entra por Curitiba. Chance média de taxação e baixa de recusa.

EMS e Surface entram por SP. Certeza de taxação e chace média de recusa.

Isso com base nas minhas últimas experiências com pacotes vindos do JP. Lembrando que tudo pode mudar a qualquer momento.

Ultima dúvida, tô querendo colocar o valor declarado por 40 dolares ou 4000 yens de uma action figure com valor real acima dos 100 dolares, será que vai dar muito problema isso ?
 
O meu é um smartwatch e eu vi que celular e o que mais foi barrado e mesmo sendo taxado eu tô feliz se atualizar esse mês ainda.
A minha encomenda travada Em Fiscalização é uma placa mãe, tem vários usuários aí que postaram que chegou normal, inclusive sem taxa, mas eu fui o azarado de ficar enroscado na RFB. Se saísse taxa pra pagar já tava ótimo, eu já compro o produto incluindo o preço da possível taxa, mas pelas experiências aí do pessoal, pelo tempo da demorada do produto em fiscalização, acredito que será negada a entrada no Brasil e será devolvida.
Comprei uma placa mãe nova de outro vendedor que já relataram que passou normal, até sem taxas, vamos ver se dou sorte desta vez.
Obs: Tudo comprado pelo Aliexpress, com opção de reembolso.
 
Ultima dúvida, tô querendo colocar o valor declarado por 40 dolares ou 4000 yens de uma action figure com valor real acima dos 100 dolares, será que vai dar muito problema isso ?
Acho que vale a pena, pois são objetos pouco visados. Mas se tiver a disposto a pagar tributo para recebe ro seu produto eu arriscaria um valor de 65 a 70. Hoje em dia é tudo um risco.
 
Última edição:
Ultima dúvida, tô querendo colocar o valor declarado por 40 dolares ou 4000 yens de uma action figure com valor real acima dos 100 dolares, será que vai dar muito problema isso ?

Pelo menos na minha experiência raramente pedem comprovação de valor em Curitiba, então acho bem tranquilo. Agora se fosse entrar por SP eu não arriscaria.
 
Uma atualização surpreendente em plena segunda-feira, o final de semana foi muito bom pelo visto. First Class da Fishisfast (UA-US). Minhas importações continua apenas como documento vinculado, então só o rastreio foi atualizado.

KriUw3L.png
Foi encaminhado para Curitiba e apareceu o despacho postal para pagamento. Até agora ainda não sei como passou com a descrição genérica que tinha.
y69y9FH.png
 
@Chackall Wooting recebido, aberto e testado.
Tempo total para chegar no Brasil pela Deustche Post foi por volta de 1 mês da data da postagem na Holanda. Como ja mencionei antes, chegou em Curitiba com embalagem danificada, ficou 1 semana extra em Curitiba por conta disso, mas foi liberado sem taxas.

Recebi no meio dessa semana, a caixa com os produtos foi descartada e enrolaram o teclado e a case em plástico filme. A caixa do teclado em si veio com uma marca muito leve de transporte (já recebi lanche que sofreu mais), case também sem qualquer problema.

Produtos declarados na etiqueta como 1 euro cada um. No geral, valeu muito a pena e o time deles tem uma transparência excelente. Até consideraria comprar o UwU que eles lançaram, mas não tenho uso.

Cara, valeu pelas atualizações!

Mas só pra entender, eles tiraram o teclado da caixa original, enrolaram ele em plástico filme e mandaram a caixa junto, mas o teclado fora dela? Não entendi bem.

E quando você disse "Produtos declarados na etiqueta como 1 euro cada", você se refere ao teclado ou a outros produtos que vieram junto com o teclado? Pois o pessoal da Wooting me disse que não podia declarar valores diferentes do real do produto. Foram outros produtos que você declarou a 1 euro cada?
 
Mas só pra entender, eles tiraram o teclado da caixa original, enrolaram ele em plástico filme e mandaram a caixa junto, mas o teclado fora dela? Não entendi bem.
A caixa de envio que foi descartada, a caixa do teclado em si estava basicamente intacta. Segue uma foto para explicar melhor.
A parte de baixo é a caixa do teclado e a de cima a case. Os produtos estavam todos em suas embalagens, tudo certo.

Foram outros produtos que você declarou a 1 euro cada?
Eu já descartei e não tirei foto, mas não, literalmente constava 1 euro para o teclado e 1 euro para a case. Essa é a etiqueta de envio que a Deustche Post faz (acredito eu) e é colada por cima da etiqueta que a Wooting envia, nessa provavelmente consta os valores exatos.
Então, eles não declaram um valor diferente do real, mas em alguma parte do processo é emitida essa etiqueta com valor de 1 euro.
 
Aproveitei ontem que tava precisando de uns cacarecos do Ali... e teve o Choice Day... comprei um cabo USB-Lightning novo pra usar na media do carro, um adaptador BT USB super pequenino pra por no note velho de acerto do meu carro e um medidor eletronico de pressão de pneus... cada um deles saindo os 14,90... vamos ver o que vai acontecer hehehehe
 
A caixa de envio que foi descartada, a caixa do teclado em si estava basicamente intacta. Segue uma foto para explicar melhor.
A parte de baixo é a caixa do teclado e a de cima a case. Os produtos estavam todos em suas embalagens, tudo certo.


Eu já descartei e não tirei foto, mas não, literalmente constava 1 euro para o teclado e 1 euro para a case. Essa é a etiqueta de envio que a Deustche Post faz (acredito eu) e é colada por cima da etiqueta que a Wooting envia, nessa provavelmente consta os valores exatos.
Então, eles não declaram um valor diferente do real, mas em alguma parte do processo é emitida essa etiqueta com valor de 1 euro.

Entendi. Então eles colocaram o teclado dentro de uma outra caixa (tipo parda) e foi essa caixa externa que danificou, então eles envolveram a caixa no teclado no plástico para finalizar a entrega.

Se a Deustche Post fez esse esquema de colocar só € 1.00 em cada produto, talvez compense trazer por eles mesmo, mesmo demorando um tempo adicional. Prefiro que demore e passe direto do que chegue rápido pagando uma fortuna em taxa.

P.s.: Depois se tu fizer um review do teclado aqui, me marca fazendo favor. Queria ver review de um usuário padrão ao invés de youtubers.
 
Última edição:
Aproveitei ontem que tava precisando de uns cacarecos do Ali... e teve o Choice Day... comprei um cabo USB-Lightning novo pra usar na media do carro, um adaptador BT USB super pequenino pra por no note velho de acerto do meu carro e um medidor eletronico de pressão de pneus... cada um deles saindo os 14,90... vamos ver o que vai acontecer hehehehe
Eu nunca tive galho com pacote de bugigangas não. Já comprei vários, passaram todos de boa.
 
Foi encaminhado para Curitiba e apareceu o despacho postal para pagamento. Até agora ainda não sei como passou com a descrição genérica que tinha.
y69y9FH.png
Olha o tempo… só me resta aguardar o meu UA…US da fishisfast. Tá como postado em 03/04 nos EUA
 
Eu nunca tive galho com pacote de bugigangas não. Já comprei vários, passaram todos de boa.
eu tbm não... mas do jeito q as coisas andam agora... cada compra é um kinder ovo diferente hahahahaha... só na expectativa de vir alguma surpresa
 
Entendi. Então eles colocaram o teclado dentro de uma outra caixa (tipo parda) e foi essa caixa externa que danificou, então eles envolveram a caixa no teclado no plástico para finalizar a entrega.

Se a Deustche Post fez esse esquema de colocar só € 1.00 em cada produto, talvez compense trazer por eles mesmo, mesmo demorando um tempo adicional. Prefiro que demore e passe direto do que chegue rápido pagando uma fortuna em taxa.

P.s.: Depois se tu fizer um review do teclado aqui, me marca fazendo favor. Queria ver review de um usuário padrão ao invés de youtubers.

Comprei um Wooting tmb, eles declararam 1 EUR e 1.46kg, mas na caixa vem o invoice com o valor real naqueles sacos plásticos igual se envia nota fiscal aqui no Brasil
 
Boa noite.

Pessoal, estou com um objeto parado desde o dia 28/03 com o status “Em Fiscalização” no portal minhas importações.

Eu li alguns posts atrás e vi algumas psssoas com a mesma demora e eu queria saber se é normal essa demora e tem perigo de nunca chegar para mim.

Rastreio vem dos EUA, rastreio LB-SE Packet Postal (Parcel International).
Também tenho duas encomendas LB****SE que foram postadas dia 17/03 e 06/04 ambas ficaram em Fiscalização por um bom tempo e agora estão paradas em Em trânsito para Unidade Administrativa - BR e essas duas encomendas entraram por SP
 
Alguém que deu b.o o código EX-SG? Lancei um switch importado do aliexpress com esse rastreio, eu já tinha importado um que deu bom, ai meu amigo foi importar esses tempos agora, depois da bomba, umas 2 semanas atrás, importação recusada, eu comprei mais pra ver se passa ou não mesmo, alguém importando coisas caras do aliexpress nesses tempos?
 
Minhas memórias chegaram no br, mas ainda falta aparecer aquele "recebido pelos correios no br". Espero que amanhã já entre em fiscalização e seja liberado.
 
Comprei um processador e chegou 29/04. Também ainda falta aparecer o "recebido pelos correios no Brasil". Só falta ele pra completar minha build D:

7ka3um.jpg
Minhas memórias chegaram no br, mas ainda falta aparecer aquele "recebido pelos correios no br". Espero que amanhã já entre em fiscalização e seja liberado.
A minha encomenda chegou dia 30. Ainda n recebida no rastreio dos correios 🍀🤞
 
Alguém que deu b.o o código EX-SG? Lancei um switch importado do aliexpress com esse rastreio, eu já tinha importado um que deu bom, ai meu amigo foi importar esses tempos agora, depois da bomba, umas 2 semanas atrás, importação recusada, eu comprei mais pra ver se passa ou não mesmo, alguém importando coisas caras do aliexpress nesses tempos?
Semana passada eu comprei um DAP Hiby R6 III mais um Hiby Crystal 6 II, +-4,5k na loja oficial da Hiby. Quero só ver o valor declarado e a descrição. Se o DAP passar pelo raio-x vão achar que é celular. Mas se der tudo certo mês que vem vou importar um Hiby R6 PRO II, só esperando lançar no Ali. Também estou de olho num moondrop Solis.

Já nos EUA estou com um Bowers & Wilkins PX8 McLaren Edition e um DAP Astell & Kern Kann Max, mas não tive coragem de mandar descer, vou pegar e trazer em mãos agora em julho.
 
Minhas memórias chegaram no br, mas ainda falta aparecer aquele "recebido pelos correios no br". Espero que amanhã já entre em fiscalização e seja liberado.

Comprei um processador e chegou 29/04. Também ainda falta aparecer o "recebido pelos correios no Brasil". Só falta ele pra completar minha build D:

7ka3um.jpg

A minha encomenda chegou dia 30. Ainda n recebida no rastreio dos correios 🍀🤞

Também tenho uma encomenda desse bonde pré feriado.

Segundo rastreio cainiao, chegou dia 28/04.

Devem estar agarrados, pois me parece que nesse feriado não houve aquele empenho do feriado passado.

É uma placa SAS para o PC.
E eu achando que ia receber antes do fim de semana para instalar ela. :thinking:

Se passar pela receita sem taxar/devolver/enrolar; já fico satisfeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo